Pesquisar este blog

04 outubro 2020

MOSSORÓ-RN: ADVOGADO NELSON SALATIEL MORRE VÍTIMA DE INFARTO

Morreu neste domingo 04 de outubro de 2020 em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, o advogado Nelson Salatiel vítima de infarto fulminante. A Associação dos Fazendários do Rio Grande do Norte (ASFARN), a qual o advogado era associado emitiu Nota de Pesar..

NOTA DE PESAR

Com imenso pesar, a ASFARN comunica o falecimento, neste domingo (04), do Associado *NELSON SALATIEL FILHO*. Registramos aqui toda a nossa solidariedade à família e aos amigos, rogando para que essa passagem seja de paz e que os corações saudosos possam ser confortados pelo amor divino.
O velório ocorrerá no centro de velório Geraldo Xavier (que fica por trás do Museu), a partir das 17h.

*Fim da Linha

Servidora fantasma por sete anos, mãe de ministro terá que devolver R$ 153.433,28 aos cofres públicos, denuncia Ministério Público do RN

Maria Nina Salustino de Faria
é mãe do ministro das Comunicações Fábio Faria, e teve cargo comissionado entre 2009 e 2016 na controladoria do município de Parnamirim-RN. O processo diz que ela foi servidora fantasma por sete ano, na então gestão de Maurício Marques.
Além dela, outras três pessoas também foram denunciadas. O então controlador geral do Município, José Maria da Silva; e os fiscais de ponto da Controladoria Geral do Município de Parnamirim (Control) na época, Manoel Lenilton Soares e Raíssia Faustino Ferreira, cooperaram com os crimes ao atestarem a veracidade da sua frequência, em documento público.

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DOS JOGOS DA 13ª RODADA

Atualização: 19horas

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começou no sábado(3) e tem continuidade neste domingo, 4 de outubro de 2020.

Placar:
Grêmio 1 x 1 Internacional
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Bragantino 0 x 0 Corinthians
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Coritiba 1 x 1 São Paulo
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR
Fortaleza 0 x 0 Atlético-GO
Goiás 2 x 3 Santos
Bahia 1 x 2 Sport Recife
Atlético-MG x Vasco da Gama

MOSSORÓ-RN: 139ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - JOVEM DE 22 ANOS É MORTO A TIROS ENQUANTO TRAFEGAVA DE MOTO NA BR-304 NO ALTO DE SÃO MANOEL

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio, elevando para 139 o número de assassinatos ocorridos no município neste ano de 2020.
O crime aconteceu por volta das 13h30min deste domingo 04 de outubro, na BR 304 nas proximidades do Posto de Combustíveis Fan, na saída para Natal no Grande Alto São Manoel.
A vítima identificada como Italo Pereira da Silva de 22 anos, foi morto com quatro tiros de pistola calibre 380 em via pública. O jovem trafegava de moto e voltava de uma Marmitaria, onde tinha ido comprar quentinhas e gelo e quando voltava para casa, foi surpreendido pelo atirador.
Ítalo Pereira, que morava na Rua Turmalina Preta no bairro Sumaré, foi atingido nas costas, nádegas e braço, não resistiu e morreu na hora. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade do assassino, que fugiu após a ação criminosa.
Consta no site do Tribunal de Justiça do RN, um único procedimento de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), lavrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil, contra Ítalo Pereira da Silva, por crime de trânsito.
O corpo do jovem foi recolhido, após o trabalho de perícia no local e encaminhado para ser examinado no Instituto Médico Legal do ITEP. O delegado de plantão DPC Roberto Moura esteve no local, acompanhando a perícia e dando início as investigações.


