Pesquisar este blog

29 janeiro 2020

FELIPE GUERRA-RN: ASSALTO COM DUAS PESSOAS BALEADAS NA LADEIRA DO SÃO LOURENÇO

De acordo com informações um assalto foi registrado agora a pouco na Ladeira do São Lourenço em Felipe Guerra. 
No assalto duas pessoas ficaram feridas nas pernas por disparos de arma de fogo.
As vítima são da comunidade de São Lourenço, e trata-se de Gean de Deda e Zé Bia, os mesmo foram levados para o Hospital da cidade por populares, a moto de uma das vítimas foi levada pelos assaltantes.
A Polícia Militar faz diligências na região na tentativa de prender os acusados. 

Mais informações a qualquer momento...

*Santana Notícia.

NATAL-RN: JOVEM DE 20 ANOS É EXECUTADO A TIROS ENQUANTO EMPINAVA PIPA COM AMIGOS NA ZONA OESTE

Jovem de 20 anos foi executado enquanto empinava pipa com amigos na Zona Oeste de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/InterTV Cabugi
Um jovem de 20 anos de idade foi morto com tiros de espingarda caseira calibre 12 na cabeça, enquanto soltava pipa com um grupo de amigos no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (29).
De acordo com a polícia, Jefferson Breno Paiva de Carvalho estava com alguns amigos e crianças no alto de uma duna no final da Rua Francisca Campos, empinando pipa, quando chegaram os bandidos. Os homens, a polícia não soube informar quantos, ordenaram que apenas ele ficasse no local. Em seguida, Jefferson Breno foi executado. Depois de matá-lo, os criminosos fugiram e não foram mais vistos.


*Do G1 RN.

Filha de diarista é aprovada em medicina na UFRN, e mãe diz: 'Contava nos dedos o dinheiro da passagem para o cursinho'

Raíssa Nascimento foi aprovada no curso de medicina na UFRN — Foto: Cleíldo Azevedo/Inter TV Cabugi
Desde o resultado do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), divulgado na terça-feira (28), a família de Raíssa Nascimento, de 21 anos, vive momentos de um sonho de infância da jovem. Moradora do bairro Guarapes, localidade pobre da Zona Oeste de Natal, e filha de diarista e pai de desempregado, ela foi aprovada no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o mais concorrido da instituição.
"Eu tive muita ajuda da família, das minhas primas, dos meus professores, muito apoio. Principalmente quando se trata de uma pessoa negra, pobre e da periferia, se você não tiver ajuda de terceiros, você não vai pra frente. Foi difícil, foi. Mas a gente vai tentando e no final consegue", disse Raíssa, que sempre estudou em escola pública.
A dificuldade se mostrava também quando ela precisava ir ao cursinho pré-vestibular que frequentou.
"Às vezes eu ficava aqui, contando nos dedos o dinheiro da passagem para o cursinho. Se era ela que ia ou o irmão", lembra Rosângela do Nascimento, mãe da jovem.
Raíssa ficou os últimos dois anos apenas estudando para o vestibular. Mas nem mesmo ela acreditava que poderia ser aprovada em medicina na UFRN.
Com a casa em reforma - inclusive com cômodos ainda sem telhado -, ela tentava se concentrar apesar do barulho frequente. Assim, se instalou em uma espécie de beco da residência, local onde são estendidas as roupas no varal.
Raíssa adaptou o espaço para se sentir mais confortável. Fez uma cobertura improvisada em cima sobre a mesa de estudos e se cercou de plantas. Era uma forma de fugir da confusão da reforma. E lá ficava várias horas do dia.
"Eu acordava de 7h e parava só para almoçar. Depois, ia para o cursinho, para as aulas, dava uma revisada e ia dormir. Era isso. Ficava o dia todo estudando", relata Raíssa.
"A Raíssa, eu acho que é a pessoa mais determinada que eu já conheci na vida. Acordava cedo, chegava cedo, ia em todas as aulas e era a mesma cara, o mesmo sorriso, o mesmo jeito, nunca mudava", disse João Pedro, professor de Raíssa.

