Pesquisar este blog

23 janeiro 2020

TABOLEIRO GRANDE-RN: Prefeita Klebinha Bessa concederá reajuste salarial dos professores acima do Piso Nacional do Magistério

Enquanto o Ministério da Educação (MEC) definiu um reajuste de 12,84% para o Piso Nacional dos Profissionais de Educação, a Prefeitura de Taboleiro Grande irá conceder um reajuste salarial, um pouco maior, de 13%.
O Projeto de Lei n° 002/2020, que autoriza o aumento, foi enviado ontem, 22, à Câmara de Vereadores, que definirá o dia da sua apreciação. O Projeto de Lei do novo Piso Salarial é retroativo a 1º de janeiro de 2020 e tem como principal objetivo valorizar o Magistério Municipal.
Sobre o aumento, a prefeita Klebinha Bessa informou que o reajuste dos profissionais da educação, assim como nos anos anteriores, continua como uma política de recomposição salarial. “Esse aumento concedido aos educadores de Taboleiro Grande faz parte de um planejamento orçamentário grande, de uma política continuada com reajustes, mas acima de tudo um compromisso de gestão concreta com a educação e com a valorização do professor como eixo central de construção de uma educação de qualidade”, afirmou a gestora.
O Governo “Nossa Maior Obra é Cuidar Bem das Pessoas” tem uma extrema preocupação, não apenas com a qualidade da educação, mas, também, com a dignidade do corpo docente.


*Fonte: Blog do Capote. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário