Imagem: Polícia Civil/RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação integrada com a Receita Federal do Brasil, desarticulou uma rota interestadual de tráfico de drogas durante a Operação Terceiro Eixo. A ofensiva ocorreu na madrugada do último sábado (27), no Distrito Industrial de Emaús, em Parnamirim, e resultou na apreensão de cerca de 111 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 150 milhões.De acordo com as investigações, o entorpecente estava sendo armazenado e movimentado em uma marmoaria utilizada como fachada para a atividade criminosa. O imóvel foi alvo de abordagem por volta das 9h, quando as equipes localizaram a droga escondida em estruturas de pedras ornamentais, preparadas de forma sofisticada para dificultar a identificação em fiscalizações de rotina.
Para acessar o material ilícito, foi necessária a quebra das peças, onde estavam ocultos 105 tabletes de cocaína acondicionados em compartimentos internos. Segundo a polícia, a empresa havia sido adquirida há cerca de um ano e vinha sendo estruturada exclusivamente para integrar a logística do tráfico, com investimentos de organizações criminosas oriundas das regiões Sul e Sudeste do país.
Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante no momento em que tentavam retirar a droga do Rio Grande do Norte. Ambos já possuíam antecedentes criminais e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos.
A operação confirmou a existência de uma nova rota de escoamento de drogas em larga escala, além de uma modalidade específica de transporte, reforçando o uso do Rio Grande do Norte como ponto estratégico para a distribuição de entorpecentes no país, especialmente com destino a estados da
*Informações da PC/RN via 98 FM de Natal

Nenhum comentário:
Postar um comentário