/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

NATAL-RN: Filho de sargento da cavalaria da PMRN morre após mal súbito, aos 14 anos

O filho do sargento Ribeiro, da Cavalaria da PM do Rio Grande de Norte, morreu hoje (28), aos 14 de idade, de parada cardíaca na escada do condomínio onde morava, em Ponta Negra.
Ele estava brincando com um amigo na escada e passou mal ao subir alguns lances. O Samu foi acionado, tentou reanima-lo, mas sem sucesso.
Informações preliminares da PM são de que ele brincava no momento com amigo para ver quem subia mais rápido. Ele teve mal estar há dois meses.

*Jair Sampaio

ARGENTINA: Artista cria tanque de guerra carregado com a arma mais poderosa que existe, livros

Raul Lemesoff é um excêntrico de Buenos Aires, na Argentina. Ele foi o responsável por criar uma estranha “Arma de Instrução em Massa” que ele tenta usar para combater a ignorância e espalhar o conhecimento.

Lemesoff transformou um Ford Falcon de 1979 em um veículo bizarro do tipo tanque, com uma torre rotativa, uma pistola com defeito e espaço para armazenar aproximadamente 900 livros, dentro e fora do veículo.

Um vídeo sobre o projeto do 7Up mostra o artista dirigindo o veículo pelas ruas de Buenos Aires e entregando livros para jovens e adultos. Seu único requisito: que eles prometam ler o que ele lhes deu. “Minhas missões são muito perigosas”, brinca o artista. “Ataco as pessoas de uma maneira muito agradável e divertida”.
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation
Foto destacada: Reprodução.

APODI-RN: VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL "GILVAN ALVES" TEVE CONVERSA COM O CASAL "ECINEIDE SILVA E HENRIQUE MOTA"

O #VereadorGilvan, pré-candidato a Dep. Federal, esteve visitando e conversando com o casal, Henrique Mota e Ecineide Silva.
"Uma conversa agradável na residência do casal de amigos, debatendo assuntos interessante sobre a utilização dos recursos naturais, preservação da nossa Lagoa do Apodi e saneamento básico da nossa cidade, dentre outros."
#GenteDaGente #ConversandoEOuvindo
#OPovoEmPrimeiroLugar #NossaRegiãoPrecisa

Piloto de 41 anos morre em queda de parapente

O piloto goiano de voo livre Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo 27, após a queda do parapente que ele pilotava em Governador Valadares (MG). Ele estava na cidade para participar de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente.

O acidente foi registrado em vídeo pelas pessoas que estavam no local. Em determinado momento, o parapente perdeu altitude e começou a rodopiar até cair no chão. O choque da queda e do contato do corpo de Valdemiro com o solo foi o que motivou a morte.

A etapa do campeonato começará nesta segunda-feira 28, no Pico da Ibituruna. Neste domingo, Valdemiro e outros competidores aproveitaram as condições climáticas favoráveis para fazer voos livres como treinamento.

Ele era natural de Catalão, cidade no sul de Goiás. O Pico da Ibituruna fica a 1.123 metros de altitude. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate e precisou utilizar um helicóptero da Polícia Militar mineira para retirar o corpo do rapaz do local.

Ele foi transportado até uma área próxima, onde uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava à espera. A equipe de socorristas, no entanto, verificou que ele estava morto. As causas do acidente serão investigadas.

ALEXANDRIA-RN: CHOVEU 15 MILÍMETROS NA NOITE DE DOMINGO

Chuva da noite de ontem (27) foi de 15mm, segundo informações da amiga Alzira Carlos.

*Informação: Barriguda News

CAICÓ-RN: Em três dias, 3ª CIPRv produz 124 testes de Etilômetro, 109 notificações e apreende 28 veículos no trecho deixado pela PRF

Contabilizados os números produzidos em três dias de fiscalização na Avenida Coronel Martiniano, trecho deixado pela PRF à 3ª CIPRv, o ´órgão estadual já efetuou 124 testes de Etilômetro, fez 109 notificações e apreendeu 28 veículos (motivos diversos), além de prender motorista por embriaguez ao volante.
Para o comandante da 3ª CIPRv, major Aderlan Bezerra, o trabalho de fiscalização no trecho deixado pela PRF tem sido intensificado nesses dias que envolvem o período de carnaval olhar especial à aplicação do Etilômetro, isto se dá na tentativa de impedir que motoristas façam uso de bebida alcóolica e usem as estradas.

*Jair Sampaio

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 208 NOVO CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (28). São 477.672 casos totalizados. No domingo (27) eram contabilizados 477.381, ou seja, 291 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 208 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.050 no total. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas no RN. No domingo (27), eram 8.049 mortes. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.558.
Recuperados são 457.605. Casos suspeitos somam 1.435 e descartados são 905.555. Estimativa de casos em acompanhamento: 12.017.

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!

SÃO RAFAEL-RN: ACIDENTE DE MOTO COM CARRO DEIXA JOVEM FERIDO

Na noite deste domingo, 27 de fevereiro de 2022, aconteceu um acidente na cidade de São Rafael. Segundo informações colhidas pelo site Focoelho, dão conta de que o jovem Kaedson Oliveira, seguia de moto quando foi colhido por um veículo.
A moto, uma Fan 160 de cor vermelha, era pilotada pela pessoa de
Kaedson, seguia em uma moto fan de cor vermelha, que ficou bastante danificada após o acidente. Já o carro envolvido no acidente, pertence a Valderir, vereador da cidade de Itajá,
O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU, Kaedson estava consciente, e se queixava de dores nas pernas. Sobre os ocupantes do veículo, não sofreram lesões.

APODI-RN: [VÍDEO] NOSSO AMIGO KLEBER LIRA ESTÁ PRECISANDO DE NOSSA AJUDA

Olá amigos, vamos ajudar nosso amigo Kleber Lira das Campanhas, seu carro está precisando ir para o conserto, pois está entrando água no motor, custa muito caro e ele não tem condições de ajeitar, porque está desempregado. Esse carro foi quem trabalhou em todas as campanhas solidárias, nas construções de casas para pessoas carentes, nas entregas de cestas básicas e quem leva pessoas doentes para o hospital.
Veja vídeo:
Então, se vocês tiverem boa vontade de ajudar, esse o Pix: 84998366484 
WhatsApp: (84) 9 9836-6484.
É muito importante a sua ajuda!

CAICÓ-RN: FOLIÕES TOMAM CONTA DAS RUAS DA CIDADE, MESMO COM FISCALIZAÇÃO DE FORÇAS DE SEGURANÇA

Noite de hoje, 27, registra uma multidão no centro de Caicó. Como noticiado em primeira mão pelo blog, polícia está fiscalizando.
Forças de segurança do Estado estão nas ruas fiscalizando decretos mas não conseguem parar os foliões. Corredor da folia lotado.
A praça do Coreto é o local que mais concentra gente. Local tem música ao vivo e por isso atraiu uma quantidade enorme de foliões.

*Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


MOSSORÓ-RN: 32ª/33ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ATAQUE A TIROS DEIXA DOIS MORTOS E UM FERIDO DURANTE BEBEDEIRA NO ALTO DE SÃO MANOEL

O ataque a tiros ocorreu por volta das 03h30min desta madrugada de segunda feira, 28 de fevereiro de 2022, na Avenida Presidente Dutra em frente a Distribuidora de bebidas "O Corujão" no Alto São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, várias pessoas bebiam no local, quando cerca de três pessoas, chegaram e começaram a atirar.

Os criminosos teriam deixado as motos em uma rua de calçamento por trás do Corujão e chegaram a pé. Durante os disparos três pessoas foram baleadas e caíram no estacionamento do Posto de Combustíveis Imperial, que fica em frente a distribuidora de bebidas

Antônio Renne da Silva Morais, 26 anos, atingido com um tiro nas costas e outro identificado, como Jonathan Emanuel Lima de Souza, 17 anos, alvejado com dois disparos nas costas e um no braço, morreram no local. Tálisson Cesar Gama de Oliveira, baleado no abdômem, foi socorrido por populares para a UPA do Santo Antônio.

Os dois corpos foram recolhidos após a realização da perícia no local e encaminhados para exames necroscópico no IML do ITEP. A Polícia ainda não sabe a motivação do ataque criminoso. Testemunhas relataram para a PM, que após os disparos, os criminosos fugiram gritando que seriam da facção criminosa PCC.

Já são 33 assassinatos registrados em Mossoró neste ano de 2022. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o duplo homicídio.


MOSSORÓ-RN: 31ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM SEM IDENTIFICAÇÃO É MORTO A TIROS EM ESTRADA DO PLANALTO 13 DE MAIO

A cidade de Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala, o 31º do ano de 2022. O crime aconteceu por volta das 20h30min deste domingo 27 de fevereiro, na Avenida Olivério Olímpio Neto, nas proximidades do Motel Havana, no Bairro Planalto 13 de Maio. Um homem aparentemente jovem, que não portava documentos de identificação, foi morto por disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada para o local, depois que ligações chegaram ao CIOSP através do 190,dando conta de estava ocorrendo disparos de arma de fogo naquela localidade. Quando a viatura chegou no local, se deparou com a cena de crime, uma pessoa caída ao solo com perfurações de tiros pelo corpo e já sem vida.

Testemunhas relataram para a polícia, que a vítima pilotava uma moto em companhia de uma pessoa desconhecida e que provavelmente o garupa teria atirado no rapaz e depois fugiu levando a motocicleta. O local uma estrada de barro, sem iluminação o que dificultará na investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado de plantão Dr. Roberto Moura esteve no local com sua equipe, acompanhando o trabalho da perícia e tentando colher informações sobre o crime. Após a realização da perícia, o corpo de desconhecido foi removido para ser examinado no IML do ITEP.


*Blog Fim da Linha

APODI-RN: JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO LAGOA SECA

Na noite de domingo, 27 de fevereiro de 2022 uma tentativa homicídio foi registra na cidade de Apodi-RN.
Wannsley Caio Maia Nascimento (Ambinha), 24 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo, disparados por dois homens que chegaram de moto e abriram fogo contra a vítima.
Populares socorreram a vítima para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi e logo em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Segundo informações colhidas, Ambinha foi atingido nas pernas e seu estado de saúde é considerado estável.

JOGADORES CONSEGUEM DEIXAR A UCRÂNIA E TRIO ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL

A saga dos atletas brasileiros que tentam deixar a Ucrânia em meio à invasão militar russa chegou ao fim (ou está perto disso) para alguns, mas ainda muito complicada para outros. Neste domingo (27), o lateral Busanello (ex-Chapecoense) e os atacantes Felipe Pires (ex-Palmeiras) e Bill (ex-Flamengo), todos jogadores do Dnipro-1, chegaram ao Brasil. Os dois primeiros desembarcaram em São Paulo e o terceiro no Rio de Janeiro.

O trio, que saiu da cidade de Dnipro (a 446 quilômetros de Kiev), iniciou a viagem de volta após cruzar a fronteira com a Romênia, no último sábado (26). Eles percorreram a maior parte do caminho de carro, mas tiveram de andar um trecho a pé. No Instagram, pela ferramenta stories, onde a postagem fica no ar por 24 horas, a esposa de Busanello, Isabella, publicou uma foto da filha Isis, sorridente, com a mensagem: “Feliz porque meu papai já está no Brasil”. Também nos stories, Bill escreveu, em inglês, que ama a Ucrânia e pediu orações ao país.

“Graças a Deus, estou em casa com a minha família. Agora é ficar tranquilo, descansar mentalmente e fisicamente, porque foi muito desgastante. Uma coisa que será difícil de esquecer. Agora é torcer para as outras famílias saírem o mais rápido possível de lá e acabar esse pesadelo”, disse Felipe Pires pelo stories.

O grupo com jogadores de futebol de Shakthar Donetsk e Dínamo de Kiev, e os respectivos familiares, que estava no bunker de um hotel de Kiev, deixou a Ucrânia neste domingo, após uma viagem de trem até a cidade de Chernivtsi (a 535 quilômetros da capital), iniciada no sábado. De lá eles seguiram até a fronteira com a Moldávia, onde uma parte ficou e a outra foi para a Romênia, para retornar ao Brasil.

Entre os atletas estão nomes como o meia Pedrinho (ex-Corinthians), o zagueiro Marlon (ex-Fluminense) e os atacantes David Neres (ex-São Paulo) e Júnior Moraes (ex-Santos). Todos do Shakthar, que tem 13 jogadores brasileiros no elenco.

Júnior Moraes tem nacionalidade ucraniana e já defendeu a seleção do país. À Agência Brasil, o pai do jogador, Aluísio Guerreiro, disse que a previsão é que o filho chegue ao Brasil na noite de segunda-feira (28).

A esposa de Pedrinho, aliás, rechaçou que o grupo tenha deixado para trás os jogadores de futsal brasileiros Matheus Ramirez e Jonatan Moreno e o engenheiro eletricista David Abu-Gharbil, que também estavam no hotel. Eles devem conseguir deixar o local na segunda e têm relatado, nas redes sociais, o medo com as explosões registradas em Kiev.

“Fomos avisados de que as coisas piorariam e que, se tivéssemos ainda meios para sair, que fôssemos o quanto antes. Rapidamente, todos que lá estavam começaram a fechar malas, guardar leite e fralda para as crianças, um desespero total. [...] Tudo foi tão rápido que nem paramos para contar quantas pessoas tinham. [...] A todo momento, quando alguém precisava ir ao banheiro, avisava. Coisa que eles não fizeram. [...] Nunca, jamais, iríamos deixar alguém para trás. Não tem motivo nenhum. Para que faríamos isso?”, argumentou Layla Gabrielly Gomes em sequência de postagens nos stories do Instagram.

Outros atletas também tentam deixar a Ucrânia. Casos do lateral Juninho (ex-Salgueiro-PE) e dos atacantes Cristian (ex-Brasil de Pelotas) e Guilherme Smith (ex-Botafogo). Eles defendem o Zorya, de Lugansk, que é uma das regiões separatistas da Ucrânia. Segundo o relato dos jogadores pelo Instagram, eles atravessaram o país, de Zaporizhzhya (leste) a Lviv (oeste), e caminharam 60 quilômetros em direção à fronteira com a Polônia, mas foram barrados cerca de quatro quilômetros antes do destino. O grupo passou a noite na estrada, no frio, esquentado por uma fogueira.

“A melhor decisão foi voltarmos para Lviv, onde vamos ver o que fazer para tentarmos sair novamente. Estava muito difícil lá, muito frio. Não conseguiríamos ficar bem, a previsão era de nevar. Estamos em um hotel que a Embaixada [do Brasil] arrumou e aguardando para saber para onde vamos”, afirmou Juninho pelo stories do Instagram, onde também compartilhou um vídeo com o filho, que o acompanha na tentativa de fuga da Ucrânia, junto da esposa, Vitória.

Segundo a Embaixada, cerca de 500 brasileiros moram na Ucrânia. Na quinta-feira (24), quando iniciou a invasão russa, a instituição informou que tem orientado os cidadãos por meio do site, da página de Facebook e em grupo do aplicativo de mensagens Telegram.

*Agência Brasil/TN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se deixe arrastar pela vaidade.
Aprenda a conhecer-se.
Não se julgue indispensável.
Quando lhe vier a tentação de julgar-se insubstituível, lembre-se de uma verdade irrefutável: só Deus é indispensável.
Não se envaideça!
Deus, que é grande, não assinou nenhuma de suas obras...
Não se esqueça: quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA