Pesquisar este blog

05 março 2020

CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS-RN: MOTORISTA FICA PRESO ÁS FERRAGENS EM ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA PM E CAMINHÃO NA BR 304

Foi na manhã desta quinta-feira, 05 de março de 2020. A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente entre um caminhão e uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) na BR-304.
O sinistro se deu exatamente na altura do quilômetro 225, no município de Caiçara do Rio dos Ventos, interior potiguar. Não há notícia de policiais feridos, mas o motorista do caminhão ficou preso às ferragens do seu veículo.
Apesar do susto de danos materiais, o motorista do caminhão passa bem. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU para uma unidade de saúda na capital, passou por exames e foi liberado em seguida, segundo a Polícia Militar.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: Polícias Civil do RN e PE prendem homem por homicídio

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró, com apoio da Polícia Civil de Goiana, Pernambuco, deram cumprimento, nesta quinta-feira (5), a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Goiana, em desfavor de Ronilson da Silva Ribeiro, 28 anos, pela suspeita da prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
A prisão ocorreu em uma residência no bairro Santa Delmira, em Mossoró. De acordo com investigações, o suspeito teria realizado o homicídio que vitimou Eilson Barreto Lemos e uma tentativa de homicídio contra Rute Alves Barreto, no dia 21/03/2012, no município de Ponta de Pedras, localizado no estado de Pernambuco.
Ronilson da Silva foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou 197 (DENARC de Mossoró).


*PC/ASSECOM

Sesap atualiza boletim do coronavírus no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), atualizou nesta quinta-feira (05), os dados referentes à situação do Covid-2019 (novo coronavírus) no Rio Grande do Norte, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Até o momento, o estado contabiliza doze notificações, dos quais quatro são de casos suspeitos e oito descartados. Além disso, três casos foram excluídos.
Dos quatro casos suspeitos, dois são de indivíduos residentes em Natal e dois em Parnamirim. Os casos aguardam confirmação laboratorial por parte do Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, com prazo de até sete dias para liberação dos resultados.
Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


*ASSECOM/SESAP

CONCURSO: IBGE LANÇA EDITAL COM 3.402 VAGAS PARA RECENSEADOR E AGENTE CENSITÁRIO

IBGE prevê mais de 3,4 mil vagas para o Censo 2020 no RN. — Foto: Reprodução / FAEPE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou edital com 3.402 vagas para recenseador e agente censitário. As inscrições podem ser feitas de 5 a 24 de março pela internet.
Ao todo, são 2.888 vagas para recenseadores que vão receber por produção, 363 para agentes censitários supervisores com salários de R$ 2.100, e 151 para agentes censitários municipais com salários de R$ 1.700. Todas as contratações para o censo são temporárias.


Censo 2020
A operação do Censo Demográfico tem início em agosto e está prevista para ser encerrada até o final de outubro. Os 2.888 recenseadores visitarão todos os 1.054.122 domicílios potiguares para conseguir informações fundamentais para a formulação de políticas públicas, como: tipo de residência, a cor ou raça dos moradores, renda, alfabetização, como ocorre o acesso à água e outros tópicos.
No Brasil, são 71 milhões de residências. Além disso, o Censo 2020 vai atualizar o número da população brasileira.

RIACHO DA CRUZ-RN: AÇUDE PÚBLICO DA CIDADE COMEÇA A SANGRAR

Após fortes chuvas em todoo Alto Oeste Potiguar, o açude que abastece os municípios de Riacho da Cruz, Viçosa e Portalegre começou a sangrar na madrugada desta quinta-feira, dia 05 de março de 2020.
Na tarde de ontem, 04, deu início muita chuva na região, inclusive nas serras de Portalegre e Martins, logo após, os riachos que abastece o mesmo começaram a descer com muita água, reafirmando que o mesmo ainda ia sangrar nas próximas horas.
Com a sangria do açude, as energias se renovam e o local passa a ser um atrativo turístico da região, acreditamos que em breve os empreendedores começarão a divulgar os seus empreendimos e atrativos naquela localidade como já é de costume todos os anos.




*Imagens de Whatsapp
*Informações: Jornal Potiguar

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 04/03/2020 as 7:00hs de 05/03/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 79
No. de Postos com Chuva: 66 No. de Postos sem Chuva: 29

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Francisco Dantas(Emater) 95,0
Riacho De Santana(Emater) 83,0
Rafael Fernandes(Emater) 80,5
Agua Nova(Prefeitura) 68,1
Pau Dos Ferros(Particular) 68,0
Venha Ver(Emater) 65,0
Encanto(Prefeitura) 60,0
Piloes(Prefeitura) 60,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 57,6
Mossoro(Prefeitura) 51,3
Martins(Particular) 51,2
Felipe Guerra(Prefeitura) 45,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 37,5
Serra Do Mel(Prefeitura) 37,3
Vicosa(Prefeitura) 35,7
Coronel Joao Pessoa(Emater) 35,0
Luis Gomes(Delegacia) 33,0
Lucrecia(Emater) 30,5
Apodi(Prefeitura) 30,0
Dr. Severiano(Emater) 30,0
Parana(Emater) 30,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 30,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 29,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 24,2
Riacho Da Cruz(Emater) 23,4
Portalegre(Particular) 22,4
Barauna(Emater) 20,7
Itaja(Emater) 20,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 17,0
Carnaubais(Umbuzeiro) 17,0
Pendencias(Ana) 17,0
Itau(Particular) 15,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 14,8
Grossos 14,1
Major Sales(Prefeitura) 14,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 13,5
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 13,0
Janduis(Emater) 12,0
Jose Da Penha(Emater) 12,0
Rafael Godeiro(Emater) 10,2
Tibau(Prefeitura) 8,2
Messias Targino(Prefeitura) 7,0
Caraubas(Particular) 3,3
Sao Rafael(Emater) 3,0
Sao Rafael(Particular Ii) 2,3
Joao Dias(Emater) 0,8

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 25,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 21,6
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 17,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 17,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 15,0
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 11,7
Cerro Cora(Emater) 10,6
Santana Do Matos(Emater) 9,5
Florania(Sitio Jucuri) 7,8
Guamare(Lagoa Doce) 4,5
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 3,5
Caico(Acude Itans) 3,2
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 3,0
Acari(Particular) 2,5
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 2,5
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 1,3
Sao Fernando(Emater) 1,2
Pedro Avelino(Particular) 0,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 10,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 6,0

Quem vai ficar com o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante?

Bem pregado. Natal (RN) já tinha o Aeroporto Augusto Severo que dava muito bem para atender as necessidades do Rio Grande do Norte. Aí INVENTARAM o Aeroporto Internacional Aluízio Alves com “mil e uma utilizadas”. Num jogo de VAIDADE e INTERESSE. A Infraero agora quer devolver o BICHO, porque não ver utilidade alguma. Só para ter passageiros assaltados naquele fim de mundo.

*O Xerife.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020!!!


RIACHO DA CRUZ-RN: AÇUDE QUASE SANGRANDO


RIO GANGORRA COM MUITA ÁGUA EM DIREÇÃO A RAFAEL FERNANDES E A BARRAGEM DE PAU DOS FERROS


PAU DOS FERROS-RN: CIDADE TEVE TARDE DE MUITA CHUVA ONTEM


MOSSORÓ-RN: Polícia Civil elucida homicídio em que foi vítima motorista de aplicativo e prende dois suspeitos do crime

Jefferson e Janildes estão presos e Artur é procurado pela Polícia Civil
A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), elucidou dias passados o assassinato do motorista de aplicativo, Marcos Francisco Dantas, crime ocorrido no dia 7 de janeiro de 2019. A vítima foi encontrada morta com marcas de tiros, dentro do seu veículo, no início da noite daquele dia, na Estrada da Raiz, entre os conjuntos, Nova Mossoró e Royal Ville.
De acordo com o delegado da especializada, Dr. Leonardo Germano, o crime foi praticado por três homens, dos quais dois foram presos por determinação da justiça e o outro, está mandado de prisão em aberto, mas se encontra foragido.
Foram presos: Janildes Faustino de Souza e Jefferson Max de Oliveira. O outro envolvido no crime, Artur Mikael Silva Franco está em local incerto e não sabido. De acordo com as investigações da DHM, os dois suspeitos presos, em conjunto com, o que está foragido da Justiça, teriam praticado o homicídio onde na ocasião, o trio estava armado e realizaram vários disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. 


Marcos foi morto dentro de carro na Estrada da Raiz
A Polícia Civil pede que a população envie informações de forma anônima que ajudem na localização de Artur Mikael, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo Whatsapp da Delegacia de Homicídios de Mossoró, no número (84) 9 8118-1478.

*Fim da Linha

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECIDEM POR GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação aconteceu na tarde desta quarta-feira (04) em assembleia repleta de profissionais do magistério, na Escola Winston Churchill. O movimento grevista começará nesta quinta, 05 de março.
A categoria cobra a correção do Piso Salarial de 2020, no índice de 12,84%, e está insatisfeita com as propostas apresentadas pelo Governo. Primeiro o Executivo propôs quitar o Piso em três vezes de 4,28% nos meses de maio de 2020, janeiro de 2021 e em abril do ano que vem, sem falar em retroativo.
Depois sugeriu pagar a correção em 2020 tanto para ativos quanto aposentados, mas não apontava datas. Nessa terça (03), em audiência com o SINTE/RN, apresentou a terceira proposta, que é a seguinte:
1- Implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas de 4,11%, para os ativos nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020.
2 – Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.
3 – Pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.
4 – O governo disse que está aberto a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.
Agora, a orientação do SINTE é que os professores compareçam as escolas nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/03) e conversem com alunos e pais informando acerca da greve.

*Sinte/RN

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DO CÓRREGO!!!