Pesquisar este blog

05 fevereiro 2025

Bolsonaro não entregou nenhuma casa do Casa Verde e Amarela, denuncia deputada

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na área de habitação e afirmou que nenhuma unidade habitacional foi entregue durante seu governo pelo programa Casa Verde e Amarela. A declaração foi feita durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde a parlamentar destacou a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A governadora Fátima e o ministro Jader Filho estiveram em Mossoró para fazer a entrega de mais um residencial, de 300 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Quero parabenizar o governo Lula por esse programa que permite que as pessoas possam sonhar com a casa própria”, afirmou a deputada.

Isolda reforçou que o programa habitacional criado pelo governo Bolsonaro não resultou na entrega de novas moradias e rebateu declarações do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL). “O governo Bolsonaro não entregou nenhuma unidade habitacional do Casa Verde e Amarela. O deputado Fernando Mineiro confrontou essa informação com o ex-ministro Rogério Marinho, que tentou desmentir a governadora Fátima quando ela afirmou que Bolsonaro não entregou casas. Mas a verdade é que as unidades entregues na gestão dele foram contratadas entre 2013 e 2016, durante o governo Dilma Rousseff”, declarou.

A deputada destacou ainda que a retomada do Minha Casa, Minha Vida representa um compromisso do governo Lula com a habitação popular. “O Minha Casa, Minha Vida segue em execução e garantindo moradias para quem precisa. Esse é um programa que nasceu no governo Lula, foi ampliado no governo Dilma e agora está de volta, beneficiando milhares de famílias no Brasil”, disse.

O residencial entregue em Mossoró, localizado no bairro Bela Vista, é composto por 300 unidades habitacionais adaptadas para pessoas com deficiência. A obra faz parte da retomada do programa habitacional, que tem como meta entregar 2 milhões de moradias até 2026.

*Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário