Pesquisar este blog

10 janeiro 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE


SÃO PAULO-SP: MORRE HUMORISTA BATORÉ AOS 61 ANOS

O humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos.

Batoré faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pirituba, na zona oeste de São Paulo, confirmou a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista.

Nascido em Serra Talhada (PE), Ivanildo deixou Pernambuco aos 11 anos de idade, junto dos pais e seus sete irmãos, até chegar a Mauá, na Grande São Paulo.

Ainda jovem, antes de se tornar conhecido por seu personagem mais célebre, Ivanildo teve uma breve carreira no futebol, abreviada por uma fratura no tornozelo, quando atuava pelo Ituano.

Nos anos 1980, teve suas primeiras aparições na televisão no programa Show de Calouros, no SBT. Mas foi na década seguinte, interpretando o personagem Batoré em A Praça é nossa, na mesma emissora, que Batoré ganhou fama nacional com seus bordões “Você é forgaaaado!”, “Ah, para, ô!” e “Você acha que é bonito ser feio?”.

Em recente entrevista ao Domingo Espetacular, ele contou sobre a origem do personagem. “Eu quis fazer essa homenagem ao Nordeste. E aí eu fiz essa homenagem e graças a Deus é um dos mais queridos”, diz ele.

Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá com 4.778 votos, e ainda seria reeleito em 2012 no município da Grande São Paulo. No entanto, dois anos depois, a Justiça Eleitoral o afastou do cargo após uma mudança de partido, considerando a manobra como “infidelidade partidária”.

Depois da carreira na política, voltou à televisão para interpretar o Delegado Queiróz na novela Velho Chico, na Globo, em 2016. Três anos depois, Ivanildo retornou à Praça é Nossa após 15 anos para interpretar novamente o personagem que o havia tornado conhecido em todo o país.

*Fonte: R7

IELMO ARINHO-RN: COLISÃO ENTRE CARRO E CARRETA MATA UMA PESSOA NA BR-304

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente com vítima fatal nesta segunda feira, 10 de janeiro de 2022, envolvendo um veículo tipo Hb20 e uma carreta na BR 304, na entrada de Ielmo Marinho, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações o HB20 era conduzido por Zé Ivan, residente em Assú, infelizmente morreu no local.
Já a esposa dele, uma professora por nome de Maria Gonçalves Noronha Clemente, não se feriu.
 

*Passando na Hora 

GARANTIA DO SECRTÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RN: "TODOS VÃO TER AULA PRESENCIAL A PARTIR DE 7 DE FEVEREIRO"

As aulas em modalidade presencial nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte devem voltar no mês de fevereiro. A informação foi confirmada através de declaração do secretario estadual de educação, Getúlio Marques, em entrevista ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi, nesta segunda-feira 10. De acordo com o gestor, toda a rede de educação está preparada para esta volta.

“Todos vão ter aula presencial a partir do dia 7 de fevereiro”, disse ao ser questionado sobre a volta às aulas. Na avaliação de Getúlio, não há escolas que não possam fazer isso. “Toda à rede está preparada para isso. As matrículas estão agora, nós convidamos aos pais dos alunos que possam ocupar as nossas mais de 290 mil vagas que estão oferecidas e as matrículas já iniciaram”, complementa.

Mesmo com a volta, o secretário aponta que vai seguir a ciência e as recomendações do comitê científico. “Nesse momento com o aprendizado e com os leitos ainda em uma situação privilegiada, eu acho que vai ser possível, mas vamos seguir a ciência e o nosso comitê científico”, disse.

Exigência de vacinação

Questionado sobre a exigência da vacinação dos alunos, o secretário disse que irá seguir as normas do comitê científico, mas não há definição sobre o assunto ainda. “Vamos fazer a consulta ao comitê científico, para ver o que o comitê científico nos orienta, se há essa obrigação da exigência, digamos do passaporte de vacina ou se não. Até porque dentro dessas escolas, nós vamos ter aqueles alunos ainda não vacinados. Mas vamos seguir a orientação, hoje nós não temos ainda definição sobre esse assunto”, comentou.

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: CICLISTA É ATROPELADA POR MOTO NA BR-427 E CONDUTOR FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Uma ciclista de 39 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por uma motocicleta enquanto pedalava na BR-427, no município de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó potiguar, na tarde desse domingo (9).
Testemunhas contaram que após bater em Fabíola Silva de Medeiros o condutor da moto fugiu sem prestar socorro.
O acidente aconteceu por volta das 16h20. Segundo Assuero Silva, irmão da ciclista, que ficou ferida, ela estava pedalando com a mãe e uma amiga.
Quando elas passavam no trecho da rodovia que dá acesso a Serra da Rajada, uma comunidade rural, ela foi atingida.
“Um pessoal de Caicó viu na hora o acidente. Quando eu cheguei lá no local eles me contaram que parecia que ele tinha feito de propósito. Bateu nela e fugiu. E ele estava sem capacete”, contou o irmão.
A mãe de Fabíola estava mais à frente e só percebeu quando o acidente já tinha acontecido, vendo a filha e a amiga dela caídas.
“Eu parei e olhei para trás e já estavam todas duas no chão. Só sei dizer da agonia que passei vendo o estado da minha filha”, contou a mãe, França da Glória.
Nidiane Medeiros, era a ciclista que vinha logo atrás de Fabíola e viu o momento da colisão.
“Quando eu olhei para trás eu vi uma moto em alta velocidade. Quando ela passou por mim, eu já me desequilibrei.
E quando eu olhei para frente ele jogou a moto com muita velocidade para cima da ‘bike’ dela. Tinha muito espaço para ele, a pista estava vaga. Foi agressivo de propósito. Foi com muita crueldade”, contou Nidiane.
Quando viu a amiga bater com a cabeça no chão, ela desmaiou. Nidiane também foi socorrida ao hospital de Currais Novos, mas sofreu apenas arranhões pelo corpo e já está em casa.
Já Fabíola passou por uma cirurgia na cabeça e está internada na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. De acordo com a família, o estado de saúde dela é considerado estável.
Até a última atualização dessa reportagem, o motociclista não tinha sido identificado.
Familiares da vítima informaram que devem ir até a delegacia da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência na manhã desta segunda-feira (10).

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


ECONOMIA: CALENDÁRIO DO PIS/PASEP 2022; DATAS, VALORES E QUEM RECEBE

Com a aprovação do cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022, o início dos repasses está agendado para o dia 8 de fevereiro deste ano. A data vale para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro. As novas liberações se sucedem até o dia 31 de março, dia em que os nascidos em dezembro vão receber os valores.

Confira o calendário
PIS – (Mês de nascimento/ Data de pagamento do PIS)
  • Janeiro – 08/02/2022
  • Fevereiro – 10/02/2022
  • Março – 15/02/2022
  • Abril – 17/02/2022
  • Maio – 22/02/2022
  • Junho – 24/02/2022
  • Julho – 15/03/2022
  • Agosto – 17/03/2022
  • Setembro – 22/03/2022
  • Outubro – 24/03/2022
  • Novembro – 29/03/2022
  • Dezembro – 31/03/2022
PASEP – (Final da inscrição/Saque liberado dia)
  • 0 – 15/02/2022
  • 1 – 15/02/2022
  • 2 – 17/02/2022
  • 3 – 17/02/2022
  • 4 – 22/02/2022
  • 5 – 24/02/2022
  • 6 – 15/03/2022
  • 7 – 17/03/2022
  • 8 – 22/03/2022
  • 9 – 24/03/2022
Vale destacar que o abono salarial do PIS/Pasep pago em 2022 é referente aos trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada ao longo de 2020.

Conforme o calendário dos anos anteriores, o pagamento deveria ter começado em julho de 2021 e seguido até junho de 2022. No entanto, o Conselho deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Condefat) decidiu alterar o esquema de pagamento, o que representou uma economia de R$ 7,45 bilhões para o Orçamento da União em 2021.

Para os trabalhadores que exerceram atividade no ano passado, a expectativa é de que os valores sejam liberados para pagamento somente em 2023.
Valor do abono salarial do PIS/Pasep

O valor do abono salarial do PIS/Pasep será de até R$ 1.212 para quem trabalhou de carteira assinada ao longo dos 12 meses de 2020. Para quem atuou por menos tempo, o benefício será proporcional à quantidade de meses trabalhados no ano base. Para saber qual valor será recebido, basta dividir o salário mínimo por doze e multiplicar pela quantidade de meses trabalhados.

Quem tem direito
Tem direito ao benefício os trabalhadores com carteira assinada que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês e trabalharam por, pelo menos, 30 dias, em 2020.

Outra exigência é estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos, com informações atualizadas pelos empregadores na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

No início da última semana, o Governo Federal apresentou a proposta com o cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022 ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O conselho aprovou a medida na última sexta-feira (7).

Fonte: Brasil 61

MOSSORÓ-RN: 6ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA RN 015, ESTRADA QUE LIGA MOSSORÓ A BARAÚNA

O corpo de uma pessoa foi encontrado na manhã desta segunda feira 10 de janeiro de 2022, na RN-015, estrada que liga Mossoró/Baraúna.
A PM foi acionada e constatou as informações, isolou a área e aguarda a DHPP e ITEP no local, que fica próximo aos armazém de sal, logo na saída de Mossoró.
De acordo com familiares, pelas cores da camisa a vítima pode ser Antônio Jackson da Silva Costa, conhecido na região do Ouro Negro, no bairro Aeroporto, como “o cego".
De acordo com a perícia criminal do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão, a vítima, que não portava documentos, foi morta com apenas um tiro na região da cabeça.
Ao lado do corpo foi encontrado óculos velho e quebrado e um anel dourado em um dos dedos da mão da vítima.

*Passando na Hora

CERRO CORÁ-RN: BATIDA ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NA RN-042

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma colisão entre duas motocicletas na manhã desse domingo (9), na RN- 042, em Cerro Corá, na região Seridó do RN. Um dos condutores morreu no local e outro foi socorrido.
Segundo informações do Departamento de polícia Rodoviária Estadual (DPRE), a batida aconteceu na saída que dá acesso ao município de Bodó por volta das 6h.
A vítima foi identificada como Raudinei Max Félix. Ele pilotava uma moto Honda Fan quando bateu em outro condutor que estava em uma moto Yamaha Factor. Raudinei morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
O homem que pilotava a outra moto foi socorrido ao hospital de Cerro Corá e em seguida transferido para Natal.
De acordo com o DPRE, o acidente não teve testemunhas e ainda não há informações sobre o que teria ocasionado a colisão.

NATAL CAP: RESULTADO DO SORTEIO DE DOMINGO, DIA 9

1º Prêmio

10 MIL REAIS - Valor líquido.

Dezenas Sorteadas

534712513719453617483827043323050831433224294401352010341659545702211809502207

Contemplados

  • 1
  • Nº: 119.051
  • Nome: Roberto Lucas Cavalcante
  • Bairro: Centro
  • Cidade: João Câmara
  • Ponto de Venda: Josué
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 2
  • Nº: 174.819
  • Nome: Anderson Ricardo Francis de Brito
  • Bairro: Alecrim
  • Cidade: Natal
  • Ponto de Venda: André Lima
  • Data do Sorteio: 09/01/2022

2º Prêmio

10 MIL REAIS - Valor líquido.

Dezenas Sorteadas

324930505244254018353755035104332322284707382956101415601345013148124105

Contemplados

  • 1
  • Nº: 121.267
  • Nome: Ewerton Matheus Matias Veras
  • Bairro: Guanduba
  • Cidade: São Gonçalo do Amarante
  • Ponto de Venda: Lindecilda
  • Data do Sorteio: 09/01/2022

3º Prêmio

10 MIL REAIS - Valor líquido.

Dezenas Sorteadas

421244401618194803085336172156243935341326430210231554225945553807143160580957

Contemplados

  • 1
  • Nº: 151.263
  • Nome: Gabriel Teixeira da Silva
  • Bairro: Lagoa Azul
  • Cidade: Natal
  • Ponto de Venda: Joacy
  • Data do Sorteio: 09/01/2022

4º Prêmio

1 JEEP COMPASS SPORT 2.0 AUT. 0KM + 50 MIL REAIS - Sugestão de uso do prêmio no valor líquido de R$ 200.000,00.

Dezenas Sorteadas

0807544440152116051810201737515850263959323425014956282353024555333019425704

Contemplados

  • 1
  • Nº: 160.657
  • Nome: Antônio Alves da Silva
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Extremoz
  • Ponto de Venda: Milena
  • Data do Sorteio: 09/01/2022

Giro da Sorte

30 PRÊMIOS DE R$ 1.500,00 (cada) - Valor líquido

Contemplados

  • 1
  • Nº: 175.919
  • Nome: Francisco Josenildo S. da Silva
  • Bairro: Esperança
  • Cidade: Monte Alegre
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 2
  • Nº: 175.063
  • Nome: Francisco Haroldo Lopes
  • Bairro: Parque Industrial
  • Cidade: Parnamirim
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 3
  • Nº: 255.767
  • Nome: José Januário de Souza Sobrinho
  • Bairro: Pegas
  • Cidade: Upanema
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 4
  • Nº: 048.603
  • Nome: Francisco Assis da Silva
  • Bairro: Bom Pastor
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 5
  • Nº: 242.116
  • Nome: Jerson Oliveira Lima
  • Bairro: Zona Rural
  • Cidade: Mossoró
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 6
  • Nº: 144.201
  • Nome: Altemar Francisco da Silva
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Santa Maria
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 7
  • Nº: 072.208
  • Nome: Adélia Helena Carvalho de Azevedo Neta
  • Bairro: Planalto 13 de Maio
  • Cidade: Mossoró
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 8
  • Nº: 250.300
  • Nome: Maria Inaildi de Mendonça Borges
  • Bairro: Tirol
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 9
  • Nº: 254.380
  • Nome: Djenane Lima Deodato
  • Bairro: Tirol
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 10
  • Nº: 243.728
  • Nome: Carlos Henrique Tavares Cunha
  • Bairro: Esquina do Brasil
  • Cidade: Touros
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 11
  • Nº: 085.082
  • Nome: José da Silva
  • Bairro: Igapó
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 12
  • Nº: 253.051
  • Nome: Cassandra Grazielle dos Santos Bezerra
  • Bairro: Jardim Satelite
  • Cidade: Caicó
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 13
  • Nº: 120.273
  • Nome: Hudson Pereira Soares
  • Bairro: Santa Luzia de Touros
  • Cidade: Touros
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 14
  • Nº: 191.377
  • Nome: Leandro Randson da Silva
  • Bairro: Zona Rural
  • Cidade: Mossoró
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 15
  • Nº: 129.645
  • Nome: Josefa Teodozio da Silva
  • Bairro: Cajupiranga
  • Cidade: Parnamirim
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 16
  • Nº: 241.289
  • Nome: Maria Selma de Souza Silva
  • Bairro: Planalto
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 17
  • Nº: 169.552
  • Nome: Rogério Galvão dos Santos
  • Bairro: Patané
  • Cidade: Arez
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 18
  • Nº: 156.665
  • Nome: Terezinha Antônia Medeiros
  • Bairro: Nova Parnamirim
  • Cidade: Parnamirim
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 19
  • Nº: 003.728
  • Nome: Lindemberg Oliveira dos Santos
  • Bairro: Nova Esperança
  • Cidade: Parnamirim
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 20
  • Nº: 042.464
  • Nome: Valdeneide Patricia de Carvalho Ferreira
  • Bairro: Lagoa Azul
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 21
  • Nº: 076.614
  • Nome: Jocelo Bezerra Lopes
  • Bairro: São José
  • Cidade: Jardim de Piranhas
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 22
  • Nº: 010.555
  • Nome: José Humberto M. Araújo
  • Bairro: Pitimbú
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 23
  • Nº: 170.009
  • Nome: Francisco das Chagas Felipe
  • Bairro: Santa Maria Gorete
  • Cidade: Nova Cruz
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 24
  • Nº: 006.760
  • Nome: José Ovídio Freitas
  • Bairro: Barrocas
  • Cidade: Mossoró
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 25
  • Nº: 148.515
  • Nome: Eliaquim Gomes Tavares
  • Bairro: Campo da Mangueira
  • Cidade: Macaíba
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 26
  • Nº: 134.376
  • Nome: Grasiele Silva
  • Bairro: Bela Vista
  • Cidade: Parnamirim
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 27
  • Nº: 034.543
  • Nome: Jefferson Sousa da Silva
  • Bairro: Lagoa Azul
  • Cidade: Natal
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 28
  • Nº: 246.909
  • Nome: Francicleide do Nascimento Silva
  • Bairro: Vila São José
  • Cidade: Macaíba
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 29
  • Nº: 155.584
  • Nome: Marcos Antônio Cabral
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Vera Cruz
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • 30
  • Nº: 171.773
  • Nome: Roselaine Gisele Ladeira
  • Bairro: Pipa
  • Cidade: Tibau do Sul
  • Data do Sorteio: 09/01/2022

Prêmio do Dia

GIRO EXTRA DE R$ 5.000,00 - Valor líquido.

Contemplados

  • 1
  • Nº: 171.195
  • Nome: Rogério José da Silva
  • Bairro: Areia Branca
  • Cidade: Canguaretama
  • Data do Sorteio: 09/01/2022
  • Nº Extra: 790708