Pesquisar este blog

09 junho 2022

Marcelino Vieira de luto: Morre o grande comunicador Pororoca

É com muita tristeza que recebi a notícia da morte de Francisco Honorato Lopes, (Pororoca), pessoa que tive o prazer de conhecer, trabalhar e até está com ele e sua família em Marcelino Vieira RN.
Pororoca era puro entusiasmo no que fazia, atuou como radialista, blogueiro (Blog O Cidadão) e levou por anos o nome de Marcelino Vieira além de suas fronteiras.
Ultimamente estava morando em Natal.
Lembro que da última vez que falei com ele, o mesmo estava testando uma rádio on LINE, entrei na transmissão e quando ele me reconheceu foi aquela alegria.
Segundo informações ele teve parada cardíaca.
O corpo dele está previsto chegar a Marcelino Vieira hoje a noite onde deverá ser sepultado.
Daqui envio votos de pesar a toda sua família nesse momento tão difícil.
Descanse em paz amigo.

*João Moacir

DONO DE VAN QUE FAZIA LINHA PAU DOS FERROS-RN A SOUSA-PB É MORTO A TIROS NA BR-230

Elementos ainda não identificados mataram o proprietário de uma Van, de placas OWD -1G42, em um loteamento localizado às margens da BR-230, na saída de Sousa para o município de Marizópolis.
O crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (09/06). A vítima, Francisco Anchiêta, foi achada sem vida ao lado do veículo, e com marcas de tiros na cabeça.

As informações da Polícia dão conta de que Francisco fazia a linha de Paus dos Ferros à Cajazeiras. Ainda não se sabe se o crime se trata de latrocínio ou homicídio.
Diligências por parte da PM estão sendo realizadas com o intuito de localizar e prender os suspeitos.

O local foi isolado para os procedimentos de praxes serem realizados.

Fonte: Repórter PB

PROCESSO SELETIVO: Divulgado a lista de candidatos habilitados para entrevista no IFRN

O Campus Apodi divulgou a lista de candidatos habilitados para entrevista do Edital n° 18/2022 - DG/AP/IFRN, que rege a seleção do processo seletivo simplificado para contratação de estagiário em Educação Física. As entrevistas acontecem no dia 14 de junho a partir das 10h30
As vagas são destinada para estudantes do 1º ao 7º período, com carga horária de 30 horas semanais distribuídos nos três turnos.

.: HABILITADOS PARA ENTREVISTA

“Chuva de Bala no País de Mossoró” espetáculo estreia nesta quinta-feira, 9

No adro da Capela de São Vicente, palco do confronto do bando de Lampião em 1927, a história de resistência do povo mossoroense é contada com todos os detalhes pelo elenco do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. A apresentação estreia nesta quinta-feira (9), iniciando às 21h.
Na 25ª edição do “Mossoró Cidade Junina”, o espetáculo completa 20 anos. A invasão do bando de Lampião a cidade de Mossoró completa 95 anos na próxima segunda-feira (13). A data marcante de 13 de junho de 1927, será contada nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de junho, continuamente às 21h, no Adro da Capela de São Vicente, bairro Centro.

Iniciativa da Prefeitura de Mossoró, neste ano o elenco terá a presença de 20 novos talentos. Oportunidade única para Luana Jales que vai participar do espetáculo pela primeira vez. “É uma oportunidade maravilhosa que surgiu, eu corri e estou aqui vivendo esse sonho maravilhoso ao lado de pessoas que eu admiro, estar com meus amigos artistas está sendo uma emoção muito grande”, comemorou.

A encenação que mostra o dia em que o bando de Lampião foi expulso da cidade terá direção de Diana Fontes. A diretora do “Chuva de Bala no País de Mossoró” enfatiza as novidades do espetáculo. “Este ano minha inspiração foi em cima de recomeçar, retomar, reconstruir. Uma reconstrução depois de uma pandemia, depois de dois anos isolados, a volta do ‘Chuva de Bala…” contando a história de uma maneira mais celebrativa, mais humanizada”, adiantou.

“Estamos prontos. A direção com muita responsabilidade, elenco muito preparado. Temos 70 artistas profissionais em cena, quem vier acompanhar nossa estreia vai se emocionar, se encantar”, disse Thiago Bento, diretor de gestão cultural.

SÁBADO DIA 11 TEM MAIS UM BREGÃO DA 87!!!!

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (9). Não houve registro óbito por Covid-19 nas últimas 24h. Novos casos são 421.
São 509.483 casos totalizados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.214. Óbitos em investigação são 1.363.
Recuperados são 498.708. Casos suspeitos somam 958 e descartados são 964.988.

Álvaro desgostoso com insistência de Rogério Marinho

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, crê numa solução, nem que seja aos ’45 do 2º tempo’, para surgir um nome de apoio ao Governo do RN. Álvaro não quer papo com Fábio Dantas de jeito nenhum.

Comenta-se nos bastidores que, caso o ex-presidente Lula apoie o deputado Rafael Motta para o senado, pode ser que AD suba no palanque da governadora Fátima Bezerra.

Para um bom entendedor, basta meia palavra.

Ora! O pré-candidato de Álvaro ao senado – até o momento – continua sendo Rogério Marinho, só que o prefeito de Natal não vai subir no mesmo palanque do postulante ao governo, Fábio Dantas.

