Pesquisar este blog

30 setembro 2022

PAU DOS FERROS-RN: Colisão entre Suzuki e Fiat Mobi deixa um morto e três feridos na BR-405, na zona rural

O jovem Marcos Vinícius Fernandes e três ficaram feridas em um acidente na manhã desta sexta-feira(30), na BR-405, altura do KM 156, entrada da Barragem em Pau dos Ferros/RN. De acordo com informações, dois veículos colidiram frontalmente.
Duas pessoas ficaram presas às ferragens de um Fiat Mobi, após serem resgatados pelos Bombeiros, foram socorridos para o HRCCA em Pau dos Ferros, minutos depois um veio a óbito e outro se encontra em situação delicada, outros dois sofreram ferimentos leves.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. O competente inquérito policial será instaurado pelo Polícia civil.

*Nosso Paraná RN

PARNAMIRIM-RN: Motorista atropela homem, atinge carros e foge de local de acidente sem prestar socorro

Um motorista atropelou um homem, atingiu dois carros parados e fugiu do local do acidente a pé, sem prestar socorro, na manhã desta sexta-feira (30), na Grande Natal.

O caso aconteceu na avenida Olavo Montenegro, que liga os bairros de Nova Parnamirim e Coophab, em Parnamirim.

O homem atropelado ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo um amigo da vítima, que testemunhou o acidente, o estado de saúde dele é grave.

Minutos após o acidente, os policiais rodoviários estaduais localizaram o motorista responsável pela colisão e o levaram para a 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, que fica na mesma avenida onde o acidente aconteceu. O homem foi achado em casa, na mesma região.

O acidente
O autônomo Pedro Lucas é dono de um dos carros atingidos e amigo do homem atropelado, identificado como João Pedro Figueiredo, que tem 25 anos.

De acordo com ele, João Pedro estava indo para o trabalho, quando seu carro modelo Celta de cor preta teve uma pane seca - falta de gasolina.

João Pedro então parou o carro na faixa da direita e chamou Pedro Lucas, que foi ao local em seu carro modelo Ágile auxiliar o amigo. Ambos foram ao posto de gasolina comprar combustível e voltaram ao local para abastecer o Celta, quando o acidente aconteceu.
Segundo Pedro Lucas, por volta das 7h30, o motorista de um carro modelo Siena que passava pela avenida ignorou a sinalização feita com o triângulo, na pista, atingiu João Pedro e os dois carros estacionados na faixa da direita.

O amigo disse que percebeu a aproximação do outro veículo e tentou avisar a João Pedro, mas não deu tempo.

"Eu ainda gritei pra meu amigo, ele olhou, mas como foi ligeiro, e ele (o carro) estava vindo rápido, bateu e ele voou", relatou a testemunha.

Suspeito levado à delegacia

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista que causou o acidente mora próximo do local onde aconteceu a colisão e foi a pé para casa.

Uma pessoa que estava no local viu e informou aos policiais, que foram ao imóvel, o encontraram e levaram para a delegacia. Os policias não informaram se ele tinha sinais de embriaguez.

*Do G1 RN

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi
Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pequeno, PMB – Partido da Mulher Brasileira, o professor Luis Carlos Noronha necessita, para se eleger, a menor quantidade de votos da história do RN.
O fato novo foi a dobradinha feita com o deputado estadual, hoje candidato a deputado Federal Kelps. Juntando assim o apoio do ex-prefeito e médico Dr Pinheiro e Da sua irmã Dra. Solange.
A expectativa é que o PMB eleja um estadual em 2022 e o nome mais votado seja de Luís Carlos.

PAU DOS FERROS-RN: ACIDENTE GRAVE NA BR-405, ENTRADA DA BARRAGEM

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira 30, um acidente envolvendo dois veículos na BR 405 em Pau dos Ferros na altura da entrada da barragem.
Segundo informações colhidas pelo blog, o acidente foi violento e duas pessoas ficaram feridas com gravidade e uma ficou presa as ferragens de um dos carros.
As vítimas foram socorridas para o hospital.

*Blog de João Moacir

Último debate presidencial é marcado por trocas de acusações e sequência de direito de resposta

O último debate antes do primeiro turno, promovido pela Rede Globo, foi recheado de faíscas entre os candidatos à Presidência da República. As trocas de acusações geraram uma série de pedidos de direito de resposta.

