Pesquisar este blog

13 fevereiro 2020

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO DO SR TITICO TARGINO

É com profunda tristeza, que informamos aqui o falecimento do Sr. Titico Targino.
Pessoa apodiense, que nos deixa e passa a ter a morada eterna. 
O seputamento deve ocorrer nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 no Cemitério Público de nossa cidade.
A todos os familiares deixamos aqui os nossos mais siceros votos de pesar.
Que Deus dê o conforto a todos os parentes e amigos. 
Sr Titico, descanse em paz!

MACAÍBA-RN: Homem é assassinado a tiros após discussão em partida de futebol

Ocorrência foi atendida por militares do 11º Batalhão — Foto: Sérgio Henrique Santos
Um homem foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (12) em Macaíba, na Grande Natal. A vítima, Cláudio Taveira da Silva Santos, de 29 anos, trabalhava como motorista e sofreu disparos quando estava a caminho de casa, na Rua Severino Cosme da Costa.
Segundo policiais militares do 11º Batalhão, o crime pode ter sido motivado por um motivo banal. Isso porque, segundo relatos de amigos e familiares, Cláudio foi morto após uma discussão em uma partida de futebol. Ele se envolveu em uma briga no jogo e teria sido seguido pelos criminosos quando retornava para casa.
Vizinhos lamentaram a morte violenta de Cláudio Taveira, que trabalhava como motorista terceirizado da Prefeitura de Macaíba. "Era um menino bom, trabalhador. Fizeram essa maldade com ele, mas ele não merecia. A gente aqui não tem ideia do porquê", disse um amigo da vítima, sem se identificar.
De acordo com informações colhidas pela PM, o motorista não tinha passagens pela polícia e nem era usuário de drogas, elementos que poderão ajudar os investigadores a esclarecer o crime.
Esta é a terceira morte violenta registrada em um intervalo de três dias na cidade de Macaíba. Na segunda-feira (10), Paulo Victor de Brito, de 20 anos, morreu após reagir a um assalto. Um dia depois, a vítima foi o adolescente de 14 anos, Eduardo da Silva Ribeiro, que também morreu em via pública, a caminho da casa da namorada, quando sofreu disparos de arma de fogo na cabeça e no peito.
Os três casos estão sob investigações da Polícia Civil.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: Polícia Civil prende homem por crime de receptação

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13), Antônio Kassonorio da Costa. Ele foi preso pela suspeita da prática do crime de receptação.
Com Antônio Kassonorio, foram apreendidos um motor e diversas peças de um veículo que teria sido subtraído no dia 7 de fevereiro. Ele foi conduzido até a delegacia, sendo liberado após pagamento da fiança arbitrada.
A Polícia Civil solicita ainda que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DEFUR Mossoró, por meio do aplicativo WhatsApp, no (84) 98135-1586. 


*Fonte: SECOMS/Fim da Linha.

SERRA DO MEL-RN: Escola ofertará primeiro curso de eletrotécnica da rede estadual

Na região da Costa Branca do RN, os estudantes da escola estadual Padre José de Anchieta passarão a ter ensino técnico voltando para fontes de energia sustentáveis. Por meio da parceria da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), da Echoenergia e do Instituto Brasil Solidário (ISB), a unidade de ensino localizada em Serra do Mel ganhará novos espaços físicos e proposta pedagógica inovadora.

Com a presença de gestores, professores e comunidade escolar, a escola realizou, junto com o município, sua jornada pedagógica intitulada “Ventos que Transformam”. A ação teve por objetivo fortalecer o trabalho dos professores em sala de aula, por meio oficinas práticas e doação de materiais pedagógicos de apoio didático.

“Trata-se de um olhar mais atencioso para a preparação das escolas das redes municipal e estadual. Juntos, aqui em Serra do Mel, estamos constituindo um fazer pedagógico onde nossos alunos serão os maiores beneficiados”, explica Marcos Lael, subsecretário de Educação do RN. Ele foi uma das autoridades presentes na abertura da jornada, que reuniu cerca de 100 participantes.

O subsecretário de Educação também destaca que esse é um passo importante para o desenvolvimento da região. “Em breve, a região de Serra do Mel será um polo da energia sustentável. Estamos trabalhando, todos juntos, para que nossos jovens tenham uma formação que permita ele ingressar nessa onda de desenvolvimento que estará chegando”, frisa Marcos Lael.

Para o diretor-presidente da IBS, Luis Salvatore, o projeto vai beneficiar todas as etapas de ensino e torna-se um bom exemplo de parcerias público-privada, “Trata-se de um projeto estratégico, pois engloba uma série de questões educacionais, que vão variar desde a primeira infância ao ensino técnico. Estamos diante de uma ação extremamente importante, onde a parceria com o Estado é fundamental para implementar a grade do ensino técnico com ênfase, observando a região, para eletrotécnica, uma vez que aquela região está recebendo uma série de investimentos da energia eólica e, também, da energia solar. Com esse aparato empresarial, em médio prazo, será necessária a contratação de mão de obra especializada e com essa parceria abrimos um novo leque de oportunidades”, destaca.

Transformação

Em continuidade às atividades da Jornada, desde ontem e até o final do dia de hoje (13), uma formação pedagógica sobre três principais temas está sendo realizada: “incentivo à leitura”, “educação ambiental” e “educação financeira com jogos educativos”. A atividade acontece nos turnos a manhã e tarde e conta com professores de todas as escolas da rede pública de ensino do município. O “Ventos que Transformam” visa implementar o primeiro curso de eletrotécnica na rede estadual de educação.

Além dessas atividades, o projeto ainda prevê a realização de obras estruturais na escola estadual Padre José de Anchieta, voltadas para construção de duas salas de ensino técnico para os cursos profissionalizantes, reformas na quadra de esportes, um auditório novo e uma biblioteca. Pensando na sustentabilidade, toda a estrutura elétrica das instalações será mantida com fontes de energias eólica e solar.

Com foco no fortalecimento da educação, o projeto “Ventos que Transformam” atuará por meio da realização de oficinas praticas no município, por meio das quais serão distribuídos material de apoio voltado ao incentivo à prática da leitura, educação ambiental, educação financeira, entre outros. Dentre os materiais serão entregues, por exemplo, didáticos de incentivo à leitura, com livros e adereços para implementação de espaços de leituras, e jogos lúdico-didáticos.


*João Marcolino. 

Secretaria Estadual de Saúde diz que está investigando possível caso de coronavírus no RN

Paciente está internado no Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas — Foto: Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) emitiu nota confirmando que está investigando um possível caso de coronavírus no Rio Grande do Norte. Um homem de 25 anos que afirmou que teve contato com chineses está internado em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.
O paciente chegou ao Hospital Giselda Trigueiro na noite desta quarta (12) encaminhado de um hospital particular da capital. Ele é morador de Baía Formosa e disse que teve contato com chineses na praia de Pipa, em Tibau do Sul, há 23 dias. O prazo é maior do que o estabelecido pela Organização Mundial de Saúde como de risco.
O diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente, explicou que o prazo estipulado pela OMS para o surgimento de sintomas do coronavírus é até 14 dias após o contato com alguém infectado. "O prazo de contato dele com os chineses é maior do que o estipulado pela OMS, por isso o vínculo epidemiológico é um pouco fraco", disse.
Segundo ele, o paciente está relativamente bem, não tem nenhum sinal de gravidade e vai ficar no isolamento aguardando o resultado de exames.
Confira a nota da Sesap na íntegra:

A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas.

*Do G1 RN.

Instituto emite alerta de chuvas com perigo potencial para Apodi e mais 120 municípios potiguares

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de chuvas com perigo potencial para Natal e outros 120 municípios potiguares. O alerta é válido até as 9h15 desta sexta-feira (14) e prevê chuva entre 20 e 30 millímetros por hora, ou até 50 mm por dia com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.
Ainda de acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Além do Rio Grande do Norte, o alerta é válido para estados vizinhos como Ceará, Paraíba e Pernambuco.
Ainda de acordo com o alerta, em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, "pois há leve risco de queda e descargas elétricas". Também é necessário evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outra recomendação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Veja as cidades do RN sob alerta
Acari
Afonso Bezerra
Alto do Rodrigues
Angicos
Apodi
Areia Branca
Arês
Augusto Severo (Campo Grande)
Assu
Baraúna
Barcelona
Baía Formosa
Bento Fernandes
Bodó
Bom Jesus
Brejinho
Caicó
Caiçara do Norte
Caiçara do Rio do Vento
Campo Redondo
Canguaretama
Caraúbas
Carnaubais
Carnaúba dos Dantas
Ceará-Mirim
Cerro Corá
Coronel Ezequiel
Cruzeta
Currais Novos
Equador
Espírito Santo
Extremoz
Felipe Guerra
Fernando Pedroza
Florânia
Galinhos
Goianinha
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Itajá
Jandaíra
Januário Cicco
Japi
Jardim de Angicos
Jardim do Seridó
Jaçanã
João Câmara
Jucurutu
Jundiá
Lagoa D'Anta
Lagoa de Pedras
Lagoa de Velhos
Lagoa Nova
Lagoa Salgada
Lajes
Lajes Pintadas
Macau
Macaíba
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Monte das Gameleiras
Mossoró
Natal
Nova Cruz
Nísia Floresta
Parazinho
Paraú
Parelhas
Parnamirim
Passa e Fica
Passagem
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pedro Velho
Pendências
Porto do Mangue
Poço Branco
Pureza
Riachuelo
Rio do Fogo
Ruy Barbosa
Santa Cruz
Santa Maria
Santana do Matos
Santana do Seridó
Santo Antônio
Senador Elói de Souza
Senador Georgino Avelino
Serra Caiada
Serra De São Bento
Serra do Mel
Serrinha
São Bento do Norte
São Bento do Trairí
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São José do Campestre
São José do Seridó
São Miguel do Gostoso
São Paulo do Potengi
São Pedro
São Rafael
São Tomé
São Vicente
Sítio Novo
Taipu
Tangará
Tenente Laurentino Cruz
Tibau
Tibau do Sul
Touros
Triunfo Potiguar
Upanema
Vera Cruz
Vila Flor
Várzea


*Fonte: G1 RN.

MOSSORÓ-RN: 18º HOMICÍDIO EM 2020 - ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NO ALTO DE SÃO MANOEL

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registra mais um homicídio o segundo desta manhã de quinta-feira 13 de fevereiro de 2020.
Um ataque a tiros deixou um morto e outro ferido. A ação criminosa aconteceu na Rua Pedro Ciarlini, no Alto São Manoel em uma região denominada de Pirrichil.
A vítima que morreu no local foi identificada como Wellington Gomes Florêncio de 19 anos de idade.
Segundo informações da PM a vítima estava em via pública quando foi perseguida pelos atiradores que o executaram com tiros de pistola.
Um popular que estava no local acabou sendo atingido por bala perdida. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.


*Fonte: Fim da Linha.

NÍSIA FLORESTA-RN: Garçom morre em acidente de moto ao voltar do trabalho

Moto da vítima — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O garçom Valdinei Cardoso do Nascimento, de 26 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na RN-063, em Nísia Floresta, com um caminhão e um carro. A vítima trafegava em uma motocicleta pela rodovia que liga diversas praias da Região Metropolitana de Natal. Ele partiu da Praia de Camurupim e estava a caminho de casa, depois de um dia de trabalho, na noite de terça-feira (11).
Valdinei bateu no caminhão, perdeu o controle da moto e colidiu com um veículo de passeio conduzido pela professora Cecília Soares - principal testemunha do acidente. O motorista do caminhão, que teria provocado o acidente, fugiu sem prestar socorro.
Já a professora que dirigia o carro permaneceu no local, próximo à comunidade Boa Cica, para prestar esclarecimentos. Ela foi submetida ao teste de bafômetro, que não detectou presença de álcool. "A moto veio e caiu em frente ao meu carro e o caminhão, que foi quem provocou o acidente, se evadiu", explicou a professora Cecília Soares.
Valdinei pilotava a moto com capacete, mas sequer teve tempo de ser socorrido e morreu na hora, tamanha a violência da batida. "Era o caçula de uma família com nove irmãos. Gostava muito de trabalhar, folgava uma vez na semana e ajudava todo mundo. Agora fica só a lembrança e a saudade", lamenta Valquíria Cardoso, irmã do garçom.


*Do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: 17º HOMICÍDIO EM 2020 -ACUSADO DE MATAR O TIO A FACADAS É EXECUTADO EM PARADA DE ÔNIBUS NA BR 304

O corpo de um homem crivado de balas, foi achado pela Polícia Militar nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 13 de fevereiro de 2020, crivado de bala e com possível marcas de facadas também. Segundo a polícia militar, Sargento Sidney informou que possivelmente o crime pode ter ocorrido durante a madrugada. A vítima estava na parada de ônibus em frente à Porcellanati as margens da BR 304, estaria ao lado da bicicleta dormindo, com a camisa forrando a cabeça, quando foi surpreendido pelos tiros.
Ele foi identificado como Railton Fernandes Chavez de 46 anos de idade que era acusado de ter matado seu tio Francisco De Assis Domiciano de 75 anos, com golpes de faca, crime ocorrido no início da tarde de quarta feira (12) No Loteamento Três Vinténs. (RELEMBRE)

 
Mais imagens


*Fonte: Passando na Hora.