Pesquisar este blog

09 dezembro 2022

LBV forma um time solidário contra a fome beneficiando famílias vulneráveis no RN

Comunidades rurais recebem cestas de alimentos da campanha de Natal da Instituição

A fome infelizmente cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. São 66 milhões de brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU). Por outro lado, a Copa do Mundo é um momento de muita alegria, de união e de muita torcida pela vitória do time do coração, mas não podemos de nos esquecer daqueles que vivem à margem da fome e da miséria. 

Sempre em campo nessa luta, a Legião da Boa Vontade (LBV) reforçou seu time solidário com a sociedade norte-rio-grandense em busca de mais uma vitória: o fim da fome no Brasil, com isso, a Instituição promove a sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!

Até o final deste mês de dezembro, a meta é entregar mais de 1,3 milhão de refeições para crianças e jovens atendidos nas unidades da LBV no Brasil. Além disso, a campanha tem o propósito neste Natal em amparar 50 mil famílias atendidas pela Instituição e por entidades parceiras em 250 municípios brasileiros.  

A agenda solidária no estado, iniciou no dia 01 e prossegue até o dia 20 de dezembro, na entrega de 36 toneladas e 312 quilos de alimentos nas localidades comunidades Indígenas, Quilombolas, Cigana, e zonas rurais nos municípios: Baia Formosa, Macaíba, Vera Cruz, Tangará, Senador Eloi de Souza, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, Lajes Pintadas, Pedro Avelino, Vilar Flor, Canguaretama, Ielmo Marinho, São Tomé, e as famílias assistidas ao longo do ano na Instituição, além das comunidades Olga Benário, Dr. Marcos Dionisio e no Lar Fabiano de Cristo.

A mobilização das doações continua pode ser via transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br ou pelo site da entidade www.lbv.org.br

Conheça a LBV e ajude.

Em Natal/RN, a Instituição está localizada a rua dos Caicos, 2148 – Bairro Dix-Sept Rosado. Informações pelo site www.lbv.org, ou telefone (84) 3613-1655

FELIPE GUERRA-RN: MUDANÇA NO COMNDO DO 2º PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR

Nesta última quarta-feira (07), o 2° Sargento PM TÚLIO MARINHO, passa oficialmente a assumir o comando do 2° Pelotão Da Policia Militar da Cidade de Felipe Guerra - RN.
Esse será seu primeiro comando a frente de uma unidade militar, entretanto, apesar do desafio, o Militar já possui vasta experiência no serviço policial, com relevantes trabalhos realizados na região oeste do Estado.
Irá realizar trabalhos ostensivos, tanto na zona urbana como rural, preservando a ordem pública e garantindo a paz social.
Menor ao volante, direção perigosa (cano esporte) e poluição sonora, serão coibidos diariamente, fazendo cumprir a lei.

*Folha Potiguar

NOTA DE FALECIMENTO

Lamentamos informar o falecimento de Saúde, esposa de Ernesto Brasil, ocorrido na noite de ontem, quinta feira, 8 de dezembro de 2022.
A mesma vinha enfrentando problemas de saúde e acabou não resistindo.
O corpo está sendo velado em sua residência, próximo à caixa d'água e o sepultamento acontecerá nesta tarde no Cemitério Público da cidade.
Aos familiares, nossos votos de pesar! Saúde, descanse em paz!

Jovem morre em grave acidente de carro na estrada que liga Caicó a São José do Seridó

O acidente de trânsito foi registrado nas primeiras horas desta sexta-feira (09), nas proximidades do Rancho da Bonita, entre os municípios de São José do Seridó e Caicó.
Carlos César Guedes perdeu o controle do veículo que conduzia com destino a cidade de Caicó.
De acordo com informações, Cesinha
como era conhecido, é filho do conhecido saxofonista seridoense Carlos Guedes. O pai esteve no local do acidente acompanhado de policiais de trânsito.
O socorro médico foi chamado para o local e confirmou a morte do jovem.
Carlos César deixa um filho e a namorada.

*Jair Sampaio

AMANHÃ TEM SHOW COM O CANTOR CARLOS ANDRÉ NO BREGÃO DA 87!!!!

Mm empreendimentos e LM STORE apresentam: BREGÃO DA 87, Sábado Dia 10 de dezembro a partir das 3 horas da tarde no Point do Grafiteiro, ao lado do Boteco Alves, Calçadão da Lagoa em Apodi. O Bregão da 87 traz para você, o fenômeno da música brega, Carlos André! Mas atenção, a festa é inteiramente grátis! E logo em seguida terá muito forró com Dany Safadim e Adry Rocha. Realização: Marcos Morais.

Lula anuncia Haddad para Fazenda e mais quatro ministros: veja os nomes

O presidente eleito Lula (PT) anunciou, nesta sexta-feira (9), os primeiros nomes que vão compor sua equipe ministerial no governo federal a partir de janeiro de 2023. Em uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, em Brasília, Lula confirmou cinco futuros ministros:
  • Fazenda: Fernando Haddad (PT)
  • Defesa: José Múcio Monteiro
  • Casa Civil: Rui Costa (PT)
  • Justiça: Flávio Dino (PSB)
  • Relações Exteriores: Mauro Vieira
O petista afirmou que deve uma reunião no próximo domingo (11) para determinar a quantidade de ministérios e secretarias que o próximo governo terá.

“Tomei a decisão [de anunciar os primeiros nomes] porque preciso que algumas pessoas já comecem a trabalhar”, afirmou Lula. Ele também brincou que anunciou mais nomes para ter outras pessoas para conversar com a imprensa sobre os trabalhos do futuro governo.

O único ausente na cerimônia de anúncio era o embaixador Mauro Vieira, que está na Croácia. “O Brasil precisa voltar a ter uma política externa ativa”, declarou o presidente eleito.

Ao anunciar o nome do ex-governador do Maranhão Flávio Dino ele disse apenas “da Justiça”, sem mencionar “Segurança Pública”.

Lula disse que há interesse de criar um ministério da Segurança Pública, “mas não pode fazer as coisas de forma atabalhoada”. “Dino tem a função de primeiro consertar o funcionamento do ministério da Justça”, afirmou.

Ele comentou a ausência de mulheres e negros entre as primeiras indicações: “Vai chegar uma hora que vocês vão ver mais mulheres do que homens aqui e a participação de companheiros afrodescendentes aqui.”

O presidente eleito também afirmou que a transição de governo deve finalizar os trabalhos na próxima terça-feira (13). O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) também se pronunciou sobre os trabalhos dos 32 grupos técnicos.

Alckmin afirmou que os relatórios da transição que os relatórios trarão exigências orçamentárias, sugestões de revogações, proposta de estrutura para cada área e ações prioritárias.

*Fonte: CNN Brasil/De Fato

NATAL-RN: Leno, voz da Jovem Guarda, morre aos 73 anos

Morreu em Natal nesta quinta-feira (8), aos 73 anos, o cantor e compositor Leno Azevedo. O artista lutava contra um câncer.

Nascido na capital potiguar, Gileno Osório Wanderley de Azevedo foi nome importante do movimento da "Jovem Guarda", fazendo dupla com Lílian Knapp, e integrando o grupo Renato e Seus Blue Caps.

Um dos seus grandes sucessos, a música "Devolva-me", interpretada ao lado de Lilian, foi regravada posteriormente por artistas como Adriana Calcanhoto.

Leno também foi parceiro de Raul Seixas em várias canções, com destaque para o disco Vida e Obra de Johnny McCartney. Na banda Renato e Seus Blues Caps, teve sua contribuição em hits como “Quando a Cidade Dorme”. O músico brilhou também no cenário da MPB com as canções “Pobre Menina”, “Coisinha Estúpida” e “A Pobreza".

Nas redes sociais, as despedidas citaram o legado de Leno para a música e arte brasileira. "Leno contribuiu enormemente para divulgar a música potiguar no Brasil e no mundo", afirmou, nas redes sociais, a Fundação José Augusto.

"Que Deus te receba no Paraíso e conforte sua família e amigos", afirmou Lilian Knapp em sua conta oficial do Instagram.



A banda Renato e Seus Blue Caps também prestou sua última homenagem. No Instagram, a mensagem fez alusão a amizade de Leno e Renato Barros, fundador da banda, que morreu em 2020.
"A amizade de ambos perdurou até a partida de cada um e com certeza os dois se reencontrarão no plano espiritual".

Leno e Lilian durante show na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal/Lilian

*Do G1 RN

COLUNA DO RN: Prefeito de Natal deixará do partido PSDB

Álvaro Dias tem sérias intenções em se filiar ao Republicanos, visando eleições futuras
Foto: Alex Regis
O prefeito da capital do estado do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, segundo fontes confiáveis, está de malas prontas para sair o PSDB. E a suspeita que se surge é se a intenção é uma reeleição ou somente uma troca partidária, ao meu ver, tem coisa por ai.

Seu destino será o partido Republicanos. Álvaro, que ficará sem mandato a partir de janeiro de 2025, vai para a sigla para sustentar projetos eleitorais em 2026, quando seu desejo é ser candidato novamente.

Porém não somente 2026 está chegando, pois a partir daí fica a dúvida, será candidato novamente a cadeira do Palácio Felipe Camarão no ano citado? Ou dessa vez o destino é outro?

Eu penso que já passou o momento do prefeito, sua história política chega ao fim em janeiro, já deu o que tinha de dar.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN

APODI-RN: MORREU UMA DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE ENVOLVENDO AMBULÂNCIA E MOTOCICLETA NA BR-405

O idoso Alfredo Soares, 77 anos de idade, morreu na tarde de quinta feira, 8 de dezembro de 2022, no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, vítima de acidente de trânsito. O sinistro ocorreu na tarde de quarta feira (7) na BR-405, próximo ao Posto de Cobustíveis Kurió, no município de Apodi, no Oeste Potiguar.
Alfredo Soares, estava de garupa em uma moto, trafegando pela rodovia, quando o piloto colidiu a motocicleta com um ambulância do município de Severiano Melo, na mesma região.
O idoso e o condutor da moto ficaram gravemente feridos e foram socorridos para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. O idoso acabou não resistindo aos ferimentos indo a óbito naquela unidade hositalar. O corpo dele foi encaminhado ao IML do ITEP, onde passou por exame de necropsia e já foi liberado para os familiares.
O condutor da moto, não temos sua identificação, permanece internado no HRTM. Já o motorista da ambulância, nada sofreu. Ele disse a polícia, que a moto entrou de repente na rodovia e não houve tempo hábil para evitar a colisão.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Styvenson foi o único senador do RN a votar contra PEC que garante R$ 600 do Bolsa Família

O senador Styvenson Valentim (Podemos) foi o único da bancada do Rio Grande do Norte que votou, na noite desta quarta-feira (7), contra a PEC da Transição, a proposta de emenda à Constituição que autoriza um furo no teto de gastos por dois anos para abrir espaço no orçamento para pagar o benefício de R$ 600 do Bolsa Família e outras promessas de campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O voto contra de Styvenson ocorreu apenas no 2º turno da votação. No 1º turno, quando foi aprovado o texto-base, o senador potiguar havia votado a favor. Pelas redes sociais, ele afirmou que votou contra na 2ª rodada porque um destaque (proposta de mudança) apresentado pelo Podemos foi rejeitado. A emenda queria reduzir o tempo de validade do estouro no teto de gastos, para apenas um ano, e também o valor do furo. “O voto derradeiro foi não”, disse Styvenson.

Os outros dois senadores potiguares – Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (Pros) – votaram a favor da proposta defendida pelo presidente eleito Lula.

No segundo turno, foram 64 votos a favor e 13 contra — a maioria da base bolsonarista —, placar semelhante ao do primeiro turno, de 64 e 16. A proposta precisava de 49 dos 80 votos na Casa antes de seguir para a Câmara.

PEC da Transição
A PEC eleva em R$ 145 bilhões o teto de gastos – regra que limita o crescimento das despesas do governo à variação da inflação – pelo período de dois anos, em 2023 e 2024 para o pagamento do Bolsa Família e para a recomposição do orçamento de programas sociais.

O texto também permite gastos extras de até R$ 23 bilhões em investimentos mediante receitas extraordinárias, o que aumenta o impacto fiscal da proposta para R$ 168 bilhões.

Além disso, o PT se comprometeu a enviar ao Congresso até agosto um projeto de lei complementar com uma nova proposta de regra fiscal para substituir o teto de gastos.

*98 FM de Natal

MEC libera R$ 460 milhões para despesas da Educação

O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou nesta quinta-feira (8.dez.2022) a liberação de R$ 460 milhões para as despesas da pasta. Em seu perfil no Twitter, disse que a liberação do dinheiro é resultado de uma articulação do MEC (Ministério da Educação) com o governo federal e os Ministérios da Economia e da Casa Civil.

“Desse valor, já foram viabilizados R$ 300 milhões para o repasse de recursos às entidades do MEC, destacando-se o pagamento de 100% da bolsa assistência estudantil, bolsas PET, bolsa permanência Prouni, entre outros”, acrescentou Godoy.

Além disso, o ministro assegurou que o pagamento das bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está “garantido” e que deve ser realizado até a próxima terça-feira (13.dez.2022).



*Poder360/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se envergonhe de ser humilde.
A humildade consiste no conhecimento perfeito daquilo que somos e que podemos, sem fantasiar-nos com qualidades que não temos.
Humildade não é posição de corpo nem tom de voz: é posição de espírito, que sabe o que o que é e o que pode, e não precisa manifestar-se aos outros: vale para si mesmo.
Seja, pois, humilde!