Pesquisar este blog

22 outubro 2020

NATAL-RN: CARRO É ATINGIDO POR MAIS DE 10 TIROS NA ZONA LESTE; MOTORISTA E PASSAGEIRO NÃO SE FEREM

Carro ficou crivado de balas. Caso aconteceu no Alecrim — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Um carro foi atingido por mais de 10 disparos na manhã desta quinta-feira (22) no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. Os dois homens que ocupavam o veículo escaparam sem ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens trafegavam pela Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, no Alecrim, quando foram surpreendidos pela ação de criminosos em outro veículo. 

Os bandidos atiraram diversas vezes, atingindo portas e vidros do carro, e depois fugiram em disparada. O carro ficou completamente crivado dos disparos. 

Apesar dos mais de 10 tiros, motorista e passageiro não se feriram. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

*Do G1 RN

JOÃO DIAS-RN: POLÍCIA CIVIL PROCURA CANDIDATA A VICE-PREFEITA

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) divulgou, nesta quinta-feira (22), que Damaria Jácome de Oliveira, 31 anos, candidata a vice-prefeita de João Dias, está foragida da Justiça. Em desfavor dela, foi expedido um mandado de prisão preventiva, referente à suspeita da prática dos crimes de integrar milícia privada, receptação e posse ilegal de arma de fogo. 

Além disso, ela é irmã de quatro foragidos da Justiça e cunhada de Carlos André Freire da Silva, 45 anos, investigado pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas internacional e associação para o tráfico. As diligências estão sendo realizadas há três dias, mas os policiais ainda não conseguiram capturá-la.

Sobre a operação  

A DEICOR deflagrou uma operação, no último sábado (17), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultaram nas prisões de sete pessoas e na desarticulação de uma organização criminosa, na cidade de João Dias. Entre os presos, está o vereador Laete Jácome de Oliveira, 64 anos, pai da candidata a vice-prefeita, que está foragida da Justiça. 

Na residência do vereador, foram apreendidas uma quantia de R$ 15.535, 00 (quinze mil quinhentos e trinta e cinco reais), duas espingardas calibre 12, com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles de calibre 38, com 103 munições do mesmo calibre, e três pistolas calibre 380, com 80 munições. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou pelo WhatsApp da DEICOR (84) 98135-6796.

*PC/ASSECOM

APODI-RN: AGNALDO NÃO SE INTIMIDA COM 'MILHÕES' E SEGUE COM A CAMPANHA PÉ NO CHÃO

Caba corajoso esse Agnaldo
O prefeito Alan e o seu vice milionário têm usado toda força da máquina e financeira para buscar amedrontar o candidato Agnaldo.

Apesar da força gigante contrária, o agricultor segue com sua campanha pé no chão e o desejo de mudar Apodi no coração.

Não existe campanha Davi contra Golias mais nítida do que na chapada do Apodi.

É aguardar o resultado nas urnas. 

Detalhe: Agnaldo segue liderando quase que sozinho o esquadrão vermelho.

*João Marcolino

MARTINS-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR HOMICÍDIO NA CIDADE

Policiais civis da Delegacia Municipal de Martins, com o apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21), Francisco Rogério da Silva, 38 anos. Ele é apontado como principal autor do crime de homicídio, que vitimou Jailson Dos Santos, 37 anos. O crime aconteceu nesta terça-feira (20), no município de Martins, e foi realizado a partir de golpes de faca. 

Segundo as investigações, o suspeito tentou fugir do local do crime. A vítima, após ter sido atingida pelos golpes de faca, ainda foi socorrida até o hospital Regional de Pau dos Ferros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No momento da prisão, o suspeito confessou a autoria do crime e relatou que o homicídio foi motivado por ciúmes, pois a vítima era ex-companheiro da atual companheira do autor do crime e, segundo ele, a vítima estaria assediando a ex-companheira. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

*PC/ASSECOM

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


JUCURUTU-RN: AGRICULTOR DE 70 ANOS É PRESO APÓS MATAR CÃO QUE ATACAVA SEU REBANHO DE OVELHAS NA ZONA RURAL

O agricultor Rivaldo Pinheiro de Souza, 70 anos de idade, foi preso no sítio Itans, Zona Rural de Jucurutu, por ter tirado a vida de um cão (cachorro).

O aposentado disse à polícia que o seu rebanho costumeiramente era atacado por cinco cães, e tentou outras providências, mas sem sucesso.

*Jair Sampaio

NATAL-RN: CARROS BATEM DE FRENTE E CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS NA BR-101

Carros batem de frente e cinco pessoas ficam feridas na BR-101 Norte, na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Dois carros bateram de frente e 5 pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas em um acidente na BR-101 Norte, na altura do bairro Lagoa Azul, em Natal. O acidente aconteceu na manhã desta quinta (22).  

O marido da motorista de um dos carros envolvido no acidente, que vinha no sentido Igapó, diz que a mulher “ultrapassou um caminhão e quando outro carro foi ultrapassar por trás, ela acabou perdendo o controle e invadiu a pista contrária”. 

O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU estiveram no local. Todas as vítimas foram retiradas das ferragens dos veículos com vida. Uma das vítimas foi levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com fraturas nas duas pernas. No outro carro, as 4 pessoas, incluindo a criança de 5 anos, tiveram ferimentos leves e passam bem. 

A Polícia Rodoviária Federal vai realizar uma perícia no local para identificar a motivação do acidente. 

*Do G1 RN

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: CASAL É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA E POLÍCIA ENCONTRA CRIANÇA DE 1 ANO AO LADO DOS CORPOS

Foto: Marcelino Neto/O Câmera
Uma menina de um ano de idade foi encontrada ao lado dos corpos do pai e da mãe, assassinados a tiros na madrugada desta quinta-feira (22). O caso aconteceu em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. 

De acordo com o relatório da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta de 0h30, na Travessa Dr. Paulino, no centro do município. Vizinhos acionaram a PM após ouvirem disparos e arma de fogo e o choro da criança. Criminosos teriam invadido o imóvel e executado o casal. 

As vítimas foram identificadas pela polícia como Beatriz Cristina da Silva Teixeira, de 18 anos, e José Everson da Silva Gomes, de 24 anos. 

Após o crime, os bandidos fugiram do local e nenhum suspeito foi preso. 

Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam dormindo quando tiveram a residência invadida e foram executadas. A filha do casal estava com os pais na cama, mas não ficou ferida. 

O caso deverá ser investigado como um duplo homicídio qualificado consumado. No entanto, a motivação para o crime ainda não foi esclarecida, nem suspeitos foram identificados. 

A menina foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento a fim de receber cuidados médicos e ficou sob o cuidado de familiares.
Os corpos do casal foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

*Do G1 RN 


RIO DE JANEIRO: SENADOR AROLDE DE OLIVEIRA MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Defensor da cloroquina e contra isolamento social, senador Arolde de Oliveira morre de Covid-19.

Morreu na noite desta quarta-feira (21) o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada pela família em suas redes sociais.

Arolde, que é o primeiro congressista brasileiro em exercício a morrer em decorrência da Covid-19, foi deputado federal por nove mandados consecutivos e acabou eleito senador pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2018, junto com o filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio (Republicanos), que o homenageou em suas redes. 

“Um grande guerreiro se foi!!!
Meu irmão @AroldeOliveira, é assim que vou me lembrar de você, sorridente, competente e dedicado ao cargo que exerceu. Que Jesus o receba de braços abertos.
Meus sentimentos aos familiares e amigos!


DEFENSOR DA CLOROQUINA E CONTRA ISOLAMENTO SOCIAL 

Em abril deste ano, Arolde, que era um aliado do presidente Jair Bolsonaro, fez postagens em seu Twitter defendendo o uso da cloroquina no tratamento contra a covid-19.

“Na medicina pode ser recomendável ter uma segunda opinião. O tratamento do covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o Presidente @jairbolsonaro além de isolamento social seletivo. Porque?”

“…porque é preciso resolver o hoje pensando no amanhã. Hoje é urgente salvar vidas, amanhã salvar empregos, renda e empresas. Essas duas ondas, saúde e economia, já estão entrelaçadas e sinalizam para miséria, fome e caos. Esse é o dilema de @jairbolsonaro e @lhmandetta” 

O senador também criticou o isolamento social, a que chamou de “inutilidade”, disse que o coronavírus era um “vírus chinês” e atacou as autoridades que recomendavam o isolamento, chamando-os de “alarmistas por conveniência”

Em agosto, Arolde questionou o número de óbitos no Brasil pela covid-19, chamando de “efeito covidão”, em comparação ao número total de óbitos no país em 2019, afirmando que “muita gente vai responder por crime de corrupção e até de homicídio”.

*Istoé.com.br

EXTREMOZ-RN: MOTORISTA DE APLICATIVO É MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Motorista de aplicativo é assassinado na Grande Natal com tiro na cabeça — Foto: Reprodução
Um motorista de aplicativo foi assassinado, na manhã de quarta-feira (21), em Extremoz, na Grande Natal. O crime aconteceu por volta das 7h na Rua Getúlio Rêgo, no Conjunto Riviera. 

De acordo com a polícia, o homem foi retirado do carro e morto com um tiro na cabeça. O assassino fugiu no veículo com o qual a vítima trabalhava e não foi encontrado pelos policiais militares que patrulharam a área. 

Por volta das 10 horas, depois que a perícia foi feita na cena do crime, a Polícia Civil concluiu a ocorrência no local. Moradores da rua onde o caso aconteceu se disseram assustados. 

“Isso nunca aconteceu aqui. Acordei com o barulho de tiro”, disse uma moradora sem se identificar. 

*Do G1 RN

APODI-RN: COM CANDIDATURA APROVADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL, MÁRCIO MORAIS FAZ CAMPANHA DIFERENTE

O Policial Penal, Márcio Morais, teve sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral na última terça, 20. Márcio concorre a uma das 13 vagas de vereador na cidade de Apodi/RN, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Desde o início da campanha tem se destacado por apostar na apresentação de propostas como principal ferramenta para conquistar votos. Nas redes sociais, o Policial posta, quase que diariamente, diversos vídeos falando sobre as suas ideias e projetos que pretende apresentar na Câmara Municipal, caso consiga ser eleito. 

“Acredito que toda campanha política deve se basear em propostas viáveis. Devemos decidir o voto por consciência e não apenas por emoção. A verdade é que sou um dos poucos candidatos que está apresentando propostas para solucionar os problemas de Apodi. Acredito que esse é o caminho para uma política mais consciente”, declarou Márcio.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Apodi tem mais de 80 candidatos ao cargo de vereador nas eleições deste ano. Mesmo no contexto de pandemia, muitos candidatos seguem fazendo visitas a eleitores e apostando em modelos de campanhas mais tradicionais, com santinhos e carro de som. Os mais conectados com as novas tecnologias têm apostado tempo e recursos também nas redes sociais. Márcio Morais resolveu fazer uma junção das duas estratégias. 

“Faço visitas, seguindo todos os cuidados possíveis, mas não é apenas uma visita para pedir votos. Deixo com cada eleitor não apenas um santinho, mas uma verdadeira cartilha de ideias e propostas. Uso as duas alternativas, tanto on-line como presencial, com um único objetivo, apresentar ideias possíveis de serem realizadas na câmara municipal”, concluiu Márcio. 

Ao visitar as redes sociais dos outros candidatos, entende-se o porquê Márcio tem se destacado. A maioria tem apostado apenas em postar fotos com eleitores. A escassez de propostas preocupa até mesmo os internautas, que têm reclamado da falta de ideias nas publicações. Márcio Morais é candidato pela primeira vez. O Policial Penal é conhecido em todo Estado por seu trabalho como Diretor no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi e por ter dois livros lançados: Por Trás Das Grades I e II. Como Diretor do CDP, Márcio coordenou a construção da própria unidade, que antes funciona em condições precárias.

Mandetta reaparece para citar “liderança tóxica” e aconselha Pazuello a “escolher o lado certo”

Alvo de inúmeras pressões de Jair Bolsonaro nos seus tempos de ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta falou à coluna sobre a atitude do presidente de desautorizar publicamente Eduardo Pazuello e cancelar a compra da coronavac. A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã, em parceria com o laboratório chinês Sonivac, em São Paulo. 

Sem mencionar nominalmente Bolsonaro, o ex-ministro citou “o vírus e a liderança tóxica” e disse que Pazzuello deve “ouvir sua consciência”. 

– De um lado a morte e a doença. Do outro, o vírus e a liderança tóxica. O ministro deve escolher o lado certo e ouvir sua consciência do que é o melhor para o Brasil. É simples assim. – disse à coluna. 

O colunista Lauro Jardim informou que o episódio da vacina chinesa fez com que Bolsonaro comparasse Pazuello a Mandetta. O presidente disse a aliados que o ministro está “querendo aparecer demais, está gostando dos holofotes, como o Mandetta”.

*BELA MEGALE – O GLOBO

MOSSORÓ-RN: ROSALBA SENTE PEQUENO MAL-ESTAR EM FINAL DE CAMINHADA NO PLANALTO 13 MAIO E EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeita e candidata à reeleição, Rosalba Ciarlini, sentiu um pequeno mal-estar ao final da caminhada no Planalto 13 de Maio, nesta quarta-feira (21).
Em nota oficial a assessoria de comunicação da prefeita informa que ela fez exames e deverá ficar em observação durante o dia.
Confira a nota da assessoria:

Nota de esclarecimento
A assessoria de comunicação da prefeita Rosalba Ciarlini informa que ela sentiu um pequeno mal estar no final da caminhada de hoje, 21, no bairro Planalto 13 de Maio, provavelmente devido a uma desidratação.
Rosalba fez uma pausa e foi ao médico fazer exames por precaução, devendo ficar em observação no dia de hoje.
Ela está bem e espera retomar as atividades aministrativas e de campanha o mais breve possível.

Voluntário da vacina de Oxford que morreu no Brasil recebeu placebo

Foto: reprodução
O voluntário que participou da série de testes da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz, não recebeu a dose do imunizante contra Covid-19. Segundo uma fonte ligada ao consórcio que está realizando os testes, o médico carioca João Pedro Feitosa de 28 anos recebeu um placebo. Ele morreu na última quinta-feira, 15, em decorrência de complicações da doença. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a notificação apenas na segunda-feira, 19. 

O placebo utilizado nos testes da vacina de Oxford não é uma água qualquer, mas, na verdade, a vacina meningocócica ACWY. Neste momento, técnicos do Ministério da Saúde e da Anvisa estão em contato com cientistas da AstraZeneca para entender o que aconteceu com o voluntário. 

No Brasil, a vacina tem aval para ser testada em 10.000 pessoas com idades superiores a 18 anos. Até agora, mais de 8.000 pessoas receberam doses relacionadas ao estudo. A vacina deste consórcio é a principal aposta do governo federal para imunizar a população brasileira. 

A AstraZeneca emitiu uma nota sobre o caso. Leia na íntegra. 

Não podemos comentar sobre casos individuais do estudo clínico em andamento da vacina Oxford, pois obedecemos estritamente à confidencialidade médica e às regulamentações relativas a estudo clínicos e, em linha com esses princípios, podemos confirmar que todos os processos de revisão exigidos foram seguidos. Todos os eventos médicos significativos são avaliados cuidadosamente pelos investigadores do estudo, um comitê independente de monitoramento de segurança e autoridades regulatórias. Essas avaliações não levaram a quaisquer preocupações sobre a continuidade do estudo em andamento.

*Radar Econômico, por Machado da Costa – Veja

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

"QUANDO você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz".

Quando alguém errar, não o condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo.

Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa; servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostramos-lhe o caminho da subida.