Pesquisar este blog

23 fevereiro 2020

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO


MOSSORÓ-RN: Homem de 59 anos é encontrado morto dentro de casa com parte do corpo queimado no Abolição I

João Batista Rodrigues de 59 anos de idade, foi encontrado morto no início da noite deste sábado 22 de fevereiro de 2020, com parte do corpo queimado, dentro de casa, na Rua Estudante Luiz Antônio da Costa, por trás do Requinte Buffet no Conjunto Abolição I em Mossoró no Oeste Potiguar.
O corpo foi encontrado por um sobrinho que mora ao lado da casa do tio e ao sentir um odor de queimado, foi na casa verificar se estava tudo em ordem.
O sobrinho gritou pelo nome do tio, mas não obteve resposta. Ele resolveu subir no telhado da casa e após retirar algumas telhas se deparou com o tio caído ao chão e com parte do corpo queimado.
A Polícia Militar foi acionada para o local e após constatar o fato acionou a Polícia Civil e o Itep. De acordo com a perícia, é possível que a vítima teria fumado deitado na rede e o cigarro caiu ocasionando o incêndio.
A rede ficou partida ao meio e queimada. O corpo de João Batista Rodrigues foi removido após a conclusão do trabalho pericial, para ser examinado na unidade do Itep.

MAJOR SALES-RN: Homem morre ao cair da moto depois de passar em quebra-molas na cidade

O Uiraunense Samuel Pinheiro do Rego, de 23 anos , morreu na noite deste sábado(22) depois se desequilibrar e cair da motocicleta ao passar por um quebra-molas, na BR 405, altura KM 187, zona urbana da cidade de Major Sales-RN. O sinistro ocorreu por volta das 19h30.
Segundo informações o paraibano se desequilibrou, caiu da moto e bateu com a cabeça na pista. Infelizmente, ele não fazia o uso correto do capacete. Biel como era conhecido a vítima, ainda foi socorrido para unidade de saúde local, não resistindo a gravidade dos ferimentos faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.


*Nosso Paraná RN. 

APODI-RN: Polícias Civil e Militar prendem suspeita de roubo

Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi, com apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (23),
Erilania Vieira do Nascimento, de 25 anos, pela suspeita da prática do crime de roubo, cometido com outros dois homens.
No início das diligências, policiais militares foram acionados para um roubo que acontecia na área urbana do município de Apodi. Ao localizarem os suspeitos, houve confronto, ocasião na qual Rivanilson Matheus Melo dos Santos, de 18 anos, e Francisco Marcos, de 24 anos, foram atingidos por disparos, socorridos ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos.
Em continuidade às diligências, policiais civis da DM Apodi solicitaram apoio de policiais militares e localizaram Erilania Vieira. Com ela, foram apreendidos os pertences das vítimas dos roubos. Algumas vítimas foram ouvidas e reconheceram os suspeitos como os autores dos crimes. Parte dos bens roubados já foram restituídos às vítimas.
Erilania Vieira foi conduzida até a delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


*Correio do RN.

AREIA BRANCA-RN: [VÍDEO] DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS EM TENTATIVA DE ASSALTO

Ckleverson Igor Ferreira da Silveira de 33 anos de idade e Emerson Ferreira do Nascimento de 41, foram surpreendidos por criminosos que queriam fazer um assalto, durante a madrugada de domingo 23 de fevereiro, na Praia de Pedra Grande, no município de Areia Branca.
Segundo informações, a família veio de Natal passar o veraneio numa casa alugada e durante a madrugada a casa foi invadida por bandidos armados para praticar um assalto. Ainda segundo informações, Emerson estava armado e teria reagido. Ele foi alvejado duas vezes e morreu no local.
Ckleverson Igor, que é cucunhado de Emerson foi baleado e quando estava sendo socorrido para a cidade de Areia Branca, sua esposa capotou o veículo e o mesmo acabou morrendo. A perícia criminal acredita que sua morte foi causada pelo tiro, mas só a médica legal deverá apontar a causa morte.


Veja vídeo:

*O Câmera/Passando na Hora. 

ITAÚ-RN: Sargento Hélio, do destacamento da PM de Itaú, alerta comerciantes para perigo de receber dinheiro falso neste carnaval

