Pesquisar este blog

21 agosto 2022

Polícia registra homicidios neste domingo, nas cidades de Assu e Govenrador Dix Sept Rosado

A Polícia Militar registrou neste domingo 21 de agosto de 2022, dois homicídios por arma de fogo na região oeste do Rio Grande do Norte. O primeiro crime ocorreu durante a madrugada, na rua Marieta Borges Montenegro, no bairro Vertentes em Assú, onde foi vítima um homem identificado como Nilson de Melo, 42 anos residente naquela cidade. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo.

O outro crime, aconteceu por volta das 11h30min, na cidade de Governador Dix Sept Rosado a 35 quilômetros de Mossoró. A vítima foi identificada apenas como “Daniel”. Ele foi alvejado e morto com vários tiros, dentro de uma loja localizada na Rua Manoel Salviano, em frente a delegacia da Polícia Civil, no Centro da cidade.

Os corpos foram removidos após a realização de perícia no dois locais dos crimes e encaminhados ao IML do ITEP unidade de Mossoró, onde passaram por exames necroscópicos e em seguida liberados para seus familiares. Até agora não há informações sobre motivação e autoria dos dois assassinatos. A Polícia Civil das duas cidades vai investigar os crimes.

*Fim da Linha

AABB EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FRANCISCA FRANCINETE

A AABB Apodi vem a público prestar solidariedade à família do servidor João Batista Pinto (Bilu), pelo falecimento de sua esposa, a senhora Francisca Francinete Moreira Pinto.
Aos familiares, parentes e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.

MOSSORÓ-RN: ITEP IDENTIFICA CORPO ENCONTRADO EM VIA PÚBLICA CRIVADODE BALA NO SANTA DELMIRA

O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) identificou neste domingo (21) o corpo do homem encontrado, no final da noite de sexta feira 19 de agosto, crivado de balas, na Rua Rua Jeremias Lizário de Moura, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Trata-se de Francisco Cláudio dos Santos, de 51 anos de idade, que residia na Rua Desembargador José Mozart Menescau, no mesmo bairro onde foi morto, com cerca de 15 tiros de pistola calibre 380. Após ser identificado oficilamente o corpo foi liberado para seus familiares.

Francisco Cláudio foi a 110º vítima de morte violenta por disparos de arma de fogo neste ano de 2022, na cidade de Mossoró. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito nesta segunda feira (22), para investigar o crime e tentar chegar aos autores e sua motivação.

*Fim da Linha

STYVENSON: TANTO FAZ, COMO TANTO FEZ; ELE PENSA QUE O POVO VAI VOTAR NELE COMO VOTOU PARA SENADOR

Enquanto os Candidatos se matam fazendo campanha para se eleger nas eleições deste ano, o Senador e Candidato a Governador Styvenson Valentim fica esnobando seus concorrentes. Hoje estava passeando num Shopping Center em João Pessoa (PB).
Campanha? Eu vou lá fazer campanha. Vote em mim quem quiser. Tanto faz como tanto fez. É o que ele responde a quem lhe pergunta.

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

É com tristeza que anunciamos o falecimento de Francisca Francinete Moreira (NENETA), 46 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 21 de agosto de 2022. Vítima de infarto.
A família avisa, que o corpo está sendo velado no Centro de Velórios da Cidade e convida parentes e amigos para o sepultamento que está previsto para as 16h3omin no Cemitério Parque da Saudade. Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana

Coração de Dom Pedro I chega ao Brasil nesta segunda-feira (22), para comemorações dos 200 anos da Independência

Foto: REPRODUÇÃO YOUTUBE/IRMANDADE DA LAPA
As relações políticas entre Brasil e Portugal estão longe do que prega a boa diplomacia, mas, por conta das comemorações dos 200 anos da independência brasileira, o país europeu fará uma deferência enorme à antiga colônia. Cederá, em forma de empréstimo, uma relíquia que pouquíssimas pessoas puderam ver em quase dois séculos: o coração de Dom Pedro I — ou Dom Pedro IV, para os portugueses —, primeiro imperador do Brasil. O órgão, que está guardado na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, na cidade do Porto, desembarcará em Brasília na segunda-feira (22) numa cerimônia com honras de chefe de Estado.

O empréstimo do coração de Dom Pedro I ao Brasil foi possível depois de uma ampla negociação entre a embaixada brasileira em Lisboa, a Prefeitura do Porto e a Irmandade Nossa Senhora da Lapa, que detém o direito à propriedade da relíquia. Havia muitas dúvidas se o transporte do órgão, realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), poderia acarretar danos, mas o Instituto de Medicina Legal do Porto (IML) avalizou a operação, apesar de todos os alertas.

O coração do monarca, que morreu em 1834, aos 35 anos, ficará no Brasil até 8 de setembro. Ao longo de três semanas, será exposto no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Neste fim de semana, o coração foi, pela primeira vez, exibido ao público em Portugal.

*Correio Braziliense

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau.
Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

MOSSORÓ-RN: MULHER MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO NA COMUNIDADE DE PEDRA BRANCA, ZONA RURAL

O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 03h30min deste domingo 21 de agosto de 2022, na Comunidade de Pedra Branca, as margens da BR 405 zona rural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Débora Adriana Fernandes Souza de 45 anos, natural de Mossoró/RN.

De acordo com a perícia do ITEP, ele teve contato com um fio descascado de uma extensão e recebeu a descarga elétrica, tendo morte instantânea dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada e passou a isolar o local, até a chegada das equipes do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) e da Delegacia de Plantão.

Após os procedimentos de perícia realizados no local pela equipe pericial, o corpo de Débora Adriana Fernandes Souza, foi removido para ser examinado no Instituto de Medicina Legal e depois será liberado para seus familiares. Lamentável.

*Fim da Linha

AGENDA DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA PARA ESTE DOMINGO

Ciro Gomes (PDT)
: às 8h30, toma café da manhã no Mercado São Sebastião, centro de Fortaleza. Às 10h, vai ao lançamento da campanha de Antônio Henrique a deputado estadual pelo PDT-CE. Às 17h, participa da inauguração do Comitê Central de Roberto Cláudio e Ciro Gomes em Fortaleza.

Constituinte Eymael (DC): descansa neste final de semana com a família e não estão previstas agendas oficiais.

Felipe D’Avila (Novo): candidato participa de gravações para a campanha eleitoral

Jair Bolsonaro (PL): agenda não informada

Léo Péricles (UP): agenda não informada

Lula (PT): candidato informou que não terá atividades de campanha

Pablo Marçal (Pros): agenda não informada

Roberto Jefferson (PTB): candidato está em prisão domiciliar e não tem agenda pública prevista.

Simone Tebet (MDB): participa de reunião com o Movimento Sem-Teto do Ipiranga, em São Paulo (SP), às 10h e faz gravação, em estúdio, do programa de televisão para a propaganda eleitoral às 12h30.

Sofia Manzano (PCB): agenda não informada

Soraya Thronicke (União): faz caminhada e corpo a corpo com eleitores na Feira do Rangel às 8h, em João Pessoa (PB), em seguida, às 11h, visita ao projeto Shopping Rural na mesma cidade.

Vera (PSTU): participa de debate Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro Brasileira (INTECAB), em Itapecerica da Serra (SP).

NATAL-RN: Acidente entre VLT e caminhão deixa duas pessoas feridas

Um acidente envolvendo um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e um caminhão deixou pelo menos duas pessoas feridas, no início da tarde deste sábado (20) em Natal. As vítimas feridas estavam no caminhão.

