Foto: Reprodução
O deputado federal e presidente do PP no Rio Grande do Norte, João Maia, trouxe a público a existência de uma articulação entre o grupo político do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e do MDB, do vice-governador Walter Alves. A declaração foi divulgada no domingo (21).De acordo com Maia, a intenção do grupo é contribuir com a viabilização da nominata do vice-governador, que deve dar apoio ao candidatura do prefeito de Mossoró ao governo.
Ainda que não declarada oficialmente, a ida a Allyson ao pleito em 2026 é tratada como encaminhada nas articulações internas.
“Então hoje a gente está discutindo, como é que a gente pode ajudar o MDB a fazer a nominata e Walter se eleger, porque ele tem votos suficientes pra isso. Mas é como eu sempre digo. Voto sempre falta e nunca sobra. Nós vamos trabalhar nessa direção, de ter o apoio de Walter para Allyson”, disse.
Em declaração dada neste fim de semana, Walter Alves foi cauteloso e não confirmou conversas com o prefeito de Mossoró. Sobre um possível apoio a candidatos ao governo nas eleições, ele declarou que a decisão será tomada em conjunto com o MDB.
Apuração
O cenário de aliança entre Allyson e Walter foi antecipado conforme a apuração do comentarista Tacio Cavalcanti, da 98 FM Natal.
Segundo Cavalcanti, os diálogos entre Walter Alves e Allyson Bezerra não são recentes. Conversas anteriores já ocorreram, como a de um evento na cidade de Portalegre há dois meses, onde uma foto do vice-governador conversando com o prefeito foi registrada.
Nos últimos dias, as negociações entre ambos foram reforçadas por interlocutores, incluindo o ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino, que também estaria envolvido nas articulações.
*98 FM de Natal

Nenhum comentário:
Postar um comentário