/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com com tristeza, que noticiamos o falecimento de Manoel Neto Soares(Neto) ocorrido na tarde desta quinta feira(07/10).
Neto se encontrava internado, num hospital de Mossoró, enfrentando problemas de saúde. Hoje a tarde ele não resistiu e faleceu.
O corpo será velado no Centro de Velório(SBC), em frente ao Cemitério e o sepultamento está previsto para acontecer amanhã, às 9 horas.
O Blog externa votos de pesar à sua irmã, Marilac, todos os familiares e amigos.
Neto, descanse em paz!

COMUNICADO DO GASPEC

Atenção Família GASPEC!
No dia 07/10 quinta feira , precisamos nos reunir na sede as 19:30, para resolvermos algumas situações relacionadas ao Baile Beneficente Amigos do GASPEC.
LEMBRE-SE que você também e responsável pelo sucesso desse evento.
Contamos com a sua presença.

MOSSORÓ-RN: PROFESSORA TESTA POSITIVO PARA A COVID-19 E ESCOLA SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS

Foto: Facebook da Escola Jerônimo Rosado
A direção do colégio estadual Centenário, que atualmente funciona no mesmo prédio da escola estadual Jerônimo Rosado, em Mossoró (RN), suspendeu as aulas presenciais nesta quinta-feira (07), após a confirmação de um caso de Covid-19 de uma professora.

Informações apuradas pelo portal NE360 apontam que a professora, que já estava imunizada com a segunda dose, sentiu alguns sintomas no final de semana, mas não acreditou que poderia ser da Covid-19.

“Ao acordar nessa quarta ela percebeu que estava sem olfato e sem paladar e imediatamente procurou o Cacim (laboratório local) para fazer o exame que veio com resultado positivo”, relatou uma colega de trabalho da professora.

A imunização nesse caso não evitou a contaminação pela Covid-19, mas deixou a professora apenas com sintomas leves e a mesma está na sua casa em bom estado de saúde e se recuperando.

A direção da escola comunicou o fato à 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) em Mossoró; “quando tomamos conhecimento imediatamente recomendamos a suspensão das atividades presenciais por cerca de 15 dias e realizar a desinfecção do espaço”, disse o diretor da 12ª Direc, professor Jadson Arnaud.

Segundo Arnaud, quando o caso é de um aluno, suspende-se a sala de aula e quando são vários alunos, suspende o turno, mas como foi uma professora com contato com várias turmas a recomendação é suspender as atividades de toda a escola.

*Nordeste360

11 DE OUTUBRO: 5° BAILE DO GASPEC


VILA FLOR-RN: SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CAPOTA CARRO DA PREFEITURA

Segundo relato de leitor ao Blog do BG, o Secretário de Transporte de Vila Flor aprendeu a dirigir faz pouco tempo, resultando em capotamento de carro da prefeitura entre o município e Canguaretama.

*Do BG

Sine oferece 46 vagas de emprego para cinca cidades do RN nesta quinta (7)

O Serviço Nacional do Emprego (Sine), oferece 46 vagas de emprego formal para Natal, São José de Mipibu, Mossoró, Santa Cruz e Currais Novos nesta quinta (7).

Há oportunidades para contratação permanente e temporária e voltada para pessoas com deficiência, em cargos como analista de marketing, assistente de vendas, manicure, mecânico de automóvel, pedreiro, entre outros.

Para concorrer às oportunidades, os candidatos devem se cadastrar via Internet através do Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Os telefones de agendamento estão disponíveis para informações: 3190-0783, 3190-0788. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

De acordo com o Sine, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o perfil profissional, o interessado deve acessar o portal.

Vagas

Natal e Região Metropolitana
  • ANALISTA DE MARKETING 01
  • ASSISTENTE DE VENDAS 01
  • AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 02
  • CABELEIREIRO UNISSEX 02
  • CONSULTOR DE VENDAS 02
  • MASSAGISTA 06
  • MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 01
  • MECÂNICO DE MOTOCICLETAS 02
  • MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 02
  • PIZZAIOLO 01
  • VENDEDOR PRACISTA 04
Vagas PCD – Pessoas Com Deficiência
  • AJUDANTE DE MOTORISTA 002
  • AUXILIAR DE ENGENHEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL 01
  • PEDREIRO 01
  • SERVENTE DE OBRAS 04
São José de Mipibu e Região
  • ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 01
  • AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO 02
Mossoró e Região
  • AJUDANTE DE MOTORISTA 01
  • ATENDENTE DE PADARIA 01
  • AUXILIAR DE COZINHA 01
  • COSTUREIRA EM GERAL 01
  • COZINHEIRO GERAL 01
  • PADEIRO 01
  • VENDEDOR PRACISTA 01
Santa Cruz e Região
  • AUXILIAR TÉCNICO DE ENGENHARIA (CONSTRUÇÃO CIVIL) 01
  • MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS (MANUTENÇÃO) 01
Currais Novos e Região
  • TÉCNICO EM QUÍMICA DE ALIMENTOS 02
*Do G1 RN

UMARIZAL-RN: PREFEITURA MUNICIPAL PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A SEMANA DAS CRIANÇAS

O Dia das Crianças está chegando e a Prefeitura Municipal de Umarizal, por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e do Turismo, da Cultura e dos Desporto, trazem uma programação recheada para toda criançada e comunidade em geral.

SEGUNDA-FEIRA (11/10/2021): Circuito Municipal de Arte e Cultura na Escola Escola Municipal Zélia Fernandes (Assentamento Remédio) (Participação: Coletivo invisível de Teatro, Grupo Cultural Coração Junino, Banda Filarmônica Filho Alencar)

TERÇA-FEIRA (12/10/2021): Caravana da Alegria Comunidade Inspetoria (Espetáculo com a Cia. Arte & Riso)

QUARTA -FEIRA (13/10/2021): Circuito Municipal de Arte e Cultura na Escola Escola Municipal Padre José Sauer (bairro Caraíbas) (Participação: Palhaços da Cia. Arte & Riso, Coletivo Invisível de Teatro, Grupo Cultural Coração Junino, Banda Filarmônica Filho Alencar)

QUINTA-FEIRA (14/10/2021): Circuito Municipal de Arte e Cultura na Escola Escola Estadual de Tempo Integral Onze de Agosto (centro) (Participação: Coletivo Invisível de Teatro, Grupo Cultural Coração Junino, Banda Filarmônica Filho Alencar)

SEXTA-FEIRA (15/10/2021): I Festival KIDS Bosque Municipal de Umarizal (centro) Atração: manhã recreativa para as crianças e adolescentes atendidos pelos serviços/programas socioassistenciais ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Participação: Palhaços da Cia. Arte & Riso.

ATENÇÃO! AVISO DE LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade às 7 horas da noite. Preço da passagem: 100 reais. Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável.

José Agripino ganha função de vice-presidente nacional do Partido União Brasil; Ex-senador também deverá comandar a nova legenda no RN.

As primeiras informações sobre a representatividade do novo partido União Brasil no Rio Grande do Norte dão conta que o ex-senador José Agripino Maia comandará a legenda em território potiguar, além de, também, ter sido confirmado na função de vice-presidente nacional da nova agremiação que nasce fruto da fusão do DEM e PSL.

José Agripino participou da convenção realizada ontem em Brasília para aprovar a fusão entre as duas legendas. O número do partido será o 44.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.

A expectativa, segundo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, é de que a fusão leve á formação da maior legenda do país. Entretanto, o processo deve levar à saída de vários filiados dos dois partidos, inclusive congressistas.

