/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MOSSORÓ-RN: TRÊS PESSOAS BALEADAS NO BAIRRO BELO HORIZONTE

A Polícia Militar registrou mais uma ocorrência onde três pessoas foram baleadas no início da tarde desta quinta feira 29 de outubro de 2020, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, as três pessoas foram baleadas em um tiroteio próximo ao cruzamento das ruas Pedro Gomes de Oliveira, com Manoel Ermelino dos Santos no bairro Belo Horizonte.

Segundo a PM, uma dupla estava praticando assaltos em uma moto roubada, e ao tentar fazer mais uma vítima, foram perseguido por justiceiros que estavam num carro.

José Vítor Cavalcante Dantas (na foto está sentado encostado em um carro), que estava indo pra casa da namorada em um carro de um candidato, se assustou saiu do carro correndo, foi confundido como suspeito e também foi baleado nas pernas e no braço.

Até um cachorro foi atingido pelos tiros e morreu. (Clique no link mais imagens abaixo para ver as fotos).

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas para socorrer as vítimas.

Frankler Felipe está em estado grave

Os supostos assaltantes, residentes no Dom Jaime Câmara, Ítalo Felipe da Silva Bezerra de 20 anos, que conduzia a moto foi atingido com vários disparos no braço direito e nas costas.

Frankler Felipe Melo da Silva de 18 anos, conhecido como "Crush" que ainda se recuperava de ferimentos provocados por facadas no ano passado, estava na garupa da motocicleta, atingido nas costas e na cabeça cabeça foi socorrido em estado muito grave.



Mais imagens 

*Passando na Hora

SÃO PAULO: Lula e Ciro Gomes se reúnem e acertam trégua

Lula recebe a visita do governador do Ceará Camilo Santana e de Ciro Gomes no Hopsital Sírio Libanês em São Paulo 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Rompidos desde a eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) selaram as pazes em uma conversa. O gesto pode significar o início de uma reaproximação entre os partidos de esquerda de olho na disputa presidencial de 2022, apesar de o assunto não ter sido abordado no encontro.

O armistício foi intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, mas aliado dos irmãos Ferreira Gomes em seu estado. As tratativas para viabilizar a conversa duraram mais de um mês. 

A reunião, no começo de setembro, ocorreu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e durou uma tarde inteira. Ciro falou de suas mágoas com o PT, enquanto Lula lembrou os ataques do ex-ministro ao partido. 

O tema central da conversa, porém,foi o governo do presidente Jair Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia de coronavírus. Diagnósticos sobre as razões do resultado eleitoral também foram apresentados. 

Desde o encontro, Ciro e Lula mudaram o tom ao se referirem um ao outro e cessaram os ataques e alfinetadas. Os dois tiveram uma relação próxima, principalmente no primeiro governo do ex-presidente, quando o hoje pedetista foi ministro da Integração Nacional. O ex-presidente costumava exaltar a postura leal do ex-subordinado durante a crise do mensalão, em 2005, o primeiro grande desgaste da era petista. 

Com o correr dos anos, mantiveram o contato, apesar de alguns ataques pontuais. O clima entre eles, porém, se deteriorou ao longo da eleição de 2018. Lula era o candidato do PT, chegou a ser inscrito na Justiça Eleitoral, mas foi impedido de concorrer por causa da condenação na Lava-Jato no caso do tríplex do Guarujá. 

Os petistas chegaram a oferecer a Ciro a possibilidade ser vice de Lula para depois que ocorresse o indeferimento — desta forma, o pedetista assumiria a cabeça da chapa. Ciro classificou a oferta, entre outros termos, de “aberração” e “papelão” e disse que não aceitaria ser um “vice de araque”. 

Na mesma campanha, o ex-presidenciável do PDT também se irritou com a manobra realizada pelo PT para tirar a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, em favor de apoio à reeleição de Paulo Câmara. Por esse acordo, o PSB desistiu de fechar uma aliança com Ciro na eleição presidencial. O então candidato chamou a manobra de “providência golpista”.

*O GLOBO/JBelmont

MOSSORÓ-RN: ADVOGADO INTERMEDIAVA OPERAÇÕES DE TRÁFICO DE DROGAS NO RN APONTA PF

Cerca de 30 policiais estão cumprindo 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Natal e João Pessoa. 

Operação da PM contra o tráfico de drogas - Foto: PF-RN
A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal e composta por Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares e Policiais Penais Federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), deflagrou nesta quinta-feira 29 a Operação Extração III, com o objetivo de coletar provas necessárias para instrução de investigação voltada à reprimir a atuação de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Cerca de 30 policiais estão cumprindo 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal nas cidades de Mossoró, Natal e João Pessoa/PB.

As investigações revelaram que após a prisão de lideranças da facção criminosa, em setembro de 2019 — quando da deflagração da primeira fase da Operação Extração — o tráfico de drogas sob condução dos suspeitos passou a ser gerenciado de dentro de unidades penais com o auxílio de um advogado que transitava informações clandestinas objetivando perpetuar aquela atividade ilícita.

Também restou comprovado que o fornecedor das drogas comercializadas pela célula criminosa no Oeste potiguar agia de dentro da Penitenciária PB1, em João Pessoa, sendo que o mesmo suspeito já havia sido preso pela Polícia Federal em 2015, acusado de participar de diversos assaltos contra agências dos Correios no interior do RN.

Vale registrar que, no ano de 2019, cooperativa criminosa ligada aos investigados intencionou promover ataques dentro do sistema prisional potiguar, incentivando a violência contra integrantes de facções rivais e estimulando o confronto com forças policiais do estado, fato anteriormente investigado e acompanhado pela atual unidade de ações integradas. Em virtude de tal articulação, no ano de 2020, cinco membros da cúpula da quadrilha foram transferidos para o sistema prisional federal.

Apesar das restrições impostas pela pandemia, a Polícia Federal e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no Rio Grande do Norte.

*Agora RN

JUCURUTU-RN: EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIJOLADAS

O ex-presidiário, Cláudio Pereira da Silva, o "Ferrugem" de 28 anos, foi brutalmente assassinado, nesta quarta feira 28 de outubro de 2020, na cidade de Jucurutu na região Seridó do Rio Grande do Norte. O corpo dele foi encontrado em uma quadra de esportes localizada no Bairro Novo Horizonte naquela cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, o ex-detento foi morto a tijoladas, mas até o momento não há informações sobre a motivação para o crime brutal. A identidade do criminoso ou criminosos ainda é desconhecida.

Cláudio Pereira, respondia na justiça crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e estava em liberdade. O corpo do ex-presidiário foi recolhido pela equipe do ITEP após a realização da perícia e encaminhado a unidade do órgão em Caicó para ser examinado. A Polícia Civil de Jucurutu vai investigar o caso. 

*Sidney Silva

APODI-RN: BARRAGEM SANTA CRUZ ACUMULA MAIS DE 31% DE SUA CAPACIDADE

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. 

O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nessa quarta-feira (28), indica que as reservas hídricas superficiais totais do RN somam no final de outubro 2.160.214.923 m³, equivalentes a 49,36% da capacidade total do Estado que é de 4.376.444.842 m³. 

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório estadual, acumula 1.379.580.327 m³, correspondentes a 58,13% da capacidade total do manancial que é de 2,37 bilhões de metros cúbicos. 

Segundo maior manancial do Estado, a barragem Santa Cruz do Apodi represa 187.440.780 m³, equivalentes a 31,26% da sua capacidade total que é de 599.712.000 m³. 

Localizada em Upanema, e terceira maior barragem do Estado, Umari acumula 234.891.580 m³, em termos percentuais 80,22% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. 

A Barragem de Pau dos Ferros acumula 15.206.576 m³, o equivalente a 27,73% do seu volume total que é de 54.846.000 m³. 

O açude Bonito II, localizado em São Miguel, acumula 2.246.700 m³, o que em termos percentuais corresponde a 20,68% da capacidade total do reservatório que é de 10.865.000 m³. 

Já o açude Itans, localizado em Caicó, entrou no chamado nível de alerta, quando o volume do reservatório fica inferior a 10% da capacidade total. O Itans está com 7.525.955 m³, que correspondem a 9,92% da capacidade total do manancial que é de 75.839.349 m³. 

Em contrapartida, Apanha Peixe, localizado em Caraúbas, continua como o único reservatório com volume ainda em torno de 90%. O Apanha Peixe acumula 9.066.667 m³, que equivalem a 90,67% da sua capacidade total que é de 10 milhões de metros cúbicos. 

O Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, represa 11.657.393 m³, correspondentes a 26,24% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. 

Os mananciais com volumes na faixa dos 80% das suas capacidades, além de Umari, são: Santana, localizado em Rafael Fernandes, com 82% e Mendubim, localizado em Assu, com 86,78%. 

Os açudes com volumes na faixa de 70% são: Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, com 76,92%; Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz, com 79,68%; Rodeador, localizado em Umarizal, com 72,57%; Morcego, localizado em Campo Grande, com 72,28%; Encanto, localizado em Encanto, com 79,72%; Beldroega, localizado em Paraú, com 71,06% e Pataxó, localizado em Ipanguaçu, com 71,07%. 

Os reservatórios monitorados pelo Igarn com volumes inferiores a 10% e, portanto, considerados em nível de alerta, com a adição do Itans agora são três: Flechas, localizado em José da Penha, com 7,73%; Esguicho, localizado em Ouro Branco, com 1,42%, o Itans, localizado em Caicó, com os 9,92% e Passagem das Traíras, que continuam passando por obras em sua estrutura e acumula apenas 0,3% da sua capacidade. 

Os secos continuam sendo apenas dois: Inharé, localizado em Santa Cruz e Trairi, localizado em Tangará.

ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO EM FELIPE GUERRA É TRANSFERIDO DO PIAUÍ PARA O CDP DE APODI

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polinter, juntamente com o delegado de Apodi RN, DPC Paulo Nilo, foram nesta quarta feira (28) até o estado do Piauí, para escoltar o preso Pedro Henrique Freire Machado, o "Vaqueiro" principal suspeito de matar a tiros, o empresário de Mossoró Douglas da Silva Barros de 22 anos, assassinado no dia 18 desse mês na cidade de Felipe Guerra na região Oeste Potiguar. 

Pedro Henrique havia sido preso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no município de Floriano no estado do Piauí no último dia 21. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Apodi.(Relembre a Prisão) 

O empresário Douglas foi morto com tiros na cabeça, dentro do seu carro, um Audi A3 e segundo a polícia, havia uma rixa antiga entre vítima e acusado, gerada a partir de uma briga em uma festa na cidade de Pau dos Ferros a cerca de 1 ano atrás. (Relembre Aqui)

Pedro Henrique chegou a Apodi no início da noite desta quarta feira e após passar por exame de corpo de delito, em uma unidade hospitalar da cidade, foi encaminhado ao sistema prisional, onde vai aguardar decisão da justiça.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SERRA DO MEL-RN: THIAGO FREITAS, O QUE FEZ ENQUANTO VEREADOR?

Pensar na educação para uma sociedade melhor é pensar em todos os sujeitos que nela precisa ser inserida, e por meio dela, a educação, haja a construção e transformações de vidas e consequentemente da sociedade.
A educação inclusiva foi e continuará sendo pauta do nosso mandato, pois, sei que a partir da realização de eventos de tema educação inclusiva, como o projeto "inclusão em foco" realizado no ano de 2018, despertamos e culminamos no empoderamento dos nossos pais, crianças, famíliares e da sociedade como um todo
Temas como estes tão sensíveis e esquecidos por muitos só vêm a tona com muita perseverança de dias melhores, com muita altivez e capacidade de pensar uma SERRA DO MEL de todos e para todos.
Se capacitar foi, é e, sempre será pauta do revestimento do nosso mandato para assim, desenvolver um trabalho digno e merecedor do povo Serrano.
#ThiagoÉTrabalhoComprimissoCompetência
#VaiTerThiagoSim

MONTE ALEGRE-RN: COMERCIANTE É CONDENDO A 18 ANOS DE PRISÃO POR MATAR NAMORADA

Julgamento aconteceu na Comarca de Monte Alegre — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Após três dias de julgamento, o comerciante Serafim Crisóstomo Júnior foi condenado nesta terça-feira (28) em júri popular a 18 anos e sete meses de prisão pela morte da então namorada Josierica da Rocha Alves, de 23 anos.

O crime aconteceu na madrugada de 5 de junho de 2019 no município de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal. 

O réu foi condenado a pena máxima por feminicídio - em um homicídio duplamente qualificado -, fraude processual - por ter mudado a cena do crime para dificultar a investigação - e posse ilegal de arma de fogo. 

"Ele mobilizou meios e fundos. Criou obstáculos no local do crime, conversou com testemunhas, colocou a família pra conversar com testemunhas, trouxe dois presos pra depor em juízo", disse o assistente de acusação Fernandes Braga. "Foi feito justiça. Não se esperava uma outra coisa". 

O casal chegava em casa, quando houve uma troca de tiros entre criminosos e Serafim Crisóstomo. Josierica havia descido do carro para abrir o portão da residência e foi atingida na cabeça. 

