terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Engavetamento de veículos envolve van com sacoleiros de Caicó, viatura do CPRE, Hilux e Siena

Um grave acidente, por engavetamento, foi registrado na tarde desta terça feira, 07, na RN-118, entre Caicó e Jucurutu, na altura da entrada do bar Flor do Caribe.
No acidente se envolveram 4 veículos, sendo uma Hilux com placas de Pau dos Ferros, um Siena com placas de Jucurutu, uma van com sacoleiros de Caicó e uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual.
Os veículos seguiam na mesma mão sentido Jucurutu. Houve ferimentos leves nas vítimas embarcadas em ambos os veículos, mas nada com gravidade. Os dois veículos mais avariados foram a viatura e a van.

*Jair Sampaio. 

EXTREMOZ- RN: MENINO DE 8 ANOS MORRE AFOGADO EM LAGOA

Um menino de oito anos morreu afogado na lagoa de Extremoz, no município de Extremoz, região metropolitana de Natal. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (6). A vítima ainda chegou a ser socorrida ao hospital do município, mas já chegou à unidade sem vida.
As informações foram confirmadas pela família do garoto. O corpo de Victor Alexandre Silva Cavalcante foi velado e sepultado nesta terça-feira (7) na comunidade Capela, povoado de Ceará-Mirim, também na região metropolitana de Natal, onde ele morava.
O afogamento aconteceu por volta das 10h30, do dia 6, feriado municipal em Natal, quando a lagoa estava com vários banhistas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso não foi registrado, porque a corporação não foi acionada. A instituição reforçou que em situação de risco e anormalidade de qualquer natureza, a população deve entrar em contato pelo telefone 193.
Pelo menos outros dois casos de morte por afogamento foram registrados pelo Instituto Técnico Científico de Perícia desde o domingo (5). Um deles ocorreu na Praia do Meio, em Natal, e outro em Canguaretama. As vítimas foram um homem de 40 anos e uma mulher de 43, respectivamente.
Na quinta-feira (2), uma menina de 1 ano e 8 meses morreu afogada na piscina de uma granja no município de Vera Cruz.


*Erivan Morais, do G1 RN.

APODI-RN: ENFERMEIRA NÊMORA MARTINS ESTÁ RESPONSÁVEL PELA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NA OPERAÇÃO SORRISO

Estou responsável pela arrecadação de alimentos para Operação Sorriso. Peço a ajuda de vocês para tornar essa ação possível, pois é totalmente voluntária e não dispomos de verba financeira para executa-la, dependemos da solidariedade de pessoas como você. Os alimentos serão utilizados entre os dias 13 a 18/01/2020, nas atividades do PAM (triagem), Hospital Wilson Rosado (cirurgias) e ALBEM (hospedagem de pessoas de municipios circuvizinhos que serão submetidos a cirurgia). Serão realizadas 50 cirurgias de Lábio leporino e Fenda palatina em Mossoró-RN. Caso possa nos ajudar, entre em contato comigo. Grata pela atenção.
Nêmora Martins (voluntária).
Sou responsável por arrecadar os alimentos que serão utilizados no Hospital Wilson Rosado.

CARAÚBAS-RN: Distrito de São Geraldo e região em comoção e muitas notas de pesar pelo falecimento do Jovem Valbinho

O Distrito de São Geraldo e a região da Várzea em Caraúbas encontra-se em choque com a execução do jovem Valbinho Oliveira, esse fato trágico ocorrido nesta terça-feira (07).
O BLOG do "JM" recebeu várias notas de pesar pelo falecimento de Valbinho.
"Era uma pessoa muito especial e o "São Geraldo" não será mais o mesmo sem alegria de Valbinho. Meus sentimentos aos familiares e amigos", Edu Licurgo.
"Recebemos com tristeza essa noticia tão dura e cruel, nos irmanamos aos familiares e amigos de Valbinho, nesse momento da doloroso. Deus possa operar conforto a todos", Carol Fernandes e Zé Luís.
"Cara alegre, trabalhador e "sangue bom" esse era meu amigo Valbinho. Força para sua mãe Cleide, seus irmãos, sua filhinha e todos os demais amigos e familiares. Dencanse em paz "guerreiro" , BLOG do JOÃO MARCOLINO.
Nas redes sociais o clamor e a perplexidade é gigante.


*João Marcolino. 

PARAÍBA: Secretário de Educação anuncia novo concurso com mil vagas para professor em 2020

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado anunciou nesta segunda-feira (6) o segundo concurso para professor em 2020. Segundo ele, o concurso prevê 1.000 vagas para professores em diversas disciplinas. O edital será divulgado assim que os recém concursados tomarem posse no próximo dia 20 de janeiro. O certame poderá ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.
No último concurso realizado em 2019 cerca 43.097 candidatos se inscreveram para as 1.000 vagas para professores de 13 disciplinas. O salário oferecido foi de R$ 2.110,12 com carga horária de 30 horas semanais, além de gratificações por aulas extras.
Este será o quinto concurso público realizado pelo Governo da Paraíba para o cargo de Professor de Educação Básica III, de 2011 até 2019, totalizando 6.040 vagas ofertadas.

Irã pede explicações ao Brasil sobre nota de apoio aos Estados Unidos

Além do Brasil, foram pedidos esclarecimentos para representantes de outros países como Alemanha e a Suíça
O Irã pediu explicações nesse domingo, 5, a representantes da diplomacia brasileira sobre o posicionamento do País após o ataque realizado pelos Estados Unidos no Iraque, que resultou na morte do general Qassem Soleimani, que era comandante da Guarda Revolucionária do Irã. Com o embaixador de férias, uma reunião foi realizada entre a encarregada de negócios da embaixada brasileira, Maria Cristina Lopes, e o Ministério das Relações Exteriores iraniano.

A informação da reunião foi confirmada ao jornal O Globo. O Itamaraty não divulgou o teor da conversa, mas afirmou que "transcorreu com cordialidade". Além do Brasil, foram pedidos esclarecimentos para representantes de outros países como Alemanha e a Suíça.

A reação do Irã veio em resposta a nota divulgada pelo Itamaraty na última sexta, 3. No texto, sem mencionar a morte do general iraniano, o governo brasileiro manifestou apoio "à luta contra o flagelo do terrorismo" e afirmou que a situação "requer a cooperação de toda a comunidade internacional".

Além disso, a mensagem informa que o Brasil "está igualmente pronto a participar de esforços internacionais que contribuem para evitar uma escalada neste momento". Destaca também a intenção do País de participar das ações por considerar que "o Brasil não pode permanecer indiferente a essa ameaça, que afeta inclusive a América do Sul", referindo-se aos terrorismo.

A nota brasileiro veio após a declaração dada no mesmo dia pelo presidente Bolsonaro à TV Bandeirantes. Na ocasião, disparou críticas ao Irã e defendeu o presidente Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. "A nossa posição é a de se aliar a qualquer país do mundo no combate ao terrorismo. Nós sabemos o que em grande parte o Irã representa para os seus vizinhos e para o mundo”, declarou Bolsonaro.

As declarações foram avaliadas pelo próprio Governo Brasileiro. As alas militares pediram cautela e insistiram que o Brasil se mantivesse neutro no caso, por por avaliar relações diplomáticas e comerciais. 


*JBelmont.

ASSU-RN: ELEMENTO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Na noite desta segunda feira, 06 de janeiro de 2020, por volta das 22hs; a polícia militar recebeu Informações de que um elemento estava na rua por trás da delegacia de polícia com arma em punho, de imediato as guarnições seguiram para o local e ao avistar o suspeito, os policiais mandaram que soltasse a arma que não foi atendido pelo suspeito e seguiu em fuga.
Os policiais do GTO fizeram buscas pelas ruas, vindo a se deparar com o veículo do suspeito por trás do Supermercado 22 de dezembro, no bairro Vertentes, nas proximidades da Rodoviária em Assu.
Novamente o suspeito desobedeceu aos policiais e começou a atirar na viatura, dando início ao confronto e não deu outra, o suspeito identificado como sendo; Leandro Ricardo Varella Souto Silva, mais conhecido por “Abu”, foi baleado, socorrido pelos policiais, mais morreu ao da entrada no hospital regional de Assu. “Abu” é um velho conhecido no setor policial, preso algumas vezes por assalto, entre outros delitos praticados na região.


*Erivan Morais, no Passando na Hora.

Filha de Soleimani diz que Hezbollah vai vingar morte do pai

A filha do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira após ataque americano no aeroporto de Bagdá, disse neste domingo a uma TV ligada ao Hezbollah que o sangue de seu pai “não foi derramado em vão”.
Ontem, em encontro com o presidente do Irã, Zeinab Soleimani pediu a Hassan Rouhani que vingue a morte de seu pai.
Em resposta, Rouhani disse que “todo mundo vai se vingar” da morte do general iraniano.

*O Antagonista.

CARAÚBAS-RN: JOVEM É EXECUTADO A TIROS NO DISTRITO DE SÃO GERALDO

Um jovem conhecido como Valbinho acaba de ser executado com vários tiros de escopeta calibre 12, no Distrito de São Geraldo em Caraúbas.
Valbinho era filho do também assassinado Valcélio Wagner.
A execução deixa um clamor gigante no Distrito de São Geraldo visto ser muito querido o executado.


*Informação: João Marcolino.