Dias não está gostando da insistência de Marinho.

*Jair Sampaio

PoderData: Lula tem 43% contra 35% de Bolsonaro

Pesquisa PoderData realizada de 5 a 7 de junho de 2022 indica estabilidade na sucessão presidencial. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve os mesmos 43% de intenção de voto de 15 dias atrás. O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 35%, pontuação idêntica à de duas semanas antes também. A distância entre os 2 líderes é de 8 pontos percentuais.

Depois de João Doria (PSDB) desistir de disputar o Palácio do Planalto, a única representante da chamada 3ª via passou a ser a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ela teve ampla exposição na mídia nos últimos 15 dias. O efeito foi nulo. Tebet tinha 2% no estudo anterior do PoderData. Agora, tem 1%.

Ciro Gomes (PDT) se mantém em patamar próximo ao das pesquisas anteriores: tem 6%. André Janones (Avante) marca 2%. Só outros 2 candidatos pontuaram: José Maria Eymael (DC) e Luciano Bivar (União Brasil). Os demais microcandidatos não tiveram menções suficientes para atingir 1%. Há ainda 5% que dizem ter intenção de votar em branco ou nulo. E 5% afirmam estar indecisos.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. 
Registro no TSE: BR-01975/2022.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: CARRETA CARREGADA DE GÁS TOMBA NA BR-101

Uma carreta transportando gás perdeu o controle e tombou na manhã desta quinta-feira (9). O relato foi enviado ao blog por um motorista que presenciou o acidente, que aconteceu em São José de Mipibu, antes do município de Goianinha.

MPRN e Prefeitura de Mossoró chegam a um acordo e shows de Wesley Safadão e Xandy são mantidos no MCJ

Numa audiência com mais de três horas de duração, representantes da Prefeitura de Mossoró e Ministério Público do RN chegaram a um entendimento com relação a demandas alegadas pelo MPRN, liberando assim, os shows dos artistas Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina.

Segundo as primeiras informações, a Prefeitura teve que ceder em vários pontos, havendo, inclusive, muitos debates entre os envolvidos no que se refere às necessidades de melhorias nos investimentos da educação especial do município.

O show de Wesley Safadão já está previsto para acontecer nesta quinta-feira (09), na Estação das Artes Elizeu Ventania. Xand Avião sobre ao palco principal do MCJ 2022 no próximo dia 16. completam as atrações de amanhã Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão. As apresentações iniciam pontualmente às 20h.

*Difusora de Mossoró

MOSSORÓ-RN: Criminosos promovem arrastão e tocam terror em escola na zona rural

Funcionários e alunos da escola de Passagem de Pedras, na zona rural de Mossoró, passaram por momentos de tensão e medo, na tarde desta quarta feira 08 de junho de 2022,l quando quatro bandidos armados e encapuzados, invadiram o estabelecimento de ensino e promoveram um arrastão.

Um professor teve seu carro roubado e foi ameaçado de morte. Os criminosos achavam que o educador era policial e por várias vezes apontaram uma arma para sua cabeça, dizendo que iriam matá-lo, por ele ser polícial. A vítima desesperada pediam para que não fizesse isso, que o mesmo era professor e não policial.

Os criminosos resolveram sair da escola, depois que juntaram os objetos das vítimas. Uma pessoa conseguiu ligar da comunidade para a Polícia Militar, que chegou rápido e se deperou com os elementos em fuga. Houve perseguição, trocas de tiros e os indivíduos, ababdoram o carro, depois que bateram em uma árvore e fugiram pelo matagal. Apesar das buscas a PM não conseguiu localizar nenhum dos suspeitos. O veículo e parte dos objetos roubados foram recuperados.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

BRASIL TEM PRIMEIRO CASO DE VARÍOLA DO MACACO CONFIRMADO

O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira (8) na cidade de São Paulo. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, está em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.

Além deste caso, a Prefeitura de São Paulo também monitora o estado de saúde de uma mulher de 26 anos hospitalizada com suspeita de ter contraído varíola dos macacos. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. Familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal.

Sobre o caso suspeito, a gestão municipal afirmou em nota publicada na terça (7) que “no momento, o Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo investigam um paciente para descartar qualquer hipótese da doença”.

Já em nota divulgada nesta segunda (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação. Segundo a pasta, os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia.

Segundo a pasta, os pacientes “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”.

*Jair Sampaio

IFRN oferece 308 vagas para cursos superiores de graduação pelo Sisu

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta quarta-feira (8) o edital do processo seletivo para cursos superiores de graduação.

São oferecidas 308 vagas em cursos de Licenciaturas, Tecnologias e Engenharias, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Há vagas para os cursos de Matemática, Biologia, Física, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Engenharia de Energias e Engenharia Civil, nos campi Macau, Mossoró, Natal-Central e Natal-Zona Norte.

Confira o Edital
As inscrições no SiSU serão efetuadas – no Portal do SiSU – entre 28 de junho e 1º de julho de 2022, de acordo com os horários descritos no cronograma da seleção. Após a divulgação do resultado, a candidata ou candidato classificado deverá efetuar cadastro online e, então, realizar a pré-matrícula.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ENQUANTO você espera pelo céu, não se esqueça de que a terra está esperando por você.
Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu.
Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos.
Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram...
Você não poderá caminhar sozinho.
Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.