Rosângela do Nascimento é diarista — Foto: Cleíldo Azevedo/Inter TV Cabugi
"Tudo que ela tinha dificuldade, ela sanava a dúvida, procurava os professores, fazia os exercícios. É um exemplo de determinação que dificilmente a gente encontra de novo."
O pai da jovem lembra que desde que ela era criança pensava em ser médica. "Sempre foi um sonho dela. Ela pequenininha colecionava alguns DVDs de séries de médico. Eu comentava com a mãe dela, que achava que ela ia ser médica", diz Moisés Afonso.
Com a aprovação no vestibular, o sonho citado pelo se concretizou. "Conseguimos. E ela vai fazer essa faculdade seja lá quantos anos forem", reforça Rosângela do Nascimento.


*Do G1 RN/VNT.

APODI-RN: HORTÊNCIA NÃO SABE SE VAI CONTINUAR SENDO A VICE

A vice prefeita de Apodi, Hotência Regalado declarou hoje, que não sabe ainda, se vai ser vice na chapa de Alan em 2020.
Hortência foi entrevistada no "Jornal da Cidade" por Jairo César na FM Cidade.
Ela está com o futuro indefinido, não houve ainda uma conversa sobre o assunto. Precisa ser muito bem pensado.
Só permanece se houver realmente um sentido.
"Não houve decepção entre ela e o gestor, mas existem situações a serem contornadas", disse.
No pleito passado a dificuldade maior foi apenas do convencimento dela aceitar ser a vice.
"Não há motivos para falar sobre insatisfação no momento", está insatifeita com lideranças do próprio grupo. "Parece que estão querendo criar um conflito entre Hortência e Alan", disse. 
Impossível a migração de Hortência para o grupo da oposição, porque são as mesmas figuras que a massacraram quando ela era vereadora.

PARNAMIRIM-RN: Homem é morto a tiros enquanto jogava sinuca em bar

Peritos da Polícia Civil foram ao local do crime na noite desta terça (28), em Parnamirim, para dar início às investigações — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem foi morto a tiros enquanto jogava sinuca em um bar no bairro Santa Teresa em Parnamirim, na Grande Natal, na noite desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, um homem entrou no bar, atirou no homem e fugiu do local após os disparos.
A vítima foi identificada como Edenilson Bezerra de Araújo, de 29 anos. De acordo com policiais militares, o criminoso entrou sozinho no bar e atirou várias vezes em direção ao homem. Segundo testemunhas, o atirador usava bermuda e fugiu do local após atirar seis vezes em direção à vítima que não teve tempo de reagir.
A Perícia técnica foi ao local do crime para dar início às investigações. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) em Natal.


*Do G1 RN/VNT.

ENCANTO-RN: Produções de fundo de quintal integram expansão do programa ‘Criança Feliz’

Iniciativa de ampliação da rede de atenção e cuidado integral na primeira infância, o Criança Feliz irá ser expandido no município de Encanto. Ontem, 23, a secretária de Assistência Social, Fátima Nazário, conversou com a supervisão e equipe do programa quanto a um novo projeto a ser executado junto às famílias, orientado pelo técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Fábio Oliveira.
“Uma maneira de reduzir gastos, para elas que são de baixa renda”, argumentou Fátima, externando que a ideia – oriunda da Semas e do próprio Criança Feliz – consiste no fomento às produções de fundo de quintal. De acordo com a gestora, o apoio da Emater se faz fundamental, e principiará sua concretização mediante uma roda de conversa, de cunho instrucional, na data de 10 de fevereiro. É recente que a gestão do prefeito Atevaldo Nazário assinou um termo para adicionar mais 50 famílias no grupo assistido, atualmente composto por 110 domicílios, em sua maioria presentes na zona rural. Um dos objetivos da administração municipal é trabalhar nesta expansão do programa, o qual tem por público prioritário: gestantes, crianças de 0 a 3 anos (Bolsa Família) e de 0 a 6 anos (cuja lar é beneficiário do BPC ou são afastadas do convívio familiar em razão de medida protetiva).

*Assessoria.

ENCANTO-RN: Atevaldo defende incrementos financeiros à saúde de média e alta complexidade

Nessa segunda-feira, 27, na capital potiguar, o prefeito Atevaldo Nazário compareceu à Assembleia Extraordinária do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN), após receber ofício da diretora executiva da corporação, Selma Santiago Nunes.
Originou as deliberações do encontro a nova fonte de recursos para pagamento antecipado do programa inerente à contratação de serviços de saúde de média e alta complexidade ambulatorial, e foram repassados informes gerais.
O chefe do Executivo de Encanto esteve sentado ao lado do gestor da cidade de Venha-ver, José Célio Chaves de Lima (Célio Pinicapau), aquele fervoroso no que se refere à consecução de procedimentos que implicam em avançada tecnologia e elevados custos ao município.

*Assessoria.

MOSSORÓ-RN: PRF RECUPERA TRÊS MOTOS LOGO APÓS SEREM TOMADAS DE ASSALTO

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, no início da manhã desta quarta-feira (29), no km 57 da BR 304, próximo a unidade operacional de Mossoró/RN, três motocicletas que haviam sido tomadas de assaltos minutos antes.
Conforme informações repassadas pelas vítimas, quatro elementos armados, estavam escondidos em uma estrada carroçável que dá acesso a uma fazenda da região, praticando assaltos, especialmente a veículos de duas rodas. No local dos assaltos, os PRFs encontraram ainda uma garra térmica grande, o que leva a crer que eles ficavam em emboscada, para praticar assaltos.
Os bandidos já tinham tomado de assalto duas motocicletas, quando uma das pessoas assaltadas ligou para a PRF comunicando o fato. A equipe saiu em diligência, momento em que um dos homens, acabara de roubar a terceira motocicleta. Ao visualizarem a viatura, os assaltantes abandonaram os veículos e fugiram pelo matagal. Uma das vítimas ainda teve o celular e a quantia de R$ 70 roubados.
Os policiais ainda fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. A região tem uma mata bastante fechada e de difícil acesso. Uma das motocicletas foi entregue ao proprietário ainda no local e as outras duas foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil de Mossoró.

  
*Agência PRF/Passando na Hora.

BBB20: PRIMEIRO PAREDÃO ELIMINA CHUMBO COM 75,54% DOS VOTOS

Após encerrar a votação do Paredão entre Bianca e Chumbo, Tiago Leifert entra em contato com os participantes. "Não tem mais anônimos na casa", discursa o apresentador. Em seguida, Leifert pergunta: "Chumbo, o que você lembra dessa última semana? "De tudo, a vibe que tem nessa casa é incrível. Nunca pensei que fosse ser assim", afirma o surfista.
Na sequência, o apresentador questiona: "Bia, e você?". A influenciadora responde: "Tudo o que eu imaginei que eu fosse fazer, eu fiz totalmente o contrário. Mas acho que tudo aconteceu como teve que acontecer".
Leifert anuncia o resultado: "A avaliação é todinha aí dentro. É agora que a gente está conhecendo vocês. Quem sai do Big Brother Brasil hoje é o Chumbo". Chumbo é o primeiro eliminado do BBB20, com 75,54% dos votos. Bianca recebeu 24,46%.
Ainda na sala, Chumbo recebe o carinho dos colegas de confinamento. Em seguida, os brothers e as sisters seguem para o jardim e abraçam o surfista. "Vou morrer de saudade. Não, não vá embora...", cantam os participantes para Chumbo. "Obrigado por tudo. Amo vocês", declara o eliminado.

NATAL- RN: Maternidade Januário Cicco alega superlotação e suspende internações

Maternidade Escola Januário Cicco — Foto: Ebserh
A Maternidade Escola Januário Cicco, localizada no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, suspendeu a internação de novos pacientes por tempo indeterminado. O motivo é a superlotação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A suspensão foi comunicada nesta terça-feira (28) pela unidade.
Em nota, a maternidade alegou que atualmente a UTI tem 30% de pacientes a mais do que a capacidade permite. São 23 leitos ocupados e sete bebês prematuros que estão nas salas de parto e no centro cirúrgico obstétrico à espera de transferência.
A unidade explica que "não mede esforços para atender o máximo de mulheres e bebês, nunca, entretanto, em detrimento da segurança do paciente". Dessa forma, recomenda que as grávidas priorizem outras maternidades do estado neste período - já que a Januário Cicco recebe também mulheres do interior do RN.
Segundo a maternidade, não há prazo estipulado para voltar a receber novos pacientes. Em nota, a unidade afirma que "tão logo a situação seja normalizada, voltaremos a informar".
A Maternidade Januário Cicco, que é ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é uma das mais tradicionais unidades obstétricas do estado, além de uma das únicas públicas em Natal. Além dela, as unidades obstétricas públicas são a Maternidade Doutor Araken Irerê Pinto, no bairro do Tirol, a Maternidade Leide Morais, em Nossa Senhora da Apresentação, e o Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi.

*Do G1 RN/VNT.

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA SEVERIANO MELO