Pesquisar este blog

10 outubro 2020

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS

A Polícia Militar de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste Potiguar, registrou no início da noite deste sábado 10 de outubro 2020 um crime de homicídio por disparos de arma de fogo.  

A vítima foi um jovem identificado como Rafael Rosado de França, "Realidade" alvejado com vários tiros. Segundo a PM ele estava em frente a um supermercado, quando indivíduos chegaram e atiraram várias vezes em sua direção.  

A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital daquela cidade e depois transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu. A polícia informou que a vítima tinha passagem pelo sistema prisional por envolvimento com o tráfico de drogas. 


*Fim da Linha

ELEIÇÕES 2020: JEANE FERREIRA LIDERA CORRIDA ELEITORAL COM 60,25% DOS VOTOS CONTRA 24,75% DE DAVID REVELA PESQUISA CONSULT/BLOG DO BG

O Blog do BG não para com o trabalho de divulgação de pesquisas eleitorais dos municípios potiguares como vem fazendo ao longo das últimas semanas e divulga hoje mais um estudo. Dessa vez, os números são da corrida eleitoral em Alexandria em um levantamento feito pelo instituto Consult. 

E o primeiro ponto divulgado são os números para eleição de prefeito. Nesse quesito, de forma estimulada, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos candidatos, da mesma forma como acontecem nas eleições, a prefeita Jeane Ferreira (PSD) lidera com 60,25%.

Ela tem uma boa margem para o segundo colocado David Abrandes, do PCdoB, que pontuou 24,75%. 

O total de indecisos foi de 9,5%. Brancos e nulos somaram 5,5%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores no município de Alexandria no dia 2 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-00358/2020.

*Barriguda News

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA PROCURA JOVEM LEVADO DE CASA NA MADRUGADA

De acordo com a família, a casa de Phelipe Eduardo Oliveira Jesus, de 24 anos, localizada no bairro Aeroporto I, foi invadida durante a madrugada do dia 9 e o rapaz foi levado. Desde então, ninguém mais teve notícias dele. Familiares pedem ajuda para encontrá-lo.

CORONAVÍRUS: RN NÃ REGISTRA ÓBITOS POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; CASOS 72.625 NO TOTAL

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (10). 

Não houve registro de óbito provocado pela Covid-19 nas últimas 24h no RN. 

O total de infectados pelo coronavírus soma 72.625, foram registrados 175 novos casos. 

Ainda em relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.416 no total, com 335 sob investigação. 

Recuperados são ao todo 42.040. Casos suspeitos somam 41.068 e descartados 155.299.

APODI-RN: VERMELHOU! SÃO DIMAS DIZ SIM AO AGRICULTOR

A campanha de Agnaldo cresce de forma sólida e com musculatura de vitória pelas bandas do Apodi.
Sem as fortunas misteriosas e nem a estrutura do poder público, Agnaldo é o exemplo do homem pobre que entra na política com os sonhos de alguém que sabe que é possível se fazer muito mais pelo seu povo.
Diariamente o crescimento do Agricultor é visível nas redes sociais e neste viés, a comunidade de São Dimas disse sim à mudança e fechou com Agnaldo.
É a campanha pé no chão do agricultor, que vem conquistando crianças, jovens, idosos e provando que um filho de camponês pode ser prefeito de Apodi.
A vitória depende de você acreditar que é possível se vencer às máquinas com sonhos, projetos e esperanças de um novo tempo.


































 
Apodi não terá nunca campanha ganha seu moço.
 
*João Marcolino

MOSSORÓ-RN: 145ª/146ª MORTE VIOLENTA EM 2020 -ATAQUE A TIROS DEIXA DOIS MORTOS NO COSTA E SILVA (PINTOS)

A Polícia Militar registrou um crime de duplo homicídio por volta das 11h:20min da manhã deste sábado, 10 de outubro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na rua Santana no bairro Pintos, onde dois homens foram mortos a tiros. Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e nada pode fazer para salvar as vítimas que já se encontravam em óbito.

De acordo com informações da PM, Romilson Rodrigues de Moura, matou Francinaldo Gama Brito, 35 anos, natural de Upanema, em uma área de uma residência, onde vende espetinho e faz jogo do bicho.

Na fuga, Ramilson foi perseguido por desconhecidos em um carro, e executado em via pública.

Até o momento a motivação dos crimes é desconhecida.


 
*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE HOMEM APÓS CONSUMIR SERVIÇOS EM MOTEL E NÃO PAGAR.

Na manhã de sábado, 10 de outubro de 2020, a VTR/BH composta pelo Sargento Segundo e Cabo Adryano lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, receberam determinação do CIOSP para atender uma ocorrência no Verts Motel localizado no Bairro Dix-Sept Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte.
O responsável pelo estabelecimento informou, que uma pessoa teria consumido os serviços do estabelecimento, mas não tinha dinheiro para pagar a despesa no valor de R$ 392,00.
Quando os militares da VTR/BH chegaram ao motel, encontraram a pessoa identificada como Wedydjon Wegllon Rodrigues Santana, 26 anos, muito alterado e sem controle emocional no local, agredindo verbalmente todo mundo, desacatando os militares em serviço com palavrões e insultos.
Ainda segundo informações colhidas na delegacia de plantão com uma funcionária do Motel, eram 02 homens e duas mulheres, só que o acusado solicitou a direção do estabelecimento que liberasse as duas mulheres e o homem, que ele assumiria as despesas, que não foram cumpridas posteriormente.
Diante da situação os militares e a comprovação das despesas do motel não paga pelo acusado, os militares deram voz de prisão ao mesmo e conduziu à ocorrência a presença do DPC. Antônio Teixeira Junior na Delegacia de Policia Civil de Plantão, após a oitiva o delegado autuou Weydjon e encaminhou o mesmo para o sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: ATAQUE A TIROS EM UM BAR DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

Um ataque a tiros. ocorrido por volta das 04h00min desta madrugada de sábado 10 de outubro de 2020 em um bar localizado as margens da BR 304 entre o Oba Restaurante e o Posto Estrela Dalva deixou ao menos três pessoas feridas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência, várias pessoas estavam no "Bar do Barão", quando um homem se aproximou e ao entrar no estabelecimento a atirou em direção as vitimas. Três homens (nomes não repassados), foram baleados e socorridos por terceiros, para o Hospital Tarcísio Maia.

Após os disparos, o atirador fugiu a pé direção a um matagal sentido Santo Antônio. Policiais da VTR da área realizaram diligências, mas não localizaram o suspeito. Até o momento não há informação sobre a motivação do ataque criminoso. Ainda não temos informações sobre o estado de saúde das vítimas.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BARROCAS

Jonh Lennon Silva Sousa de 32 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio apresentando ferimentos por disparos de arma de fogo e precisou ser transferido para o Tarcísio Maia, por uma equipe do Samu.

Ele disse a polícia que estava em casa, na Rua Luzanira Maria da Conceição, no bairro Barrocas, quando saiu fora para atender um chamado, foi surpreendido por dois criminosos que atiraram, sem qualquer questionamento. Jonh Lennon foi alvejado com cerca de seis tiros. Segundo a polícia, Jonh Lennon não tem antecedentes criminais. 

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: DEFUR PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR EM TENTATIVA DE ASSALTO ONTEM, 08 ONDE UM ELEMENTO MORREU NA PRESIDENTE DUTRA.

Agentes da DEFUR caíram em campo, e conseguiram prender na tarde desta sexta feira, 09 de outubro de 2020, o outro elemento acusado de tentativa de assalto ontem, 08 na Avenida Presidente Dutra, que na ocasião, um popular reagiu a tentativa de assalto, e conseguiu balear um que não resistiu aos ferimentos e morreu antes do socorro médico, RELEMBRE AQUI. O mesmo foi identificado como David Maycon, e segundo a Polícia Civil, ele é conhecido no meio policial como especialista em arrastão, inclusive tem uma tatuagem do tazmania, que simboliza a agilidade e especialidade dele em arrastões. Ele inclusive segundo a Polícia Civil, é acusado de ter realizado um arrastão na HERBALIFE, em Mossoró. Ele foi preso com uma moto roubada, possivelmente usada ontem, na tentativa de roubo no São Manoel, peças de roupas e mochilas.

*Passando na Hora

SANTANA DO MATOS-RN: BANDIDOS ASSALTAM PADRE , LEVAM CARRO E ABANDONAM RELIGIOSO EM ESTRADA DE TERRA

Foto: Reprodução
Criminosos assaltaram um padre, roubaram o carro dele e abandonaram o religioso em uma estrada de terra, na noite desta quinta-feira (8), no interior do Rio Grande do Norte. Padre Clodoaldo Leitão atua na Paróquia de Santana do Matos e voltava ao município pela BR-304, quando foi abordado pelos criminosos. 

De acordo com o líder religioso, ele havia viajado a Natal para levar o carro a uma oficina e visitar sua mãe, que mora na cidade. Ele saiu da capital por volta das 19h na caminhonete Hilux, junto com seu cachorro de estimação, para voltar a Santana do Matos. 

O padre seguia pela BR-304, nas imediações do município de Cachoeira do Sapo, por volta das 20h30, quando um carro branco cruzou na frente do veículo. Quatro homens apontaram armas para ele e mandaram o religioso encostar o veículo na pista.

Dois dos criminosos, armados e encapuzados, renderam o padre, entraram no carro dele e o colocaram no banco traseiro. Ainda de acordo com a vítima, os bandidos deram meia volta na rodovia e seguiram no sentido contrário, entrando em seguida na RN-120, em direção ao município de João Câmara. 

“Quando entraram no carro eles estavam muito nervosos, pediram pra eu passar para o banco de trás, perguntaram se tinha dinheiro. Eu disse que só o que estava na carteira. Tinha menos de R$ 300. Eles pegaram o dinheiro e depois perguntaram de onde eu era. Aí eu me identifiquei como padre e percebi que eles ficaram mais tranquilos. Inclusive o que estava atrás comigo parou de apontar a arma”, contou o padre. 

Antes de deixarem o padre, os assaltantes revistaram a bagagem para ver se havia algo de valor. Como não encontraram nada que os interessasse, deixaram a mala com o pároco e tomaram apenas dinheiro e o celular da vítima. Em seguida, abandonaram o religioso junto com o cachorro e a bagagem dele em uma estrada de terra na zona rural de João Câmara. 

Padre Clodoaldo Leitão ainda afirmou que caminhou cerca de dois quilômetros pela estrada, até achar uma casa e pedir ajuda. No imóvel, ele explicou o que tinha acontecido e pediu um celular para ligar para o pároco de João Câmara, que foi até o local resgatá-lo. 

Na manhã desta sexta-feira (9), o padre registrou um boletim de ocorrência. Apesar do susto, ele afirmou que está bem. “Vão-se os anéis e ficam os dedos, não é?”, comentou.

*Jair Sampaio