Pesquisar este blog

06 abril 2020

CASAL MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NA BR 405, PRÓXIMO A ENTRADA DE FELIPE GUERRA-RN

Um casal morreu durante uma troca de tiros na noite desta segunda feira, 06 de abril de 2020, na BR 405, próximo ao Sítio Mulungu, Felipe Guerra, que fica localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, o casal se encontrava em uma HILUX com queixa de roubo, que foi tomada de assalto na manhã de hoje, no bairro Alto da Pelonha em Mossoró.
Houve perseguição e uma intensa troca de tiros, dois bandidos que estavam no veículo conseguiram fugir, entrando no matagal.
Várias viaturas da Polícia Militar estavam na perseguição, o casal identificado como Paulo Ricardo Forte dos Santos, "Paulinho do Redenção" 20 anos e Maria Vitória Carvalho Gonçalves também de 20 anos, foi levado para o Hospital Tarcísio Maia da cidade de Mossoró, mas não resistiram a gravidade dos ferimentos e acabaram chegando sem vida na Unidade Hospitalar. O veículo foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró para os procedimentos.

Paulinho do Redenção

*Passando na Hora. 

MESSIAS TARGINO-RN: ESTUDANTE DE MEDICINA QUE LUTAVA CONTRA CÂNCER, MORRE AOS 28 ANOS EM MOSSORÓ

O estudante do curso de medicina, do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras, Júlio César Jales Dantas, de 28 anos, faleceu neste domingo, 05/04, em um hospital de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em decorrência de um câncer.
Júlio Jales era natural da cidade de Messias Targino/RN, cursava o quinto período de medicina no Centro de Formação de Professores (CFP) do campus da UFCG de Cajazeiras e era muito querido pelo colegas.
Nas redes sociais, muitos lamentaram a perda.
O diretor do campus da UFCG, o professor Antônio Fernandes divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias ”em nome de toda comunidade acadêmica”.
Veja a nota divulgada pela UFCG de Cajazeiras abaixo:


Capitais registram panelaço e gritos de ‘Fica, Mandetta’ após informação de que Bolsonaro decidiu demitir ministro

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Assim que tomou o noticiário a informação de que o presidente Jair Bolsonaro avalia demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma série de manifestações foram registradas em algumas capitais. Em São Paulo, além do panelaço, muitos pessoas gritavam “Fica, Mandetta”.
O presidente estaria avaliando colocar o deputado federal Osmar Terra no lugar de Mandetta. Terra almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto: Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de \Segurança Institucional).
Também foram registradas manifestações no Rio, como em Copacabana, Leme, Botafogo e Jardim Botânico. Há relatos também de atos contra uma eventual demissão de Mandetta em Belo Horizonte e Salvador.
Os protestos se acentuaram assim que iniciada a coletiva de imprensa de integrantes do governo para tratar da crise. Mandetta não faz parte da mesa.
Há tempos Bolsonaro vem demonstrando insatisfação com o trabalho de Mandetta, que mantém a tese de que o isolamento social é a forma mais eficaz para o combate ao coronavírus. Chegou a dizer na semana passada que nenhum e seus ministros era “indemissível”, e que faltava “humildade” ao titular da pasta de Saúde.

*O Globo/BG.

DADOS DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO

Atualização agora, 19 horas.

Em vídeo Fátima Bezerra faz apelo aos prefeitos do RN

Fátima Bezerra gravou hoje (6) um vídeo em que faz um apelo aos prefeitos dos municípios que ajudem com as medidas de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado com medo de um possível colapso da saúde pública por causa do Covid-19.
Ela argumenta que o período previsto para o aumento de casos de Coronavírus no Estado deverá ocorrer nos próximos dias.
Confira o vídeo:


*O Xerife.

IGARN: BARRAGEM SANTA CRUZ DO APODI ESTÁ COM 28,91% DE SUA CAPACIDADE

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pela segurança hídrica potiguar. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (06), indica que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório estadual, com capacidade para 2,37 bilhões de metros cúbicos, atualmente acumula 790.298.286 m³, percentualmente, 33,3% da sua capacidade total. No mesmo período de 2019 o manancial estava com 676.720.000 m³, que correspondiam a 28,20% do seu volume máximo.

As reservas hídricas superficiais totais do Estado atualmente são de 1.439.787.749, percentualmente, 32,89% do volume máximo que os mananciais monitorados pelo Igarn conseguem acumular juntos, que é de 4.376.444.842 m³. No início de abril de 2019, as reservas hídricas potiguares acumulavam 1.249.274077 m³, que representavam 28,54% da capacidade total estadual.

