Pesquisar este blog

07 março 2020

RIACHO DA CRUZ/VIÇOSA-RN: PISTA COBERTA POR ÁGUAS DAS CHUVAS NA REGIÃO


APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO MALVINAS

Anderson - Foto: Whatsapp 
Um crime de homicídio aconteceu na tarde deste sábado, 7 de março de 2020 na cidade de Apodi-RN.
A vítima foi identificada por "ANDERSON", que foi atingido por disparos de arma de fogo desferido por um homem que após a prática do crime, montou numa motocicleta e fugiu.
A Polícia Militar faz o trabalho de isolamento e aguarda a chegada do ITEP, que deve remover o corpo para a sede do órgão em Mossoró para ser necropsiado e liberado para sepultamento. 

SEVERIANO MELO-RN: MULHER ESCORREGA E MORRE AFOGADA AO VISITAR CACHOEIRA NA ZONA RURAL

Uma Mulher identificada preliminarmente por Ângela morreu afogada ao cair em Cachoeira, na comunidade Pereiral na zona rural de Severiano Melo, no Interior do Rio Grande do Norte na manhã deste sábado, dia 07 de Março de 2020.
Segundo Informações, a mulher teria ido observar a cachoeira com seu Marido e duas Crianças, quando se desequilibrou ao Pisar em uma Pedra, vindo a cair dentro D'Água, ficando presa nas pedras, e Infelizmente, morrendo afogada.
Deixamos Aqui, Nossos Sinceros Sentimentos a Família Neste Momento de Dor.


*Márcio Melo. 

Professora recebe diploma de formatura com caixa de trufas que vendia para se manter na faculdade

Sabrina Raquel Fernandes, de 22 anos, se formou em Letras Espanhol na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Um detalhe chamou a atenção de quem compareceu à cerimônia de colação de grau da estudante Sabrina Raquel Fernandes, de 22 anos, em Mossoró. Isso porque a beca de formatura da então aluna do curso de Letras Espanhol tinha um adereço inusitado: uma caixinha de trufas.
Na verdade, o "acessório" era o instrumento de trabalho de Sabrina, que vendia doces para conseguir arcar com os custos da faculdade e ajudar nos rendimentos da família. A caixinha acompanhou a estudante pelos corredores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) durante os quatro anos da graduação.
Na hora de receber o diploma não foi diferente, a moradora da zona rural de Mossoró foi ao auditório da UERN carregando o isopor das trufas. "A caixinha é minha marca. Fiquei bastante emocionada, não apenas pelo reconhecimento e carinho das pessoas, mas por lembrar das dificuldades do início das vendas que me faziam chorar. Em alguns casos sofri agressões verbais por simplesmente oferecer uma trufa. Me senti realizada em pegar meu diploma com o isopor que tanto me acompanhou nesse ciclo", conta a professora Sabrina Raquel.


Embora a venda dos doces tenha se profissionalizado e hoje faça parte da rotina da professora, Sabrina Raquel lembra do início complicado na faculdade. "A primeira vez que levei trufas para a UERN foi um dos dias mais difíceis para mim. Cheguei em casa muito triste e comentei com mãe que não venderia mais porque levei muitas e só vendi umas três. Porém, o difícil mesmo foi chegar nas pessoas e ser ignorada, tinha gente que já virava o rosto. Senti por um instante que parecia ser errado ou vergonhoso vender doces", relata.
Atualmente, Sabrina dá aulas particulares de espanhol e segue vendendo trufas e bombons desde que se formou, em fevereiro deste ano. Ela estuda para prestar concurso público e aproveita as idas à biblioteca da universidade em Mossoró para oferecer os doces. "A demanda de alunos é baixa, então ainda preciso continuar vendendo as trufas para ajudar nas despesas de casa", detalha.

*Fonte: G1

SEVERIANO MELO-RN: PRÉ CANDIDATO A PREFEITO, PROFESSOR YURE PAIVA, ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM A GOVERNADORA

O Professor Yure Paiva, Pré-candidato a Prefeito de Severiano Melo, participou de uma audiência nesta quarta-feira, 04/03/2020, com a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT).
Dentre os assuntos da conversa, a conjuntura política municipal esteve na mesa de debates.
O relato de como estão acontecendo as construções e articulações, foi feito com coerência e respeito. A situação política local chamou a atenção da Governadora, pois, o Partido dos Trabalhadores apresenta um potencial importante e em crescimento o que deve, muito em breve, ser analisado com profunda responsabilidade, onde a sigla partidária deliberará sobre o futuro político no município.
O Professor elencou, ainda, demandas municipais, no tocante as diversas áreas de interesse da população. De acordo com o Pré Candidato, "a Governadora se mostrou sensível à situação do municipio e se dispôs a dialogar, sempre que necessário, acerca dos desafios local", finalizou.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS E PROCURA SUSPEITO DE HOMICÍDIO

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) divulgaram, nesta sexta-feira (06), imagens do sistema de câmeras de segurança que podem auxiliar na identificação do suspeito da prática do crime de homicídio, praticado no dia 14 de janeiro de 2020, no bairro Alto da Conceição, em Mossoró. (RELEMBRE)
De acordo com investigações, Nerivan Alvez da Silva Júnior, conhecido como “Junior Batatinha”, foi surpreendido enquanto estava na varanda de sua casa, dormindo numa rede, quando um homem numa bicicleta dirigiu-se às grades de acesso ao imóvel e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró promoveu diversas coletas de imagens do suspeito e solicita ajuda da população para identificá-lo, mediante denúncias anônimas.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou por meio do Whastapp da Delegacia de Homicídios de Mossoró, através do número 84 9 8118-1478.

Veja o vídeo: 

*Passando na Hora.