Os exames periciais comprovaram que o tiro que matou a universitária de 23 anos partiu da arma do então namorado. E que isso não teria sido por acaso, já que as investigações da Polícia Civil apontaram que Serafim forjou o assalto para matá-la. 

O comerciante foi detido 48 dias depois do crime - em 23 de julho de 2019 - e seguiu preso até o julgamento. Ele chegou a ir ao velório e à missa de sétimo dia de Josierica, segundo contaram os familiares da jovem.

Julgamento

O julgamento teve início na segunda-feira (26) e contou com mais de 30 depoimentos no Fórum da Comarca de Monte Alegre. O júri popular foi formado com cinco mulheres e dois homens. A decisão foi anunciada pela juíza Ana Paula dos Santos no fim da tarde desta quarta-feira (28). 

O caso movimentou a cidade. A rua que dá acesso ao fórum precisou ser fechada por conta das manifestações das famílias envolvidas e de populares do município de aproximadamente 22 mil habitantes. 

Rua que dá acesso ao fórum em Monte Alegre foi interditada pela PM — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O réu depôs na terça-feira (27) e mudou a versão que apresentava até então. Serafim Crisóstomo disse no julgamento que cinco criminosos haviam invadido a residência deles - a versão anterior, em depoimento à polícia, era de dois. 

Além disso, o comerciante disse que atirou algumas vezes e não apenas uma, mudando também a versão de que havia feito apenas um disparo. 

No entanto, ele manteve a posição de negar as acusações de que haveria forjado o assalto e de que teria atirado contra a então namorada para matá-la.

Serafim Cristóstomo saiu do julgamento antes de ouvir a própria sentença. A motivação alegada foi de segurança.

O crime

A universitária Josierica da Rocha Alves levou um tiro na cabeça quando chegava em casa com o namorado Serafim Crisóstomo Júnior por volta das 1h30 da madrugada do dia 5 de junho de 2019. 

A jovem cursava educação física em uma universidade particular de Natal e havia voltado de ônibus para a cidade de Monte Alegre, onde morava, à noite. O namorado a buscou em uma parada. Depois de algum tempo, eles se dirigiram para casa. 

Quando eles chegaram na residência, Josierica desceu para abrir o portão. Criminosos haviam invadido o imóvel e houve uma troca de tiros entre eles e Serafim, que estava dentro do carro. A jovem foi atingida na cabeça, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

Josierica da Rocha Alves tinha 23 anos — Foto: Arquivo pessoal

 *Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: PM DO 12º BPM RECUPERA MOTO ROUBADA

Na manhã de quarta-feira, 28 de outubro de 2020, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar, de serviço na VTR/1217, ao comando do Sargento Adriel, foram acionados pelo CIOSP, informando da existência de uma motocicleta Honda/Fan de cor vinho, placa OJT 0948 com registro de roubo na Cidade de Mossoró.

Os militares se deslocaram a uma área de mata, nas proximidades do Rio Mossoró na Favela do Pirrichiu no Grande Alto de São Manoel, localizando a referida moto abandonada e entregando na Delegacia de Policia Civil de Plantão, para os procedimentos de exibição e apreensão, antes da devolução a seu legitimo proprietário. A moto tinha sido roubada no último dia 25 do corrente mês.



Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] CÂMERAS DE SEGURANÇA MOSTRA TENTATIVA DE ASSALTO, NO ALTO DE SÃO MANOEL. VÍTIMA REAGIU.

Câmeras do circuito de um prédio, localizado após a UPA do São Manoel, gravaram uma tentativa de assalto nas primeiras horas da manhã, desta quarta feira 28 de outubro de 2020. As imagens mostram o momento que um cidadão de bem é abordado por dois elementos, que tentaram levar a sua motocicleta. A vítima porém reage a ação delituosa, o que não é recomendado pela polícia. Pelas imagens, supõe que a arma ou seria um simulacro, ou não havia munição. O indivíduo aponta a arma várias vezes para a vítima e a mesma não dispara. Os elementos vão embora levando apenas objetos pessoais. A polícia não recomenda que haja reação durante um assalto. Nesse caso graças a Deus a vítima escapou da morte.



Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não se prenda às opiniões da multidão!

Viva sua vida, de acordo com as luzes que lhe chegam do alto.

A multidão julga o lado exterior.

O íntimo só Deus conhece.

O mundo não pode conhecer os ensinamentos de amor do mestre.

Prefira obedecer ao mestre amando sempre, e não dê valor às opiniões da multidão, que tudo faz para que sejamos iguais a ela, sem personalidade e sem opinião própria.

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA