Pesquisar este blog

11 abril 2020

ITÁLIA TESTA VACINA CONTRA CORONAVÍRUS E RESULTADO É POSITIVO

Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos.

Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas, disse que houve uma "forte produção de anticorpos" com uma única dose.

"Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina", declarou Aurisicchio, acrescentando que duas delas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

Todas as cinco vacinas se baseiam em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína "spike", que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.

De acordo com a Defesa Civil, a Itália contabiliza 147.577 casos do novo coronavírus e 18.849 óbitos, mas os números vêm desacelerando há algumas semanas em função das medidas de isolamento.

*Época.

CONTAGEM DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO


ENCANTO-RN: PREFEITO DA CIDADE É O 1° CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS

Ontem, 10 de abril, a cidade de Encanto recebeu o primeiro resultado positivo de Covid-19. Dessa maneira, o município tem um caso confirmado. Outro paciente dignosticou negativo para a doença. Cinco aparecem como suspeitos e, neste momento, 19 cidadãos estão em monitoramento.
Sobre a confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) esclarece que: Trata-se de pessoa do sexo masculino, idade de 39 anos, cujo exame foi realizado no dia 31 de março, resultando detectável para o novo coronavírus. O homem se mantém em isolamento domiciliar e está bem.

 

JANDUÍS-RN: PRE-CANDIDATO A PREFEITO FOI MORTO A TIROS EM SUA FAZENDA NA ZONA RURAL DE CAMPO GRANDE-RN

O pré-candidato a prefeito da cidade de Janduís, Neto de Nilton, morto a tiros na manhã deste sábado (11), por volta das 9h, em uma estrada carroçável que dá acesso a Fazenda Estrela na zona rural de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações de familiares repassadas a Polícia Militar, a vítima identificada como “Neto de Nilton” tinha comprado um sítio chamado Estrela, cerca dez quilômetros de Campo Grande e hoje foi fazer uma visita ao pessoal do sítio por volta das 09 horas.
Um familiar da vítima teria dito a polícia que ouviu lá do sítio cerca de quatro disparos e, como o irmão estava demorando a chegar, aí resolveu ir de encontro e viu a moto parada na estrada carroçável e ao realizar uma busca nas imediações, achou o corpo do irmão.
De imediato, resolveu acionar a polícia e, segundo ele, no local tem outro corpo, mas ainda não foi confirmado pela policia essa segunda vítima.
A Polícia Militar foi acionada e de imediato uma guarnição se descolou até o local e neste momento fez o isolamento do local e aguarda a chegada equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local e em seguida, remover o corpo para exames de necropsia na sede do órgão.


*Fonte: Icém Caraúbas

SEVERIANO MELO-RN: INCÊNDIO NA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE

Incêndio na viatura de Severiano Melo. O local foi isolado para perícia técnica. Preliminarmente não se pode precisar se o incêndio foi criminoso e acidental.
Obs: Fato ocorrido por volta das 4h, depois do recolhimento da PM.


*Informação e imagens: Nossa Pau dos Ferros RN.

IGUATU-CE: MÉDICA MORRE COM COVID-19 DEPOIS DE 10 DIAS INTERNADA

Médica de 66 anos morre diagnosticada com Covid-19 em Iguatu, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal
A médica Lúcia Dantas Abrantes, de 66 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (10) em Iguatu, no interior do Ceará, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Ela ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Camilo por mais de dez dias.

Nesta semana o estado de saúde da paciente se agravou. Ela chegou a ser entubada, mas não resistiu à infecção pulmonar. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Lúcia esteve em março em Fortaleza e apresentou sintomas da doença ao retornar a Iguatu. Logo em seguida ela foi internada e o teste para o novo coronavírus deu positivo.

A médica Lúcia Abrantes trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sítio Gadelha, distrito da zona rural de Iguatu e dava plantões no Hospital Municipal de Quixelô e no Hospital Regional de Iguatu. "Era uma profissional dedicada, sempre alegre e espontânea”, descreveu o secretário de Saúde de Iguatu, Georgy Xavier.

A morte da médica ainda não foi registrada pela Secretaria da Saúde do Ceará na plataforma IntegraSUS. Conforme a pasta estadual, em atualização às 17h desta sexta, o Ceará tem 67 óbitos, dos quais dois foram em Iguatu; mais de 1,5 mil pessoas foram infectadas pela doença no estado.

Carreira profissional

A médica era natural de João Pessoa (PB) e passou a morar em Iguatu em 1985. Casou e constituiu família. Trabalhou em hospitais locais e da Região. Foi médica do Programa Saúde da Família e por vários anos foi plantonista do Hospital Regional de Iguatu.


Em novembro de 2013, a médica foi homenageada com a concessão do título de Cidadã de Iguatu. “Era uma profissional muito dedicada à medicina comunitária”, observou o vereador,Bandeira Júnior.

Na época, a homenageada disse que se sentia honrada com a comenda. “Recebo com alegria e orgulho esse título, passei a morar e viver em Iguatu, uma cidade que gosto muito". O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, decretou luto oficial e divulgou nota de pesar pelo falecimento da médica. “Sempre foi uma profissional atenciosa e dedicada, cumpridora com entusiasmo de seus serviços. Apresentamos o nosso pesar à família e lamentamos mais essa morte por Covid-19”.





*Do G1 CE

INDONÉSIA: VULCÃO KRAKATONA ENTRA EM ERUPÇÃO E COLUNA DE FUMAÇA E CINZAS SUBIU ATÉ 15 Km DA ATMOSFERA

Foto: Reprodução/Twitter/VEJA
Após violenta explosão, o vulcão Krakatoa, na Indonésia, entrou em erupção na madrugada deste sábado (11). Segundo serviços de monitoramento, a coluna de fumaça e cinzas subiu até 15 quilômetros na atmosfera.
A explosão foi ouvida na capital Jacarta, a 150 km do vulcão, e é a mais violenta desde dezembro de 2018. Na época, ela provocou um tsunami que matou 281 pessoas e deixou mais de mil feridos no país.

*Veja

NATAL-RN: MÚSICO É MORTO A TIROS NO BAIRRO FELIPE CAMARÃO

Jefferson Antunes tinha 31 anos — Foto: Reprodução
Jefferson Antunes Pereira, 31 anos foi assassinado a tiros, na noite de sexta-feira (10) em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Jefferson foi atingido por disparos de arma de fogo. O mesmo era produtor musical e promovia eventos com artistas locais na região.
Segundo a Polícia Militar, o homem passou o dia na casa da avó e quando anoiteceu decidiu se encontrar com dois amigos. Os três estavam conversando e tocando sanfona quando os atiradores chegaram em um carro e efetuaram vários tiros contra Jefferson.
"Fomos acionados pela população que ouviu os disparos. Ao chegarmos, constatamos que a vítima morreu no local. Segundo depoimento de amigos e familiares, três homem passaram em um carro na rua, onde Jefferson Antunes estava e atiraram várias vezes", afirmou um dos policiais militares do 9º Batalhão. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Crime aconteceu em Felipe Camarão — Foto: Reprodução

CORONAVÍRUS: 377 MIL JÁ SE RECUPERARAM DA COVID-19 E 103 MIL MORRERAM

Os números do COVID atualizados às 7 horas deste sábado mostram que já são 377 mil pessoas recuperadas dessa peste desse vírus, que mudou a história do mundo.
Os números de mortos batem na casa dos 103 mil, gente demais, infelizmente.
Os EUA igualaram a Itália com quase 19 mil mortes, seguidos da Espanha com 16.300.

MOSSORÓ-RN: LEGISLATIVO TEM DOIS VEREADORES COM CORONAVÍRUS

Em Mossoró, dois dos 21 vereadores foram contaminados pelo coronavírus.
Até o momento, os contaminados não informaram publicamente, seus quadros clínicos. 

A informação foi repassada pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, em entrevista ao programa do radialista, Haroldo Jácome, na Rádio Difusora de Mossoró.