Pesquisar este blog

22 setembro 2020

PARANÁ: TRAFICANTE ELIAS MALUCO É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA

O Departamento Penitenciário (Depen) informou que Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira (22). O traficante estava na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.
O criminoso foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes. Elias foi preso em 2002 e recebeu a sentença em 2005.
A situação do traficante ficou ainda mais complicada após ela ser condenado a 10 por lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra de Maluco também foram condenadas pelo mesmo crime.
Ainda de acordo com o Depen, a família foi comunicada da morte pelo Serviço Social do Presídio Federal de Catanduvas. A Polícia Federal também foi acionada para realizar a perícia no local.
Ainda de acordo com o departamento, a Polícia Federal foi chamada para fazer a perícia no local.
*Via: Isto É/Ismael Sousa

MOSSORÓ-RN: 131º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É EXECUTADO EM UMA SERRARIA, NO LOTEAMENTO OURO NEGRO, AS MARGENS DA BR 110

Um homem identificado como Jean Hernandes da Silva, vulgo "Pateta", foi morto a tiros, por volta das 15:20hs desta terça feira 22 de setembro de 2020, no Loteamento Ouro Negro, localizado as margens da BR 110, saída para Upanema. Segundo informações do Sargento Renixon Fiscal das Operações do 12º Batalhão, que atendeu a ocorrência, a vítima foi surpreendida e morta, em uma serraria do bairro, e mesmo já tem passagem pelo sistema prisional.
Jean estava trabalhando quando os criminosos invadiram o local a pé e mandaram que todos que lá estavam se deitassem no chão, e efetuaram disparos contra ele.
A equipe de perícia criminal do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), encontrou e recolheu várias cápsulas de pistola 380 e identificou cerca de 15 perfurações, pelo corpo da vítima, sendo a maioria na cabeça.
No dia 08 de março de 2017, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio no Papôco. (RELEMBRE)
Mossoró Contabiliza 131 mortes por homicídio em 2020.


 
Veja vídeo: 

*Passando na Hora

SEVERIANO MELO-RN: MUNICÍPIO REGISTRA SEGUNDO ÓBITO CAUSADO PELA COVID-19

Severiano Melo RN está nesse momento bastante abalada com a notícia da morte de Ari Campelo, a segunda vítima da Covid-19 no município. 

Ari já vinha há  cerca de duas semanas enfrentando uma dura batalha contra a doença, nos últimos dias a população rezava e torcia por sua recuperação, mas ele foi vencido. 

Nesse momento é grande o clamor na cidade, o que demonstra que ele era muito querido.

A morte de Ari Campelo se dar num momento em que o município parece ter ganhado ares de normalidade, coisa que não é só exclusividade de lá, praticamente todas as cidades aqui da região Oeste do RN acham que a pandemia acabou e infelizmente não acabou. 

Deixo aqui minhas condolências à família nesse momento tão difícil. 

*João Moacir

MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE EM PISCINA EM CASA DE DRINKS

Foto: Ilustrativa
O Blog Fim da Linha noticia a morte de um home de 47 anos, no final da tarde dessa segunda feira (21), na piscina de uma casa de drinks situada no Bairro Nova Betânia, em Mossoró. Até o momento não há informações oficiais sobre as causas da morte.

Segundo o post, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo de dentro da piscina. No local também esteve uma equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), que realizou os procedimentos de perícia Na sequência, a vítima foi encaminhada para a Medicina Legal do ITEP, para a identificar o que ocasionou o falecimento.

*Informações do Blog Fim da Linha

PESQUISA BG/SETA/NATAL: Desaprovação do governo Fátima Bezerra chega a 68%; aprovação é de 23%

Além da pesquisa eleitoral, o instituto Seta quis saber dos natalenses a avaliação que eles fazem das administrações municipal, estadual e federal. No âmbito do Estado, 68% da população disse desaprovar a forma como Fátima Bezerra vem conduzindo o Governo do Estado. Um total de 23% afirmaram aprovar o trabalho da governadora. Outros 9% não responderam ou não opinaram.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 17 e 18 de agosto, um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada com exclusividade pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09489/2020.

*BG

PESQUISA BG/SETA/NATAL/PREFEITO: Álvaro tem 39,6%; Kelps, 6,7%; e Hermano, 4,4% na estimulada

O Blog do BG divulga hoje a segunda rodada de pesquisas eleitorais de Natal realizadas com exclusividade pelo instituto Seta. A pesquisa foi feita com 1000 entrevistados o que permite uma das menores margens de erro de todas as pesquisas já realizadas na capital. E o primeiro ponto levantado foi a pesquisa de intenção de voto para prefeito. No cenário estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso ao nome dos candidatos em um disco, para garantir a igualdade, o prefeito Álvaro Dias lidera com 39,6%.

Em segundo aparece o deputado Kelps Lima com 6,7% das intenções de voto. Ele é seguido pelo também deputado Hermano Morais com 4,4%. Os demais nomes não superaram a margem de erro de 2,5%. Nessa avaliação, o total de indecisos foi de 17,8%. Brancos e nulos somaram 24,3%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 17 e 18 de agosto, um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada com exclusividade pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09489/2020.

*BG

CORONAVÍRUS: RN contabiliza 67.459 casos do coronavírus e registra 2.355 mortes; 01 óbito nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira(22). Os casos confirmados somam 67.459.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.355 no total, sendo 01 ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Em investigação estão 321 mortes.

Casos suspeitos somam 32.475 e descartados 134.012.

IELMO MARINHO-RN: ASSALTANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um assaltante morreu na noite desta segunda-feira no Assentamento São Sebastião III, na Cidade de Ielmo Marinho após trocar tiros juntamente com seu parceiro com os policiais. O outro bandido baleado foi socorrido, a dupla é suspeita de praticar vários assaltos e arrastões na região.

*Touros Urgente

ASSU-RN: ACIDENTE NA BR-304, NA ALTURA DO KM 91 NO PALHEIRO II

Na manhã desta terça feira, 22 de setembro de 2020, um motorista que conduzia um veículo tipo Jeep, de placas POO 9637 (Fortaleza) na BR 304, perdeu o controle, bateu no meio fio e capotou.

Segundo informações, um cochilo poderia ter sido o motivo que ocasionou o acidente, apesar do susto os danos foram apenas materiais. O motorista não foi identificado.

*Focoelho.com

APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19

Na noite de segunda feira, 21 de setembro de 2020 Apodi perdeu mais filho para o Novo Coronavírus.

Francisco Rosenilson Sousa, 43 anos, morador do Distrito de Melancias foi vencido pela Covid-19. Rosenilson estava internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, onde veio a óbito depois que o seu quadro de saúde se agravou. O mesmo apresentava comorbidades: doença de chagas e artrite reumatoide.

Apodi já conta 29 óbitos causados pela Covid-19 e considera-se alta a contaminação.

Aos familiares e amigos de Rosenilson estendemos os nossos sentimentos.

Risco de ‘tsunami’ no nordeste brasileiro

Shutterstock/Martin Prochazkacz
Não se trata de propagar o pânico. Entretanto, análise de risco, a partir de fontes científicas, admite a possibilidade remota de um “tsunami” atingir o nordeste do Brasil, e, particularmente, o Rio Grande do Norte.

Na última sexta feira, 18, verificou-se tremor de magnitude 6.9 na “escala Richter”, nas proximidades do arquipélago São Pedro e São Paulo, que significa risco de destruição num raio de até 100 quilômetros. A confirmação foi do Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN).

Registrou-se o epicentro a aproximadamente 816 km a nordeste de Fernando de Noronha, 1.184 km a nordeste de São Miguel do Gostoso (RN), 1.193 km a nordeste de Natal, 1.338 km a norte-nordeste de Recife e 1.405 km a nordeste de Fortaleza.

Eventos desse tipo podem eventualmente originar “tsunami”, desde que alcancem a magnitude entre 7 e 7.9 graus e o movimento na falha geológica seja do tipo reverso, o que causaria levantamento, ou afundamento brusco do soalho oceânico. São propícios à destruição de edifícios, produzem fendas e danificação de toda tubulação contidas no subsolo.

Além de 8 graus, os eventos destroem pontes e construções existentes. Hipoteticamente, se houvesse um terremoto de 12 graus, a terra seria partida ao meio.

A magnitude de tais fenômenos é medida pela “escala Richter”, que expressa as consequências de cada terremoto, ou tsunami.

O Rio Grande do Norte é o estado mais exposto, por localizar-se em seu território a maior falha geológica do Brasil, que tem extensão de 38 km por 4 km de largura e corta os municípios de Parazinho, João Câmara, Poço Branco e Bento Fernandes, com profundidade de 9 km. Essa falha denominada de “Samambaia” é a ruptura de blocos de rochas, que acumulam energia e podem liberar essa energia, causando terremotos e até “tsunamis”.

Um dos eventos sísmicos de maior proporção no Brasil teve a denominação do “sismo de João Câmara”, ocorrido no Rio Grande do Norte e consistiu numa série de abalos, no ano de 1986. O terremoto principal foi no dia 30 de novembro, com magnitude de 5.1, seguido por milhares de réplicas. Um dos tremores alcançou a cidade de Natal, no grau 4.3 na Escala Richter.

Recentemente, no final de agosto, pessoas saíram às ruas em Amargosa, no estado da Bahia ”, face as notícias de casas abaladas e rachadura vertical na Igreja de um distrito. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou-se tremor de terra, que alcançou 4.6 na escala Richter, tendo sido o maior abalo sísmico no Estado, tanto pela magnitude, como em extensão, cerca de 400 km² de raio, atingindo parte do Recôncavo.

No mesmo horário da Bahia, a terra balançou na região de Pedra Preta, no RN (magnitude 2.2).

Os fatos demonstram os riscos existentes no RN e na BH. Cabe aos governos não descuidarem do trabalho de conscientização. É o único meio capaz de evitar desastres de grandes proporções, já várias vezes pré-anunciados. 

*Fonte: blogdoneylopes.com.br

MOSSORÓ-RN: 130º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É MORTO A TIROS ENQUANTO DOMRMIA NA CASA DA TIA NA COMUNIDADE DE JUCURI

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na madrugada desta terça feira, 22 de setembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na Rua Raimundo Antônio Dantas, Comunidade do Jucuri na Zona Rural do município.

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada até o momento como "Baratinha", morador do Conjunto Odete Rosado se encontrava dormindo na casa de uma tia, quando criminosos arrombaram a porta da residência e o assassinaram dentro da rede, onde ele dormia. A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), encontrou no local um projétil calibre 38 e constatou uma perfuração na cabeça e outra em uma das pernas.
Mossoró contabiliza 130 mortes por homicídio em 2020.

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE dar o mais que puder...

uma boa palavra...

um sorriso...

um gesto de incentivo...

um pensamento generoso...

E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber!

Ainda não percebeu isso?

Experimente, então!

Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida:

A FELICIDADE DE DAR!