Pesquisar este blog

14 dezembro 2023

APODI-RN: GTO PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DA COMARCA DE MOSSORÓ

Policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Apodi prenderam nesta manhã de quinta feira, 14 de dezembro, naquela cidade a pessoa de Francisco Jhonny Klayte da Silva, conhecido como “Cãozinho” de 28 anos, considerado foragido da justiça.
A equipe do GTO, estava realizando patrulhamento pela RN, que liga o distrito de Soledade à BR-405, próximo ao IFRN, quando avistaram um homem em atitude suspeita e resolveu abordá-lo.
Como era do conhecimento dos policiais que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, foi feito uma abordagem e em seguida foi dado voz de prisão, onde o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia de Apodi.

*Fim da Linha

Michelle Bolsonaro ironiza abraço de Sergio Moro em Dino: ‘Quanta cumplicidade’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais nesta quinta-feira para ironizar a troca de afagos entre o senador e ex-juiz federal da Lava-Jato, Sergio Moro, e o ministro escolhido para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Durante a sabatina do indicado do presidente Lula (PT) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Moro abraçou Dino, o que lhe rendeu inúmeras críticas por parte de lideranças da direita.

Entre elas, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que reagiu com deboche aos registros do momento: “Quanta cumplicidade”, escreveu.

Em outra postagem, a ex-primeira-dama compartilhou as imagens feitas pelo GLOBO do celular do senador durante a sessão. Na ocasião, Moro foi aconselhado por um contato intitulado “mestrão” a não declarar voto favorável a Dino.

Neste contexto, Michelle voltou a ironizar: “Quem seria ‘mestrão?'”.
Foto: Reprodução/ Instagram

Atual senador da República, Moro foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, mas rompeu com o ex-presidente em 2020, após deixar o ministério e acusar o então mandatário de interferência na Polícia Federal (PF). Na campanha eleitoral do ano passado, os dois voltaram a se aproximar e estiveram juntos em um dos debates presidenciais.

Sobre Dino, Michelle deixou claro seu posicionamento contrário ao ministro. Ontem, em postagem em suas redes sociais, ela voltou a declarar: “Comunista não”.

*Fonte: O Globo

Homem que matou a mãe, feriu o pai com faca e ameaçou irmã de 9 anos é encontrado morto

O homem que matou a mãe a facadas e também feriu o pai foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que foi acionada por populares.

De acordo com informações da polícia, o homem foi encontrado sem vida, em uma área de mata, no Sítio Lagoa dos cavalos, que fica no município de Senador Eloi de Souza, próximo a comunidade de Carnaubinha. Ele teria sido morto por uma terceira pessoa que estava em uma motocicleta.

Ainda segundo a PM, o corpo foi encontrado com várias marcas de tiros, principalmente, na região da cabeça. Uma equipe da Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia no local. Servidores do Itep/RN também foram deslocados para a região.

O corpo do homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi localizado quase 24h após o crime que vitimou Jozelia Paulino de Oliveira, de 49 anos, registrado no Sítio Mata, na zona Rural do município de Monte Alegre, que fica na divisa com a cidade de Lagoa Salgada.

Além da agricultora, que não resistiu aos ferimentos de faca, o marido dela e também agricultor, de 54 anos, foi esfaqueado pelo próprio filho. A Polícia Civil informou que o crime teria sido motivado porque os pais se negaram a dar dinheiro para que o homem comprasse bebida.

*Jair Sampaio

Cantor gospel Pedro Henrique morre, aos 30 anos, durante show na Bahia

O cantor gospel Pedro Henrique morreu, aos 30 anos, nesta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela gravadora do artista, que não revelou a causa da morte. Pedro Henrique estava na cidade de Feira de Santana (BA), para onde viajou acompanhado da equipe que trabalhava com ele, conforme mostrou nas redes sociais um dia antes. Ele deixa a mulher, Suilan Barreto, e a filha, Zoe, de 1 mês.
Por meio de uma nota de pesar compartilhada nas redes sociais, a gravadora lamentou a morte do artista. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai superdedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso. Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto”, diz o comunicado.

*Informações: Portal R7

Júri condena assassinos de Eliel Ferreira; penas ultrapassam os 20 anos de prisão

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Natal decidiu pela condenação de Ialamy Gonzaga, conhecido por Junior Preto, de 40 anos, Francisco de Assis Ferreira da Silva, conhecido por Neném, e Josemberg Alexandre da Silva, conhecido por Beberg, de 38 anos, pelo homicídio de Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos.
O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2022, no bairro Doze Anos, no município de Mossoró. O trio também foi condenado por uma tentativa de homicídio contra Lucas Emanoel, então namorado de Eliel.
A pena foi proferida por volta das 22h de quarta-feira (13). Com a decisão do conselho de sentença pela condenação, a dosimetria estabelecida foi de:
Ialamy Gonzaga: 23 anos
Francisco de Assis: 25 anos
Josemberg Alexandre: 22 anos
A pena do Ialamy Gonzaga foi menor devido às circunstâncias atenuantes: o fato dele não ter antecedentes criminais, ser considerado uma pessoa de boa conduta (antes de crime), bem como o fato de ele ter confessado o crime.

*Fonte: Mossoró Hoje.