sábado, 18 de maio de 2013

CONVITE MISSA DE 30º DIA!

A família agradece a todos, que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã!

DESPERDÍCIOS NA RUA ADEMAR LEÃO DA SILVEIRA

Final da Rua Ademar Leão - Apodi - Desperdiços são jogados E ABANDONADOS a mais de uma semana no meio da rua.... Quando chove a água é desviada e inunda as residências dos moradores... FALTA PLANEJAMENTO NAS AÇÕES...
Sim! É pouco tempo de gestão!

HEMOCENTRO FEZ COLETA DE SANGUE EM APODI


A Unidade Móvel do Hemocentro de Mossoró esteve em nossa cidade mais uma vez e fez a coleta de sangue dos doadores apodienses.

O carro ficou estacionado em frente a Escola Estadual Professor Gerson Lopes e muita gente fez a doação. Lembramos, que Podem doar sangue, pessoas com peso acima de 50 quilos e idade entre 18 e 67 anos. Jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos candidatos à doação de sangue, com o consentimento formal do responsável legal. É necessário apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional.

Não podem doar pessoas com diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Doe sangue, salve vidas!

18 DE MAIO, DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 O PDA SANTA CRUZ (Conselho de desenvolvimento das comunidades reunidas) de Apodi realizou na manhã de hoje, uma caminhada nas principais ruas do bairro Bacurau I, celebrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 O Grupo Pau e Lata fez a sua apresentação, percorrendo as ruas e foi acompanhado por pessoas da comunidade.
Integrantes do PDA também participaram e orientaram o Grupo Pau e Lata.

A Justiça Eleitoral tem obrigação de ir até o cidadão, diz presidente do TSE

“O exemplo da eleição brasileira para o mundo é a segurança que o eleitor tem no sistema. Ou seja, o eleitor sabe que o voto registrado na urna por ele é o mesmo que aparece na contagem. Quanto mais segurança tiver, mais esse processo de votação se fortalece. E é exatamente isso que a biometria faz: reforça a segurança que o eleitor tem no sistema eleitoral do nosso país”. Estas palavras são da ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que esteve nesta sexta-feira (17) no Fórum Eleitoral de São Luís-MA, conhecendo a estrutura montada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para o atendimento dos eleitores que estão realizando o recadastramento biométrico.

“Estou recomeçando as minhas visitas aos TREs com foco na biometria. Esse recadastramento, que já é um processo modelar, precisa de reforço, pois nossa meta, aqui no Maranhão, por exemplo, é aumentar o número de eleitores que vão usar esta tecnologia na hora de votar no ano que vem”, informou a presidente.

Para a ministra, a Justiça Eleitoral é a única que tem obrigação de ir até onde o cidadão está. Ela contou que o planejamento do TSE prevê que até 2020 todos os eleitores brasileiros estejam utilizando a biometria, mas que, a cada eleição, o Tribunal tem tentado antecipar esse fechamento. O fator impeditivo é que a biometria precisa ser implantada com segurança e eficiência.

O Xerife.

Início da manhã foi de muita chuva em Natal

O natalense amanheceu ao som das chuvas neste sábado (18). Vindas desde a noite anterior e passando pela madrugada, as precipitações não cessaram no início da manhã, causando alguns transtornos. O maior deles foi visto no bairro de Capim Macio, em que as ruas ainda não asfaltadas foram inundadas gerando muita lama no local.
Outro ponto crítico foi na avenida da Integração, onde pedestres tinham dificuldade para passar para o outro lado da via. Na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, um buraco foi aberto no canteiro da via para quem vem de Ceará-Mirim para Natal. O trecho, inclusive, é um dos acessos para o estádio Barretão em Ceará-Mirim, onde os torcedores irão para o jogo final do campeonato potiguar entre América e Potiguar de Mossoró, requerendo maiores cuidados por parte dos condutores.  

Do Professor Toinho: O coração não funcionando bem, compromete o funcionamento do corpo

Finanças, administração e planejamento. Esses três setores compõe o coração de qualquer administração.

Apesar do visível esforço do gestor municipal do Apodi, seria injusto não reconhecer isso, percebe-se que o coração da administração do Apodi tem problemas em seu funcionamento: Comissionados são contratados depois dispensados, programas ainda não conseguiram entrar em funcionamento, alguns serviços básicos ainda não estão adequado como deveria e por ai vai.

Torna-se pouco eficaz sair por ai correndo atrás de recursos, tentando mostrar serviços, ajeitar isso ou aquilo se o planejamento, o setor de finanças e administração não andam em sintonia entre si.

Sinto que o coração da administração do Apodi ainda não funcionou direito. Pelo desenrolar dos fatos, se deixa transparecer por vezes com a falta de comunicação, de planejamento entre esses setores tão fundamentais. Isso sem contar que ainda não conhecemos o nome do secretario de finanças do município.

Em nosso corpo, todos os órgãos são de fundamental importância, mas o coração é considerado um dos mais essenciais. Se ele não funcionar bem todo corpo padece. Assim é numa gestão.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO