Foto: Sandro Menezes – ASSECOM/RN
Decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra cria o Monumento Natural Cajueiro de Pirangi e garante proteção definitiva ao Maior Cajueiro do MundoO Maior Cajueiro do Mundo, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, entrou definitivamente para a história da preservação ambiental do Rio Grande do Norte. Neste sábado (20), durante as comemorações pelos 137 anos da árvore símbolo do estado, a governadora Fátima Bezerra assinou o Decreto de Criação do Monumento Natural Cajueiro de Pirangi (MONA Caju), transformando o espaço em uma Unidade de Conservação Estadual.
A medida representa um marco histórico para a proteção do patrimônio natural, cultural, paisagístico e turístico do Rio Grande do Norte, reforçando o compromisso do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), com a conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais.
A assinatura do decreto ocorreu durante a programação comemorativa organizada pelo Idema, que reuniu autoridades, moradores, turistas e visitantes em um momento simbólico de celebração e reconhecimento da importância do Cajueiro para a identidade potiguar.
*Fonte: Gláucia Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário