Pesquisar este blog

14 agosto 2025

Prefeito de São Bernardo é afastado do cargo após operação da PF; R$ 14 milhões foram encontrados com servidor

Operação também cumpre duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão e medidas de quebra de sigilos bancário e fiscal - Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Marcelo de Lima Fernandes (Podemos), foi afastado do cargo nesta quinta-feira 14 durante a Operação Estafeta, da Polícia Federal, que investiga suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo uma organização criminosa com atuação na administração municipal.

De acordo com a PF, além do afastamento, a Justiça determinou que o prefeito utilize tornozeleira eletrônica. A operação também cumpre duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão e medidas de quebra de sigilos bancário e fiscal.

As ações ocorrem em São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, Mauá e Diadema, todas no estado de São Paulo.

As investigações começaram em julho de 2025, após a apreensão de R$ 14 milhões em espécie — entre reais e dólares — com um servidor público suspeito de integrar o esquema.

Os investigados podem responder, conforme sua participação, por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.

*Agora RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário