Pesquisar este blog

19 fevereiro 2020

MOSSORÓ-RN: 21° HOMICÍDIO EM 2020 - [VÍDEO] CRIME DE HOMICÍDIO NO ABOLIÇÃO IV

Um homem identificado como Alcemir Guimarães de Souza, "Júnior Bispo", conhecido também como Júnior Segurança, foi executado com tiros na cabeça, por volta das 21:20hs desta quarta feira 19 de fevereiro de 2020. O crime aconteceu na rua Herculano Soares de Souza, bairro Abolição IV. Duas ambulâncias do SAMU sendo uma ALFA com Suporte Avançado e uma BRAVO com Suporte Básico foram acionadas. Segundo o Sargento Gledson do 2°BPM a vítima saiu de uma academia próxima, dois em uma moto pararam, conversaram brevemente com ele, e o garupa sacou uma arma e atirou em direção sua cabeça. O mesmo morreu no local antes do socorro médico. Dr. Roberto Moura e sua equipe de Plantão compareceu ao local fazendo os primeiros levantamentos juntamente com o ITEP. Perito informou que a vítima sofreu tiro no peito, teria caído e em seguida mais dois tiros na cabeça.



Mais imagens






 
*Passando na Hora.

CEARÁ: MINISTRO SÉRGIO MORO AUTORIZA ENVIO DE TROPAS DA FORÇA NACIONAL PARA O CEARÁ EM MEIO A MOTIM DE POLICIAIS

Força Nacional atuou na Segurança no Ceará durante a onda de ataques. — Foto: José Leomar/SVM
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta quarta-feira (19) o envio da Força Nacional para o Ceará "a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará".
O envio será feito nesta quinta-feira (20) e deve permanecer no estado por 30 dias, conforme portaria assinada por Sérgio Moro.
"A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública", detalha a portaria.
O envio ocorre em meio ao motim de policiais militares que reivindicam aumento salarial. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará aumento o salário de um soldado militar de R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, em reajuste progressivo até 2022.
Senador licenciado Cid Gomes foi baleado ao tentar furar bloqueio de manifestantes em Sobral, no Ceará — Foto: Reprodução/Globo
Um grupo de policiais insatisfeito com a proposta realiza desde terça-feira (18) atos que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará considera "motim" e "vandalismo". Nesta quarta, o senador licenciado Cid Gomes foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar em Sobral.
Moro já havia enviado tropas da Força Nacional para o Ceará em 2019, quando o estado sofreu uma onda de ataques criminosos organizados por facções criminosas. 


*Do G1 CE.

CEARÁ: SENADOR CID GOMES TENTA ENTRAR EM BATALHÃO DA POLÍCIA COM RETROESCAVADEIRA E É BALEADO

Cid Gomes é baleado em motim de policiais em Sobral (CE) — Foto: Reprodução
O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em um motim de policiais para reivindicar aumento salarial em Sobral (CE). Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

O Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. O senador licenciado está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado nesta quarta, às 19h40, afirma que ele está "lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos" e tem "boa evolução clínica".

Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador licenciado "não corre risco de morte", foi atingido por "dois tiros de arma de fogo" e que os disparos "não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

Senador licenciado Cid Gomes foi baleado ao tentar furar bloqueio de manifestantes em Sobral (CE) — Foto: Reprodução/Globo
Inicialmente, a assessoria do senador licenciado Cid Gomes disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, a assessoria informou que o tiro foi, na verdade, disparado por uma arma de fogo.

Cid Gomes organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir que o trabalho dos agentes de segurança atuem na ruas.

Alguns vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Cid Gomes tenta furar o bloqueio com a retroescavadeira e, logo depois, uma pessoa faz os disparos em direção ao senador licenciado, que também quebram os vidros do veículo.

Outras imagens registradas no local também mostram o senador licenciado consciente e com a blusa manchada de sangue após a confusão.

'Vocês têm cinco minutos'
Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, ele pediu que os policiais deixassem o local: "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, em um megafone.

Na tarde desta quarta-feira, Cid Gomes postou nas redes sociais que estava em Fortaleza e que chegaria a Sobral ainda na quarta, por volta das 16h. No vídeo, Cid afirmou que "quem deveria dar segurança para o povo está promovendo a insegurança, promovendo a desordem" e disse ainda que iria "definir uma estratégia para dar paz". Sobral é também a cidade natal de Cid Gomes.

Ainda na tarde desta quarta-feira, policiais de Sobral ordenaram que comerciantes fechassem as portas do Centro da cidade.

Investigação policial
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará diz que o crime contra o senador licenciado será investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Segundo a nota, a Polícia Federal e a Polícia Civil vão atuar em conjunto e uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF irá para Sobral. Ainda não há informações em relação a uma eventual prisão ou identificação do autor dos disparos.

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) autorizou nesta quarta-feira o envio da Força Nacional para o Ceará por 30 dias, contados a partir desta quinta (20). Antes, o ministério já havia comunicado que enviou equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal "para garantir a segurança do senador Cid Gomes".

"A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública", detalha o texto da portaria.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE), diz que já havia solicitado formalmente o apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo da Presidência) e Sergio Moro (Justiça e Segurança) para uma "ação enérgica contra essas pessoas que têm agido como criminosas".

Santana afirma ainda que é "inacreditável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral" e que a violência foi "provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel".

Repercussão
Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirma que acompanha o caso "com preocupação" e que solicitou informações ao ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança) e ao governador Camilo Santana (PT-CE) para "obter informações e garantir a segurança" de Cid.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou uma nota em que condena tanto "a escalada de confronto e violência" com os disparos contra Cid Gomes quanto os atos de "agentes mascarados aterrorizando a população e ordenando o fechamento de estabelecimentos comerciais". "Neste momento, faz-se necessário que autoridades, associações e representantes das instituições policiais tenham serenidade e responsabilidade para encontrar saídas pacíficas e dentro da legalidade."

Cid Gomes é baleado em Sobral (CE): senador licenciado estava em retroescavadeira e tentava furar protesto de policiais — Foto: Cido Gonçalves / G1
Cid Gomes organiza ato contra manifestação de policiais que tentam impedir atuação da categoria — Foto: Arquivo pessoal

Resumo:

  • Em 5 de dezembro, policiais e bombeiros militares organizaram um ato reivindicando melhoria salarial. Por lei, policiais militares são proibidos de fazer greve.
  • Em 31 de janeiro, o governo anunciou um pacote de reajuste para soldados.
  • Em 6 de fevereiro, data em que a proposta seria levada à Assembleia Legislativa do estado, policiais e bombeiros promoveram uma manifestação pedindo aumento superior ao sugerido.
  • Em 13 de fevereiro, o governo elevou a proposta de reajuste e anunciou acordo com os agentes de segurança. Um grupo dissidente, no entanto, ficou insatisfeito com o pacote oferecido.
  • Em 14 de fevereiro, o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou ao comando da Polícia Militar do Ceará que impedisse agentes de promover manifestações.
  • Em 17 de fevereiro, a Justiça manteve a decisão sobre possibilidade de prisão de policiais em caso de manifestações.
  • Em 18 de fevereiro, três policiais foram presos em Fortaleza por cercar um veículo da PM e esvaziar os pneus. À noite, homens murcharam pneus de veículos de um batalhão na Região Metropolitana.
  • Em 19 de fevereiro, batalhões da Polícia Militar do Ceará foram atacados por grupos de pessoas encapuzadas e mascaradas. Em Sobral, homens encapuzados em carro da PM ordenaram que comerciantes fechassem as portas.

Invasão de batalhões policiais
Um grupo de policiais que reivindica aumento salarial e é contrário à proposta do governo de reestruturação da carreira da categoria realiza desde terça-feira (18) atos que a Secretaria da Segurança do Ceará considera "vandalismo" e "motim".

Ainda nesta terça, três policiais foram presos por cercarem veículo da polícia e furarem os pneus. Segundo o governo do estado, o ato é uma tentativa ilegal de impedir a atuação de policiais.

Nesta quarta-feira, pelo menos quatro batalhões da Polícia Militar foram invadidos por homens mascarados. Eles retiraram veículos policiais das bases militares e rasgaram os pneus com objetos cortantes.

O governo do estado anunciou a abertura de processo disciplinar contra mais de 200 policiais dissidentes. Também anunciou que solicitou o reforço da Força Nacional e cortou o repasse de verba para associações policiais que, de acordo com o governo, apoiam os atos grevistas.

Reivindicação salarial Parte dos policiais do Ceará realiza atos por reivindicação de aumento salarial. Uma proposta do governo do estado tramita na Assembleia Legislativa do Ceará é elevar o salário-base de um soldado dos atuais R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil. O aumento de R$ 1,3 mil ocorre de forma progressiva, até 2022.


*Do G1 CE.

NATAL-RN: IDOSO É MORTO A TIROS NA FRENTE DA FAMÍLIA NA CALÇADA DE CASA NA ZONA OESTE

João Paulino sofreu disparos na calçada de casa — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um idoso de 64 anos foi assassinado a tiros na calçada de casa em Felipe Camarão, bairro da Zona Oeste de Natal. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18) e foi presenciado pela esposa e filho da vítima.
João Paulino Sobrinho, que trabalhava como fretista na região, estava sentado ao lado dos familiares quando foi surpreendido por dois atiradores, que passaram em uma moto pela Rua Ferro Cardoso. A dupla abriu fogo contra o idoso, que ainda chegou a correr para dentro de casa. Em seguida ele foi elevado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a família, o fretista não tinha envolvimento com crimes. "A gente não sabe o que aconteceu, todo mundo está muito chocado com essa violência toda. Ele era um trabalhador, não tinha inimigos nem vícios", comenta uma prima de João Paulino. Ninguém foi preso até o momento. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.


*Do G1 RN.

CARAÚBAS-RN: UM JOVEM MORTO E OUTRO BALEADO NO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

André-morreu no quintal de casa
 Um atentado a tiros foi registrado no final da tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro de 2020 na cidade de Caraúbas-RN.
O crime aconteceu no bairro Leandro Bezerra, quando dois irmãos foram alvejados por disparos de arma de fogo efetuados por atiradores que chegaram invadindo a residêcia da mãe das vítimas. Dois irmãos, um identificado por André Ozias da Silva Jorge, 23 anos de idade morreu no quintal de casa e o outro, identificado por Augusto Sérgio (Rapadura), 28 anos de idade foi socorrido para o Hospital da cidade.
Augusto-socorrido para o hospital
No local, a Polícia Militar fez o trabalho de isolamento, até a chegada da equipe do ITEP e da Polícia Civil de Caraúbas, que deve investigar o crime.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020!!!!

APODI-RN: DEPUTADO JOÃO MAIA DESTINA R$ 300 MIL PARA A SAÚDE PÚBLICA

O deputado federal João Maia (PL), destinou a pedido do seu grupo político e em respeito ao povo de Apodi, R$ 300 mil reais para saúde pública apodiense.
João Maia tem tido preocupação em legislar em alto nível através das comissões que preside e é membro contudo não esquece de alocar recursos para os municípios do RN.
Apodi é mais um município contemplado com recursos do deputado João Maia.


*João Marcolino.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 18/02/2020 as 7:00hs de 19/02/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 64
No. de Postos com Chuva: 65 No. de Postos sem Chuva: 45

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Ipanguacu(Emater) 48,0
Upanema(Prefeitura) 34,4
Assu(Emater/st. Casa Forte) 25,0
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 24,3
Antonio Martins(Emater) 20,0
Sao Rafael(Particular Ii) 17,0
Joao Dias(Emater) 15,0
Campo Grande(Particular 2) 14,5
Felipe Guerra(Prefeitura) 14,0
Rafael Godeiro(Emater) 12,8
Caraubas(Particular) 12,5
Sao Rafael(Emater) 11,4
Francisco Dantas(Emater) 11,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 8,5
Janduis(Emater) 8,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 8,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 7,5
Campo Grande(Particular) 7,1
Apodi(Prefeitura) 7,0
Portalegre(Particular) 6,6
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 5,0
Severiano Melo(Prefeitura) 4,3
Riacho Da Cruz(Emater) 3,5
Pau Dos Ferros(Particular) 3,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 3,0
Agua Nova(Prefeitura) 2,5
Piloes(Prefeitura) 2,5
Mossoro(Prefeitura) 2,2
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 2,2
Martins(Particular) 2,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 2,0
Vicosa(Prefeitura) 2,0
Barauna(Emater) 1,7
Lucrecia(Emater) 1,7
Assu(Particular) 1,3

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 15,5
Santana Do Matos(Emater) 15,3
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 10,0
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 10,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 5,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 3,2
Macau(Posto Nosso Barco) 2,4
Caico(Acude Itans) 2,1
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 1,5
Parelhas(Emater) 1,4
Sao Fernando(Emater) 0,8
Cerro Cora(Emater) 0,7

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Ielmo Marinho(Prefeitura) 59,0
Santo Antonio(Emater) 25,6
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 11,0
Rui Barbosa(Emater) 8,0
Jacana(Emater) 7,0
Monte Alegre(Emater) 7,0
Vera Cruz(Emater) 6,0
Boa Saude(Emater) 4,2
Nova Cruz(Emater) 2,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Espirito Santo(Prefeitura) 48,2
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 12,1
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 11,0
Goianinha(Emater) 5,1
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 3,9
Ceara Mirim 3,0
Natal 1,1
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,0

MOSSORÓ-RN: JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI LOCALIZADO

Jovem Magdiel Kyros Silva, 16 estava desaparecido desde segunda, foi localizado em Icapui-CE. A informação foi confirmada por nossa equipe juntamente com seu pai Marcos. Ele informou que seu filho está bem, e sob custódia do Conselho Tutelar. Marcos afirmou que teve uma conversa com seu filho sobre algumas regras de vida, e ele sempre reagia bem, inclusive no dia seguinte seguia a vida normal, com abraços de pai e filho, e não compreende por que dessa vez ele tomou essa decisão. O mais importante de tudo isso, foi ele está de volta para casa.

NATAL-RN: refeitura publica edital de concurso público com 44 vagas e salários de até R$ 2,2 mil

Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) — Foto: Google Maps/Reprodução
A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) da Prefeitura do Natal publicou nesta quarta-feira (19), o edital do concurso público para contratação em caráter temporário de profissionais para atuarem nos programas da secretaria.
Podem participar do concurso, interessados nos cargos de supervisores ou visitadores do Programa Criança Feliz e Programa Primeira Infância. Ao todo serão 44 vagas para um regime de oito horas diárias de trabalho: 40 para visitador e quatro para supervisor. O valor dos vencimentos para o cargo de supervisor é de R$ 2,2 mil e de R$ 1,1 mil para visitador.
Segundo o edital, os selecionados terão o " objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, crianças de 0 (zero) dias a 6 (seis) anos de idade e facilitar o acesso da gestante e crianças na primeira infância, bem como ofertar as famílias às políticas e serviços públicos que necessitam".
As inscrições presenciais com a entrega da documentação devem ser feitas nos dias 27 e 28 de fevereiro, na sede da Semtas, situada na Avenida Bernardo Vieira, no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal. A ficha de inscrição, lista completa dos documentos necessários e todos os detalhes do concurso podem ser consultados no edital, divulgado em Diário Oficial do Município.


*Do G1 RN/VNT Online

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS CARROS NA RN-233

Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, aconteceu uma colisão envolvendo três carros, sendo um caminhão que colidiu na traseira de um ônibus e o ônibus colidiu na traseira de um Corolla.
Segundo informações, o acidente ocorreu na RN 233, entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar, mais precisamente proximo a entrada do Sitio Bom Lugar.
Ainda de acordo com as informações, o motorista do caminhão teria cochilado ao volante. Apesar do susto os danos foram apenas materiais.
A Guarnição que está atendendo a ocorrência é composta pelo Sgt Agenor e Cb Filho.


*Focoelho.com

MOSSORÓ-RN: JOVEM DE 16 ANOS DESAPARECE APÓS MUDAR BAIRRO ONDE MORAVA

Este jovem Magdiel Kyrios Silva, 16 anos morava com seu pai no bairro Belo Horizonte, e no último domingo, ele e seu pai se mudaram para o Santa Delmira, próximo a Praça das Cobras. Desde ontem 18, ele desapareceu e não foi mais visto. Seu pai está totalmente desesperado. Um filho tranquilo, mora só eles dois. Os dois são evangélicos e até pra Igreja ele só ia com o pai. Eles moravam no Belo Horizonte, e houve uma oportunidade de se mudar. Quem souber paradeiro e o que aconteceu com ele, favor ligar urgente para o 190. Ele pode está desorientado por talvez não conhecer a região. Oremos que ele possa aparecer logo.

CURRAIS NOVOS-RN: MORRE RADIALISTA R. ALVES

Faleceu ontem (18) à noite no Hospital Regional da cidade de Currais Novos (RN) o radialista R. Alves. Dirigiu por muitos anos o Jornal A Notícia. Teve passagem por Caicó (RN), onde comandou a Rádio a Voz do Seridó também sendo apresentador de programas. R. Alves também era compositor. ganhou notoriedade com a música de sua autoria: “Se Réi Pra Lá” gravada pela Banda Cavaleiros do Forró que ganhou notoriedade e disparou para o sucesso. R. Alves enfrentava problemas renais.

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA APREENDE MENOR PORTANDO DROGAS NA FAVELA DO FIO

Os Policiais militares da Força Tática, pertencentes ao 2°BPM (Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), em patrulhamento de rotina no início da noite de ontem apreenderam um menor em conflito com a lei. O mesmo portava drogas na Favela do Fio, e foi conduzido para a Delegacia de Plantão para os procedimentos necessários.

PRF: OPERAÇÃO CARNAVAL 2020 VAI COMEÇAR

Com a proximidade do carnaval, começam também as operações para reduzir os acidentes de trânsito e a criminalidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, na próxima sexta-feira (21), sua Operação Carnaval 2020. A ação é a última etapa da Operação Rodovida, que vai até a Quarta-Feira de Cinzas (26) nas rodovias federais que cortam o país.