/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

MOSSORÓ-RN: 7ª MORTE VIOLENTA E 2022 - ELEMENTO BALEADO AO TROCAR TIROS COM A PM, NÃO RESISTE E MORRE NO HRTM. MATERIAL PRODUTO DE ROUBO RECUPERADO

Por volta das 23 horas da quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, a composição da VTR/1208/Malvinas do 12º Batalhão de Policia Militar recebeu determinação do CIOSP, para averigua uma ocorrência onde as informações davam conta, que estaria havendo uma troca de tiros entre ocupantes de um veículo com característica de 01 Saveiro e indivíduos em 01 motocicleta vermelha na região do Bairro papoco e Alameda dos Cajueiros.
Os militares de serviço na VTR/Malvinas se dirigiram para o local do tiroteio, já em patrulhamento pela Rua Martins Junior com a Avenida Sérvulo Marcelino e depararam com o veiculo suspeito com as mesmas características repassadas pelo CIOSP, em alta velocidade na Sérvulo Marcelino.

Os militares deram sinal e ordem de parada que não foi atendida pelo condutor do veículo suspeito, houve um acompanhamento tático do Colégio Maria Estela pela Avenida Sérvulo Marcelino e durante alguns KM na BR 304, na contra mão em diversas ruas da região do Bosque dos pássaros, quando na Rua Poseidon, três indivíduos abandonaram o veículo e efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais da VTR/Malvinas, que revidaram a injusta agressão à pessoa identificada como sendo: RUBERLANDIO VIEIRA FERREIRA, 33 anos, morador da Rua Nilo Peçanha no Bairro Bom Jardim em Mossoró, foi alvejado e socorrido na caçamba da própria viatura policial para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, mais não resistiu e veio a óbito a caminha daquela unidade hospitalar. Os outros suspeitos conseguiram escapar da ação da policia militar adentrando nu matagal em fuga.
Os militares apreenderam 01 revolver calibre 38 com 2 munições deflagradas e 01 picotada que estava em poder de ROBERLANDIO e após intensas buscas na área de mata não foi localizado 01 garrumcha deixada para trás pelos dois fujões..

Já com apoios da VTR/Fiscal de Operações - ROCAM 01 - RP SUMARE - VTR EXTRA 1216 - Forca Tática do 2BMP, foi encontrada dentro do veículo dos suspeitos vasto material de furto de bombinhas de cobre de transmissão de energia e material de furto de fiação como ferramentas, esporas para subir em poste, ferramentas de corte e outros tipos de ferramentas.

*4DZ Patrulha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

CORONAVÍRIS: RN REGISTRA 04 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 968 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (14). São 393.965 casos totalizados. Na quinta (13) eram contabilizados 392.614, ou seja, 1.351 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 968 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.593 no total. Quatro (04) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, em Mossoró, Natal e Açu. Na quinta-feira (13) eram 7.587 mortes. A Sesap não registrou óbito após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.455.
Recuperados são 379.975. Casos suspeitos somam 116.615 e descartados são 838.005. Estimativa de casos em acompanhamento: 6.397.

EMPARN: PREVISÃO É DE CHUVAS EM TODAS AS REGIÕES DO RN ATÉ O DIA 20

Várias cidades potiguares tem visto a chuva chegar e molhar terras e plantações. Segundo informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as precipitações devem continuar em todas as regiões do Rio Grande do Norte até o dia 20 de Janeiro.

Em todo o estado, a região Alto Oeste foi a que registrou a melhor quantidade de chuvas. São Miguel, Major Sales e Coronel João Pessoa, Venha Ver e Garganta são Algumas das cidades que estão presentes na região.

Na quinta 13, chuvas de granizo foram relatadas em cidades como Lagoa Nova, São José do Seridó, Jardim do Seridó, São Vicente e Acari. Segundo Gilmar Bristot, pesquisador da EMPARN, comentou sobre o fenômeno.

“Não é normal acontecer uma chuva de granizo nessa faixa equatorial, aqui no Nordeste. A temperatura média é elevada na atmosfera, então você precisa ter uma formação de nuvens que formam o relâmpago e a trovoada para que isso aconteça”, disse ele, em entrevista ao Bom Dia RN/Inter TV Cabugi.

Na mesma entrevista, Gilmar também explicou que “a gotícula de chuva precisa ultrapassar a linha de congelamento na atmosfera” para que chuvas de granizo se formem, o que faz do fenômeno algo realmente raro.

Defesa Civil irá monitorar chuvas

A Defesa Civil irá monitorar as regiões potiguares durante todo o período chuvoso. Conforme informações divulgadas pelo Bom Dia RN/ Inter TV Cabugi, o órgão prepara “planos de contingência” (como resgate e abrigamentos) em casos de deslizamentos e enchentes. Segundo a DC, a região semiárida, pode sofrer com “episódios extremos” causados pela chuva. Mas os planos de contingência ajudariam nesse caso.

*Agora RN/Jair Sampaio

Vacina para crianças de 5 a 11 anos do RN serão distribuídas nesta sexta-feira (14), às 15h

Carga com 20.900 doses teve voo reprogramado e chegou em solo potiguar às 10h40 desta sexta-feira (14).
A imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade tem previsão de iniciar amanhã (15). O estado tem hoje 350 mil crianças nessa faixa etária e receberá do Ministério da Saúde 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação dos menores. Por ser um quantitativo baixo, em relação ao público, a orientação é que inicie com crianças com comorbidades e com deficiência.

Como comorbidades entende-se crianças com cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade.

A previsão é que as doses sejam distribuídas para todas as regionais de saúde às 15h desta sexta feira (14). O MS sinalizou que serão enviados lotes a cada semana. “Está em curso a capacitação das equipes para a aplicação e manejo das vacinas nas crianças. Esse processo é essencial para que a aplicação seja segura”, disse Laiane Graziela coordenadora de Imunização da Sesap.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação e além disso, é importante que seja feito o cadastro da criança como dependente na plataforma RN+ Vacina (aqui). Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

*Portal Difusora de Mossoró

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO PESSOAS NA CIDADE POR ROUBO, RECEPTAÇÃO E DESACATO

A polícia militar de Apodi prendeu na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 8:30h, quatro pessoas, sendo 01 por acusação de furto, 02 por receptação e 01 por desacato.
Seguindo informações chegadas ao nosso portal, uma equipe da Rádio patrulha de Apodi, sob o comando do sargento Xavier, desencadeou várias diligências no intuito de localizar o autor de um furto realizado no município de Apodi. Durante as buscas o autor do crime foi identificado e localizado e apontou a quem teria vendido os produtos.
Com o apoio da equipe 03 do GTO de Apodi, foram intensificadas as buscas, chegando aos dois homens que haviam comprado os produtos frutos do roubo, sendo que em uma das residências a esposa de um dos acusados desacatou a equipe policial, com palavras de baixo calão, sendo dado voz de prisão de imediato a esta, juntamente com seu esposo.
O autor do roubo, os dois receptadores e a mulher que desacatou os policiais foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de Apodi, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Os nomes do presos até o fim dessa reportagem não foram divulgados pela polícia local.
Foram recuperados com os receptadores os seguintes produtos frutos de roubo:
01 caixa de som amplificada;
01 aspirador de pó;
01relógio modelo feminino da marca oriente de cor dourado;
01 celular da xiaomi de cor azul, com tela danificada sem procedência;
02 pedras pequenas de crack
01 porção pequena de cocaína.
Fotos:

*Fonte: Radar RN

NATAL-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CARRO, DESCE LADEIRA E BATE EM OUTRO VEÍCULO E POSTE NA ZONA SUL DA CAPITAL

Uma motorista perdeu o controle do veículo, desceu uma ladeira e só parou após bater em outro carro e em um poste na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ela chegou a ficar presa às ferragens do carro, mas foi socorrida e levada ao hospital.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (13) na rua Altemar Dutra, que serve de acesso entre entre a orla da praia e o bairro de Ponta Negra. A via tem uma das ladeiras mais íngremes da região.

Ao descer de ré, o carro bateu em outro veículo, onde estava uma família e só parou após colidir em um poste, que virou sobre o carro.

O motorista por aplicativo Paulo Roberto, que estava no local, contou que a mulher ficou nervosa com a demora do socorro, porque não conseguia sair das ferragens. "A gente tentou manter ela calma", contou.

A motorista foi socorrida consciente e orientada. Segundo o cunhado, ela foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital. No outro veículo atingido, ninguém se feriu.

*Do G1 RN

GROSSOS-RN: IDOSO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA TIRO NA CABEÇA

Um idoso, identificado como Manoel Tertulino da Silva, de 66 anos, foi encontrado morto dentro de casa com um tiro na cabeça, por volta das 06h desta sexta-feira (14), na Trav. Santa Cruz, no bairro Coqueiros.
Segundo informações, Seu Manoel, estava de saída para o trabalho quando foi surpreendido pelo atirador, que fugiu após a ação sem levar nenhum pertence da vítima, segundo a PM.
A polícia militar foi acionada e está isolando a área até a chegada do ITEP, que fará a remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado e em seguida liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
Populares no local ficaram surpresos com o ocorrido, e relataram que a vítima era uma pessoa bem relacionada e não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com ilícitos.
O crime com características de execução, será investigado pela Polícia Civil, que tem a frente o Delegado Luiz Antônio.