O recurso é concedido aos postulantes que se sentiram ofendidos por falas dos adversários. Já no primeiro bloco da sabatina realizada nessa quinta-feira (29/9), Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram uma sequência de embates em que os dois se acusaram de “mentirosos”. O atual mandatário chamou o petista de “ex-presidiário” e “traidor da pátria”. Lula revidou no mesmo tom, acusando Bolsonaro de propagar mentiras.

O ex-presidente também pediu direito de resposta quando o atual titular do Planalto o acusou de envolvimento na morte do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel.

Outra dupla que protagonizou uma série de confrontos foi Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). A candidata do União Brasil disse que o sacerdote é um “padre de festa junina” e “cabo eleitoral” de Bolsonaro.

Kelmon também teve um embate com o ex-presidente Lula, que o chamou de “impostor” e “safado”. “Eu sou cristão, sou casado na igreja, batizado, crismado e frequentador de igreja. Mas eu não estou vendo na sua cara um representante da igreja. Estou vendo um impostor. Alguém disfarçado aqui na minha frente. Só não sei como conseguiu enganar tanta gente”, disse o petista.

*Metrópoles

MOSSORÓ-RN: Incêndio de grandes proporções atinge restaurante Tratoria no bairro Nova Betânia

Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da madruga 30 de Setembro de 2022, que atingiu o restaurante Trattoria localizado no bairro Nova Betânia, em Mossoró Rio Grande do Norte.
Segundo informações, as chamas podem ter começado através da usina de energia solar e se alastrado por todo o teto do prédio. Graças a laje o incêndio não atingiu a parte de baixo do restaurante.
Três equipes da brigada do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas que durou mais de uma hora. Carros pipas auxiliaram o corpo de bombeiro reabastecendo as viaturas com água. Apesar da proporção do incêndio, Ninguém ficou ferido.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*O Câmera

DEPUTADO RAFAEL MOTA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-304

O deputado federal Rafael Motta, candidato ao Senado Federal, se envolveu em um grave acidente na BR-304 após o carro em que estava colidir em um animal.
O parlamentar usou as redes sociais para tranquilizar amigos e correligionários e informar que está bem. “Minha equipe está bem, assim como eu, mas a gente acabou de sofrer um acidente na BR-304, próximo a Assú. Animal na pista. Poderia ter sido grave. Felizmente fomos abençoados com esse livramento. A última agenda foi cancelada: Mossoró. Triste por isso, mas grato pela nossa vida”, disse.

Campanha de vacinação contra a pólio termina amanhã

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina amanhã (30). O objetivo é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas, além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do país. As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação.

A campanha, que começou no dia 8 de agosto e seria encerrada em 9 de setembro, chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão. A meta é imunizar, contra a pólio, 95% do público-alvo, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos.

Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico. Até o momento, segundo a pasta, 6.273.472 doses contra a pólio foram aplicadas nesse grupo, o que representa 54,21% do público-alvo.

Alerta
Em nota, o ministério destacou que o Brasil é referência mundial em imunização e conta com um dos maiores programas de vacinação do mundo. Anualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) aplica cerca de 100 milhões de doses. O Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a pasta, tem capacidade para vacinar 1 milhão de pessoas por dia.

“Toda a população com menos de 5 anos precisa ser vacinada para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil”, alertou a pasta.

De acordo com o ministério, doenças que já foram eliminadas graças à vacinação podem ser reintroduzidas no país devido às baixas coberturas vacinais, “voltando a ser um problema de saúde pública”. O Brasil já eliminou cinco doenças por meio de vacinação: a poliomielite, a síndrome da rubéola congênita, a rubéola, o tétano materno e neonatal e a varíola.

Multivacinação
Para a campanha de multivacinação, as doses disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Entre adolescentes com idade até 15 anos, estão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). O ministério reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO se impressione com seus sonhos!
Isto poderia levá-lo a extravagâncias ridículas.
Viva acordado no bem, e os sonhos serão belos e bons.
Se alguma característica de verdade lhe for revelada num sonho, aceite-a com simplicidade.
Mas não se deixe levar a interpretações supersticiosas.
Procure sempre o lado bom das coisas.