Pesquisar este blog

22 julho 2020

APODI-RN: KAIO GEOVANIO PRECISA DE NOSSA AJUDA

Olá, gente! Tudo bem com vocês?
Espero que sim...
Estou publicando aqui essa campanha para arrecadar doações para o garoto, Kaio Geovanio. Kaio tem 16 anos, é filho de Jordania Pinto, moram em Apodi-RN e está internado há alguns dias no Hospital Onofre Lopes em Natal RN, com suspeita de algumas doenças raras, entre elas, Síndrome de ADEM e Esclerose múltipla

Segue anexo os laudos médicos, para que vocês possam dar uma olhada.
Como Kaio se encontra hoje? Ele está perdendo a coordenação motora, não consegue mais andar, sua fala está afetada, perdeu o controle urinário (está usando fraldas), e está com sua visão também afetada. Além de sua consciência que já não tem mais noção do que diz. Ele está precisando urgentemente fazer exames neurológicos caros, além de comprar remédios para seu tratamento. Sua mãe Jordânia, é mãe solteira e não tem condições financeiras de arcar com as despesas médicas exigidas.
Amigos (irmãos), se vocês puderem ajudar a essa mãe guerreira e esse jovem adolescente com uma doação de qualquer valor, faça-o de coração, como quem faz para Deus. Nós, da família, lhes seremos eternamente gratos!
Segue anexo os dados bancários da irmã dela, Jorgeanni Pinto:
Banco do Brasil
Agência: 0892-3
Conta: 19128-0
Teresa Jorgeanni Pinto
CPF: 009.716.724-07
Conta da própria Jordânia:
Maria Jordânia P. O. Silva
Banco Bradesco
Agência: 5870-0
Conta corrente: 7564-7
Conta de uma amiga de Jordânia:
Agência: 3483
Conta: 18642-0
Operação:13 Barbara Lorenna P Gurgel
Conta Poupança - Caixa Econômica Federal.

Vamos ajudar!

Coronavírus: Brasil registra 67 mil novos casos e 1.284 óbitos nas últimas 24h; total de mortes chega a 82 mil e infectados são 2,2 milhões

Foto: reprodução
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (22):
– Registro de 1.284 óbitos nas últimas 24h, totalizando 82.771 mortes;
– Foram 67.860 novos casos de coronavírus registrados, no total 2.227.514 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 1.532.138, são mais 66.168 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outros 612.605 pacientes estão em acompanhamento.


*BG

NATAL-RN: Arquidiocese atualiza quadro de saúde de Dom Jaime Vieira Rocha e sacerdotes que testaram positivo para COVID-19

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A Arquidiocese de Natal emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (22), informando sobre o estado de saúde do Senhor Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e demais sacerdotes que testaram positivo para o covid.

Dom Jaime Vieira Rocha:
Mantém-se bem, em sua residência, sem alteração de seu quadro clínico, com todos os sinais vitais indicando bons índices.

Pe. Matias Soares:
Prossegue internado na UTI da Policlínica. A evolução do seu quadro clínico e laboratorial indica resposta positiva às condutas adotadas. A função pulmonar, no entanto, segue inspirando cuidados.

Pe. Josino Raimundo:
Segue franca recuperação, recebendo acompanhamento médico, na Casa do Clero, em Emaús, com previsão de alta médica até o final da semana, caso não surja nenhuma intercorrência.

Pe. Flávio Herculano:
Recebeu a confirmação de teste positivo para a COVID-19, na manhã desta quarta-feira (22), segue bem e assintomático.
A Arquidiocese pede aos fiéis que prossigam com confiança, em oração pelo Senhor Arcebispo, pelos sacerdotes enfermos e por todos os que também se encontram em tratamento, na luta contra a covid.

JARDIM DE PIRANHAS-RN: MÃE E FILHO MORREM DE COVID-19 NO MESMO DIA

Francisca Cristina de Jesus e José Dantas Pereira moravam em bairros diferentes da cidade.
Francisca Cristina de Jesus e José Dantas Pereira, mãe e filho, morreram vítimas da Covid-19 no mesmo dia, na terça-feira (21). Os dois eram moradores de Jardim de Piranhas, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte e viviam em regiões diferentes do município de aproximadamente 14 mil habitantes. O filho tinha 66 anos e a mãe 88.
O primeiro a apresentar os sintomas do coronavírus foi José Dantas no dia 9 deste mês. No dia seguinte, ele teve uma piora e foi encaminhado para o Hospital Regional do Seridó, que fica em Caicó. Lá ele ficou internado e entubado em leito de terapia intensiva. O paciente não tinha comorbidades.
A mãe dele, Francisca Cristina, precisou de atendimento médico na segunda-feira (20) e rapidamente o quadro clínico dela se agravou. Ela sequer teve tempo de ser transferida para o hospital de referência no tratamento da Covid-19 em Caicó e morreu em um leito de enfermaria em Jardim de Piranhas.
Ela faleceu pela manhã, horas antes do filho que foi a óbito na tarde de terça-feira (21). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas, a cidade tem oito leitos de enfermaria para pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus e não dispões de leitos de UTI. Os casos mais graves são encaminhados para a unidade regional do Seridó.
Jardim de Piranhas tem 204 confirmações da Covid-19 e soma oito mortes causadas pela doença, além de 373 casos suspeitos. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), na terça (21).

*Do G1 RN

IFRN: PIBID Apodi abre seleção para estudantes e supervisores

A coordenação de área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Campus Apodi divulga o processo de seleção simplificado para estudantes do Curso de Licenciatura em Química e professores supervisores que atuarão no subprojeto do campus a partir do segundo semestre de 2020.
Ao todo, são disponibilizadas 8 (oito) vagas para bolsistas de iniciação à docência e cadastro de reservas para supervisores.
O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.​
Para inscrição é necessário o cadastro na Plataforma CAPES de Educação Básica, no link: https://freire2.capes.gov.br/portal/
Em caso de dúvidas, encaminhe um email para pibid.ap@ifrn.edu.br

Editais publicados:

EDITAL Nº 01-2020 PROFESSOR SUPERVISOR PIBID

EDITAL Nº 02-2020 ALUNOS BOLSISTAS PIBID

ALTO DO RODRIGUES-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM A CABEÇA DECEPADA

Um homem até o momento identificado como Arthur Carlos de Oliveira, 26 anos, foi encontrado morto com a cabeça decepada na cidade de Alto do Rodrigues na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O caso foi registrado na manhã desta quarta feira 22 de julho de 2020, no Bairro São Francisco naquela cidade.
A Polícia Militar foi acionada e faz o isolamento do local aguardando as equipes do ITEP de Mossoró e a Polícia Civil de Assu para os procedimentos no local.
A PM informou que a vítima era usuária de droga e dívida com traficantes daquela região pode ter sido a motivação para o crime brutal.

Imagens Fortes:
https://www.liveleak.com/view?t=uw7tn_1595421256

SERRA DO MEL-RN: JOVEM QUE SOFREU ACIDENTE NA RN-011 MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

A jovem Sabrina Kelly Cristina da Costa morreu nesta segunda feira no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, vítima de acidente de trânsito do tipo queda de moto. Ela sofreu o acidente no último dia 12, na RN 011 rodovia estadual que dar acesso a cidade de Serra do Mel. Sabrina trafegava de motocicleta e segundo informações teria caído em um abismo.
Depois de muito trabalho devido a altura do local profissionais da saúde com ajuda de populares conseguiram resgatar a jovem da ribanceira. Ela foi conduzida ao HRTM em Mossoró onde permaneceu internada até a hora de sua morte em consequência do acidente.
O corpo de Sabrina Kelly, que morava em Serra do Mel, foi removido do necrotério do hospital e encaminhado ao Instituto Médico Legal do ITEP, onde foi examinado e liberado nesta terça feira, para os familiares providenciarem os procedimentos de velório e enterro.


*Fim da Linha

BOLSONARO CONTINUA INFECTADO PELO CORONAVÍRUS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo novamente para o novo Coronavírus, ou seja, segue infectado pela Covid-19. Ele fez o exame para detecção da doença na terça-feira e informou sobre o resultado nesta quarta (22).
Esse é o terceiro teste feito pelo presidente desde a confirmação de que contraiu o novo coronavírus, em 7 de julho. Desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada.
 

*CNN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


BARAÚNA-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

Equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró depois de dois dias de buscas, localizou na manhã desta terça feira 21 de julho de 2020, o corpo de Alcivan Pereira, mais conhecido como "Bibia", que morava na Comunidade de Juremal na zona rural de Baraúna e que havia desaparecido daquela localidade a cerca de cinco dias.
O corpo foi encontrado em uma região de mata no Sítio Coqueiros na zona rural de Mossoró e apresentava avançado estado de esqueletização, devido a ação da natureza e de animais. A família acompanhou o trabalho da perícia do ITEP no local onde o corpo foi encontrado e disse que Alcivan tinha problemas com alcoolismo.
De acordo com os familiares ele havia saído de juremal há cinco dias, para fazer um serviço em uma casa no Sítio Coqueiros e até então não tinha voltado pra casa. Buscas foram realizadas pelos familiares em toda a região, mas sem sucesso. Com a entrada do Corpo de Bombeiros nas buscas o corpo finalmente foi encontrado.
Os após os trabalhos da equipe pericial no local, com a presença da Polícia Civil, o corpo esqueletizado foi recolhido e encaminhado para o IML do ITEP, para realização de exames. As causas da morte ainda não foram divulgadas pelo órgão.


*Fonte: Fim da Linha

NATAL-RN: PEDREIRO É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA OESTE

Pedreiro de 54 anos morreu no local — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O pedreiro Ivanilson Soares Bento foi assassinado no Conjunto das Lavadeiras, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. O crime ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi cercada por dois atiradores e atingida por disparos de arma de fogo.
O homem com ferimentos na cabeça ficou caído entre as ruas Porto Belo e Cruzeiro do Sul. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas o pedreiro não resistiu e morreu ainda no local. A Polícia Militar foi chamada para isolar a região à espera da perícia.
A vítima tinha 54 anos. Segundo a PM, Ivanilson Soares Bento não tinha antecedentes criminais. Familiares contaram aos policiais que ele tinha apenas um vício, a bebida alcoólica. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. 
*Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi

PATU-RN: PARABÉNS PREFEITO RIVELINO CÂMARA!!!

Hoje, 22 de julho, quem faz aniversário é o Prefeito da cidade de Patu, Rivelino Câmara.
Do Blog, os parabéns!

PEC DO NOVO FUNDEB É APROVADA EM 1º TURNO

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, por 499 votos a 7, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e aumenta a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. Falta analisar destaques que podem alterar o texto.
Segundo o substitutivo da relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), a complementação da União para o Fundeb crescerá de forma gradativa ao longo de seis anos, de 2021 a 2026, passando dos atuais 10% do total para 23%.
Pelo menos metade do dinheiro extra deverá ser destinado à educação básica, conforme negociado com o governo. Segundo a relatora, a medida terá grande impacto, já que a educação infantil concentra a maior demanda não atendida pela rede pública no País.

*Agência Câmara de Notícias

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: ASSALTANTES SÃO ESPANCADOS E ENTREGUES À POLÍCIA EM TENTATIVA DE ASSALTO A TRABALHADORES EM ÔNIBUS

Foi peia
Trabalhadores rurais reagiram a um assalto e espancaram dois criminosos que abordaram o ônibus em que eles estavam na manhã desta terça-feira (21), segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar. A dupla ficou gravemente ferida e foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
Segundo a polícia, os dois criminosos invadiram um ônibus que estava em uma área de canavial próxima à BR-101 em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. Eles estavam com uma pistola e uma faca.
Segundo a polícia, os dois criminosos invadiram um ônibus que estava em uma área de canavial próxima à BR-101 em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. Eles estavam com uma pistola e uma faca.
Durante a ação, os trabalhadores reagiram, acabaram tomando as armas dos criminosos e passaram a agredi-los. Segundo a PRF, os bandidos ficaram gravemente feridos e foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Eles estão presos, sob custódia da corporação.
Segundo a PRF, cortadores de cana também tiveram ferimentos leves e foram socorridos à Unidade de Pronto-Atendimento de São José de Mipibu. A unidade confirmou que a entrada de dois pacientes.
As armas foram apreendidas pela PRF.


*Do G1 RN

MESSIAS TARGINO-RN: PREFEITA SHIRLEY TARGINO RECEBE PREMIAÇÃO DA FUNDAÇÃO ABRINQ

A prefeita Shirley Targino (PL), recebeu faixa e troféu da Fundação ABRINQ por ser Programa Prefeita Amiga da Criança.
O programa, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Prefeita Shirley Targino também já recebeu o Selo UNICEF e o título de Prefeito Empreendedor do SEBRAE.
O programa da Fundação ABRINQ é referendado para os prefeitos (as) que oferecem metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de um diagnóstico do cenário da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal, incentivando e orientando a constituição e o fortalecimento de uma rede de proteção integral para as crianças e os adolescentes.
Shirley Targino tem eficiência em todas às áreas da gestão pública e essas premiações atestam essa constatação.


*João Marcolino

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres.
Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes.
Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso.
Realize suas tarefas todas como se delas dependesse – como de fato depende- todo o seu futuro.