sábado, 14 de abril de 2012

BIOGRAFIA DE ELÍDIO MARINHO


Natural de Apodi, nasceu no dia 23 de março de 1935 no sítio Reforma deste município, era ele o 3º filho do casal Braz Pedro Marinho e Zulmira Bela Bezerra, viveu sua infância com seus avós maternos e pouco freqüentou a escola, mesmo assim sabia ler e escrever. Sempre foi uma pessoa extrovertida e amigo, teve uma juventude voltada para o trabalho, mas sempre gostou de festas e brincadeiras, onde ele estivesse não havia tristeza.
Casou-se aos 20 anos com a jovem professora: Joana D’arc Gurgel com quem compartilhou sua vida conjugal por 13 anos e com a mesma construiu sua família, que são 6 filhos. Era um pequeno comerciante muito conhecido e querido na comunidade do Carrilho, onde fixou morada em sua propriedade e desenvolveu a agricultura, plantações de arroz, feijão, algodão e na pecuária criação de bovinos, ovinos, eqüinos e suínos.
No dia 19 de março de 1969 sua esposa veio a falecer, ficando o mesmo viúvo. Elídio casou-se pela segunda vez com Maria Luzia de Medeiros, com quem teve 8 filhos e de suas uniões extra conjugais teve 5 filhos, que ao todo teve 19 filhos.
No dia 1º de fevereiro de 2010 o mesmo veio a falecer de causa desconhecida, causando uma grande surpresa para todos e deixando muitas saudades.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOS PROFESSORES COM INSCRIÇÕES VALIDADAS NA PLATAFORMA FREIRE (PARFOR)