*O Facho de Grossos

MOSSORÓ-RN: MOTO ABANDONADA DURANTE ASSALTO DE OUTRA MOTO NO AEROPORTO II

A viatura dos Abolições 250, composta pelo SGT Erionaldo e SD Maximiliano, recuperam uma motocicleta HONDA TITAN CG125 com queixa de roubo. A guarnição foi acionada na tarde desta quinta feira, 13 de janeiro de 2022, via CIOSP, para atender uma ocorrência de roubo a motocicleta na rua Dolores do Carmo Rebouças, bairro Aeroporto II(Quixabeirinha). Ao chegar nas intermediações do ocorrido os mesmo se depararam com uma motocicleta abandonada. O veículo possivelmente teria sido utilizado no roubo de uma outra moto, modelo Honda Biz de uma mulher, no qual dois elementos armados e vestido de roupas com características de fardamento de empresa tomaram dela, uma motocicleta HONDA BIZ, e mais a frente teria abandonado a moto HONDA CG TITAN. Veículo foi apresentado na DEFUR para os procedimentos cabíveis.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: BOLSONARO DESEMBARCA NA CIDADE NO DIA 9 DE FEVEREIRO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará no Rio Grande do Norte no dia 9 de fevereiro, para a programação que vai marcar a “chegada das águas da transposição do rio São Francisco”.
A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante participação no jornal “12 em ponto”, da 98 FM.
Segundo Rogério Marinho, o presidente desce de avião em Mossoró e de lá segue para Jardim de Piranhas, porta de entrada da transposição a partir do Rio Piranhas-Açu, que nasce no vizinho estado da Paraíba.
“Para mim é a obra mais importante da minha vida e do meu Estado, porque segurança hídrica é vida e essência”, declarou o ministro da Integração Regional.

*Agora RN

MOSSORÓ-RN: PM LOCALIZA E RECUPERA NAS MALVINAS OBJETOS LEVADOS EM ARRASTÃO NO BAIRRO BOM JESUS

A VTR do fiscal de operações Sargento Renixon, recebeu informações nesta quinta feira 13 de janeiro de 2022, de elementos entrando e saindo de uma residência em atitude suspeita na região das Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A VTR do fiscal junto com a Rocam foi até o local para verificar a residência, que se tratava de uma casa abandonada e os elementos não se encontravam.
Ao entrar na residência para fazer uma averiguação, os militares recuperaram todos os produtos fruto de roubo de um arrastão no Bom Jesus nessa madrugada.
O material foi apresentado na delegacia de furtos e roubos para os procedimentos cabíveis.

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 174 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 97,9 MIL NOVOS CASOS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (13).
– O país registrou 174 óbitos nas últimas 24h, totalizando 620.545 mortes;
– Foram 97.986 novos casos de coronavírus registrados, no total 22.814.917;
RJ com 12.837 e RS com 12.186 registram recorde de casos de Covid-19 em 24h, desde o início da pandemia.
Dessa forma, a média móvel de óbitos ficou em 129 e a média móvel de casos em 61.141, a maior desde o dia 22 de junho de 2021.
O ministério da Saúde calcula que mais de 21,5 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

RIO DO FOGO-RN: POLICIAL CIVIL DA PARAÍBA É MORTO A TIRO DURANTE ASSALTO NA PRAIA DE ZUMBI

Um Policial Civil do estado da Paraíba foi morto a tiros durante um assalto em na praia do litoral do Rio Grande do Norte, na noite dessa quinta-feira (13). A Polícia Civil do RN apura se a vítima teria reagido ao crime.

Segundo a Polícia Militar, Sandro Roberto foi abordado por cinco homens armados na praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar, onde passava o veraneio.

Os criminosos roubaram a arma do agente e atiraram duas vezes contra a vítima antes da fuga. Ainda de acordo com a polícia, os tiros atingiram o peito e o pescoço do policial.

Sandro foi socorrido pelo irmão ao hospital de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, mas não resistiu aos ferimentos.

Após praticarem o crime, os suspeitos ainda roubaram um carro modelo Siena para fugir. O veículo foi abandonado na Zona Norte de Natal.

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram buscas na região perto da BR-101, mas nenhum suspeito foi localizado.

A Polícia Civil informou que pelas informações iniciais, o agente pode ter reagido ao assalto. O caso será investigado.

A associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do agente, que ocupou o posto de presidente da entidade por quase 10 anos.

“A diretoria e todos os policiais civis da Paraíba lamentam profundamente a perda do colega que, de forma aguerrida, encabeçou várias lutas em prol da valorização dos policiais civis, sendo reconhecido por sua postura firme e comprometida”, destaca a nota.

A Aspol-PB informou ainda que a Polícia da Paraíba vai contribuir com as investigação para ajudar na prisão dos suspeitos.

*Do G1 RN

APODI-RN: NOITE CHUVOSA NA CIDADE E REGIÃO

A noite de quinta feira, 13 de janeiro de 2022 foi chuvosa em Apodi e região. 

A chuva começou ainda no período da tarde, aumentava e diminuía, se prolongou durante toda a noite e deixou a terra bem molhada.

No centro da cidade o Pluviômetro da Eletrônica Maia marcou 10 milímetros.

No sítio Barra II, 10 milímetros.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SUA luz deve brilhar de dentro para fora.
Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através de seus atos e de suas palavras de compreensão e de otimismo.
Seja você mesmo sua própria luz, iluminando a todos com suas palavras de conforto e incentivo, com seu sorriso de entusiasmo e de encorajamento, com seu exemplo de fé e otimismo.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO NESTA QUINTA


MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA