Pesquisar este blog

07 agosto 2020

CAICÓ-RN: PM - CABO DORGES ALEXANDRE MORRE EM NATAL

Cabo Dorges morreu em Natal
Morreu na tarde desta sexta-feira (07), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, o cabo da Polícia Militar de Caicó, Dorges Alexandre de Lima Silva.
Ele estava na capital desde dezembro de 2019, quando trocou tiros com bandidos na estrada entre Caicó e Jucurutu. Ele foi atingido por disparo na cabeça.
De acordo com informações confirmadas por familiares, há 29 dias, Dorges Alexandre, teve complicações de seu quadro de saúde e teve que ser encaminhado para o Hospital. Ele estava em coma. Teve infecção na cabeça e meningite, além de outros agravamentos.
O corpo está sendo liberado e deve ser encaminhado para Caicó aonde será sepultado.


*Sidney Silva

CRISE: Roberto Jefferson detona Rogério Marinho por preparar agenda de Bolsonaro com o PSDB no RN

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, apoiador do presidente Jair Bolsonaro fez duras criticas ao ministro potiguar do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, por estar preparando agenda com o presidente Jair Bolsonaro no RN com nomes ligados ao PSDB, partido de Marinho, em visita prevista para o dia 21.
“Rogério, não exponha o presidente Bolsonaro a um vexame na sua própria casa. A militância petebista e Bolsonariana de Natal não vai aceitar a passeios bizarros do presidente com o PSDB na capital do RN. Quem avisa amigo é”, diz Jefferson em um dos Tweets, confira:
 
*Do BG

APODI-RN: ELEIÇÕES 2020 PARA VEREADORES E PARA PREFEITO

Imagem-Mises Brasil
A cidade de Apodi vive um momento de expectativa muito grande em relação ao pleito vindouro. 
Na formação das chapas, situação e oposição falta a definição dos vices e pelo visto só haverá dois candidatos, Alan Silveira(MDB) atual prefeito disputando a reeleição e Aguinaldo Fernandes(PT) pela primeira vez disputando a prefeitura.
Já os que pretendem disputar uma vaga no legislativo, devem enfrentar uma disputa mais acirrada, pois estão surgindo muitos nomes novos, inclusive famílias com mais de um pretendente.
Já acompanhamos essa disputa em pleitos anteriores e sabemos como é a luta pelo voto. Nem os candidatos do mesmo partido escapam dos truques e podem ganhar ou perder ao mesmo tempo.
Dos atuais vereadores, a experiência conta muito. Os novos são muitos e podem ser testados apenas para puxarem votos para o seu partido e acabarem colaborando com os veteranos.
Muita gente ainda se pergunta, o que os vereadores fazem? O que eles fizeram ou o que eles fazem para a nossa comunidade? Alguns só aparecem no tempo de eleições. 
É hora de refletir! É hora de todos aparecerem!

Barragem Santa Cruz do Apodi com 34,33% de capacidade e reservatórios acima da média no RN

O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta sexta-feira (07), informa que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório estadual, atualmente armazena 1.521.797.346 m³, correspondentes a 64,13% da capacidade total do reservatório que é de 4,37 bilhões de metros cúbicos. No dia 07 de agosto de 2019 o manancial estava com 732.604.207 m³, percentualmente, 30,87% do seu volume total.
As reservas hídricas superficiais totais estaduais acumulam 2.411.398.180 m³, correspondentes a 55,09% da sua capacidade total que é de 4.376.444.842 m³. No mesmo período de agosto 2019 os reservatórios monitorados pelo Igarn acumulavam 1.306.354.654 m³, que percentualmente correspondiam a 29,84% do seu volume máximo.
A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 205.871.000 m³, que correspondem a 34,33% da sua capacidade total que é de 599.712.000 m³. Em agosto de 2019 o manancial estava com 142.503.265 m³, percentualmente, 23,76% do seu volume máximo.
Terceiro maior reservatório do Estado, Umarí, localizado em Upanema, acumula 259.930.809 m³, que correspondem a 88,77% da sua capacidade total que é de 292.813.650 m³. No mesmo período do ano passado a barragem represava 110.772.601 m³, correspondentes a 37,83% da sua capacidade total. 


*Do BG

IMPRESSIONANTE: Avião parte ao meio ao pousar na Índia com 191 pessoas; há mortos, veja


Um avião da Air India Express com 191 passageiros sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7), de acordo com a Reuters. Segundo a polícia, 14 pessoas morreram, 15 estão gravemente feridas e outras 123 se machucaram.
A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal “Times of India”, o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.
A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.
O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não há relato de incêndio no momento do pouso, e que as vítimas estão sendo levadas a hospitais. Chovia muito no momento do acidente, o que dificulta o resgate aos passageiros.
O acidente aconteceu no aeroporto de Koode, na cidade de Calicute, que fica no estado de Kerala.


*Do BG

CORONAVIRUS: Casos confirmados são 54.713 e óbitos 1.963, sendo 01 morte nas últimas 24 horas no RN

Ilustrativa
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 7. Os casos confirmados são 54.713, além de 17.937 suspeitos.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, foram registrados no total 1.963, dos quais 1(UM) nas últimas 24 horas, há ainda 193 mortes em investigação e 492 foram descartadas para o coronavírus. A taxa de transmissibilidade continua abaixo de 1, em 0,98.

PARNAMIRIM-RN: DOIS BANDIDOS MORRERAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Dois bandidos morreram na tarde desta sexta-feira (7) em troca de tiros com policiais militares em Parnamirim, na Grande Natal. Eles estavam em um carro roubado e foram interceptados por homens da Força Tática do 3º Batalhão da PM na BR-304.
Os bandidos tentaram fugir pela contramão e atiraram contra a PM. Houve troca de tiros intensa. Atingidos, os criminosos foram levados ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Duas armas foram apreendidas na oportunidade. Telefones celulares também foram recuperados e estarão à disposição das possíveis vítimas na 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

*Do G1 RN

CARAÚBAS- RN: Liderança do Leandro Bezerra declara apoio ao "vaqueiro" e lança pré-candidatura à vereador

Manoel e Edu Licurgo fechados com o povo do Leandro Bezerra e Caraúbas.
A jovem e promissora liderança, Manoel do "BLB", se reuniu na noite de ontem (06), com o pré-candidato, Edu Licurgo (PL).
Na oportunidade após dialogarem sobre os problemas de Caraúbas, e sobretudo do bairro Leandro Bezerra, Manoel recebeu o compromisso do pré-candidato em priorizar ações no referido logradouro, assim como no município como um todo.
Manoel é uma jovem liderança e chega com muitas ideias e projetos para mudar o legislativo caraubense.

*João Marcolino 

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


Queiroz pagou 21 cheques para Michelle e contradiz Bolsonaro, diz revista

Reprodução
O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, depositou pelo menos 21 cheques para a primeira-dama Michelle Bolsonaro, fato que contraria a versão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que Queiroz teria pago um único cheque à sua mulher. Segundo a revista Crusoé, os pagamentos datam desde 2011.
A publicação conseguiu a informação tendo acesso à quebra de sigilo bancário de Queiroz, autorizada pela Justiça na investigação da suposta prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio, então deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Os extratos detalham as movimentações do ex-assessor para Michelle, que totalizam R$ 72.000 entre 2011 e 2018.

*UOL/BG

CARAÚBAS-RN: ESCOLA ALMIRO DE FRANÇA REALIZARÁ A 1ª SEMANA AGROECOLOGIA VIRTUAL

A Escola Estadual Agrícola Professor Almiro de França Silva, localizada na zona rural de Caraúbas, realizará de 10 a 14 próximos, a Primeira Semana Agroecologia, de forma virtual.
O evento, que fará parte do calendário permanente da unidade de ensino, abordará o tema, "Conhecendo as Potencialidades Locais", contará com as participações de profissionais da área agroecológica, que farão parte de mesas redondas online, para a comunidade estudantil.
"O objetivo principal do evento é a apresentação da importância do curso técnico aos alunos matriculados na nossa escola. Durante a Semana Agroecologia, teremos oito palestrantes e cinco atrações culturais, além das participações de professores e alunos. Se Deus quiser vamos proporcionar aos nossos alunos, momentos de vastos conhecimentos e aprendizado", destacou o diretor José Ivanildo Costa. 


Assessoria de Comunicação EEAPAFS/Miranda na Web

[VÍDEO] CAPOTAMENTO NA BR 304 EM MOSSORÓ. GRAÇAS A DEUS APESAR DA GRAVIDADE, SOMENTE DANOS MATERIAIS

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), registrou na noite desta quinta feira 06 de agosto de 2020, um grave acidente tipo capotamento, na BR 304 em Mossoró. O capotamento ocorreu no sentido Natal/Fortaleza, na altura do retorno que sai para a Cidade de Governador. Pelo que foi apurado no local, o condutor do veículo que aparentemente apresentava sinais de embriaguês, perdeu controle do veículo em uma curva existente no local. Carro capotou e caiu em uma vala cerca de 60 metros da BR, e pelo menos à um metro de uma lagoa existente. Apesar da gravidade do acidente, o condutor estava ileso, e inclusive se negou ser atendido pela equipe do SAMU que estava aguardando ele na BR, pois não havia acesso fácil ao local.
 Veja vídeo:
 
*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 105º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É MORTO A TIROS NO DOM JAIME CÂMARA

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio por volta das 21:20hs desta quinta feira 06 de agosto de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
O fato aconteceu na rua Rafael Mossoroense da Glória no bairro Dom Jaime Câmara.
No local ninguém fala nada sobre o que aconteceu. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada até como Clenilson de Oliveira Silva, 31 anos de idade conhecido como "Franjinha", morador do bairro Teimosos foi baleado na área das Malvinas.
Após baleado, ele tentou fugir em uma motocicleta, bateu em um veículo que estava parado e caiu no local. Ainda segundo informações após a queda os executores chegaram e acabaram de mata-lo.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), esteve no local e constatou o óbito. Segundo a médica do SAMU é possível visualizar perfurações de tiros.
Segundo informações da equipe Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Cleilson foi atingido com cerca de cinco tiros, sendo dois deles na cabeça.
A Polícia não descarta que o crime possa está relacionado com briga entre facções rivais. Um fato que chamou a atenção foi que a vítima estava sem documentos de identificação, mas foi encontrada em cima da caçamba da viatura do ITEP, uma carteira com a identidade de Cleilson, sem que ninguém tenha visto quem teria jogado a carteira naquele local.


Mais imagens

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

“Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância”
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é que realmente somos.
Tenha sua consciência tranqüila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda qual dos dois foi verdadeiramente vencedor?