Em época de carnaval, aumenta a circulação de dinheiro em espécie. Todo cuidado é pouco, principalmente em se tratando dos criminosos que têm usado de diversas modalidades para agir contra a população de bem.
Diante disso, o Sargento Hélio do destacamento da Polícia Militar de Itaú procurou a redação do blog Cidade News Itaú para alertar sobre o perigo de a pessoa ser enganada por golpistas que utilizam notas falsas, que, cada vez mais, estão sendo feitas com mais semelhanças com as cédulas verdadeiras, emitidas pela Casa da Moeda.
O sargento pede aos comerciantes, à população local e aos donos de trailer para que fiquem cautelosos e atentos ao receberem notas de dinheiro, principalmente de alto valor. Em caso de dúvidas sobre a autenticidade das notas, a melhor opção é não realizar a transação financeira.
“Em caso de identificação de notas falsas, é preciso acionar a Polícia Militar, caso o falsário esteja por perto. Quem repassa dinheiro falsificado conscientemente também pratica um crime. Geralmente os golpistas procuram os comerciantes com notas de valor alto com o intuito de trocar as notas para obter dinheiro verdadeiro”, explica o Sargento.
“Nesta época do ano, em que se comemora os festejos carnavalesco, os golpistas, infiltrados, tentam se aproveitar dessa movimentação nos estabelecimentos comerciais para aplicarem os seus golpes”, completa.
Ao blog Cidade News Itaú o sargento disse que o comerciante e o cidadão devem ficar atentos a alguns detalhes das notas que o ajudarão a identificar se o dinheiro é falso ou verdadeiro. “Tem as marcas d’água, o papel, os símbolos, os relevos, entre outras características que podem ajudar na hora da dúvida”.
Para fazer denúncias de crimes ocorrido na cidade, a a Polícia Militar disponibiliza para população o contado (84) 99937-2113.
Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

APODI-RN: NOITE DE CHUVAS NAS CIDADE E NA ZONA RURAL

No Sítio Largo II a chuva foi de 20 milímetros. 
Sábado de ZÉ PEREIRA com muita chuva e alegria para o homem do campo. 

APODI-RN: Dois Assaltantes morrem em confronto com a Polícia Militar na cidade

A Polícia Militar da cidade de Apodi recebeu informações de ocorrência de roubo no Carnaval de Apodi, roubos esses sendo praticado por dois elementos.
Nas primeiras horas deste Domingo, uma guarnição da Polícia voltou a recebe informações e localização dos elementos, houve uma perseguição e os elementos acabaram sendo alcançados, os mesmo após serem baleados foram socorrios para o Hospital da cidade, mais acabaram não resistindo e morreram.
A Polícia Militar ainda não tem a identificação dos mesmo, diversos objetos produtos de roubo foram aprendido pelas guanições envolvidas na ocorrência, o caso está sendo registrado na delegacia de Polícia Civil do Município, outras informações a qualquer momento.


*Santana Noticia. 

TIBAU-RN: JOVEM DE 22 ANOS É ASSASSINADO EM FESTA DE CARNAVAL

O mossoroense Adailton Danta de Souza de 22 anos de idade, residente na Rua José Ribamar, em Mossoró RN, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo 23 de fevereiro de 2020, durante evento de carnaval na cidade de Tibau no litoral do Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia uma confusão foi gerada por volta de 00h30min,durante a apresentação da Banda Grafitte.
Houve tumulto, corre-corre e durante a briga, ocorreu disparos de arma de fogo e o jovem acabou sendo atingido com um tiro penetrante na região torácica. Adailton ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas já chegou na unidade em PCR (Parada Cardio Respiratória). Apesar dos esforços dos profissionais médicos, em tentar reanimá-lo, o jovem não resistiu.
Até o momento não há informações sobre o corrido. Quem e porque teria iniciado a confusão e o se a vítima do disparos estava no meio da briga ou se foi atingido por bala perdida. As respostas só serão dados através da Polícia Civil que vai investigar o crime.
O corpo de Adailton Dantas, foi encaminhado por uma funerária para o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Mossoró, onde será examinado e depois liberado para os familiares. Este foi o primeiro homicídio registrado em Tibau neste ano de 2020.


*Santana Noticia.

AREIA BRANCA-RN: Tartaruga de 150 kg é devolvida ao mar após tratamento

Uma tartaruga de 150 quilos e 1,11 metro de comprimento de casco foi devolvida ao mar nesta sexta-feira (21) na praia de Upanema, no município de Areia Branca, litoral do Rio Grande do Norte. A ação foi realizada pelo projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
O animal, da espécie Chelonia Myda, foi resgatado no dia 24 de janeiro deste ano no Rio Ivipanim, que divide os municípios de Grossos e Areia Branca, com sérios problemas respiratórios.
De acordo com o Cetáceos, foi preciso um grande esforço da equipe técnica do projeto, com veterinários, biólogos e tratadores de animais, para alcançar o sucesso do tratamento da tartaruga e restabelecer as condições clínicas e comportamentais dela.
Durante o processo de reabilitação - que durou cerca de um mês - a tartaruga consumiu aproximadamente 90 quilos de plantas marinhas, entre capim-agulha, algas verdes, vermelhas e pardas.
Como forma de proteger os animais marinhos, o projeto pede que no carnaval sejam usados glitters e purpurinas de origem biodegradável, além de confetes e serpentinas de papel reciclável ou confeccionada por folhas secas.


*Do G1 RN.