Confira abaixo a lista da cúpula:
Presidente: Luciano Bivar
1º vice-presidente: Antônio Rueda
Vice-presidente: José Agripino Maia
Vice-presidente: Isnard de Castro e Silva Filho
Vice-presidente: Ronaldo Caiado
Vice-presidente: José Carlos Inojosa
Vice-presidente: Maria Auxiliador Seabre Rezende
Vice-presidente: Rodrigo Gomes Furtado
Vice-presidente: Mendonça Filho
Vice-Presidente: José Geraldo Vechione
Vice-Presidente: Davi Alcolumbre
Vice-Presidente: Cristiano Bivar
Vice-Presidente: Bruno Soares Reis
Secretário-geral: ACM Neto
Tesoureira: Maria Emília Rueda

*Informação: Política Pauferrense

MOSSORÓ-RN: 125ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - OPERÁRIO É MORTO APÓS TER SUA CASA INVADIDA POR CRIMNOSOS NO SÍTIO PANELA DO AMARO

Mais um crime de homicídio é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, o terceiro em menos de 24 horas. Desta vez a ação criminosa aconteceu por volta de 01h30min desta madrugada de quinta feira, 07 de outubro de 2021, no Sítio Panela do Amaro, vizinho ao Conjunto Cidade Oeste, na zona rural do município.

A vítima foi o ceramista identificado como Françueldo Baracho da Silva de 44 anos de idade. Ele foi executado com vários tiros, de escopeta calibre 12 e de outra arma de menor calibre. Segundo informações colhidas no local pela Polícia Civil, cerca de três homens encapuzados e fortemente armados arrombaram a porta de entrada da casa, invadiram o imóvel, retiraram a vítima do quarto, onde dormia com a esposa e levaram para a área da residência.

A família disse ao delegado Teixeira Júnior, que os homens, procuravam por arma de fogo e ao levar Françueldo para a área da casa o executaram. A vítima teve a cabeça esfacelada pelos disparos. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime brutal. De acordo com informações, Françueldo trabalhava em uma cerâmica, as margens da RN 117, bem próximo ao local onde morava.

Após a perícia o corpo de Françueldo Baracho da Silva foi recolhido e encaminhado para exame de necropsia no IML do ITEP e depois será liberado para os familiares. Mossoró contabiliza 125 assassinatos no ano de 2021. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

ASSU-RN: HOMEM DE 34 ANOS É EXECUTADO A TIROS ENQUANTO PEDALAVA SUA BICICLETA

De acordo com registros da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite desta quarta feira 06 de outubro de 2021, no Bairro Parati 2000 na cidade de Assu na região Oeste do Rio Grande do Norte e teve como vítima, Washington Fernandes Frutuoso, conhecido como "Uó" de 34 anos de idade. Segundo a polícia ele já havia sido preso, por furto naquela cidade.

As informações que foram repassadas para a polícia no local do crime, são de que a vítima pedalava sua bicicleta em via pública, quando foi surpreendida pelos atiradores que se aproximaram de moto e efetuaram os didsparos a queima-roupa. Washington Fernandes foi atingido várias vezes e não resistiu aos ferimentos tendo morte instantânea.

A equipe de perícia da unidade do ITEP em Mossoró, foi ao local e após realizar os procedimentos recolheu o corpo da vítima para ser examinado no IML do órgão em sua base local e depois será liberado para os familiares. A Polícia Civil de Assu, vai instaurar inquérito para investigar o caso. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - MECÂNICO DE 28 ANOS É MORTO A TIROS NO ABOLIÇÃO I

Mossoró cidade da região Oeste doi Rio Grande do Norte, registra mais um assassinato e eleva para 124 o número de homicídios na cidade no ano de 2021. O crime aconteceu no final da tarde desta quarta feira 06 de outubro de 2021, na Rua Rodrigues Alves próximo ao Portal do saber, região da Baixinha no Conjunto Abolição I.

Um homem identificado como Patrício Nogueira Félix, 28 anos foi alvejado em via pública com vários tiros de pistola calibre .40 e morreu dentro da ambulância do Samu, enquanto recebia atendimento.

Segundo a PM a vítima que era mecânico estava em uma calçada quando uma Hilux se aproximou e um dos ocupantes passou a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. Patrício foi atingido com cerca de 10 tiros e ainda chegou ser socorrido, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância de suporte avançado.

A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime e desconhece até o momento a identidade dos responsáveis pelos disparos. Após o crime os suspeitos fugiram em sentido ignorado. A polícia não informou se a vítima tinha antecedentes criminais.

