Pesquisar este blog

04 setembro 2020

CORONAVÍRUS: RN contabiliza 63.289 casos, com 2.281 mortes; 01 óbito confirmado nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 04. Os casos confirmados somam 63.289.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.281 no total, sendo 01 ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 217 óbitos estão em investigação e 495 descartados.
Os casos suspeitos são 26.969 e os descartados somam 120.807. Recuperados somam 37.767.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: FAMILIARES E AMIGOS BUSCAM POR HOMEM QUE ESTÁ DESAPARECIDO

Foto: Divulgação
Familiares e amigos buscam o paradeiro de Álvaro Bezerra de Oliveira está desaparecido desde ontem, quinta-feira(03), após sair de uma fazenda em São José do Mipibu, na Grande Natal, no início da noite, por volta de 18h30.
Álvaro dirigia um Siena de cor prata e vestia camisa listrada e bermuda. Qualquer informação entrar em contato através do número (84) – 99903-3707.

APODI-RN: PM RECUPERA TÁXI ROUBADO EM MOSSORÓ

A guarnição composta pelo Tenente Muniz, Sgt Túlio e Cb Gerliano, foi informada pela Central de Operações da 2° Companhia de Polícia Militar a respeito de um veículo abandonado no bairro Garilândia, na cidade de Apodi no Rio Grande do Norte.
O militares foram até o local e recuperaram um automóvel Táxi modelo Prisma, de placa QGY5B24, que havia sido tomado de assalto na cidade de Mossoró, no dia 03 de setembro.
A informação foi repassada por volta das 10:30 hs e, de imediato, a equipe foi até o local referido e constatou a veracidade, conduzindo o veículo até a Delegacia de Plantão em Apodi, onde foram realizados todos os procedimentos legais e cabíveis.


*Passando na Hora

ALTO DO RODRIGUES-RN: JOVEM MORTO A TIROS BAIRRO SÃO FRANCISCO

Na manhã desta sexta-feira, 04 de setembro 2020, policiais militares da cidade de Alto do Rodrigues, receberam a informação de um crime de homicídio no bairro São Francisco, na cidade de Alto do Rodrigues, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações de populares, são que a vítima teria sido morta por vários disparos de arma de fogo e golpes de faca na região do pescoço.
O jovem ainda não foi identificado de forma oficial, mas segundo populares que estão no local, informaram que seria a pessoa de Mikael da cidade de Pendências e que um dos dedos da vítima teria sido levado pelos criminosos, versão essa ainda a ser confirmada pela polícia.
A guarnição sob o comando do Sgt Jorge, está no local realizando o isolamento e o itep já foi acionado para remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.


*Passando na Hora

CAMPEONATO BRASILEIRO 2020 - PLACAR DA 7ª RODADA

O Campeonato Brasileiro 2020 começou e o placar da 7ª rodada foi assim:
CEARÁ 1x0 FORTALEZA
FLUMINENSE 1x1 ATLÉTICO-GO
GOIÁS 1x2 CORINTHIANS
BOTAFOGO 0x0 CORITIBA
BAHIA 3x5 FLAMENGO

ATLÉTICO-PR 1x1 BRAGANTINO
PALMEIRAS 1x1 INTERNACIONAL
SANTOS 2x2 VASCO
GRÊMIO 1x2 SPORT

ATLÉTICO-MG 3x0 SAO PAULO

Acusações graves de peculato e enriquecimento ilícito contra Rogério Marinho são destaque na imprensa nacional nesta sexta

Foto:  Edu Andrade/Fatopress/Agência O Globo
Político habilidoso e ponderado, Rogério Marinho vive uma espécie de redenção pelas mãos de Jair Bolsonaro. Depois de fracassar em 2018 na tentativa de renovar o seu mandato para a Câmara dos Deputados, ele foi convidado pelo presidente para assumir a Secretaria Especial de Previdência Social e do Trabalho, subordinada ao Ministério da Economia. Sua missão inicial foi trabalhar pela reforma previdenciária, aprovada ainda em 2019. A atuação de destaque numa pauta prioritária lhe garantiu prestígio e, posteriormente, uma promoção para o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. No comando da pasta, Marinho ganhou status de articulador político, conselheiro do presidente e até artífice de algumas propostas ousadas na área econômica. Foi dele a sugestão para que o governo, mesmo diante do rombo das contas públicas, liberasse mais recursos para investimentos — estratégia controversa que ajudou a reaquecer a economia, impulsionou a popularidade de Bolsonaro e, de quebra, também as campanhas de políticos aliados. Histórias e personagens do passado, porém, podem atrapalhar a ascensão meteórica do ministro. Leia reportagem da Veja aqui.

*BG

CARAÚBAS-RN: ACIDENTE DE MOTO DEIXA JOVEM DE 22 ANOS GRAVEMENTE FERIDO

Um acidente gravíssimo entre duas motos aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, deixando duas pessoas feridas, uma delas em estado gravíssimo.
De acordo com informações repassadas a reportagem do site, as duas vítimas identificadas como Natanael Bezerra Fernandes, de 22 anos e Ismael Soares de Sales, 23 anos, se envolveram em acidente entre motos, onde com o impacto da batida foram arremessados no chão, já próximo da “Oficina de Marquinho” no bairro Leandro Bezerra.
Ainda de acordo com informações, eles foram socorridos para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Ismael Soares com um corte profundo na cabeça foi embora por conta própria após receber os primeiros atendimentos. Já Natanael Bezerra, chegou a Unidade de Saúde com uma forte pancada na cabeça, um corte no pé e consciente, no entanto, o quadro piorou e foi transferido já entubado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró acompanhado pelo médico Dr. Geandro e o estado de saúde é gravíssimo.

*Icem Caraubas/O Câmera

JAPÃO: CARGUEIRO COM MAIS DE 40 PESSOAS E 5,8 MIL CABEÇAS DE GADO AFUNDOU POR CAUSA DO TUFÃO MAYSAK

Foto: Reprodução/Japan Coast Guard
A Guarda Costeira do Japão realiza, nesta quinta-feira (3), buscas nas águas do Pacífico, perto da remota ilha de Amami Oshima, por mais de 40 tripulantes de um navio cargueiro que afundou por causa do tufão Maysak que atingiu a região.
Segundo a emissora estatal japonesa NHK, dos 43 tripulantes do cargueiro “Gulf Livestock1”, de bandeira panamenha e com 5,8 mil cabeças de gado, apenas um deles, de nacionalidade filipina, foi resgatado até o momento.
O marinheiro está internado em um hospital em Amami Oshima, no sudoeste do Japão, e em declarações às autoridades informou que foi ele mesmo quem deu o sinal de alarme na madrugada de ontem.
Aparentemente, o cargueiro ficou sem um dos seus motores na passagem de Maysak, o nono tufão da temporada, e foi atingido lateralmente por uma forte onda, fazendo com que o navio afundasse.
O alarme foi disparado quando o navio estava 185 quilômetros de Amami Oshima, e o marinheiro, que conseguiu flutuar por conta do colete salva-vidas, foi resgatado pela Guarda Costeira a 120 quilômetros daquela ilha.
O destino do resto da tripulação – 38 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos – é desconhecido. Construído em 2012 e medindo 134 metros, o “Gulf Livestock1” tinha deixado no dia 14 de agosto a cidade de Napier, na Nova Zelândia, e deveria chegar hoje ao porto de Jintang, na China.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO diga jamais que é pobre.
A pobreza não é falta de dinheiro: a pobreza verdadeira é a falta de compreensão.
Todo aquele que compreende a vida, que sabe dizer uma palavra de conforto, que sabe estender a mão compassiva ao que sofre, que sabe distribuir alegria e otimismo, é rico, imensamente rico de bondade, que jamais falta, por mais que você a distribua por milhares de pessoas.