Pesquisar este blog

03 outubro 2020

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DOS JOGOS DESTE SÁBADO(3)

Três partidas realizadas neste sábado, 3 de outubro de 2020.
Placar:
Grêmio 1 x 1 Internacional(17 horas)
Palmeiras 2 x 1 Ceará(19 horas)

Bragantino 0 x 0 Corinthians(21 horas)

CAICÓ-RN: SARGENTO ALENCAR TEM MORTE CEREBRAL CONSTATADA

Uma notícia muito triste para a cidade de Caicó.
Foi confirmado há pouco a morte cerebral do 2º Sargento Alencar, que foi vítima de AVC no último domingo quando prestava serviço ao 3ºDPRE na cidade de Ouro Branco.
Equipamentos estão sendo mantidos ligados no corpo do militar, que está internado no hospital Walfredo Gurgel, em Natal e não apresenta melhora nem reversão do quadro clínico.
O blog fez contato, há pouco, com o major Aderlan Bezerra, comandante do 3º DPRE, que lamentou a notícia e disse que a família está reunida para tomar decisões. 

*Jair Sampaio

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR-405

Um acidente automobilístico grave foi registrado na BR 405 por volta de meia noite, entre Taboleiro Grande e São Francisco do Oeste RN, que apesar da gravidade não teve vítima fatal.
O carro era conduzido por um sobrinho do locutor Valcir Viana, identificado até o momento pelo nome de Carlinhos, residente em São Francisco do Oeste que teve apenas uma pancada na perna, tendo um verdadeiro livramento de Deus e mais uma data de nascimento. O registro em foto feita por Valcir Viana.

*Fonte: Blog do João Moacir

AMÉRICA VENCE O AFOGADOS POR 3 A 1 E COMEMORA PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

Foto: Canindé Pereira/América FC
O América-RN, enfim, conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo complicado, o Alvirrubro construiu o resultado na segunda etapa e bateu o Afogados por 3 a 1 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O centroavante Wallace Pernambucano teve papel decisivo, fazendo 1 gol e dando a assistência para o segundo. Rondinelly e André Krobel fizeram os outros gols do América, e Diego Teles descontou para o time pernambucano.

CORONAVÍRUS: BRASIL TEVE 599 ÓBITOS E 26 MIL CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (3):

– Registro de 599 óbitos nas últimas 24h, totalizando 145.987 mortes;
– Foram 26.310 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.906.833 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 4.248.574, com o registro de mais 15.981 pacientes curados. Outros 512.272 pacientes estão em acompanhamento.

CANDIDATO "BERINHO DIAS" VISITOU A FEIRA LIVRE DE APODI

Na manhã deste sábado(3), Berinho Dias esteve visitando a Feira Livre da cidade.
Muita gente não sabia que Apodi tem três candidatos na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano.
Berinho se apresenta como um homem simples e capaz de fazer muito pelo município de Apodi. 

CORONAVÍRUS: RN TEM 447 NOVOS CASOS E 2.402 MORTES, 1 ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (03). Os casos confirmados somam 70.553, sendo 447 novos em comparação com o último boletim, quando eram 70.106.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.402 no total, sendo um(01) nas últimas 24 horas e três após confirmações de exames laboratoriais de dias anteriores. No dia anterior eram 2.398. Em investigação estão 315 mortes.
Casos suspeitos somam 38.341 e descartados 148.714. Recuperados são 41.449.

NATAL-RN: MULHER É ASSASSINADA DENTRO DE CASA NA ZONA OESTE

Isis Janaína Cabral, de 38 anos, foi assassinada dentro de casa em Natal — Foto: Cedida
Uma mulher de 38 anos foi assassinada a tiros dentro de casa, no início da manhã desta sexta-feira (2), no bairro Planalto, na região Oeste potiguar. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima foi identificada como Isis Janaína Cabral. Segundo relato da enteada dela, o marido da vítima sentiu dores e procurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) por volta das 4h, enquanto a mulher ficou sozinha em casa. Após ser medicado e deixar a unidade, o homem recebeu a notícia do assassinato da mulher. 

Crime aconteceu no primeiro andar de imóvel no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Ainda segundo o relato, os criminosos teriam invadido o imóvel, após quebrar um cadeado e uma grade, e atirado na mulher, que ainda estaria na cama. Eles teriam fugido em seguida levando dinheiro e o celular da vítima. Ninguém soube informar quantas pessoas participaram do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a mulher morreu ainda no local do crime, na rua Dom Antônio de Almeida Lustosa. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.
Familiares ainda disseram que Isis já teria sido baleada durante um assalto há seis meses. Ela e o marido estavam no carro quando foram abordados por criminosos que também atiraram nela duas vezes, levando também celular e dinheiro. 

*Do G1 RN

CATÓLICOS CELEBRAM HOJE, DIA DE SANTOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, PADROEIROS DO RN

Monumento aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte — Foto: Cacilda Medeiros/Arquidiocese de Natal
Os fiéis vão celebrar a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu de uma maneira diferente neste sábado (3). A missa solene que acontece no Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante, não vai poder contar com a presença de público pela primeira vez, como medida de segurança contra a Covid-19, e vai acontecer virtualmente.
O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha vai presidir uma missa solene no espaço às 11h e ela será transmitida ao vivo pela internet através do canal Livre TV, no Youtube. Antes, da missa, haverá um momento de espiritualidade para sacerdotes.
Anualmente, a festa costuma levar cerca de 10 mil fiéis ao Monumento dos Mártires, que fica na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

Outra celebração
Além do Monumento, a missa em comemoração ao dia 3 de outubro acontece também no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal. Lá, duas missas estão programadas: uma às 7h, presidida pelo pároco Padre Fábio Pinheiro, e, às 19h, uma missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.
Segundo a arquidiocese, essas duas missas terão fiéis, mas em número reduzido, como medida de proteção. Elas também serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário dos Mártires.

375 anos do morticínio em nome da fé

Em 2020, são recordados os 375 anos do martírio que ocorreu no Rio Grande do Norte, em duas datas: 16 de julho, no Engenho Cunhaú, município de Canguaretama, e, no dia 3 de outubro, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.
Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros leigos foram beatificados pelo Papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 5 de março de 2000, e foram canonizados pelo Papa Francisco, em 15 de outubro de 2017, também na Praça de São Pedro. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA AUTORIZA VOLTA DAS AULAS DA REDE PRIVADA

Ilustrativa
A Prefeitura de Mossoró (RN), na região Oeste potiguar, autorizou nesta sexta-feira (2) que as escolas particulares da cidade retornem com as aulas presenciais a partir de segunda-feira (5). O decreto 5.833, com a liberação, foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM



MOSSORÓ-RN: CAMINHÃO CARREGADO TOMBA NA ROTATÓRIA DO THERMAS E MOTORISTA FICA FERIDO

A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da manhã deste sábado 03 de outubro de 2020, um acidente de trânsito na BR 304, rotatória do Thermas no perímetro urbano de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Um caminhão de placas PFW-2993 registrado para a cidade de Bonito no estado de Pernambuco, tombou na pista de rolamento, ocasionando congestionamento na trânsito. O motorista, não temos o nome, ficou ferido, sendo o mesmo resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o local.
Após ser retirado da cabina do caminhão, o motorista que ficou ferido, foi atendido no local pelo SAMU e encaminhado para avaliação no Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações da equipe do Samu o condutor foi levado ao HRTM consciente e orientado, mas com escoriações pelo corpo.
A PRF informou que as causas do acidente possivelmente tenha sido por causa da carga torta, que teria arriado e devido o peso, o caminhão acabou tombando na via.


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha 

FIQUE SABENDO

ELEIÇÕES 2020

Devido a pandemia, a campanha eleitoral deste ano está sendo bem diferente. Com as restrições, os candidatos ficam mais distantes do povo. Diferente de anos anteriores, que eles iam de encontro ao eleitor e prometiam até o que não podiam.

APODI

A cidade de Apodi está precisando de asfalto com urgência. A gestão atual está sendo concluída e durante os 4 anos não asfaltou nem uma rua da cidade. Os motoristas e motociclistas é que sofrem a com a buraqueira. Agora é hora de cobrar, pois o atual gestor é candidato a reeleição e quer continuar por mais 4 anos.

IGREJA MATRIZ

A Igreja Matriz de Apodi será reaberta nesse domingo, 4 de outubro, dia de São Francisco. 68 pessoas é o número máximo permitido para assistir à missa presencial a partir das 8 horas manhã. A Paróquia disponibiliza atendimento para se fazer agendamento, na secretaria ou pelo telefone (84) 3333-2180.

As recomendações são: 

*Desinfecção dos pés e mãos na entrada da Igreja;

*Uso obrigatório de máscara;

*Respeitar as sinalizações no interior da Igreja;

*Não é recomendável a participação de crianças menores de 10 anos e pessoas acima de 60 anos;

*Pessoas do grupo de risco devem assistir à missa em casa, através das emissoras de rádio;

*Não é recomendável a participação de pessoas com sintomas gripais; e 

*Todas as intenções devem ser marcadas na Secretaria da Paróquia. 

POEIRA

Os moradores da região da Areia estão passando pelo maior sufoco. Quem mora próximo à estrada de acesso ao distrito de Córrego, sofre com a poeira causada pelo tráfego de carros e motos, que é intenso. A estrada é de barro e areia. As máquinas da prefeitura fizeram raspagens na estrada e os motoristas aumentam a velocidade, formando uma verdadeira nuvem de poeira. A solução, seria aguar a estrada.

AULAS

O ano letivo de 2020 está mesmo perdido. Com os riscos da Covid-19, pais não querem mandar os filhos para a escola e os professores também preferem não arriscar o contagio do Novo Coronavírus. O prejuízo para a educação, não é possível calcular. Só é possível pensar em uma recuperação posterior.

DECISÃO: Candidata negra foi rejeitada em cota de concurso do MPU por ser “bonita”, diz TJ

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que uma candidata negra que foi excluída do sistema de cotas de um concurso do Ministério Público seja readmitida no processo para o qual foi aprovada em 2018.
No entendimento do desembargador Teófilo Caetano, a economista Rebeca da Silva Mello, 28, foi eliminada do certame porque a banca examinadora considerou que ela não sofreu discriminação por ser “bonita” e não ter características físicas associadas pessoas negras, como “cabelo crespo, nariz e lábios extremamente acentuados e cor da pele negra evidenciada” —escreveu o juiz na decisão.

Confira a matéria completa no site Justiça Potiguar

CARAÚBAS-RN: DOIS ELEMENTOS FORAM PRESOS COM MOTO ROUBADA EM MOSSORÓ

Policias do Grupo Tático Operacional (GTO), prenderam um jovem e apreenderam um adolescente na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 14h20, em posse de uma motocicleta com queixa de roubo nas proximidades da Churrascaria de Miné, na RN-117, sentido Caraúbas/Olho D'água dos Borges, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A motocicleta tinha sido roubada de um Motoboy identificado como Gladston Pinheiro de Sousa no início da tarde de hoje, por volta das 12h, na Rua Doudêcimo Rosado, no Bairro Nova Betânia em Mossoró, em frente ao espaço de Firenze.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), após receber informações de que a motocicleta com sistema de rastreamento e com queixa de roubo, estava em deslocamento pela RN-117. Os policiais fizeram um acompanhamento e nas proximidades da churrascaria de Miné conseguimos deter dois suspeitos, que conduziam o veículo. Eles foram identificados como Jeferson Breno Teotônio dos Santos, de 21 anos, que residente na fazenda São João, no município de Mossoró. O outro, um adolescente de 16 anos, que residente na cidade de frutuoso Gomes.
Com os suspeitos, foi apreendida a motocicleta Honda C/G160, ano 2019/2020, de cor cinza e placa QGP 1G86, dois capacetes, um aparelho de celular, uma quantia de 155 reais, e várias chaves.
Todo o material e os dois elementos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, que tem como delegado titular, bacharel Verilton Carlos Barbosa Pereira, para os procedimentos cabíveis.

*Icém Caraúbas

MOSSORÓ-RN: PM RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS ROUBADAS NO CENTRO DA CIDADE

Somente ontem, 02 de outubro, policiais da viatura do Centro, Cabo Avelino, e Sargento A Francisco, recuperaram duas motos com queixa de roubo na cidade. A primeira uma BIZ no Nova Betânia, ver matéria anterior, e a segunda, nas proximidades da Leste Oeste. Eles avistaram dentro do mato uma movimentação e adentraram. Chegando ao local, avistaram uma moto jogada. Ao lado a chave. Ao consultar o CIOSP, foi constatada que a referida moto, uma NXR150 Bross de cor vermelha, e placa MZB-9C04. com queixa de roubo. A moto foi conduzida para a DEFUR, para ser devolvida ao legítimo dono, como ocorreu com a BIZ. Parabéns! aos nossos gloriosos guerreiros, que estão todos os dias na luta, pela defesa de todo cidadão de bem.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TENHA fortaleza de ânimo, para resistir a todos os embates e tempestades do caminho.

Não se iluda: mesmo a estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades...

Continue, porém!

Não dê ouvidos às pedras colocadas pela inveja, pelo ciúme, pela intriga...

Marche de cabeça erguida, confiantemente, e vencerá todos os obstáculos da caminhada.

E, se for ferido, lembre-se de que as cicatrizes serão luzes que marcarão a sua vitória.