O corpo de Patrício Nogueira, foi encaminhado direto para o necrotério do Hospital Tarcísio Maia e posteriormente será removido para o IML do ITEP onde passará por exames de necropsia e liberação para os familiares. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

É AMANHÃ!!!

CULTURA: Série produzida pela UERN TV estreia em outubro na Globoplay e Canal Futura

Mostrar ao Brasil a riqueza cultural nordestina por meio dos poetas populares. Esse é um dos objetivos da série audiovisual “Sou Poesia Popular”, que estreia em 31 de outubro, para todo o Brasil, no Canal Futura e na plataforma de streaming GloboPlay. A série é uma produção do Canal Futura com a UERN TV – TV experimental da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A direção é do jornalista, professor e coordenador da UERN TV, Fabiano Morais, e a filmagem e edição é do cinegrafista Adriano Pinheiro. A cientista social e professora da universidade, Karla Araújo, e o estudante do curso de jornalismo e estagiário da UERN TV, Leonardo Moura, o “Léo da Bodega”, também integram a equipe da série.

Com gravações realizadas em Mossoró (RN), Apodi (RN) e Itapetim (PE), a série tem quatro episódios, contando com entrevistas de poetas, músicos e repentistas que mantêm a tradição viva por meio do cordel, poesia, repente e música. De Antônio Francisco, de Mossoró, a Leonardo Bastião, de Itapetim, a série passeia por diferentes caminhos mostrando um país e a cultura de seu povo, pela poesia popular.

“É uma alegria imensa saber que um trabalho produzido pela UERN TV, com nossos professores, técnicos e estudantes, será visto por todo o Brasil e até no exterior, tendo como telas de projeção o Canal Futura e a GloboPlay. A parceria da UERN com o Canal Futura tem sido muito importante para a difusão cultural e educativa”, comenta a reitora da UERN, Cicília Maia. Já são pelo menos sete produções realizadas pela UERN TV, em parceria com o Canal Futura.

Acácio Jacinto, da Fundação Roberto Marinho, ressalta que parcerias com universidades como a Uern têm sido extremamente positivas, quanto ao fomento da produção audiovisual sobre educação, cultura e cidadania no país. “O Canal Futura tem uma missão importante com os valores educacionais e culturais para o País. Parcerias como a que temos com a Uern são fundamentais para que possamos construir projetos que levem cultura, educação e cidadania a mais brasileiros”, disse.

Apaixonado pela cultura nordestina, Fabiano Morais, diretor da série, conta que as gravações mostraram ainda mais a força da beleza e diversidade da poesia popular. “Estar no berço da poesia popular foi uma experiência incrível. O sertão do Pajeú, em Pernambuco, respira arte. Mossoró, Apodi e Pau dos Ferros também têm grandes artistas. Toda essa junção permitiu conteúdo de qualidade e que o Brasil, com certeza, vai gostar”.

Lançamento
A série estreia no Canal Futura e na GloboPlay no dia 31 de outubro, mas a UERN vai realizar uma pré-estreia, no dia 29 de outubro, em solenidade especial no Teatro Lauro Monte Filho, para convidados. A atividade conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da universidade (PROEX/UERN). “Vamos reunir convidados para mostrar a série e falar um pouco sobre os bastidores da produção. Teremos a presença de alguns dos poetas que fazem parte do projeto, e uma apresentação musical. Será uma noite muito bonita, pode ter certeza”, explica o pró-reitor de extensão, Esdras Marchezan.

Para quem quiser acompanhar mais informações sobre a série “Sou Poesia Popular”, acompanhe as contas @souopoesiapopular e @canalfutura, no Instagram.

*Fonte: UERN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

FAÇA diariamente, ao despertar, afirmações positivas de alegria e de vitória, procurando construir em  torno de si um ambiente de serenidade e de harmonia.

Aprenda a sorrir de coração para todos: parentes, amigos, conhecidos, de tal forma que baste a sua presença, para que a alegria penetre no coração das criaturas que lhe chegam perto.

E verifique a felicidade que isto lhe causará.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA