Pesquisar este blog

17 agosto 2020

APODI-RN: COMUNICADO DA PARÓQUIA

COMUNICADO
Em respeito ao falecimento de um ente querido de um dos componentes da equipe que realizaria a limpeza e desinfecção da Igreja Matriz de Apodi, decidimos adiar a reabertura da Igreja, à oração pessoal, que aconteceria no dia 17/08, para uma nova data:
- Segunda-feira: 24/08
- Horário: Das 8h00 às 12h00

Neste primeiro momento, a Matriz vai abrir apenas para orações pessoais, enfatizando que as missas presenciais foram adiadas, só retornam no mês de Setembro. Até lá, os fiéis continuam acompanhando as celebrações, em casa, pelas redes sociais.
Informamos que a entrada será feita exclusivamente pela porta da frente. Lembramos aos fiéis que observem a sinalização indicativa no interior da Igreja e que o uso de máscara, álcool em gel e todas as medidas necessárias de segurança é prioridade.
Portanto, contando com a compressão e colaboração de todos, reiteramos nossos votos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Pe. Chagas - Pároco
Pe. Talvacy - Vigário

APODI-RN: [VÍDEO] JORNALISTA CÉSAR SANTOS FAZ ANÁLISE SOBRE A SUCESSÃO MUNICIPAL

 Reservamos a semana para analisar a disputa eleitoral 2020 em alguns municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Começamos por Apodi, cidade encravada no Médio Oeste, a 78 quilômetros de Mossoró.
O conteúdo está na Coluna César Santos, edição impressa do JORNAL DE FATO, e no programa “Observador Político”, na Nossa TV/FM 93.
Veja o vídeo:


*César Santos - TV DE FATO

CAMPO GRANDE-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE E CAPOTA VEÍCULI NA BR-226

Na noite deste domingo, 16 de agosto, foi registrado um acidente tipo capotamento na BR-226, entre as cidades de Campo Grande e Triunfo Potiguar/RN.
De acordo com as informações, o motorista estava fazendo zigue-zague na pista, quando perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes.
O motorista teve uma fratura no braço e outros três passageiros tiveram apenas hematomas leves.
Não tivemos as informações dos nomes dos ocupantes.

*Fonte: CG na Mídia 

PETRÔNIO SPINELLI, SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE DO RN DEIXOU O CARGO

Petrônio Spinelli deixou o cargo de Secretário adjunto de Saúde do RN por motivos pessoais.

NOTA:
O secretário adjunto de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, deixa o cargo por motivos pessoais. A decisão foi comunicada ao Governo nesta segunda-feira (17). Assume o lugar dele, a enfermeira Maura Vanessa Silva Sobreira. Ela é doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, professora efetiva-adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, foi Diretora do Hospital Regional do Seridó (Caicó-RN) e docente-tutora da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Assume também Lyane Ramalho Cortez como subsecretária de Planejamento e Gestão. Ela é professora do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e Pesquisadora do LAIS (UFRN).
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a Petrônio Spinelli pela seriedade e dedicação com que desenvolveu seu trabalho durante todo o período em que esteve no cargo.

MOSSORÓ-RN: PM RETIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UMA ARMA DE FOGO NO PIRRICHIL

Durante patrulhamento de rotina no Alto de São Manoel, na região do Pirrichil, uma equipe de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, abordaram um homem identificado como Gilvan Fernandes da Silva.
Gilvan ao perceber a aproximação dos policiais tentou correr, mas foi alcançado e detido para averiguação, com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, ele então recebeu voz de prisão.
Gilvan Fernandes foi então levado para a delegacia de plantão onde foi ouvido pelo delegado Roberto Moura e foi flagranteado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, a arma foi encaminhada para o Itep para ser periciada.
Gilvan Fernandes da Silva agora está a disposição da justiça para responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: ESCALÃO PRECURSOR PREPARA PRESENÇA DE BOLSONARO

De acordo com a equipe, Bolsonaro deve estar em Mossoró na próxima sexta-feira (21).
Pousou em Mossoró o avião Embraer 190, com escalão precursor do presidente da República, Jair Bolsonaro. A equipe da presidência veio fazer averiguação do local para visita do presidente em Mossoró.
Essa estada do presidente Jair Bolsonaro em Mossoró sofreu adiamento de mais de cinco meses. No dia 6 de março (veja AQUI). Ele anunciou através de uma “live” que estaria em 12 de março deste ano na cidade.
Estava tudo preparado para desembarcar na cidade e cumprir agenda administrativa, mas eclodiu a crise da pandemia da Covid-19. Sua agenda seria intensa, mesmo que com curta estada.
A princípio, oficialmente seria inaugurada a Superintendência de Mossoró da Caixa Econômica Federal (CEF). Também haveria entrega da nova sede da Delegacia da Polícia Federal (PF) e benefícios para o setor atuneiro.
Ministério da Justiça, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Secretaria Nacional da Pesca estão envolvidos na agenda do presidente em Mossoró.
Com ele estariam os ministros Sérgio Moro (Justiça), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Maria Tereza Corrêa (Agricultura) e Jorge Seif Júnior da Pesca. Mas o cancelamento aconteceu na própria manhã do dia 12 (veja AQUI).

*Carol Ribeiro/Carlos Santos/ Passando na Hora 

Menina de 10 anos estuprada pelo tio no ES tem gravidez interrompidaIlustrativa

Ilustrativa
A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento e interrompeu nesta segunda-feira (17) a gravidez em um hospital de referência em Pernambuco. Ela estava na unidade desde domingo (16).
Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo. A unidade que atendeu a menina é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas. O texto aponta ainda que ” todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos”.
O procedimento feito na menina de 10 anos foi concluído há cerca de 30 minutos, por volta das 11h. O feto foi expulso, houve curetagem e ela deve receber alta nesta noite ou na manhã de terça-feira (17).
A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital, na cidade de São Mateus, se queixando de dores abominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada. Ele tem 33 anos e foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, mas está foragido.
A Promotoria da Infância e da Juventude de São Mateus decidiu investigar se grupos tentaram pressionar a avó da menina para que o aborto não fosse autorizado. O MP também vai analisar áudios de conversas de pessoas que estariam pressionando a família da criança a não interromper a gravidez.

  • *Do G1

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


FELIPE GUERRA-RN: MORADOR DA ZONA RURAL MORRE VÍTIMA DA COVID-19 NO HOSPITAL

Faleceu nesse domingo(16) a pessoa identificada por "Sebastião", que estava internado no hospital, vítima da Covid-19.
Sebastião morava na zona rural do município de Felipe Guerra e não resistiu à gravidade da doença, vindo a óbito depois do agravamento.
Com o falecimento de Sebastião, o município contabiliza três pessoas mortas, vítimas do coronavírus.

PATU-RN: IDOSA DE 96 ANOS MORRE VÍTIMA DA COVID-19 NO HOSPITAL DE APODI



Faleceu na manhã de domingo(16) no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi a senhora Maria Amália Campelo, 96 anos de idade, vítima da Covid-19.
Amália estava internada no hospital desde a última sexta-feira(14), devido contaminação do vírus e seu quadro de saúde se agravou, vindo a óbito nesse domingo.
Amália deixa 21 filhos, 48 netos e vários bisnetos. Ela ficou conhecida conhecida por um vídeo que foi publicado e viralizou na internet, porque dona Amália era uma pessoa lúcida e ainda trabalhava com costuras.

MESSIAS TARGINO-RN: SERVIDOR DA CÂMARA MUNICIPAL COMETE SUICÍDIO

Na manhã desta segunda-feira(17) um suicídio foi registrado na cidade de Messias Targino-RN.
Trata-se do servidor da Câmara Municipal dos vereadores, Henrique Luiz Jales, que resolveu tirar a sua própria vida.
A notícia é lamentável! Aos familiares e amigos deixamos as nossas condolências.

PORTO DO MANGUE-RN:POLÍCIA FECHA RINHA DE GALO NA ZONA RURAL

A Polícia Militar fechou neste domingo 16 de agosto de 2020, uma Rinha de Galo que funcionava na Comunidade de Planalto na zona rural de Porto do Mangue, no litoral Oeste do Rio Grande do Norte.
A equipe de policiais que compõe a VTR 1226 daquela cidade com apoio da Companhia de Policiamento Ambiental (CIPAM) e da VTR Pacto pela Vida, após denuncias foram até aquela comunidade.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram alguns pessoas, mas as atividades ilegais já haviam sido encerradas e a polícia acredita que alguém vazou a informação sobre a batida policial.
Um galo e o material usado para maus tratos dos animais, foram apreendidos e o dono da Rinha foi notificado em TCO (termo Circunstanciado de Ocorrência) e depois liberado, se comprometendo em não mais cometer o crime.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

^Filho mais novo de Bolsonaro está com Covid-19

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, de 22 anos, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado (15) pela mãe de Jair Renan, Ana Cristina Valle, por meio do Facebook. Segundo a postagem, “ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado”.
Meu Bebê está com covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor ❤️🙏🇧🇷
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já contraíram a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no dia 7 de julho e permaneceu em isolamento no Palácio da Alvorada até o dia 25 de julho, quando informou que estava recuperado.
Na quarta-feira (12), a avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmino Ferreira, faleceu de Covid-19 em Brasília.

Informação foi publicada na rede social da mãe de Jair Renan Bolsonaro.

*Agência Brasil 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!
Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.
No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.
Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.