CONVITE MISSA DE UM ANO


PM do caso Ana Clara em Apodi é preso em Mossoró por ameaça e injúria

O policial militar cearense Kliston Sanderson Albuquerque, que estava com a jovem Ana Clara, de 18 anos, quando ela morreu no dia 17 de novembro, num quarto de hotel, em Apodi, foi preso na manhã desta segunda-feira (6), em Mossoró, por violência doméstica (crimes de ameaça e injúria) contra a mãe da namorada.

A informação de que ele teria agredido a namorada Kethlen Medeiros (estava com olho roxo) foi negado pela própria aos policiais. Ela assegurou que não foi agredida pelo namorado Kliston Sanderson. Disse que a notícia era falsa.

E falou mais.




Após passar por exames de Corpo Delito no ITEP, em Mossoró, Kliston Sanderson foi levado para a prisão, uma sala de estado maior, em um quartel da Polícia Militar em Fortaleza, no Ceará (CE).

No final da tarde, saiu a informação que a Justiça o havia colocado em liberdade, conseguida mediante intervenção do advogado Allyson Maia. O próprio advogado, um pouco mais tarde, confirmou que o juiz decidiu por coloca-lo em liberdade.

O MOSSORÓ HOJE procurou a Polícia Civil para comentar o caso, porém não obteve respostas. O espaço fica aberto para caso os advogados de qualquer uma das partes ou o próprio Kliston Sanderson, queira comentar sobre o assunto em questão.

No caso Ana Clara, que cursava enfermagem na UERN, em Mossoró, o ITEP apontou que ela morreu de overdose de cocaína. Ocorre que professores, amigos, colegas de turmas e familiares, asseguram que ela não gostava de beber, fumar e muito menos usar drogas.

Veja mais:

Caso Ana Clara: ITEP aponta que a morte foi ocasionado por overdose

Professores e colegas dizem que Ana Clara tinha pavor de álcool e drogas

Todos eles suspeitam que a jovem tem sido dopada com cocaína pelo “namorado” Kliston Sanderson e, por não ter costume de usar drogas, terminou morrendo. O caso, que teve enorme repercussão, está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

Kliston Sanderson, em contato com a mídia, deixou a entender que a jovem Ana Clara suicidou e ainda tentou matar a filha dele. Também insinuou que a jovem Ana Clara se prostituía.

Veja mais:

Kliston insinua que Ana Clara suicidou e ainda tentou matar a filha dele

As insinuações do policial militar no Ceará e estudante de medicina em Mossoró deixou familiares e amigos ainda mais revoltados, que contrataram o advogado Diego Tobias, em Mossoró, para acompanhar o caso e inclusive acionar o Ministério Público Estadual.


*Erivan Morais, do Portal Mossoró Hoje.

Potiguar é baleado durante tentativa de assalto ao voltar de passeio turístico

Tiros atingiram vítima durante tentativa de assalto na volta de destino turístico do RN — Foto: Redes sociais
Um potiguar foi baleado durante uma tentativa de assalto ao voltar de um passeio turístico em Pureza, município da região do Mato Grande potiguar. O caso aconteceu na tarde deste domingo (5), segundo relato da própria vítima, que não quer ser identificada.
O caso aconteceu por volta das 15h30, segundo o homem. Ele dirigia um carro em uma estrada de terra, com outras pessoas, na volta de um restaurante com "day use" na nascente do Rio Catolé.
Apesar das condições da pista, ele afirmou que seguia em uma velocidade entre 70 e 80 quilômetros por hora, justamente por medo de assaltos na região, já que ouviu relatos sobre a violência.
"Dois homens apareceram armados (na estrada), tomei a decisão, não sei se certa ou errada, de enfiar o pé (acelerar) e mandar todo mundo abaixar", afirmou.
O homem sofreu tiros de espingarda, possivelmente de calibre baixo, e foi atingido por cinco chumbinhos na cabeça e seis em um dos braços. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico.
"O médico me disse que um dos pedaços chegou a cavar o osso, mas não atravessou. Que a partir de agora em tenho que comemorar o dia 5 como aniversário, porque eu nasci de novo", afirmou o homem.
A vítima lamentou a violência e afirmou que, embora a experiência turística seja muito boa, não vale a pena por causa da insegurança. "A gente tinha ouvido uma história (sobre assaltos) na noite anterior, só que já estava tudo certo, a gente não deu moral à conversa", disse.
"Vou passar para todo mundo que eu conheço que nunca vá para lá. É risco de assalto, de vida, não vale apena. É bonito, é massa, é legal, mas não vale a pena", afirmou.


*Erivan Morais, do G1 RN.

VENDE-DE CASA EM MOSSORÓ-RN!

A casa fica na rua Dolores do Carmo Rebouças, bairro Aeroporto 2. Ótimo local para comércio. Interessado, ligue: (61) 9 9652 3166 e faça um bom negócio!