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA PENAL RECAPTURA DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Tiago de Lima e Francisco Ferreira recapturados
Policiais Penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) prenderam às 18h30 deste sábado, dia 3, dois homens com mandados de prisão em aberto decretados pela Justiça. As prisões aconteceram no bairro dos Paredões, em Mossoró, após denúncia anônima.
Os policias do Grupo de Escolta Penal (GEP) receberam informes que um preso tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava perambulando pelas ruas do bairro dos Paredões. Os servidores diligenciaram na tentativa de capturar o foragido. No meio do caminho, no entanto, os policias se depararam com um egresso do sistema penitenciário. Tiago de Lima Pereira, 26 anos, foi abordado na Rua Natália de Melo Alves e tinha mandado de prisão em aberto expedido em 12 de maio de 2020, pela Vara de Execuções Penais de Mossoró, com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A prisão é definitiva e ele acabou recapturado.
Em continuidade à diligência, os policias do GEP localizaram o alvo das denúncias: Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Neinha”, 41 anos, estava próximo da Praça da Catedral e não reagiu ao cerco policial seguido de abordagem.
Segundo o Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça, consta mandado de prisão em aberto por furto e roubo, artigos 155 e 157, respectivamente, do Código Penal Brasileiro. O mandado foi expedido em 25 de setembro de 2020 pela Vara de Execuções Penais de Mossoró. O acusado era interno do semi aberto e tinha violado a tornozeleira eletrônica. Ambos foram encaminhados pelo GEP à Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na Zona Rural de Mossoró, onde se encontram detidos à disposição da Justiça.

*Passando na Hora

MICHEL TEMER TEM SIGILO BANCÁRIO QUEBRADO DE 2004 A 2020

Foto: Reuters
Preso durante alguns dias em março de 2019 numa das fases da Lava-Jato fluminense, Michel Temer continua na mira do MPF do Rio de Janeiro. A pedido da força-tarefa, Marcelo Bretas decretou a quebra do sigilo bancário de Temer, de sua mulher, Marcela, e das filhas Clarissa e Luciana.
Na decisão, de 24 de junho, Bretas determinou “o afastamento do sigilo bancário” de 27 pessoas físicas e jurídicas. Entre elas, o advogado José Yunes.
Um dos mais próximos amigos de Temer, Yunes não passa por esse revés sozinho: também constam da decisão sua mulher, Célia, e seus dois filhos, Marcelo e Marcos, além do escritório de advocacia e da incorporadora imobiliária da família. Impressiona a extensão de tempo da quebra do sigilo: 16 anos. De 2004 até junho deste ano.

*Lauro Jardim – O Globo

CAICÓ-RN: PREFEITO LAMENTA MORTE DO SARGENTO ALENCAR

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, lamentou a morte do Sargento Alencar (3º DPRE/CPRE) em seu perfil no Instagram. Dono de um carisma bem peculiar, o militar era muito querido na cidade, especialmente no setor do comércio.

O prefeito disse o seguinte: Leia a nota na íntegra!
“Uma notícia muito triste recebida na tarde deste sábado abala profundamente os amigos e familiares do Sargento Alencar. Quero deixar minha solidariedade a todos os familiares e amigos do Sargento Alencar que infelizmente teve morte cerebral confirmada segundo a imprensa. Uma pessoa bastante querida em nossa cidade.”
 

BARAÚNA-RN: FORAGIDO DA JUSTIÇA É ASSASSINADO DENTRO DE BAR

A cidade de Baraúna distante cerca de 36km da cidade de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte registrou na madrugada deste domingo 04 de outubro de 2020, mais um crime de homicídio, dentro de um bar as margens da RN 015.
A Polícia Militar foi acionada no início da manhã para atender a ocorrência, e no local encontrou no local da ocorrência o corpo do preso do regime semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica, Francisco Cleyton Filgueira da Silva, conhecido como "Preto" com marca de tiros e ao lado do corpo uma arma quebrada. "Preto" havia rompido a tornozeleira e era considerado foragido da justiça
No local prevalece a lei do silêncio, ninguém sabe ninguém viu. O responsável pelo estabelecimento informou a Polícia Militar que o bar estava fechado e que só abriria na manhã deste domingo.

*Passando na Hora

FÁBIO FARIAS ESTÁ FALANDO DEMAIS E ESQUECENDO MUITO

O ministro das Comunicações, Fábio Faria falou que a governadora, Fátima Bezerra só paga a folha dos servidores por causa de Bolsonaro. 

Mas o ministro esqueceu que o pai dele, Robinson Faria, deixou o governo com atrasos e que o governo atual tem enfrentado muitas dificuldades até os dias de hoje, devido esses atrasos. 

Fábio Faria, também esquece, que Maria Nina Salustino de Faria, sua mãe foi denunciada pelo MP por receber salário sem trabalhar durante 7 anos na Prefeitura de Parnamirim. Ela esteve no cargo comissionado entre 2009 e 2016 na controladoria do município. 

Ministro Fábio Faria, conversa menos e traga benefícios para o Rio Grande do Norte!

NATAL-RN: MORRE JOGADOR 'FERRUGEM' VÍTIMA DE INFARTO AOS 23 ANOS

O jogador Igor Pinheiro Florenciano da Silva, conhecido como Ferrugem, de 23 anos, morreu neste sábado, em Natal, vítima de um infarto fulminante. Ele sofreu uma parada cardíaca em casa e foi encontrado morto. Ferrugem havia disputado uma partida de futebol amador na noite de sexta-feira.
Durante todo o dia, muitos amigos e jogadores lamentaram nas redes sociais a morte repentina de Ferrugem, que foi campeão da segunda divisão com o Força e Luz em 2017. Além do Time Elétrico, também tem passagem pelas categorias de base do Globo FC, que emitiu nota de luto, e Cruzeiro de Macaíba. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol também se manifestou em rede social.
Ferrugem seria pai nos próximos meses - a companheira dele está grávida.

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 4.248.574 PACIENTES RECUPERADOS

Foto: reprodução
O Brasil registrou neste sábado (3), mais 15.981 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 4.248.574 pessoas curadas da doença.
A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é oito vezes superior ao número de casos ativos (512.272), que são os pacientes em acompanhamento médico.
O registro de pessoas curadas já representa 86,7% do total de casos acumulados.

Ex-Menudo morre após internação por tentativa de suicídio; família autoriza doação de órgãos

Anthony Galindo, ex-integrante do Menudo, morreu neste sábado (3) após passar seis dias internado por uma tentativa de suicídio. A notícia foi anunciada nas redes sociais do cantor.
“Com muita dor, queremos informar que hoje, sábado, 3 de outubro, às 15h43, morreu nosso querido Anthony Galindo, após seis dias em que os médicos fizeram de tudo para salvar sua vida”, diz o comunicado.
“Agradecemos todas as orações e apoio em um momento tão difícil para a nossa família e tantas pessoas que puderam conhecê-lo como pessoa e artista. Como era de sua vontade, a família assinou uma autorização para a doação dos órgãos e dessa maneira, no momento em que deixa de existir, vai poder ajudar outras pessoas e salvar suas vidas”, continua a nota.
A família chegou a criar uma vaquinha para ajudar com os gastos do hospital. Ele estava internado em Miami, nos Estados Unidos. Segundo a família, Anthony sofria de depressão, que foi agravada pelo isolamento social gerado pela Covid-19. O venezuelano de 41 anos de idade integrou o grupo Menudo, banda que revelou o astro Ricky Martin, em 1997.

*QUEM/BG

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] GALEGO, O BODE ADESTRADO

Tem gente que diz que já viu muriçoca adestrada, guaxinim, cachorro, gato. Agora duvido vocês terem visto na vida, um bode fazer isso.
Se você quer conhecer esse bode esperto, é só ir até o Restaurante Caipira, que fica localizado na BR 304, próximo ao antigo posto da PRF em Mossoró.


*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SE o sofrimento bateu à sua porta, não se desespere: São bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

O sofrimento parece a todos um mal, a dor apavora...

Mas, quando aprendemos que a dor é uma libertação que nos devolve a paz ao espírito, passamos a julgá-lo menos dolorosa.

Para que sua dor doa menos, aprenda a conformar-se com ela, porque ela representa sua libertação.