/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 23 de janeiro de 2022

[VÍDEO] Incêndio no Alecrim, veja as imagens do fogo que atingiu o comércio

Um incêndio atingiu uma loja de peças automotivas no bairro do Alecrim, na manhã deste domingo (23).
A loja fica na rua Presidente Quaresma, em frente ao Restaurante Popular.
As imagens mostram o Corpo de Bombeiros atuando para conter as chamas que neste momento já estão sendo controladas.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: PREFEITURA CONVOCA 102 APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, está convocando 102 candidatos aprovados no concurso público mais recente do município.
O edital de chamamento foi publicado em uma edição extra do Jornal Oficial do Município.

Veja aqui os convocados.

Entre os convocados estão médico generalista, médico veterinário, enfermeiro, cirurgião dentista, odontólogo radiologista, farmacêutico, psicólogo, educador físico, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, assistente social, educador social, cuidador social, arte educador e agente de trânsito.

Documentação

Os candidatos deverão se apresentar, pessoalmente, de segunda-feira (24) até o dia 21 de fevereiro, na Universidade Aberta do Brasil, no Polo Dr. Ruy Pereira dos Santos, que fica na Rua Professor Belchior de Oliveira Rocha – Estrada de Guanduba, S/N, no Centro de São Gonçalo do Amarante. O CEP é 59291-763.

O local funciona das 9h às 15h. Os candidatos devem levar toda a documentação especificada no edital.

De acordo com a prefeitura, não serão recebidos documentos de forma parcial. Assim, a falta de qualquer documento implicará na renúncia tácita do convocado e, consequentemente, a perda do direito à nomeação ao cargo para o qual foi aprovado.

*Do https://g1.globo.com/rn

APODI-RN: COVID-19 FAZ MAIS UMA VÍTIMA NA CIDADE

Neste domingo, 23 de janeiro de 2022 a cidade de Apodi-RN registrou mais um óbito causado pela contaminação da Covid-19.
A vítima foi Vicente Dantas de Farias, 94 anos, que residia na rua Canarinho, bairro Bacurau I.
Seu Vicente enfrentava problemas de saúde, estava internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, testou positivo para a Covid-19, o quadro se agravou e neste domingo ele faleceu.
Em menos de uma semana, a cidade já registrou o 5º óbito causado pelo vírus. Agora, Apodi passa a contar 107 vítimas fatais do Novo Coronavírus (Covid-19).
A todos os familiares e amigos de Seu Vicente deixamos aqui os nossos votos de pesar.

CIRO GOMES DESEJA TER MARINA SILVA COMO VICE

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, disse em entrevista à BandNews que tem procurado um nome para compor a sua chapa e que seria “muito bem-vinda” em uma possível aliança.

Marina Silva tem todos os dotes e talentos para ser uma grande presidente do Brasil. Sou amigo e admirador dela, e gostaria muito de caminhar com a Rede, que é o partido da Marina, nessa mudança no Brasil”, afirmou.

“Eu não tenho como, sem ofender, dizer que Marina seria uma vice, mas se ela pudesse vir me ajudar, ela seria certamente muito bem-vinda por cada militante nosso e por mim especialmente.”

O PDT lançou a candidatura de Ciro na sexta-feira (21). Durante os discursos, a legenda tentou mostrar que a “rebeldia” é uma marca de Ciro e de nomes históricos da sigla, como Leonel Brizola.

O lema “A Rebeldia da Esperança” foi uma estratégia de marketing elaborada por João Santana, responsável pela campanha de Dilma Rousseff com os famigerados ataques a Marina.

NATAL-RN: HOMEM É ESPANCADO EM BRIGA DE TORCIDAS NA BR-101

Uma confusão entre torcedores organizados tomou conta da BR-101, na altura do bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal, na manhã deste domingo (23), dia do primeiro clássico entre ABC e América-RN no ano.

Vídeos registrados por moradores da região e por motoristas que passavam pelo trecho mostram correria, carros andando na contramão e um homem sendo espancado por um grupo de torcedores.

A confusão se iniciou nas proximidades do Pórtico dos três Reis Magos.

A PM informou que enviou equipes do Batalhão de Choque e da Rocam para a ocorrência. Torcedores chegaram a ser abordados na BR-101, mais próximo do Viaduto de Ponta Negra, para revista.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, pelo menos uma pessoa foi presa com drogas.

Confusão:
Um dos vídeos mostra um homem sendo espancado e já sem reação no chão de um canteiro da BR-101. Ele é espancado por diversos torcedores. Logo após agredirem, os torcedores fogem em carros e motos pela BR-101.

Motoristas que passaram pelo trecho no momento da confusão relataram ainda que houve rojões. Ao perceberem a confusão, muitos deles decidiram voltar mesmo pela contramão da pista.

Fonte: G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

CARAÚBAS-RN: CRIMINOSOS INVADEM E ATEIAM FOGO EM RESIDÊNCIA APÓS ATIRAR CONTRA VÍTIMA NO ALTO DA LIBERDADE

Criminosos invadem uma residência no início da madrugada deste domingo (23), por volta das 00h10, no Alto da Liberdade em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Eles efetuaram disparos de arma e depois atearam fogo na residência.
A equipe da 3ª Companhia de Polícia Militar foi acionada pelo Ciosp para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Alto da Liberdade, e quando chegou no local, a porta da frente de uma residência estava arrombada, a porta da cozinha aberta e alguns cômodos da casa em chamas.
De acordo com a polícia, na residência não tinha ninguém e que provavelmente os criminosos chegaram para matar o dono da casa que foi identificado até o momento por “Branco de Naldo". Possivelmente os suspeitos chegaram e ao quebrar a porta da frente, a vítima percebeu a movimentação estranha e fugiu pela porta da cozinha, os criminosos realizaram disparos contra ele, em seguida, atearam fogo na casa e fugiram com destino ignorado.
Os policiais controlaram as chamas e no local encontraram cartucho de espingarda calibre 12. Os moradores relataram para a polícia que ouviram diversos disparos de arma de fogo. Como a vítima fugiu, não se sabe se ela foi atingida por algum dos tiros.

MOSSORÓ-RN: ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ENCONTRADO MORTO EMBAIXO DE VIADUTO

Um adolescente de 17 anos de idade, morreu após cair de cima do viaduto da BR 304, no Grande Alto São Manoel em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O fato lamentável se deu na noite de sábado, 22 de janeiro de 2022. 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o jovem teria pulado do viaduto a uma altura de aproximadamente 7 metros.
O impacto foi tão violento que o adolescente morreu na hora. As equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão da Polícia Civil foram acionados para realização de procedimentos no local. O perito Marcos Dayan, juntamente com sua equipe realizou a perícia e depois determinou o recolhimento do corpo, para ser examinado no Instituto de Medicina Legal.
A Polícia Civil, que acompanhou o trabalho pericial, vai aguardar a emissão do laudo necroscópíco, para se pronunciar sobre o caso, mas a princípio a versão é de suicídio, já que a cerca de 15 dias atrás, o mesmo adolescente tentou se jogar do mesmo viaduto, mas foi impedido pela guarnição do sargento Di Assis do 12º BPM. Lamentável.

*Fonte: Fim da Linha

ASSU-RN: CASAL DE AGRICULTORES TRANSFORMA PEQUENO TERRENO EM PROPRIEDADE PRODUTIVA COM PLANTAÇÃO E CRIAÇÃO DE ANIMAIS

No Sítio Mangangá, na zona rural de Assú, no Oeste potiguar, uma família que vive e produz em uma área de 0,36 hectares virou exemplo para a comunidade de Olho d’água do Mato. O local parece pequeno, mas surpreende diante da produtividade.

Na propriedade todos os espaços foram pensados para abrigar as atividades rurais. O casal de agricultores Eze Vieira e Wanderlan Araújo conta que o terreno foi adquirido em 2015.

De lá pra cá, a área deixou de ser apenas um local de descanso para se tornar um verdadeiro exemplo de propriedade rural autossustentável.

“A gente sempre gostou da vida do campo. A ideia foi inicialmente de criar cabras, fomos criando, adquirindo o terreno e fomos projetando a propriedade para descanso e a gente foi projetando os espaços, construção da casa, as galinhas e a plantação para alimentar os animais”, contou Eze Vieira, agricultora.

E tudo na propriedade está conectado. Todos os dias, Wanderlan vai até o curral tirar o leite das cabras. Para ele, os animais de pequeno porte são melhores para a lida diária.

Com um rebanho de 22 cabras, sendo 16 em lactação, o produtor chega a retirar uma média de 20 litros de leite por dia. A produção é vendida para a Apasa, uma associação de laticínios que fica no município de Angicos.

Por enquanto, a ordenha é feita de forma manual, mas o produtor já começou o processo para comprar uma ordenhadeira mecânica, que deve facilitar o trabalho.

Cuidados com os animais

No sítio de Eze e Wanderlan, todas cabras são batizadas de um jeito bem diferente. Os animais nascidos no mesmo ano são identificados pelos mesmos temas. Em 2019, por exemplo, todas as cabras que nasceram tinham nomes de atrizes e modelos.

O cuidado com os animais não fica só no nome. A maior parte do alimento deles é produzido na propriedade. O esterco dos bichos se transforma em adubo para a plantação de capim e palma forrageira, além de um banco de proteínas.
São plantas ricas em nutrientes que ajudam no desenvolvimento do rebanho: a moringa e a flor de seda, por exemplo. Com a pouca oferta de água, as plantações são irrigadas por gotejamento. A água que vem pras plantas também é rica em nutrientes, graças a fossa biodigestora construída no quintal da casa.

“É gratificante, porque a gente tá vendo que uma propriedade de 0,36 hectares pode ser produtiva. não é o tamanho que vai determinar a produção. a gente adaptou a produção ao tamanho que a gente tem e a disponibilidade de água que a gente tem hoje. A gente está com uma proposta pra conseguir o poço. Com esse poço, a gente vai ter como plantar mais pra fazer o suporte forrageiro”, conta Eze.

Crédito rural

Os financiamentos voltados para a agricultura familiar estão ajudando os produtores a realizarem os sonhos de ver o sítio ainda mais produtivo. Foi com um empréstimo que eles conseguiram construir também um galinheiro, em 2020. O investimento deu tão certo que eles conseguiram quitar antes do prazo previsto. Atualmente, são produzidos cerca de 720 ovos por semana, vendidos no mercado local.
Nos últimos anos, o planejamento tem sido fundamental para o sucesso das atividades que são desenvolvidas no sítio. Um galpão de aves, por exemplo, foi o último projeto a ser concluído, no começo de 2021. Os produtores já estão pensando mais longe. Já tem projeto sendo planejado para 2024.

É a implantação de uma queijeira especializada em queijo de cabra. Segundo Wanderlan, o mercado para esse tipo de queijo ainda é pouco explorado e pode ser uma ótima oportunidade de negócio.
“É um nicho no mercado que não é bem abastecido. Hoje você procura um queijo de cabra mercado, ou tem que vir de fora ou é importado e caríssimo. Então a gente viu essa necessidade. Já estamos fazendo cursos de queijo para agregar valor à atividade”, conta o agricultor.

Se depender da força de vontade do casal, a pequena propriedade ainda vai produzir muita coisa boa.

*Do G1 RN

APODI-RN: VEREADOR GILVAN ALVES TEVE INDICAÇÃO APROVADA

O Vereador Gilvan Alves teve a indicação n° 315/2021 aprovada - que Solicita que seja ofertado transporte escolar gratuito, em rota fixa, para os alunos do IFRN Campus-Apodi, conforme autoriza a Lei Municipal n" 1 .372 de Outubro de 2018.
"Estamos apenas solicitando que o Prefeito cumpra com o que a Lei lhe autoriza. Assim, daremos um grande incentivo aos alunos do IFRN de nossa cidade."
#UmLutaNossa | Você apoia?
#Comente #TransporteGratuito #IFRN
#OPovoEmPrimeiroLugar
*Do Blog: Mais do que justo. Vereador deve solicitar mesmo benefícios para o povo.
Parabéns Vereador!

NATAL-RN: QUEM TIVER VACINAS DA COVID EM ATRASO VAI RECEBER MENSAGENS DE TEXTO E LIGAÇÕES

Moradores de Natal que registraram o número de celular no cadastro da vacinação contra a Covid-19 e que estão com doses em atraso vão passar a receber mensagens de texto e ligações alertando sobre a importância da conclusão do esquema vacinal.
A medida será utilizada para usuários que estão com a segunda ou terceira dose atrasadas, segundo o município.
“Ao todo, mais de 67 mil natalenses não completaram seu esquema vacinal, porém 35 mil pessoas cadastraram o telefone celular como forma de contato, então essas serão notificadas ou contactadas a procurar um ponto de vacinação”, explicou o secretário municipal de saúde de Natal, George Antunes.
De acordo com o município, a medida é possível graças a uma parceria firmada pela prefeitura com uma empresa de teleatendimento.
Na capital, 92% da população adulta (acima de 18 anos) iniciou o processo de imunização e, desse total, 85% encontram-se totalmente vacinados. Já na população com idade entre 12 a 17 anos, 71% iniciou o esquema vacinal, mas apenas 40% tomaram as duas doses.

MOSSORÓ-RN: MENOR É APREENDIDO PELA PM APÓS FUGIR DE ABORDAGEM E CAPOTAR HILUX ROUBADA NA BR-110

Uma verdadeira cena cinematográfica foi registrada na tarde deste sábado 22 de janeiro de 2022, na BR-110 entrada do Conjunto Vingt Rosado em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, um adolescente de 16 anos em um Hilux com queixa de roubo, tentou fugir da polícia e acabou capotando o veículo e provocando outro acidente.

Houve um acompanhamento tático ao suspeito e quando este se aproximou do semáforo da entrada do Conjunto Vingt Rosado perdeu o controle do volante e capotou a Hilux várias vezes. Durante a capotagem o veículo atingiu um carro Onix conduzido por uma mulher, que estava parado aguardando o sinal abrir e este também capotou pelo impacto da colisão. A Mulher ficou ferida sendo ela atendida pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Tarcísio Maia.

O adolescente que conduzia a Hilux ficou ferido e também foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia. O outro suspeito detido, que estava em um Gol foi levado para a delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os dois veículos ficaram destruídos. O adolescente recebeu alta do hospital, foi levado a DP de Plantão e os dois foram ouvidos pelo delegado de plantão e liberados

Fonte: Fim da Linha

TRE RETOMA TRABALHO REMOTO POR CAUSA DO AUMENTO DA COVID-19 E SÍDROME GRIPAL

O TRE do Rio Grande do Norte estabeleceu o retorno dos seus servidores ao trabalho remoto, em virtude do aumento de casos de Covid-19 e o surto de síndrome gripal registrados no Estado.
A alteração do regime de trabalho será publicada no Diário da Justiça Eletrônico da segunda-feira (24).
O atendimento presencial ao público externo está suspenso até o dia 4 de março e o retorno às atividades presenciais nas dependências da Secretaria e Zonas Eleitorais está prevista para o dia 7 de março.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA forte nos embates da vida e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras.
O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna.
Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame.
Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

É com tristeza que anunciamos o falecimento de Elita Ferreira da Silva, Elita Colega.
O seu corpo está sendo velado na rua da Alegria, no bairro Bacurau I, em Apodi e o sepultamento acontecerá amanhã em Umarizal.
Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.
A todos os familiares e amigos os nossos votos de pesar.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA