Pesquisar este blog

03 agosto 2020

JOÃO DIAS-RN: [VÍDEO] POLÍCIA CIVIL E PERÍCIA CRIMINAL DO ITEP NA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA JÁCOMEPARA INVESTIGAR ATOS CRIMINOSOS

Vários integrantes da polícia Civil e da Perícia Criminal do ITEP estiveram no interior da residência da família Jácome em João Dias, que é de propriedade do senhor Laete Jácome, que há vários anos milita na política do município e, este ano, deveria lançar sua filha advogada Damara Jácome como pré-candidata ao Executivo.
Em um vídeo repassado ao nosso blog é possível visualizar policiais e peritos recolhendo cápsulas de armas de grosso calibre que foram utilizados para alvejar a residência da tradicional família Jácome, que faz oposição no município contra a atual gestão.
Segundo informações, o caso será apurado pelo delegado José Célio de Oliveira, da cidade de Alexandria, mas, ainda aguardamos informações oficiais e mais detalhadas sobre o tiroteio assombroso no, até então, pacato município de João Dias.
A família Jácome, população e imprensa necessitam de uma explicação por parte das autoridades diante deste acontecimento lamentável na "terra de São Sebastião".
Aguardemos...

Veja vídeo:


*Informação e imagens: Política Pauferrense

MOSSORÓ-RN: CRIANÇA DE 11 ANOS É ATROPELADA NA BR 110

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado por volta das 13:30hs desta segunda feira, 3 de agosto de 2020, para atender uma ocorrência, onde uma criança teria sido atropelada em frente a lagoa do Bairro Pintos em Mossoró no Rio Grande do Norte.
O garoto de apenas 11 anos, identificado como Vinícius seguia de bicicleta pelo acostamento da BR e quando tentou atravessar a pista, acabou sendo colhido por uma moto Bis de placa MYH 4456 Mossoró-RN.
Segundo o condutor da moto, que permaneceu todo o tempo no local do acidente, ele seguia na rodovia sentido Mossoró/Areia Branca, quando o garoto repentinamente saiu com a bicicleta do acostamento, adentrando na via e não dando tempo dele frear.
Por várias vezes o garotinho começou a desfalecer, mas com ajuda e solidariedade dos populares o mesmo permaneceu acordado até a chegada do SAMU.
Após os primeiros atendimentos no local, Vinícius foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com múltiplas escoriações em membros inferior e superior para uma melhor avaliação médica.
Mais imagens

*Informação: Passando na Hora

CAICÓ-RN: ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA POLÍCIA MILITAR NA BR-427; TODOS OS MILITARES FICARAM BEM

Uma viatura modelo Gol empregada no Pacto Pela Vida capotou nesta manhã na saída para o Clube ATAC, Zona Norte da cidade de Caicó, após acompanhamento tático a outro veículo.
Um veículo furou o bloqueio policial e houve a necessidade de acompanhamento tático. 

Segundo o comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Walmary Costa, os militares estão bem. 

*Informação: Jair Sampaio

JOÃO DIAS-RN: BANDIDOS ARMADOS DE FUZIL E EXPLOSIVOS ATACAM RESIDÊNCIA DE PRÉ-CANDIDATO

Na madrugada desta segunda-feira (03) aconteceu um atentado contra uma residência na cidade de João Dias. Bandidos fortemente armados usaram explosivos para destruir o muro e parte da residência. Além dos explosivos, os bandidos estavam armados de fuzil, espingarda cal. 12, pistola, e efetuaram centenas de disparos. As marcas de destruição na residência e no carro lembram um cenário de guerra.
Segundo populares, o alvo do atentado seria um pré-candidato na próxima eleição conhecido como LAETE.
A polícia realiza buscas pela região na tentativa de localizar o grupo de criminosos e qualquer informação pode ser repassada, anonimamente, para o 190 da Polícia Militar.

*GRUPO CIDADÃO 190

PESQUISA CONSULT/MAXARANGUAPE/COVID/PRESIDÊNCIA: 43,75% desaprovam trabalho de Bolsonaro no combate à pandemia

O instituto Consult também quis saber dos munícipes de Maxaranguape a avaliação deles quanto ao trabalho no combate ao Covid-19 por parte da Presidência da República. Nesse quesito, 43,75% desaprovaram os trabalhos que o governo Jair Bolsonaro vem desenvolvendo durante o período da pandemia. 38,5% aprovam e 17,75% não souberam responder ou não conhecem o trabalho.
A pesquisa do instituto Consult foi realizada no dia 24 de julho com 400 entrevistas e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN 05109/2020. Ela foi calculada com margem de erro de 4.9% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%.


*BG

PESQUISA CONSULT/MAXARANGUAPE/AVALIAÇÃO/GOVERNO: 53,5% desaprovam governo Fátima; 31,75% aprovam

A pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Consult no município de Maxaranguape também quis saber da população a avaliação deles sobre a gestão da governadora Fátima Bezerra. Nesse quesito, ela teve a desaprovação de 53,5%. O total de aprovação foi de 31,75%. O percentual dos que não souberam ou não opinaram foi de 14,75%.
A pesquisa do instituto Consult foi realizada no dia 24 de julho com 400 entrevistas e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN 05109/2020. Ela foi calculada com margem de erro de 4.9% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%.


*BG

MOSSORÓ/SERRA DO MEL-RN: HOMEM MORRE APÓS COLIDIR MOTO COM ANIMAL NA RN 016

Um homem ainda não identificado, morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda feira, 03 de agosto de 2020, vítima de acidente de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o homem colidiu sua motocicleta com um animal(jumento), na RN-016, que liga Mossoró a Serra do Mel. Essa RN foi inaugurada recentemente, é totalmente sinalizada, e asfalto novinho. Ela liga Mossoró, para Serra do Mel, pela BR 304. O ITEP foi acionado e realizou perícia no local, e remoção do corpo.
Em instantes mais informações.

Mais imagens

*Passando na Hora

EX-PAPA BENTO XVI ESTÁ GRAVEMENTE DOENTE, DIZ JORNAL

O ex-papa Bento XVI está gravemente doente depois de retornar ao Vaticano de uma visita à Alemanha, disse hoje (3) o jornal alemão Passauer Neuer Presse, citando o biógrafo do ex-pontífice.
Bento XVI, de 93 anos, está bastante frágil e sua voz é praticamente inaudível, disse o autor Peter Seewald ao jornal.
Mas em um encontro com Seewald no sábado, o ex-papa pareceu otimista e disse que poderia voltar a escrever se recuperar as forças, afirmou a reportagem do jornal.
O ex-papa viajou para a Baviera, onde nasceu, em junho para fazer uma visita final a seu irmão doente Georg Ratzinger, que tinha 96 anos e morreu pouco depois.
Foi a primeira viagem do ex-papa para fora da Itália desde 2013, o ano que ele renunciou ao pontificado.



*Agência Brasil

RN: SEMANA COMEÇA COM TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS CRÍTICOS ABAIXO DE 60%

Tânia Rêgo/Agência Brasil
A segunda-feira (3) começou com boas notícias para a área de Saúde do Rio Grande do Norte no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. No momento, menos de 60% dos leitos críticos destinados aos pacientes com Covid-19 estão ocupados.
Os dados da Secretaria de Saúde do Estado informam, que 59,87% dos leitos críticos estão ocupados. Em números absolutos, dos 304 leitos de UTI ou semi-intensivos, 182 estão ocupados, 97 estão disponíveis e 25 estão bloqueados.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM



BRASIL: JÁ PASSA DE 94 MIL MORTES POR COVID-19

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 2.733.622, indica o boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo ontem, domingo. 
Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de mortes é de 94.130.

AREIA BRANCA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO CRISTO

Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo oi registrado na noite de domingo, 02 de agosto de 2020, no município de Areia Branca, na região Costa Branca do Rio Grande do Norte. 
A vítima identificada como André Bezerra Maia "Cocô do Arraial" foi morta a tiros no bairro Santo Cristo. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.
A Polícia Militar foi acionada, e se esteve no local fazendo o isolamento e aguardando a chegada da equipe de plantão do Instituto Técnico-Científico de Perícia(ITEP), de Mossoró para os procedimentos de perícia e remoção do do corpo.
A Polícia Civil de Areia Branca, que tem a frente o Delegado Renato Oliveira deve investigar o caso.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

DEUS nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida.
Mas precisamos ser receptivos, para ouvir sua voz, sabendo-a interpretar através das circunstâncias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser.
Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus, que guia, sem jamais abandoná-lo.