terça-feira, 6 de novembro de 2018

IFRN CAMPUS APODI: Campus faz entrega dos alimentos arrecadados no II Corrida pela vida

Na última quinta-feira (01/11), A Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (PS & QVT) do Campus Apodi fez a entrega dos alimentos arrecadados durante a realização do 2ª edição da Corrida pela Vida, ação realizada no dia 25 de outubro durante a Semana do Servidor (ver informações).
O objetivo do evento foi envolver toda a comunidade acadêmica na arrecadação de alimentos em prol da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). Com a meta alcançada, foram arrecadados 265 quilos de alimento não perecíveis.
Os alimentos arrecadados foram entregues na sede da AAPCMR, entidade filantrópica que oferece auxílio a pacientes de diversos municípios do Rio Grande do Norte que se deslocam à capital do Oeste Potiguar para tratamento na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), Instituição de referência no combate à doença.

FUTEBOL: Palmeira de Goianinha é campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar

Palmeira-RN campeão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Palmeira-RN é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Com um gol aos 44 do segundo tempo, o time bateu o Alecrim por 1 a 0 na Arena das Dunas e conquistou o título da competição. Além disso, a equipe garante o retorno à primeira divisão do estadual no próximo ano. Já o Alecrim jogará a Segundona do Potiguar por mais uma temporada.
O Periquito, inclusive, criou as melhores oportunidades na partida e exigiu uma grande atuação do goleiro Messi, que foi decisivo. Sem conseguir marcar, o time de Natal foi punido o sofrer o gol aos 44 em cobrança de escanteio, que Odair desviou. O título é o primeiro na história do Palmeira-RN.

Odair é mais uma vez campeão da segundona (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
*VNT

86º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO!!!!

NATAL-RN: PM da reserva é assassinado na Zona Norte

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (6) na Redinha, Zona Norte de Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi assassinado na manhã desta terça-feira (6) na Zona Norte de Natal. O policial foi identificado como Francisco Dionísio Alves, de 69 anos. A arma dele foi levada pelos bandidos. Este foi o 24º agente de segurança pública morto este ano no Rio Grande do Norte.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, o sargento foi até um terreno que ele possui na Redinha com o propósito de colocar uma placa orientando as pessoas para que não joguem lixo na área. Ao chegar no local, porém, acabou surpreendido por dois homens armados, que atiraram na cabeça do policial e fugiram levando a arma dele.
A PM disse que fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.

Militar da Marinha é baleado
A Zona Norte de Natal também registrou outro caso de violência. Foi na noite da segunda (5), quando um sargento da Marinha do Brasil levou um tiro no rosto durante um assalto. Ninguém foi preso.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, o sargento estava próximo a um bar quando dois criminosos, em uma moto, anunciaram o assalto. Tiros foram disparados e o militar acabou baleado no rosto. A arma dele foi roubada.
O sargento foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não foi informado o estado de saúde dele.
A PM ainda fez buscas pela região, mas também não encontrou suspeitos.


*VNT.

Moro é a favor de reduzir maioridade penal para 16 anos em casos de crimes graves

Sergio Moro diz que “parece razoável” reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes graves, envolvendo lesão corporal grave, morte e estupro.
“A pessoa menor de 18 anos deve ser protegida, é um adolescente e muitas vezes não têm compreensão completa das consequências dos seus atos. Mas nessa faixa etária já tem condições da percepção de que, por exemplo, não pode matar.”
O futuro ministro da Justiça reforça, em coletiva, que “um tratamento diferenciado para esse tipo de crime me parece razoável”.
Moro acrescenta, porém, que uma eventual redução da maioridade penal nesses termos “não resolve o problema da criminalidade”.

O Antagonista

MOSSORÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO TRÊS VINTÉNS. HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE CASA.

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de homicídio de n°219 por volta das 11:00hs desta terça feira 06 novembro 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu dentro de uma casa no Loteamento Três Vinténs, próximo as Lojas Dantas na área dos Abolições.

A vítima identificada como André Luis Dantas Coimbra 24 anos de idade,foi morto a tiros.
Segundo informações a Força Tática da Polícia Militar que atendeu a ocorrência foi que a vítima estava dentro de casa e foi surpreendida pelos atiradores e foi alvejado com cerca de 11 tiros de pistola e sem a menor chance de defesa.
Não há informações sobre a motivação nem da autoria da ação criminosa.

André era usuário de drogas e tinha uma das pernas paralisada em virtude de outro atentando a balas, há cerca de cinco anos, no mesmo bairro onde foi assassinado.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe do Instituto Técnico Científico de perícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão.


*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA! DIA 11 DE NOVEMBRO NO SÍTIO BOA VISTA, SEVERIANO MELO-RN


MOSSORÓ-RN: CORPO ENCONTRADO NA MANHÃ DESTA TERÇA 06 PODE SER DE MENINA SEQUESTRADA NAS MALVINAS

A polícia militar foi acionada por volta das 11:00hs desta terça feira 06 novembro 2018, informando de um corpo encontrado em um matagal, no final do Conjunto Nova Vida (Malvinas) em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, que possivelmente seria da menina de 12 anos que teria sido sequestrada na madrugada desta segunda 05.
Segundo seu pai, ela foi levada por homens fortemente armados, e poderia ser represália pelo crime praticado por dois irmãos contra uma criança de um ano e seis meses no domingo 04 no mesmo bairro. (RELEMBRE Vídeo)
Segundo a polícia, que está no local, pode ser o corpo de Geane Melo Nogueira 12 anos.
A polícia chegou ao local através de denúncia feita por populares, que acionaram o Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), através do 190.
A viatura do Delta Sierra 04 com Sargento Junior, e ROCAM foram até o local informado, e após realizarem buscas conseguiram localizar o corpo e se encontram no local isolando a área, esperando a chegada da equipe da DHM (Delegacia de Homicídio de Mossoró) e do ITEP.
Apesar da assessoria da PM, através do Tenente Coronel Franco não confirmar oficialmente que o corpo é da garota populares que a conheciam e estavam no local afirmam que o corpo é realmente da garota.


Mais imagens
*Passando na Hora.

Caminhão capota na BR 405 entre Taboleiro Grande e São Francisco do Oeste

Um caminhão tipo baú capotou na BR 405 entre Taboleiro Grande e São Francisco do Oeste nessa manhã de terça-feira 06.
O acidente graças a Deus não teve vítima fatal e nem a carga foi extraviada, o que causou grande lamento em grupos de whatsapp pelos "cidadãos de bem" que adoram saquear cargas, porque acreditam que corrupção só se aplica a quem é político.
O não conseguiu descobrir ao certo o que era transportado, o mais importante é que não teve vítima fatal.


*Fonte: Blog do João Moacir.

IV FACUC COMEÇA NO DIA 16


MESSIAS TARGINO-RN: JOVEM DE 18 ANOS É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE RESIDÊNCIA

Na noite desta segunda-feira, 05 de novembro de 2018,por volta das 18:30hs, uma jovem foi encontrada morta dentro de uma residência na cidade de Messias Targino no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações,uma jovem identificada por Janaina, 18 anos,foi encontrada morta pelo seu atual marido.
O marido de Janaina, identificado por Deusymar chegava do trabalho quando encontrou sua esposa já sem vida com vários cortes no pescoço dentro do banheiro da sua residência.
De imediato a polícia militar e o Instituto-Técnico de Polícia (Itep) foram acionados para iniciar a perícia e as investigações.
Até o fechamento desta matéria a causa da morte ainda não foi divulgada.No dia 18 de Agosto de 2017, a jovem Janaina perdeu o seu pai biológico e seu ex-marido conhecido por Bruno após um confronto com a polícia próximo a comunidade de Permissão, no município de Janduís.
Segundo informações, os dois assaltaram a lotérica na cidade de Messias Targino e fugiram.
Na fuga, atiraram contra os policiais, que revidaram.Os dois foram baleados e socorridos pelos policiais ainda com vida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva,em Caraúbas, porém, não resistiu aos ferimentos e morreram.(RELEMBRE)
Janaina tem familiares na Comunidade Lagoinha em Campo Grande/RN.Deixamos aqui nossos pêsames a todos os familiares e amigos da jovem Janaina.


*Passando na Hora.

VINGANÇA?RIXA ANTIGA?BRIGA DE FACÇÕES? O QUE TERIA MOTIVADO O CRIME BRUTAL CONTRA UMA CRIANÇA DE 01 ANO E SEIS MESES QUE CHOCOU A SOCIEDADE MOSSOROENSE.

Os irmãos Jefferson de Melo Nogueira “Bebu” e Geovani de Melo Nogueira “Buxudo” foram presos acusados na morte de Anthony Callebe Bezerra da Silva de 01 ano e 06 meses e na tentativa contra os pais dela, Francisco Iranilson Bezerra e Debora Maria Bezerra de Souza,crime que aconteceu no inicio da noite de domingo, 04 de novembro, na Avenida Antônio Bento, próximo a Praça das Malvinas em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Jefferson e Geovani foram presos na BR 304 próximo a cidade de Lajes, numa operação da Policia Rodoviária Federal, no início da tarde de hoje, 05 de novembro. Eles estavam num veiculo tipo lotação, fugindo de Mossoró para a cidade de São Gonçalo do Amarante, onde ficariam escondidos no bairro Golandi. Com eles a PRF encontrou a arma usada no crime e droga.(Fotos e vídeo da prisão AQUI!!!)
Ocorrência:
No domingo a noite, logo após o crime, Agentes da Delegacia de Homicídios de Mossoró, começaram a investigar o caso.A mãe dos acusados e a mulher de um deles foram convidadas a prestar depoimento na Delegacia e no inicio da tarde, quando os agentes chegaram na casa da mulher do outro acusado, em Assú, receberam informação que os mesmos já havia sido presos a caminho de Natal.
Já em Mossoró, os irmãos assassinos confessaram o crime e apontaram a casa de um adolescente onde as duas motocicletas utilizadas no crime estariam escondidas. A policia apreendeu o adolescente e duas motocicletas “uma Titan e uma Biz” com queixa de roubo.
A policia acredita que Jefferson e Geovani teriam tentado matar Iranilson, para vingar a morte de um irmão, crime que aconteceu no dia 10 de agosto passado próximo ao Bar da Baixinha, no bairro Dom Jaime Câmara. Jean de Melo Nogueira de 18 anos, irmão dos acusados, teria sido assassinado por Iranilson e teria como motivação, briga envolvendo facções criminosas que atuam no bairro.(RELEMBRE)
Jefferson e Geovani disseram que tentaram matar Iranilson por causa de um rixa antiga e não por vingança e nem por briga de facções. “Segundo a policia, os irmãos são do Sindicato do RN e Iranilson do PCC”. Eles disseram ainda que na hora do atentado, Iranilson vinha muito rápido na motocicleta e no momento dos tiros, não perceberam que havia uma criança no meio do casal.
Jefferson de Melo Nogueira “Bebu” e Geovani de Melo Nogueira “Buxudo” foram flagranteados pelos crimes de Homicídio, Duas tentativas de homicídios, Porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas.
Depois dos procedimentos na Delegacia de Homicídios em Mossoró, Jefferson e Geovani foram encaminhados para exames no Itep e logo após foram conduzidos a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficarão a disposição da Justiça.
Rapto:
Segundo informações, logo após o crime na noite de domingo, cerca de 15 homens armados raptaram uma adolescente, irmã dos acusados e até o fechamento da postagem,ela não havia sido encontrada. O caso foi registrado na delegacia.

*O Câmera

Prefeita Shirley Targino tem uma das maiores aprovações do RN

Shirley Targino transforma Messias Targino em um canteiro de obras.
A prefeita da Messias Targino, Shirley Targino dispõe de uma das maiores aprovações se não a maior do RN.
Alguns levantamentos realizados no período eleitoral 2018, atestam aprovação superior aos 90%.
Shirley Targino é a junção de popular, carismática e grande gestora, fato.
Essa prefeita terá futuro político estadual após sua reeleição em 2020, aguardem...

Via Blog Do João Marcolino