Pesquisar este blog

30 junho 2020

APODI-RN: CAMINHONEIRO DESRESPEITA BARREIRAS NA CIDADE

Na tentativa de evitar aglomerações e circulações de pessoas no centro da cidade, várias ruas foram fechadas. Caminhoneiro demonstrou fúria e desrespeitou as autoridades. 

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


APODI-RN: COMERCIANTE É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Um comerciante do Apodi foi preso acusado de tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (29/06), por uma equipe da Polícia Militar. Após a denúncia, os policiais da Rádio Patrulha foram até a pousada Vitória, no bairro Bico Torto, no município, verificar o alerta de venda de drogas feito de forma anônima.
A polícia informou que ao chegar no local, a denúncia foi comprovada. Foram encontrados algumas petecas contendo cocaína, e um grande valor em dinheiro em espécie.
Em seguida, o acusado foi encaminhado e apresentado na delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Mossoró. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

*Passando na Hora 

GOVERNADORA DO RN ANUNCIA REABERTURA DA ECONOMIA A PARTIR DO DIA 1º DE JULHO

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a reabertura da economia no Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (1° de julho). A decisão foi acertada em comunicado com entidades representativas dos setores produtivos nesta segunda-feira (29).
A liberação das atividades econômicas será feita de forma gradual e condicionada a uma série de exigências e protocolos de higiene para evitar a elevação da contaminação pela Covid-19.
Divida em "frações", a flexibilização das atividades econômicas será feita primeiramente por pequenos comércios - mais necessitados - com baixo poder de aglomeração. Após cinco dias, outros estabelecimentos poderão abrir. Essa primeira etapa de reabertura terá duração de 15 dias, e posteriormente será repassada para outra fase.


*Passando na Hora 

MAIS UM MÉDICO MORRE VÍTIMA DE COVID-19 NO RN

Outro médico vítima da Covid-19 no RN. É o quinto a morrer nessa cruzada contra a pandemia. Dessa feita, Samir Assi João, 62, como se reporta o médico, professor e escritor Francisco Edilson Leite Pinto Júnior, que posta crônica sobre o óbito e sua relação de amizade com ele. Veja abaixo:
“O destino pronunciou sua sentença e contra essa sentença não há apelação”… Acabo (domingo, 28) de perder um amigo, o professor Samir Assi João.
Em 1993, entramos na Universidade Federal do RN (UFRN) no mesmo concurso para professor do Departamento de Cirurgia. Demos muitos plantões juntos no Hospital Walfredo Gurgel, operamos muitos pacientes juntos…
Mas, o último encontro foi dentro de uma sala de aula, o nosso templo sagrado. Para mim, foi um dia inesquecível: eu como professor e ele como aluno… Na verdade, nesse dia, aprendi mais do que ensinei. Pois era sempre assim a nossa amizade.
Samir era um daqueles amigos, que mesmo à distância estava sempre por perto. Sua gratidão e lealdade eram inigualáveis. Samir era 100% coração. Não sei o que dizer, mas um coisa é certa: estou menor hoje. E muito triste.
No entanto, aprendi com Guimarães Rosa:”Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria…Depois, retoma coisas e pessoas para ver se somos capazes da alegria sozinhos…Essa… a alegria que ele quer”…
Vá em paz, meu amigo. A saudade, que é o amor que fica, vai ser grande demais…

*Carlos Santos

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

POLICIE suas palavras.
Evite termos impróprios e anedotas pesadas.
Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma forma, e que passarão a formar o círculo comum em redor de nós.
Não ofenda com palavras baixa os anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados.
A boa educação se manifesta também através das palavras que partem de nós.