O caso aconteceu na linha de trem que passa na rua Presidente Mascarenhas, no bairro Alecrim, na Zona Leste da capital potiguar. Além de atingir o VLT, o caminhão também se chocou contra um poste, segundo o Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada e chegou ao local por volta das 13h para tirar uma pessoa que ficou presa às ferragens. Ainda de acordo com os militares, havia mais duas pessoas no caminhão modelo F4000, no momento do acidente.

Após as manobras de resgate, a vítima foi solta das ferragens e entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, afirmou que as equipes atenderam duas pessoas feridas. Uma delas, que estava no banco de carona do caminhão, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade.

O g1 procurou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra as linhas férreas na região metropolitana de Natal. A Companhia afirmou que está apurando a ocorrência e que o sistema não sofreu paralisação após o acidente.

*Do G1 RN

HOJE TEM ESTAÇÃO 87, DE 11 ÀS 13 HORAS

Daqui a pouquinho teremos o Programa "ESTAÇÃO 87" na Cidade FM!
Muita música e participação dos ouvintes!

Só quem esconde números não acredita que Rafael Motta já é uma ameaça às candidaturas de Rogério Marinho e Carlos Eduardo

Quem faz pesquisas internas sabe muito bem que a disputa para o Senado não é da cor que alguns institutos pintam, levando quase à altura do céu os candidatos Carlos Eduardo (PDT) e Rogério Marinho (PL), e jogando para debaixo da mesa o candidato Rafael Motta (PSB).

Faltando 42 dias para as eleições, a hora, para quem tem a responsabilidade de assinar um instituto de pesquisa ou um veículo de comunicação já é de ajustamento.

Mais simpático ao eleitor sem cabresto, e conquistando cada vez mais apoios de lideranças em todos os municípios do estado que pregam o “nem Carlos Eduardo nem Rogério Marinho”, Rafael não é o nanico que as pesquisas com o DNA de Carlos Eduardo pregam, nem está distante de Rogério como as pesquisas com o DNA rogerista tentam emplacar.

Rafael já é uma grande ameaça aos dois que vem polarizando em pesquisas que muitas vezes só eles acreditam.

Prova de que Rafael ameaça os dois cansidatos ao Senado, foi a pesquisa do instituto Item, contratada pelo blog de Gustavo Negreiros.

Gustavo assumidamente apoia a candidatura de Rogério, mas publicou números de uma pesquisa que apontou Rafael na cola de Rogério e Carlos.

Veja os números dos 3:

Carlos Eduardo – 23,5%

Rogério Marinho – 22%

Rafael Motta – 16%.

Levando em consideração a margem de erro de 2,45%, e puxando Rogério para baixo, já que pelo tempo que tem de campanha não tem mais tanto poder de crescimento, e puxando Rafael para cima da margem, já que, indiscutivelmente, ele tem espaço para continuar crescendo, o resultado pode ser Rogério com 19,55% das intenções de votos e Rafael com 18,45%.

Tecnicamente empatados.

Quem tem pesquisas qualitativas ou quantitativas internas sabe muito bem que Rafael é ameaça tanto a Rogério quanto a Carlos.

Motta pode até estagnar e não crescer mais, mas pode passar Rogério, e isso acontecendo, pular por cima de Carlos.

E juntando os dois primeiros e fazendo a conta da margem de erro, Carlos Eduardo que é o primeiro pode até nem ser mais.

Os 23,5% de Carlos, puxando para baixo, podem se transformar em 21,05% e os 22% de Rogério, puxando para cima, podem representar 24,45.

Olhe o muído.

Perguntei a Gustavo se ele confiava na pesquisa que ele tinha contratado e ele disse que encomendou a pesquisa sem recomendar nada.

Tipo…não pediu para mexer em números.

A pesquisa foi feita de 14 a 16 de agosto em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte e entrevistou 1.600 pessoas e foi registrada sob números RN-06634/2022 e BR-09298/2022.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

CONTROLE o tom de sua voz!
Já verificou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero?
Pois faça aos outros o que os outros façam a você.
Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendesse quando você erra.
Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.