Pesquisar este blog

20 abril 2022

Prefeitura de Mossoró convoca profissionais de saúde aprovados em processo seletivo

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, convocou 23 profissionais de saúde aprovados no Processo Seletivo Simplificado N° 001/2021 – SAÚDE, em 23 de novembro de 2021. A convocação está publicada na edição desta terça-feira (19) do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). Foram convocados 20 técnicos de enfermagem, um psicólogo, um fisioterapeuta e um farmacêutico.

Os candidatos convocados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, bairro Centro, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação, para comprovar habilitação e entregar a documentação com vistas à contratação temporária.

Conforme o edital, toda a documentação entregue pelo convocado deverá ser entregue, rigorosamente atualizada, originais e cópias simples. A lista com os nomes dos convocados e de toda a documentação necessária para assumir o cargo específico pode ser conferido neste link disponível AQUI.

*Difusora de Mossoró

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


ASSU-RN: HOMEM BALEADO AO REAGIR ABORDAGEM POLICIAL, MORRE NO HOSPITAL EGIONA TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ

Elias Wbirellysson da Silva Souza, de 19 anos, baleado durante um confronto com a PM, na noite de segunda feira, 18 de abril, na cidade de Assu no interior do RN, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

De acordo com a Polícia Militar, Elias foi denunciado pela população por está exibindo arma de fogo em via pública naquela cidade e quando os policiais do 10º batalhão chegaram no local para abordar, o suspeito tentou fugir de moto e atirou contra a guarnição.

Após ser alvejado, Elias, que segundo a polícia, era apontado como suspeito de assaltos na cidade e já tinha passagem por delegacias, foi socorrido para a UPA e depois transferido para o HRTM em Mossoró, mas na noite de terça feira (19) ele acabou indo a óbito naquela unidade hospitalar.

O corpo dele foi removido da pedra do hospital para o IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares. A polícia informou que o suspeito gostava de exibir armas nas redes sociais.

*Fim da Linha

APODI-RN: ESCURIDÃO NA RUA JOANA ESTER SOARES

Rua Joana Ester Soares há um mês sem luz. Atenção os responsáveis, assim não dar pra vê os babados da rua. Rindo.... mais estamos preocupados, porque pagar iluminação pública sem ter na rua que moramos, não é legal.

*Morador

MOSSORÓ-RN: LOJA SOLAR MAGINE PEGA FOGO NO CENTRO DA CIDADE

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Loja Solar Magazine no Centro de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O fogo começou na parte de cima da loja e se espalhou rapidamente. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando trabalhos de contenção das chamas.
A PM isolou a Rua Coronel Gurgel, para facilitar o trabalho dos Bombeiros.

*Fim da Linha

BBB22: GUSTAVO É 0 15º ELIMINADO DO PROGRAMA

Após anunciar Gustavo como o 15º eliminado do BBB 22, com 81,53% dos votos, Tadeu Schmidt recebe o bacharel em Direito para o primeiro papo fora do reality. O apresentador dá boas-vindas e fala: "Seja bem vindo de volta, nosso cozinheiro, malabarista, caçador de Lollipop. Você não esperava essa revanche do Lollipop?'
Gustavo diz: "Estava confiante nesse Paredão, infelizmente tive que sair, entendo os motivos também, acho que o público pode ter ficado decepcionado com a minha reta final, com esse meu critério utilizado pra definir os próximos integrantes do Paredão, mas saio tranquilo. Saio feliz com a minha trajetória e contente. Foi realmente um sonho que chegou ao fim, mas está tudo certo."
P.A é o novo líder e novo Paredão é formado por: DG, ELI e SCOOBY .

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


MOSSORÓ-RN: 46ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM DE 22 ANOS É EXECUTADO EM VIA PÚBLICA COM MAIS DE 15 TIROS NO PLANALTO 13 DE MAIO

A cidade de Mossoró localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala e eleva para 46 o número de assassinatos no município em 2022. O crime aconteceu por volta das 22h00min desta terça feira 19 de abril de 2022, no Bairro Planalto 13 de Maio. A vítima foi identificada como José Victor de Medeiros Olegário, "Dedé" de 22 anos de idade.

De acordo com a polícia, o jovem caminhava em via pública na Rua Francisca Pereira da Costa quando foi surpreendido por homens que chegaram em um veículo Peugeot sedan de cor escura e ao descerem do carro começaram a atirar em sua direção. Segundo o perito Dênys Orozco, a vítima foi atingida com mais de 15 tiros, caracterizando um crime de execução.

Ainda segundo o perito, duas armas de fogo de calibres diferentes foram usadas no crime, uma pistola ponto 40 e um revolver 38. No local foram recolhidas 10 cápsulas de pistola e 6 estojos de revolver, que ficaram espalhadas pelo chão em volta ao corpo. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a autoria do fato. A vítima não tinha passagem pela polícia.

Após a realização da perícia, o corpo de José Victor foi recolhido e encaminhado para exames no IML do ITEP e só depois será liberado para seus familiares. O delegado de plantão Roberto Moura esteve no local dando início as investigações. Ele deverá requisitar imagens de câmeras de monitoramento existentes no local do crime, para repassar à DHPP que vai investigar o caso.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

Carreta carregada de fraldas pega fogo na BR 304 saída de Mossoró para Natal

Uma carreta carregada de fraldas pegou fogo na tarde desta terça-feira, 19 de abril de 2022, na BR-304, na saída de Mossoró para Natal. O motorista residente em Santa Catarina, saía de Mossoro, quando o veiculo parou de funcionar e ao descer da cabine para ver o que tinha acontecido foi surpreendido pelo fogo se alastrando pela carreta.

Devido a carga ser de material altamente inflamável as chamas logo consumiram o veiculo por completo. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar o fogo. O motorista ficou levemente ferido ao tentar pegar uma bolsa com roupas da cabine.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para controlar o trânsito que um grande congestionamento.

*Fim da Linha

Aneel aprova reajuste médio de 20,36% na tarifa de energia no RN

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste anual da tarifa da Companhia Energética do Rio Grande do Norte em 20,36% na média de todas as categorias. O reajuste entra em vigor no dia 22 de abril.

Para os consumidores residenciais o reajuste foi de 19,87%. Na baixa tensão, o reajuste será de 20,55% e para alta tensão, 19,75%.

Segundo a Aneel, com a aplicação conjunta dos dois efeitos - o reajuste e bandeira verde -, as tarifas residenciais serão praticamente mantidas.

O reajuste anual da tarifa é definido pela agência reguladora, tendo como base o contrato com a concessionária.

Na última quarta-feira (6), o governo federal anunciou outra iniciativa que ajudará a aliviar a pressão sobre a conta de energia: o fim da bandeira de escassez hídrica no dia 16/04 e que gerava uma taxa extra de R$ 14,20 na conta a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A partir desta data, passa a vigorar a Bandeira Verde, que não cobra adicional na fatura.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

FAÇA questão de ser alegre e otimista.
Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre.
Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas.
Não coloque sua felicidade no que lhe vem de fora.
Construa sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração.

APODI-RN: ATENÇÃO CAERN

Avisamos ao pessoal da CAERN, que tem um cano quebrado e desperdiçando água no sítio Ponta II.

Bastante água derramado no caminho próximo à passagem. A água é da encanação que sai da adutora que vai para Melancias e Severiano Melo.