Pesquisar este blog

05 abril 2020

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: PREFEITO, ESPOSA, SECRETÁRIO E VEREADORES COM COVID-19

Além do prefeito Paulinho Emidio e a mulher Terezinha Maia, de São Gonçalo do Amarante (RN), e do secretário de Saúde Jalmir Simões, os vereadora Geraldo Verissíomo, Márcia Soares e Gerson Bezerra também testaram positivo para o Covid-19.
 

*Fonte: Robson Pires.

APODI-RN: MUSEU DO ÍNDIO LUIZA CANTOFA NA ROTA TURÍSTICA DO RIO GRANDE DO NORTE

Aluno de pós graduação da Universidade Cândidos Mendes - UCAM, tem pontuação máxima no seu Pré - Projeto de conclusão de curso, com o Tema: Turismo e Desenvolvimento Regional: Relevância Social e Econômica do Múseu do Índio Luiza Cantofa, na Rota Turística do Rio Grande do Norte. Esse é segundo trabalho que Isaac Torres com intuito de enfatizar a importância dos povos Tapuias Paiacus, para a região.

CORONAVÍRUS NO BRASIL: 852 NOVOS CASOS E 54 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; MINISTÉRIO DA SAÚDE REGISTRA 486 MORTES E 11.130 CASOS CONFIRMADOS

Imagem: reprodução/Min. da Saúde
O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (5) aponta:
486 mortes
11.130 casos confirmados
4,4% é a taxa de letalidade
No sábado (4), havia 432 mortes e 10.278 casos confirmados. Em relação ao balanço anterior, foram acrescentadas 54 mortes (aumento de 12,5%) e 852 casos confirmados (aumento de 8,28%).


*Do BG

Coronavírus no RN: 242 casos confirmados, 27 a mais que no dia anterior; e 7 óbitos

O Rio Grande do Norte possui 242 casos confirmados até às 13h deste domingo (5), conforme informou a Secretaria de Estado e Saúde Pública – Sesap, em boletim divulgado no fim da tarde de hoje.
Uma morte a mais que ontem e 27 casos confirmados a mais em relação ao último sábado.
Ao todo, são 2.354 casos suspeitos, 675 descartados e 7 óbitos confirmados – Mossoró (3), Natal (2), Taipu (1) e Tenente Ananias (1).
A Sesap reforça a importância da população potiguar seguir todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.


*Do BG

MOSSORÓ-RN: OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM MATAGAL AS MARGENS DA BR 110

Um caçador ligou para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), através do 190 informando sobre uma ossada humana que ele teria encontrado em um matagal localizado após o Aterro Sanitário na BR 110 sentido Areia Branca em Mossoró Rio Grande do Norte.
Policiais Militares do 12º BPM, foram até o local de difícil acesso e confirmaram a veracidade da informação, e encontraram a ossada em uma cova rasa que foi descoberta após as fortes chuvas que caíram na cidade.
A Policia Civil, e uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), foi acionada e removeu a ossada para a sede do órgão para posterior identificação e o que ocasionou a morte.
A perícia criminal encontrou uma perfuração no crânio e segundo o perito Dênys Orozco, é compatível com uma marca de tiro, mas isso só será possível a comprovação a partir dos exames que serão realizados pela medicina legal. 


Mais imagens

*Passando na Hora.

NATAL-RN: MORRE MÉDICA INFECTADA PELO CORONAVÍRUS

Faleceu na manhã deste domingo (5), uma profissional médica que estava internada no Hospital Rio Grande com Covid-19.
A proctologista Maria Altamira, 71 anos.
A médica esteve no mês de março na California, nos Estados Unidos. Ao retornar, apresentou os primeiros sintomas do coronavírus. Ela seria a sétima vítima da pandemia no Rio Grande do Norte.

PSICÓLOGA JORGEANA PINTO


POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO EM CANGUARETAM-RN E PRENDE DOIS ELEMENTOS

Assaltantes bateram caminhonete roubada durante perseguição na Grande Natal — Foto: PRF/Divulgação
Dois homens foram presos após trocar tiros com policiais e uma caminhonete roubada por eles foi recuperada no final da tarde deste sábado (4) na região metropolitana de Natal. Um terceiro suspeito fugiu. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a PRF, o carro foi tomado durante assalto na cidade de Canguaretama. Por volta das 17h30, policiais faziam patrulhamento na rodovia, quando foram informados sobre o crime.
Instantes depois, os agentes visualizaram a caminhonete perto do KM 116 da BR 101, em São José do Mipibu. "Foi dada ordem de parada, mas os ocupantes não atenderam", informou a corporação.
Houve perseguição e, depois de alguns quilômetros, os ocupantes perderam o controle da direção do veículo, colidiram no muro de uma granja, abandonaram o carro e fugiram pelo matagal, já na estrada de Pium, em Parnamirim.
Os três assaltantes em fuga, ainda fizeram disparos contra os policiais. Equipes da PRF e da Polícia Militar fizeram biscas na região e, depois de algum tempo, PMs conseguiram prender dois assaltantes. O terceiro conseguiu fugir.
Com a dupla foram encontrados revólver calibre 38 com sete munições, além de produtos do roubo, como relógios e dinheiro em espécie. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Natal.


*Do G1 RN.

FRANCISCO DANTAS-RN: JOVEM MORRE AFOGADO EM AÇUDE NA ZONA RURAL

Uma tragédia familiar ocorreu nesse domingo na zona rural de Francisco Dantas RN.
O que era pra ser um dia de lazer pra toda familia, acabou em tragédia.
Um jovem identificado pelo nome Marcos, e carinhosamente conhecido por Marquinhos, teve a ideia de atravessar o açude no sítio São Pedro e o fez mesmo tendo sido alertado do perigo.
Quando o mesmo estava no meio da travessia começou a se afogar e embora outras pessoas tendo tentado socorro não chegaram a tempo.
O corpo de bombeiros foi acionado e tenta localizar o corpo no açude que é bastante fundo.


*Informação: João Moacir. 

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO


RECORDAÇÃO: ESTRADA DA VIDA


Número de mortes por coronavírus na Espanha é o menor dos últimos 10 dias

Foto: Jorge Guerrero/AFP
O número de mortes por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia seguido, com 674 vítimas em 24 horas, elevando o saldo total para 12.418 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde. Apesar da alta, foi o menor número de mortos nos últimos 10 dias. O país é o segundo com mais vítimas, atrás apenas da Itália.

*Do G1

TIBAU DO SUL-RN: CARRO ROUBADO NA PRAIA DE PIPA É RECUPERA

Polícia Militar recupera carro roubado na Praia da Pipa, no RN
Policiais Militares do Pelotão Turístico da Praia da Pipa e do Destacamento de Tibau do Sul, no litoal Sul do Rio Grande do Norte recuperaram na madrugada da sexta (03/04) para o sábado (04/04), um veículo Chevrolet Prisma, o qual havia sido Roubado no Bairro de Neópolis na Grande Natal, na quinta-feira (02/04).
Segundo o proprietário, 3 jovens, um deles portando arma de fogo, o abordaram quando estava saindo da garagem da sua residência, anunciando o roubo.
O referido veículo fora localizado pela PM na Praia de Cacimbinhas, entre as Praias de Tibau do Sul e Praia da Pipa, com Pneu avariado, já próximo a descida da falésia.

*Informações: Pelotão Turístico da Praia da Pipa/VNT.

APODI-RN: CHUVA DE 39 MILÍMETROS NA CIDADE

Uma boa chuva banhou a cidade de Apodi-RN na noite de sábado, 04 de abril de 2020. Na rua 7 de Setembro, na Eletrônica Maia o pluviômetro marcou 39 milímetros.
Quadra invernosa deixando muitas alegrias para o sertanejo apodiense. Lagoa cheia, safra de muitos legumes, pastos para os animais, barragem tomando água, peixes e muito mais... tá bom demais!

MOSSORÓ-RN: DUPLA COM MOTO ROUBADA E COM ARMA DE FOGO É PRESA AO TENTAR FUGIR DE CERCO POLICIAL. NA AÇÃO UM MENOR FOI BALEADO

Uma ação policial envolvendo a Força Tática e a VTR Abolições do 2º BPM, no início da manhã deste sábado 04 de abril de 2020, na Avenida Lauro Monte no Abolição I em Mossoró, culminou com a prisão de um maior de 18 anos e apreensão de um menor de 15 anos, arma de fogo, uma moto e celulares roubados.
De acordo com a PM, a dupla armada e utilizando uma moto com placa de Icapuí/CE e com queixa de roubo, estava praticando assaltos na região. Os policiais foram acionados pelo CIOSP e durante diligências, conseguiram visualizar os suspeitos em movimento. Os dois ignoraram a voz de parada dada pelos policiais da Força Tática e fugiram.
Houve perseguição e tiros de contenção, mas mesmo assim a dupla não parou. Na Avenida Lauro Monte, os indivíduos, o menor já baleado na perna, acabaram batendo de frente na VTR Abolições que estava em apoio a FT. Após a batida os dois caíram, sendo eles socorridos pelos policiais, para o Hospital Tarcísio Maia, onde foram medicados e liberados.
Airton Ferreira do Nascimento de 18 anos e o menor de 15 anos, encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e apresentados ao delegado Paulo Pereira, para os procedimentos cabíveis. Os policiais apreenderam a arma de fogo com uma munição não deflagrada, a moto e os celulares roubados.


*Fim da Linha.

EM LIVE DE XAND AVIÃO MINISTRO MANDETTA MANDA RECADO

O ministro Henrique Mandetta (Saúde) fez uma participação nas transmissões ao vivo do cantor de forró Xand Avião e da dupla sertaneja Jorge & Mateus neste sábado (4.abr.2020).Em vídeo gravado, Mandetta parabenizou a iniciativa de artistas de realizarem shows on-line e voltou a enfatizar a necessidade do distanciamento social.

CARAÚBAS-RN: SARGENTO ALVES NO COMANDO DO GTO EM AÇÃO

Na manhã deste sábado (04), a Polícia Militar sobre o comando do Sargento do GTO, Alves, prendeu o cidadão Antônio Vieira de Melo, esse acusado de tentar matar a própria mãe, absurdo.
O caso aconteceu no Sítio Pontal área rural de Caraúbas.
Polícia Militar sempre em prol do cidadão de bem de Caraúbas e do RN.
O acusado foi levado para DP de Caraúbas.
Detalhe: O Sargento Alves é a referência de uma polícia comprometida com Caraúbas e o RN. Esse elogio segue para os outros policiais, registro feito.


*João Marcolino.