A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior manancial estadual, com capacidade para 599.712.000 m³, atualmente acumula 173.357.310 m³, percentualmente, 28,91% do volume máximo que consegue represar. No início de abril do ano passado o reservatório acumulava 140.444.620 m³, o que representava 23,42% da sua capacidade.

O reservatório Umari, localizado em Upanema, com capacidade para 292.813.650 m³, acumula atualmente 142.988.458 m³, percentualmente, 48,83% do seu volume máximo. Em 2019, no mesmo período, a barragem estava com 118.602.771 m³, que representavam 40,50% do seu volume total.

A barragem de Pau dos Ferros continua recebendo recarga e já acumula 13.674.986 m³, percentualmente, 24,93% da sua capacidade total, que é de 54.846.000 m³. No mesmo período de 2019 o reservatório estava com 1.072.922 m³, que representavam 1,96% do seu volume máximo. Este já é o maior volume de águas acumulado no manancial desde 2012.

O reservatório de Lucrécia recebeu boa recarga e já acumula 6.702.971 m³, que representam 27,08% da capacidade total do manancial que é de 24.754.574 m³. A última vez que o açude da cidade chegou a este volume foi em julho de 2012. No mesmo período do ano passado o reservatório estava com 3.231.912 m³, que representavam 13,06%da sua capacidade.

Já o açude de Pilões, que estava seco até o dia 04 de março, acumula atualmente 621.875 m³, que representam 10,54% da sua capacidade que é de 5.901.875 m³. No mesmo período do ano passado o reservatório estava com 105.500 m³, percentualmente, 1,79% do seu volume total.

O reservatório Marechal Dutra, também conhecido como Gargalheiras, acumula atualmente 12.434.773 m³, percentualmente, 27,99% da sua capacidade total que é de 44.421.480 m³. No mesmo período de 2019 o manancial estava seco.

Até o momento, sete reservatórios sangraram nesta quadra chuvosa, são eles: Apanha Peixe, localizado em Caraúbas; açude Dourado, localizado em Currais Novos; o açude do município de Encanto; Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz; açude Pataxó, localizado em Ipanguaçu; açude Beldroega, localizado em Paraú e Santo Antônio de Caraúbas, localizado em Caraúbas.

Dos 47 mananciais monitorados pelo Igarn, 5 permanecem em nível de alerta, com volumes inferiores a 10% da sua capacidade total, o que corresponde a 10,63% dos mananciais. Já os que estão secos são 2, percentualmente, 4,25% dos açudes monitorados. No mesmo período do ano passado os reservatórios com menos de 10% da sua capacidade total eram10, percentualmente, 21,27% dos mananciais monitorados. Já os secos eram5, percentualmente, 10,63%.

Os mananciais que permanecem em nível de alerta são: Passagem das Traíras, em São José do Seridó, com 1,64% (porém o reservatório passa por obras não sendo possível grande acumulo); o açude Itans, em Caicó, que está com 3,88%; açude Esguicho, em Ouro Branco, com 0,74% ; açude Zangarelhas, em Jardim do Seridó, com 0,45% e o açude Jesus, Maria José, localizado em Tenente Ananias, que está com 9,81% da sua capacidade total.

Os reservatórios que permanecem secos são: o açude Inharé, localizado em Santa Cruz e o açude Trairi, em Tangará.

MOSSORÓ-RN: 44° HOMICÍDIO EM 2020 - DONA DE FARMACIA É EXECUTADA DENTRO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL NOS TEIMOSOS

A comerciante Flavia Magalhaes da Rocha, foi morta dentro de uma Farmácia que pertence a ela. O crime ocorreu por volta das 13:00hs desta segunda feira 06 de abril de 2020, no bairro Teimosos. Segundo informações homens em um carro ainda não identificado, chegaram ao local e após cometer o crime, fugiram em destino ignorado. Ainda não se sabe o que aconteceu no local e nem a motivação do crime. A polícia informou que ela já teve dois irmãos mortos no passado. A Polícia Militar está isolando a área e espera o ITEP e Polícia Civil. Cápsulas foram encontradas no local. O SAMU ainda foi acionado, porém a vítima já estava em óbito.
No dia 28 de fevereiro de 2018, o irmão da vítima Fernando Magalhães Rocha que era um dos acusados pela morte de Silas Belota, foi executado em um duplo homicídio em um salão de beleza na rua Delfim Moreira no bairro Bom Jardim em Mossoró. (RELEMBRE).


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] HOMEM NÃO ACEITA SEPARAÇÃO E ATEIA FOGO EM CASA DA EX NO ABOLIÇÃO V

Vídeo mostra destruição no interior da residência.
Um homem identificado como Marlúcio Silva de Oliveira, 47 anos de idade, ateou fogo em uma residência na manhã desta segunda feira, 06 de abril de 2020, no bairro Abolição V em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a casa pertence a sua ex companheira. por sorte a mesma teria dormido na casa da mãe dela e ninguém se feriu, mas deixou um grande prejuízo como ser visto no vídeo abaixo.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas evitando uma destruição maior.
De acordo com a Polícia Militar contra o homem já existe uma medida protetiva, porém de nada adianta, pois o mesmo já tentou matar ela várias vezes.
Ele foi preso pela lei "Maria da Penha", em janeiro desse ano, passou três meses preso e foi solto. o motivo seria por que a ex não quer mais reatar o namoro, inclusive já tem outro paquera e o ex não aceita a situação. A ex foi ate a Delegacia de Polícia Civil registrar uma queixa contra o homem.


*Passando na Hora. 

APODI-RN: SUJEIRA TOMA CONTA DA RUA JOSÉ MARINHO DA MOTA

A sujeira está tomando conta da travessa José Marinho da Mota na cidade de Apodi e os moradores pedem providência às autoridades responsáveis pela limpeza.

BOLSONARO DIZ QUE VAI USAR A CANETA; VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste domingo (05/04) que “vai chegar a hora” dos integrantes do seu governo que estão se achando estrelas. Ele não citou nomes, mas garantiu que não tem “medo de usar a caneta”.
“Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. Falam pelos cotovelos”, disse Bolsonaro, em conversa com os religiosos que, incentivados pelo próprio presidente, fizeram um dia de jejum e oração contra o coronavírus na frente do Palácio do Alvorada neste domingo.
Vídeo:


*O Xerife.

PORTO DO MANGUE-RN: HOMEM É MOTO A TIROS NA RUA DA AREIA

Alison - Foto: redes sociais
Um crime de homicídio foi registrado na noite de domingo, 05 de abril de 2020 na cidade de Poto do Mangue-RN.
Alisson de Oliveira Fonseca (Gelé) estava conversando com algumas pessoas na calçada, quando dois elementos de moto, se aproximaram e começaram a atirar contra a vítima, que foi atingida e morreu no local.
Segundo a polícia, a vítima trabalhava na prefeitura de Porto do Mangue, e por ser amigo da polícia pode ter causado a revolta aos criminosos.
Populares relataram nas redes sociais, que a cidade de Porto do Mangue está de luto, pois “Gelé” só transmitia alegria e também não tinha nenhum envolvimento com nada ilícito.
O ITEP foi a cionado e fez a remoção do corpo para ser necropisiado na sede do órgão em Mossoró.

O caso será investigado pelo Delegado de Polícia Civil,  Renato Oliveira.

MOSSORÓ-RN: 43º HOMICÍDIO EM 2020 - IDENTIFICADA OSSADA ENCONTRADA EM MATAGAL NA MANHÃ DE DOMINGO(05)

O ITEP identificou através de exames a ossada humana encontrada ontem, 05 de abril de 2020 num matagal às margens da BR-110, saída para Areia Branca.
A família apresentou documento com digitais da vítima no ITEP e depois de feito um confronto com o material coletado na ossada, foi o suficiente para se ter a identificação da vítima.
Trata-se de Fágner Freitas da Silva, 33 anos que morava sozinho no bairro Aeroporto em Mossoró e que estava desaparecido há 15 dias. 
A perícia encontrou perfurações no crânio, compatíveis com marca de tiros.
O delegado da Polícia Civil, Dr. Teixeira Júnior que acompanhou o trabalho pericial no local, acredita que houve um homicídio. Após ser assassinado, Fagner teve o corpo enterrado em uma cova rasa e devido as últimas chuvas caídas na cidade, os ossos foram descobertos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, que vai tentar identificar a motivação e autoria do crime.

BARROSO ADMITE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020

Próximo de assumir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barrroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse considerar prematuro o debate sobre cancelar a eleição municipal por causa da crise do coronavírus, mas admite a possibilidade de um adiamento de outubro para, no máximo, dezembro. Em nota, Barroso afirmou ser contrário a deixar a escolha de novos prefeitos e vereadores para 2022, mas ressaltou que a palavra final deve ser dada pelo Congresso, a quem caberia a aprovação de uma emenda à Constituição.