/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 24 de junho de 2022

MOSSORÓ-RN: UFERSA REALIZARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A POLÍCIA PENAL

A UFERSA realizará um projeto de cooperação técnica com a Polícia Penal de Mossoró 🌿
O objetivo é fornecer orientações para a produção de mudas frutíferas e nativas.
Uma reunião para dar início à cooperação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 24, entre a reitora Ludimila Oliveira; o diretor do Complexo Penal Agricola Dr. Mário Negócio, o policial penal, Márcio Morais; e o agrônomo Giorgio Mendes, coordenador do Setor de Mudas da UFERSA.
Também participaram o vice-diretor da MárioNegócio, Rodolfo Lima e a diretora do pavilhão feminino, Águida Carlos.

*O Câmera

PERCURSO DA PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA EM APODI-RN

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (24). São 520.672 casos totalizados, destes 858 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.241. Dois (02) óbitos registrados nas últimas 24h, em Natal. Óbitos em investigação são 1.331.
Recuperados são 503.236. Casos suspeitos somam 2.457 e descartados são 983.820. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.196.

Juiz acata pedido do MPF para investigar Bolsonaro no escândalo do MEC e manda processo para o STF por causa do foro privilegiado do presidente

Do Metrópoles:
MP pede para investigar Bolsonaro por interferência em apuração sobre corrupção no MEC; caso volta para o STF

O juiz do caso acolheu pedido da Procuradoria da República e ordenou que o inquérito retorne para o Supremo Tribunal Federal

Rodrigo Rangel
Fabio Leite


O Ministério Público Federal enxergou dentro do inquérito que mira o esquema de corrupção no MEC e que levou à prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, indícios de uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações da Polícia Federal sobre o caso.

Por essa razão, o MPF pediu e o juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, determinou o envio do caso para o Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado de Bolsonaro.

Com isso, o inquérito volta para a relatoria da ministra Cármen Lúcia, que havia enviado o caso para a primeira instância depois que Milton Ribeiro pediu demissão do MEC após o escândalo envolvendo cobrança de propina por pastores lobistas ligados a ele.

No pedido acolhido pelo juiz, o Ministério Público detalha as razões pelas quais vê a necessidade de se investigar a participação do presidente na interferência sobre a investigação. Há, nos autos, elementos que embasam essa suspeita.

Na decisão, tomada nesta quinta-feira e tornada pública logo em seguida, Borelli não menciona qual é a autoridade com foro no STF envolvida no caso. A coluna apurou que a autoridade em questão é o presidente da República. Os detalhes estão na parte dos autos que o magistrado manteve em segredo e remeteu para a ministra Cármen Lúcia.

Antes da decisão do juiz, o delegado da PF à frente da investigação, Bruno Calandrini, já havia enviado mensagem de texto aos colegas envolvidos na operação relatando “interferência” de superiores no caso, por causa da decisão da polícia de não transferir Milton Ribeiro de São Paulo para Brasília após a prisão, alegando contenção de despesas.

FONTE: thaisagalvao.com.br

SÁBADO TEM BREAGÃO DA 87 EM LUIZ DA MARECHAL!!!!

SERINHA-RN: POLICIAL MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE APÓS COMANDAR ARRASTÃO

Um policial militar foi detido nesta sexta-feira (24) após roubar vítimas durante arrastão em Serrinha, no Agreste potiguar. Após fugir, o suspeito foi preso, ainda em flagrante, em Nova Cruz, município vizinho, após o celular de uma das vítimas informar a localização.

Fernando Santos de Medeiros, de 42 anos, é policial desde 2000. Ele era lotado no 4º Batalhão da PM, mas estava cedido ao 3º, de Parnamirim, porém afastado de suas atividades há seis meses.

Com o suspeito, foram encontrados cinco celulares, documentos, pistola e munição. Após ser preso, o militar foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Academia da Polícia Militar, em Natal.

Ainda nesta sexta-feira (24), será realizada a audiência de custódia para definir se ele permanecerá preso ou não.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: BARTÔ GALENO ESTÁ SÓ ENSAIANDO!!!


NATAL-RN: Suspeito de assalto morre em confronto com a PM

Um suspeito de ter assaltado um carro morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (23) no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. O comparsa dele conseguiu fugir.
A troca de tiros aconteceu na Rua Embaíba e foi registrada em vídeo por pessoas que passavam pelo local. A quantidade de disparos assustou os moradores.
O homem morto foi identificado como Gilson Antônio do Nascimento, de 41 anos. Ele era foragido da Justiça, tendo 27 anos de pena para cumprir, e respondia por crimes como roubo, homicídio e porte ilegal de arma.
Gilson estava no regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou a ser foragido após romper o aparelho, segundo a PM. Ele havia sido preso anteriormente por explosão de caixas eletrônicos no município de Santa Maria, em 2012
Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Senador Styvenson diz sim e vai encarar Fátima Bezerra nas urnas de outubro

O motivo da reunião foi para apresentar um raio x da situação fiscal e orçamentária do estado. Fernando, durante mais de três horas, mostrou ao senador a situação real do estado e quais caminhos, na visão dele, deveriam ser percorridos pelo próximo governo estadual.

Styvenson que já tem a assessoria de economistas no seu gabinete em Brasília, segundo nossa fonte, ficou muito impressionado com o diagnóstico do especialista e, após a consultoria, disse que iria encarar a pré-candidatura, pois o RN, nas mãos certas, tem total viabilidade.

Em tempo: o problema do nosso estado é a incompetência dos nossos últimos gestores. Ratear o governo com os apoiadores de campanha é um pecado que não pode mais ser cometido.

Em tempo 2: Styvenson é o grande calo na vida dos “donos” do RN.

Em tempo 3: Assembleia Legislativa, TJ-RN, TCE e mais umas 10 instituições que são sustentadas pelo governo estão na mira do senador.

Em tempo 4: várias vezes já vimos Valentim afirmando que os repasses do governo para essas instituições precisam ser revistos. Frio na barriga na praça 7 de Setembro.

Em tempo 5: me lembro dos comentários de deputados na AL-RN quando da eleição de Styvenson para o senado. Era medo puro o que via nos olhos deles. Diziam assim: “Deus nos livre desse homem dá um show como senador. Vem pro governo e acaba com tudo”, assim eu ouvia, diariamente, nas mesas ao lado.

Deem uma espiada no currículo de Fernando Amaral que é diretor da ‘FB Finanças’:

https://www.blogdocyrillo.com.br/2022/06/styvenson-diz-sim-e-vai-encarar-fatima.html

*G1 Cabugi News

TANGARÁ-RN: BANDIDOS EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Pelo menos cinco criminosos fortemente armados explodiram um cofre em um posto de combustíveis às margens da BR-226, no município de Tangará, no Agreste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira (24).
Segundo informações apuradas pela TV Tropical, ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado no roubo.

COPA DO BRASIL: FLUMINENSE VENCE O CRUZEIRO POR 2 A 1

A vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, não foi marcada apenas pelos gols de Cano e Manoel. Tão impactante quanto o desenrolar em campo, o apoio da torcida também foi fator importante para a vantagem conquistada no jogo de ida das oitavas de final.
Com 46.325 presentes, o Maracanã se tornou um caldeirão verde, branco e grená por 90 minutos. Assim, o clube atingiu o seu quarto maior público desde a reinauguração do estádio, com exceção dos clássicos cariocas.

Projeto de Lei de Styvenson prevê castração química para estupradores

Após toda a repercussão do caso da menina de 11 anos que teve direito ao aborto negado após estupro, o Senador Styvenson Valentim publicou em sua conta no Instagram sobre o sei Projeto de Lei que prevê castração química para estuprdores.

“Desde 2019 venho lutando para que meu projeto sobre a castração química (PL 3127/2019) vire lei. O presidente Jair Bolsonaro apresentou projeto semelhante quando era deputado. Por que será que não vai para frente em um país onde as estatísticas apontam que a cada hora, duas crianças entre 10 e 14 anos são estupradas? Isso sem contar as demais vítimas.”, escreveu Styvenson.

De acordo com o Projeto do senador, se após julgamento o culpado por estupro aceitar voluntariamente passar por castração química, seria concedida a liberdade condicional.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DOMINE sua agitação!
Só as criaturas calmas podem ser totalmente eficientes.
A agitação cansa e produz tudo mal feito.
A pressa é inimiga da perfeição
A calma é o segredo daqueles que realizam tudo bem feito.
Quanto mais trabalho, maior deve ser nossa calma.
Domine sua agitação, permaneça sereno, e tudo lhe sairá bem.

Concurso da Fundase/RN tem inscrições prorrogadas; salários chegam a R$ 3.967

As inscrições para o concurso público de Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) foram prorrogadas até 15 de...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA