Pesquisar este blog

02 janeiro 2020

JUCURUTU-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE E CAPOTA NA BR-226 NA HORA DA CHUVA

Na manhã de quarta-feira, 1° de Janeiro de 2020, um acidente tipo capotamento foi registrado na BR-226, trecho entre as cidades de São Vicente e Currais Novos, envolvendo uma camionete Frontier. O acidente foi na subida da serra.
O condutor seguia da cidade de Jucurutu sentido Currais Novos quando perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma barreira e logo depois capotou. Chovia na hora do acidente, o que pode ter contribuído para o sinistro.
O veículo era conduzido por Marcelius Júnior, que ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos.

*Fonte: CN Polícia/CG na Mídia.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA



IPANGUAÇU-RN: Preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica é encontrado morto em sua residência

O preso de Justiça Francimar da Silva Pascoal, 32 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar, monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, foi encontrado morto na manhã desta quarta feira 1 de janeiro de 2019, dentro do quarto de sua residência, na comunidade de Pedrinhas, zona rural de Ipanguaçu, na região Vale do Açu no Rio Grande do Norte.
A equipe da Unidade regional do Itep em Mossoró, foi acionada para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo, encontrado pendurado com uma corda no pescoço no quarto da residência onde o mesmo morava com a família.
Francimar Pascoal, depois de condenado pela justiça por crime de furto, passou a cumprir pena no Complexo Penal Agrícola Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró, sendo ele beneficiado alguns anos depois, por progressão de regime, passando do fechado para o semi aberto com uso de tornozeleira eletrônica.
O apenado respondia por um arrombamento ao Fórum Municipal de Ipanguaçu ocorrido no dia 5 de novembro de 2011, onde na ocasião 22 armas foram furtadas do palácio da justiça naquela cidade. O corpo do preso de justiça depois de necropsiado na Unidade do Itep em Mossoró, deverá ser liberado ainda nesta quinta feira (2) para sepultamento.
Apesar dos indícios do enforcamento serem de suicídio, mas como se trata de um preso de justiça, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar a morte do apenado.


*Erivan Morais do Fim da Linha. 

XAND AVIÃO FAZ HOMENAGEM AO PROFESSOR LADMIRES


PATU-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, na manhã desta quinta-feira (02/01), no município de Patu/RN.
A vítima foi identificada como Mairon da Silva Dantas conhecido como Juninho Rato. A vítima depois de baleada ainda chegou a ser socorrida pela PM e a Guarda Municipal, para o hospital da cidade, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime.


*Erivan Morais do Passando na Hora.

NATAL-RN: Motorista perde controle e bate micro-ônibus em viaduto na Zona Sul

Micro-ônibus ficou destruído após bater em muro ao lado da Arena das Dunas, na Zona Sul de Natal — Foto: Dioclécio Neto/Inter TV Cabugi
Um micro-ônibus ficou destruído depois de o motorista perder o controle por uma falha mecânica e bater na lateral de um viaduto próximo à Arena das Dunas, na Zona Sul de Natal, no fim da noite desta quarta-feira (1º). Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local.
O veículo fazia a Linha B1, de Parnamirim para Natal, passando pela Avenida Romualdo Galvão. De acordo com André Israel da Silva, motorista que dirigia o veículo, ele foi surpreendido por um problema mecânico. "De repente senti uma folga na caixa da direção. O carro puxou pro lado, pegou no meio fio, perdeu estabilidade e não tive como segurar", relatou.
A lateral do veículo ficou destruída após o choque. André relatou que ficou preso entre o banco e o painel do veículo. Apenas um passageiro estava no micro-ônibus. Ele estava sentado no lado oposto ao atingido no acidente e relatou ter machucado a língua.
Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com um socorrista, ele e o motorista tiveram ferimentos leves. O passageiro foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel.


*Erivan Morais do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: HOMEM DESAPARECIDO É PROCURADO PELA FAMÍLIA

Ele tinha contato conosco sempre. Mas há um mês atrás ele não nos responde mais às mensagens de whatsapp e o número quando ligamos diz que não existe. 
Estamos todos aqui em Aracati muito preocupados, pois ele nunca nos disse onde morava. 
A única coisa que sabemos é que morava com uma mulher em Mossoró.

Contato (88) 99975-0607.

EMPARN PREVÊ MAIS CHUVAS NA PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO

As chuvas que têm ocorrido desde a segunda-feira (30) em alguns municípios das regiões Oeste e Seridó do Rio Grande do Norte devem persistir durante a primeira semana de janeiro, segundo o serviço de meteorologia da Emparn. As precipitações ocorrem antes do início do inverno — oficialmente começa apenas em março no semiárido —, e têm influência da atuação do vórtice ciclônico e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
A atuação conjunta desses dois fenômenos é responsável pelas fortes chuvas em algumas regiões dos estados vizinhos — Ceará, Maranhão, Piauí, oeste de Pernambuco e Paraíba, e boa parte do semiárido do Rio Grande do Norte. As temperaturas acima do normal, no Oceano Atlântico, é outro fator, com liberação de mais umidade para “alimentar” o vórtice ciclônico.
“O normal é que um vórtice ciclônico atue por três ou quatro dias, dependendo das condições atmosféricas e, às vezes nessa época do ano, pode ter interação com a Zona de Convergência, o que está previsto para os próximos dias. Isso é que deve proporcionar a permanência dessas chuvas para o interior do Estado e também no litoral”, afirma o gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Homem morre em acidente de moto

Moto ficou presa entre poste e mureta — Foto: Redes Sociais
Um homem de 23 anos morreu na manhã desta segunda-feira (1º) em um acidente de moto na avenida Bacharel Tomaz Landim, trecho da BR-101, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Uma jovem de 18 anos que estava com ele como passageira foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h no trecho do km 84 da BR-101 Norte, próximo ao complexo viário. O homem, que estava no sentido Ponte de Igapó, bateu a moto, uma CG 125 Titan KS, na mureta de proteção que serve para dividir os dois sentidos da via naquele trecho. Ele morreu no local.
Após o acidente, a moto ficou em pé, presa entre a mureta e um poste. A mulher que estava com ele foi socorrida pelo Samu. A PRF trabalhou para organizar o trânsito no local durante a manhã.


Erivan Morais do G1 RN.

CHUVA NO SERIDÓ!

Chuva de ontem à tarde em Ouro Branco-RN:
90,0 mm.