Pesquisar este blog

16 julho 2022

CONVITE MISSA DE 7º DIA


MOSSORÓ-RN: 83ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM MATA SUA EX-MULHER A FACADAS NA FRENTE DAS FILHAS NO AEROPORTO II

Um crime bárbaro foi registrado na manhã deste sábado, 17 de julho de 2022, na Comunidade de Quixabeirinha, no Bairro Aeroporto II em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Um homem matou sua ex-companheira a facadas na frente das duas filhas menores. 
Segundo a PM o casal estava separado há 15 dias e não conformado com a situação, o homem resolveu matar sua ex, identificada como Ana Carolina Ferreira de Oliveira de 22 anos de idade.
A Polícia informou que o criminoso chegou na casa e uma das filhas abriu a porta e quando ele entrou na residência desferiu vários golpes de faca na vítima, que morreu no local.
O delegado de plantão Roberto Moura disse que o caso será tratado como feminicídio, o que torna o crime hediondo.

*Fonte: Fim da Linha

Bolsonaro participa hoje de cultos e marcha em Natal; veja programação

O presidente Jair Bolsonaro visita Natal pela segunda vez em menos de 30 dias. Hoje, Jair Bolsonaro participa de atos religiosos das Igrejas Católica e Evangélica, primeiro, assiste à missa a partir das 9 horas, no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, com celebração do arcebispo Metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha.

Jair Bolsonaro estará acompanhando da esposa, Michele Bolsonaro e do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

Posteriormente, Bolsonaro reúne-se a partir das 12h, com pastores na Assembleia de Deus, na rua Manoel Miranda, Alecrim, onde são esperados pelo menos 1.700 líderes religiosos do Rio Grande do Norte.

Depois do intervalo para almoço, o presidente Bolsonaro, participa da “Marcha com Jesus pela liberdade”. A concentração da Marcha começa às 13 horas. Após este ano, ele volta à Base Aérea de Parnamirim, de onde voa para Fortaleza (CE).

A concentração da “Marcha com Jesus” ocorrerá na Nevaldo Rocha, em frente ao Midway Mall, de onde as pessoas sairão acompanhadas por três trios elétricos até o palco principal, armado na confluência das ruas Miguel Castro e Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, onde, segundo organizadores, estarão cerca de 50 mil pessoas.

Serviço:
O que: Marcha com Jesus pela Liberdade, com participação do presidente Jair Bolsonaro
Onde: Av. Senador Salgado Filho (Ao lado do Shopping Midway Mall)
Quando: Sábado, 16 de julho, às 13h

ATENÇÃO! HOJE TEM BREGÃO DA 87 NO SÍTIO PONTA!!!

156,4 milhões estão aptos para poder votar nas eleições

Nesta sexta-feira, 15, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 156,4 milhões de pessoas estão aptos para votar nas eleições em outubro, pleito que vai definir a escolha de presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, além de senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Se houver um segundo turno para a disputa presidencial e para governos estaduais, será em 30 de outubro. Segundo o cadastro eleitoral, a maior parte dos votantes são mulheres, 82,3 milhões de eleitoras, número equivalente a 52,65% do total. Os homens são 74 milhões e correspondem a 47,33%.

São Paulo é o maior colégio eleitoral do país com 22,16% do total de eleitores. Segundo TSE, a cada cinco eleitores brasileiros, um está no estado. Depois vem Minas Gerais com 10,41% do total e Rio de Janeiro, com 8,2%.

Jovens entre 16 e 17 anos que poderão votar, passaram de 1,4 milhão no pleito de 2018, para 2,1 milhões no neste ano. Além disso, o eleitorado de 70 anos também aumentou de 12 milhões para 14 milhões entre as duas eleições.

Outros dados são a escolaridade, em que 41,1 milhões (26,31% do total) declararam ter ensino médio completo. Nas eleições gerais anteriores, realizadas em 2014 e 2018, a maioria era composta por pessoas com ensino fundamental incompleto. O total de pessoas aptas a votar crescer 6,21% em relação ao pleito de 2018, quando o total de pessoas aptas a votar foi de 147,3 milhões.

*Informações: Agência Brasil.

Para comemorar os 16 anos da Lei Maria da Penha, Patrulha Maria da Penha realizará campanha “Agosto Lilás”

Com intuito de reforçar os canais de denúncia em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha (PMP), pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), prepara uma série de ações a serem trabalhadas no mês de agosto. Neste ano, a campanha de conscientização “Agosto Lilás” comemora o 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) promoveu novo encontro para detalhar as ações que serão realizadas durante o mês de conscientização. A campanha iniciará no dia 1º de agosto, com atividades nas redes oficiais da Prefeitura de Mossoró.

Lilian Cynthia, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha, adianta que a campanha chegará a Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência da Assistência Social e escolas da Rede Municipal de Ensino durante todo o mês de agosto. Enfatiza que as ações também serão intensificadas na internet e nas ruas, através de blitze educativas, com entrega de material ilustrativo.

“Temos desempenhado um relevante serviço na cidade de Mossoró. Através da campanha vamos levar à população a importância de reconhecer uma violência doméstica, denunciar e saber que a cidade conta com um pelotão especializado para lidar com qualquer situação. Nossos agentes são todos capacitados, além dos serviços de ostensividade temos também o pós-atendimento”, pontuou.

Em Mossoró, a Patrulha Maria da Penha conta com equipe especializada, que realiza um atendimento técnico e humanizado há quase 2 anos. O trabalho desenvolvido na cidade é referência para outros municípios que frequentemente buscam Mossoró para conhecer a estrutura da Patrulha.

“Estamos realizando mais um encontro para detalhar as ações que serão executadas durante o ‘Agosto Lilás’”. No ano passado a campanha foi um sucesso. Para este ano, vamos intensificar ainda mais as atividades. A Patrulha tem um relevante trabalho na cidade, atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, realizando o acompanhamento no momento do crime e após a ocorrência”, ressaltou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Buscando alcançar o maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) está recebendo solicitações de instituições interessadas em palestras educativas sobre o atendimento da PMP. Os pedidos poderão ser realizados por meio de ofício endereçado à rua Felipe Camarão, 934, Doze Anos, Mossoró.

A Patrulha Maria da Penha da GCM conta com central especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. O contato de emergência é o 153, a ligação é gratuita. O número (84) 9 8631-7000, é exclusivo para receber mensagens de texto, áudio, vídeo e até mesmo a localização em caso de violência. O serviço funciona 24h por dia.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SEJA totalmente com o próximo que erra.
Quando erramos, queremos que os outros nos desculpem.
Então, desculpe e procure ensinar-lhe, dando o su exemplo.
Não critique, porque a crítica dstrói.
Seja você um exemplo vivo e desculpe os eros alheios, porque não há pessoas más: há enfermos e ignorantes da lei, que não sabem que volta para nós tudo o que fazemos aos outros, de mal ou bem, de crítica ou de tolerância.