Pesquisar este blog

25 agosto 2020

MOSSORÓ-RN: 112° HOMICÍDIO EM 2020 - Ataque a tiros nas Malvinas termina com adolescente morta e um jovem ferido

Um ataque a tiros ocorrido na noite desta terça feira 25 de agosto de 2020, deixou uma adolescente de 15 anos de idade morta e um jovem de 18 anos ferido. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu no Conjunto Malvinas no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró na região Oeste Potiguar.
As informações repassadas pela Polícia Militar até o momento são de que o casal, supostamente namorados, trafegava em uma moto, quando um carro se aproximou e um dos ocupantes passou a atirar em direção aos dois. Carla Eloysa de 15 anos, foi atingida com um tiro na região do tórax e socorrida por populares para o Hospital Tarcísio Maia, porém não resistiu.
Já o jovem Alan Barbosa Viana de 19 anos que pilotava a moto, foi alvejado com dois tiros nas costas. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e depois transferido pelo SAMU para o HRTM, onde foi entregue consciente e orientado e aparentemente não corre risco de morrer.
A Polícia não sabe qual teria sido a motivação do atentado, mas informou que Allan Barbosa Viana tem antecedentes criminais. Ele foi preso com quase meio quilo de maconha, em outubro de 2019, durante uma abordagem da PM no Dom Jaime Câmara. Com mais um homicídio a cidade de Mossoró passa a contabilizar 112 assassinatos em 2020.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: JOVEM É BALEADO NO BAIRRO SUMARÉ

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e a Polícia Militar foram acionados por volta das 15:40hs desta terça feira 25 de agosto de 2020, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua José Erasmo de Moura no bairro Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Quando chegaram no local, os socorristas de depararam uma um jovem identificado como Lucas Túlio Alexandre Barbosa, conhecido por "Dimenor",caída com marca de tiros alvejado na cabeça.
No local permanece a lei do silêncio, ninguém sabe ninguém viu, alguns moradores informaram a polícia que o jovem é desconhecido e possivelmente não reside naquele setor.
A polícia, recebeu informações, que os criminosos estavam num carro de cor escura que havia sido tomado de no bairro Nova Betânia. Após a tentativa de homicídio, os acusados abandonaram o veículo na região das Malvinas.
O mesmo foi socorrido por uma ambulância ALFA, com Suporte Avançado para o Hospital Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
No dia 21 de agosto de 2017, com 18 anos Lucas foi preso juntamente com outro indivíduo com uma moto roubada no Alto de São Manoel. (RELEMBRE)

Mais imagens


*Passando na Hora 

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: CORPO DE DE BEBÊ É ENCONTRADO DENTRO DE BOLSA NA BR 101 NO RN

Caderneta que estava junto ao corpo revela que o bebê nasceu em 10 de agosto, segundo a polícia.
O corpo de um bebê foi encontrado dentro de uma bolsa às margens da BR-101, na Grande Natal, nesta terça-feira (25). Um homem homem que passava pelo local viu o corpo e acionou a Polícia Militar.
A criança, um menino, nasceu há duas semanas. “Achamos a data de nascimento em uma caderneta que é entregue na maternidade e que estava na bolsa. Essa criança nasceu em 10 de agosto passado. Vamos buscar pela data de nascimento e descobrir a história desse bebê para chegar aos pais e também à autoria desse crime”, relatou o delegado Cidorgenton Pinheiro.
O delegado destacou que a página na qual constam informações sobre os pais, e que também existe nessa caderneta, foi arrancada. De acordo com a polícia, não é possível saber se o bebê foi deixado no local nesta terça-feira (25) ou anteriormente.
Dentro da bolsa, além do corpo do bebê, havia roupas de recém-nascido. A cena chocou os policiais.“É algo que eu jamais gostaria de ver”, disse o sargento Azian Kystene, do 3. Batalhão, responsável pela área de São José de Mipibu.
O corpo do bebê foi levado à sede do Instituto de Perícia, em Natal. A Delegacia de São José de Mipibu investigará o caso.

*Do G1 RN 

PARELHAS-RN: Imagens aéreas mostram área devastada por incêndio na região Seridó potiguar; VEJA VÍDEO

Imagem aérea mostra área atingida pelo incêndio – Foto: Divulgação/Defesa Civil do RN
Imagens aéreas gravadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Norte, divulgadas na manhã desta terça-feira 25, mostram a dimensão da área devastada pelo incêndio florestal que atingiu a zona rural do município de Parelhas, na região Seridó potiguar (veja o vídeo acima).
Também na manhã desta terça, o Corpo de Bombeiros anunciou que conseguiu controlar as chamas, após três dias de intenso combate.
O fogo começou no sábado 22, na Serra da Capelinha, e rapidamente chegou à comunidade de Timbaúba, próximo do açude Boqueirão.
Até o momento, no entanto, ainda não se sabe a dimensão total da área atingida pelo fogo nem se houve danos à fauna. O Corpo de Bombeiros também não sabe apontar as causas do incêndio.
Em razão do forte calor na região, equipes de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil de Parelhas seguem de prontidão para combater o retorno de eventuais focos.

Imagens aéreas mostram área devastada por incêndio na região Seridó potiguar - Crédito: Divulgação/Defesa Civil do RN

*Agora RN

CORONEL EZEQUIEL-RN: PARAIBANO É ASSASSINADO ÀS MARGENS DA RN-023 QUANDO TROCAVA O PNEU DO CARRO

Foto: Reprodução/Noticias no Face
Segundo informações da pagina @noticiasnoface, o crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (24) às margens da RN-023 em Coronel Ezequiel. Populares afirmam que a vítima estava trocando o pneu do carro quando foi surpreendido pelos assassinos que iniciaram os disparos a queima roupa.
Ainda segundo informações, na noite deste domingo ocorreu um tiroteio no local e o veículo que estava quebrado na RN-023 havia sido abandonado durante a troca de tiros. Ao chegar no local o homem teria sido surpreendido pelos assassinos que estavam escondidos no matagal.


*Jair Sampaio

PSD suspende filiação de Flordelis e expulsará deputada que deverá perder o mandato

O Partido Social Democrático (PSD) decidiu suspender a filiação da deputada federal Flordelis (RJ). Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que a deputada é mandante do do assassinato do próprio marido, pastor Anderson do Carmo.
De acordo com presidente do partido, Gilberto Kassab, a sigla vai adotar medidas internas para expulsar a deputada de seus quadros.
“Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, afirmou Kassab, por meio de nota.

*AGÊNCIA BRASIL/JBelmont

VENHA VER-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA ENQUANTO JANTAVA

Antônio Bernardo de Aquino Neto, 31 anos foi morto com vários tiros dentro de casa, localizada no Conjunto Frei Damião, na cidade de Venha Ver/RN, no início da noite dessa segunda-feira(24).
De acordo com informações repassadas ao Blog “O Grito do Alto Oeste” Antônio de Nazaré como era conhecida a vítima, estava no sofá da sala jantando quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo, atingindo cabeça, membros superiores e outras partes do corpo, provavelmente de calibres 380 e 12 e morreu no local.
A Polícia foi informada por moradores que ouviram os disparos na casa da vítima, quando os militares chegaram já encontraram sem vida, onde foi solicitada uma equipe do ITEP-RN. No local ninguém quis falar sobre o crime, apenas informações não oficiais que na rua populares comentam que avistaram um veículo suspeito de cor preta, com as placas cobertas e minutos depois ouviram os tiros.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido identificado.
A Delegacia de Polícia Civil de São Miguel vai investigar o caso.

*Fonte: O Grito do Alto Oeste

APODI-RN: HOJE É DIA DO EMBAIXADOR DO REI

Hoje é o dia do EMBAIXADOR DO REI.
Embaixadores do Rei de Apodi.

A Igreja Batista parabeniza a todos!!!!

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


NATAL-RN: HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA COM CABO DE VASSOURA

Pedaços de cabo de vassoura quebrado durante agressões a mulher em Natal, segundo a polícia — Foto: Polícia Civil/Cedida
Um homem foi preso neste domingo (23) após ter agredido a companheira com um cabo de vassoura, que chegou a quebrar, segundo a polícia. O caso aconteceu no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital. Após o crime, o suspeito foi detido por policiais militares do 9º Batalhão e conduzido à delegacia especializada em atendimento à mulher na Zona Norte da capital.
Em depoimento, a vítima, que tem 16 anos de idade e um filho com o agressor afirmou que ele a esperou chegar em casa após sair com amigas e cometeu as agressões físicas. Ainda de acordo com testemunhas, o homem teria quebrado um cabo de vassoura na perna da adolescente. O relato também foi confirmado pela vítima ao delegado de plantão. A motivação teria sido ciúmes.
Apesar dos relatos de testemunhas e da vítima, o suspeito negou o que tenha cometido agressões, mas o caso será investigado pela delegacia da mulher na Zona Sul de Natal.
Somente neste domingo (23), quatro homens foram presos por agressão à mulher e cinco medidas protetivas foram expedidas para proteção de mulheres em risco na região metropolitana da capital. 


*Do G1 RN

APODI-RN: AGNALDO SEM VIDA NA PRÉ-CAMPANHA

O pré-candidato, Agnaldo Fernandes (PT), precisa mostrar força política nesse período pré-eleitoral, fato.
O jovem tem potencial político contudo não tem demonstrado esse fôlego.
Em 2020, se não mostrar força nas redes sociais, será engolido literalmente no processo.
Recado dado.


*João Marcolino

25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO; PARABÉNS PARA TODOS!!!!

Foto: PM Isaac Ramalho
Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

Origem do Dia do Soldado:
Em 1923, no dia 25 de agosto, passou a ser comemorado o Dia do Soldado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.
Meus parabéns a todos os combatentes!

POLÍCIA CIVIL DO RN CONFIRMA CONCURSO COM 301 VAGAS PARA OUTUBRO

A Polícia Civil do Rio Grande do anunciou nesta segunda-feira 24 a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o concurso público da instituição. Serão 301 vagas distribuídas entre delegados, agentes e escrivães. O edital do certame será publicado até o próximo dia 31 de outubro.
Para o concurso, a Polícia Civil vai destinar 47 vagas para delegado, 230 para agentes e 24 para escrivães. Os salários iniciais de agentes e escrivães são de R$ 4.731,91, com o vencimento chegando a R$ 10.468,63 no fim da carreira. Já para delegados, o salário inicial é de R$ 16.670,59 e o vencimento no fim da carreira chega a R$ 25.362,97.
“A partir da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta, a Polícia Civil assumirá a responsabilidade integral pela realização do concurso”, disse a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva. “Esperamos, em breve, contar com a força de trabalho desses novos policiais”, ressaltou.
O TAC foi celebrado entre a Polícia Civil, as secretaria estaduais de Segurança Pública e de Administração, a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Em julho, a Associação de Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (Adepol) revelou que o Estado tem o terceiro menor efetivo de delegados do Brasil, em números absolutos.
Para a entidade, os números resultam da falta de novos concursos públicos para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com a categoria, o estado já está há mais de dez anos sem um novo edital para delegados, agentes e escrivães.
Segundo dados obtidos pela Associação junto ao setor de Pessoal da Polícia Civil, de 2008 até julho de 2020, 82 delegados se aposentaram. Além disso, existem 29 servidores aptos a se aposentarem e mais 11 nos próximos três anos.

*Agora RN/Passando na Hora

CARNAUBAIS-RN: HOMEM DE 42 ANOS MORRE APÓS FORTE DOR DE CABEÇA

Faleceu na noite de segunda-feira(24) o agricultor Manoel Reginaldo Soares Rocha, 42 anos. 
Ele morava na comunidade de olho D’água e há três dias vinha sofrendo forte dor de cabeça, ontem a noite se agravou e foi levado para o hospital de Carnaubais, mas já deu entrada sem vida. 
Situação de tristeza para os familiares.