sábado, 15 de fevereiro de 2020

APODI-RN: CHUVA BANHANDO A CIDADE

Neste momento, 22h17min a cidade de Apodi está recebendo uma chuvinha agradabilíssima. 
Não tem trovões, nem raios. Somente a água batendo nas telhas e alegrando o sertanejo.

MOSSORÓ-RN: 19º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM DE 30 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 19h50min deste sábado 15 de fevereiro de 2020, na Avenida Rio Branco no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, na região Oeste Potiguar. Rivanilsom de Oliveira Costa, 30 anos foi baleado em via pública e morreu em frente a Auto Escola Cedutran.
Uma ambulância de suporte avançado do Samu (ALFA) foi acionada para atendimento a vítima, mas quando chegou no local não teve como prestar os primeiros socorros, haja visto que Rivanilson já estava em Óbito.
A Polícia Militar realizou os procedimentos de isolamento do corpo até a chegada das equipes da Delegacia de Plantão e do ITEP, mas devido a forte chuva que caía no bairro não houve perícia. O corpo de Rivanilson de Oliveira, foi recolhido e encaminhado para ser examinado no IML do Itep.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Informações que circularam no local, mas não confirmadas pela PM, são de que uma outra pessoa também teria sido baleada e socorrida para a UPA do bairro.


*Fonte: Fim da Linha.

ANTÔNIO MARTINS-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

Vítima
Um homem foi assassinado a tiros nesta noite de sábado, 15 de fevereiro de 2020 na cidade de Antônio Martins-RN.
Trata-se do jovem Francisco das Chagas Alves de Sousa, 21 anos, natural de Catolé do Rocha-PB.

O crime aconteceu no bairro Muquém e a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. A Polícia não obteve informações de como ocorreu o crime, pois as pessoas preferem a lei do silêncio. Sabe-se apenas, que Francisco das Chagas estava morando na cidade de Antônio Martins há pouco tempo.
O corpo da vítima foi recolhido pela equipe do ITEP para exames de necropisia e depois será liberado para o sepultanto.
Foto: redes sociais

Homem é espancado em confronto entre torcidas organizadas de América-RN e CRB

Homem é espancado em briga de torcidas organizadas de América-RN e CRB, em Natal — Foto: Reprodução
Um homem foi espancado durante confronto entre integrantes de torcidas organizadas de América-RN e CRB, na tarde deste sábado, antes do jogo entre as duas equipes pela Copa do Nordeste. A confusão aconteceu em um posto de gasolina que fica próximo ao estádio. Vídeos que circulam na internet mostram as cenas de selvageria. As imagens são fortes. Caído no chão, o homem, torcedor do CRB, é agredido com pontapés e pedradas na cabeça, enquanto tenta proteger o rosto (veja vídeo acima). A Polícia Militar conseguiu dispersar a briga, mas não prendeu ninguém.
Em um vídeo que mostra a agressão, ouve-se a voz de um homem que cita o nome de uma torcida organizada do América-RN - Máfia Vermelha. Na última semana, esta organizada foi proibida de ter acesso aos estádios do Rio Grande do Norte por 10 jogos. Os integrantes não podem utilizar nenhum material relativo à torcida. Na confusão, a maioria estava sem vestimentas referentes ao América. Muito machucado, o rapaz agredido foi socorrido por amigos e levado em um carro. Um homem com características parecidas teria passado na unidade de pronto-atendimento de Cidade Satélite, mas não chegou a ser atendido. Este rapaz estava caminhando e conversando, mesmo com vários hematomas no rosto e cortes na cabeça.

A Polícia Militar foi chamada para o hospital Walfredo Gurgel, que não confirmou se o torcedor agredido deu entrada na unidade e, por este motivo, não foi possível checar o estado de saúde dele. O espancamento vai ser investigado.

*Do G1 RN.

BATURITÉ-CE: MÉDICO É PRESO SUSPEITO DE COMETER VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA PACIENTE

Um médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Baturité, no interior do Ceará, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14), suspeito de cometer violência sexual contra um paciente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a princípio a composição policial foi chamada à unidade de saúde para uma ocorrência de desacato de um paciente contra o médico.
Contudo, ao chegarem ao local, os agentes de segurança foram informados pelo paciente de que sofrera abuso sexual cometido pelo médico durante o atendimento. Ambos foram levados à delegacia do município, onde o profissional da saúde foi autuado em flagrante por violação sexual mediante fraude. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O secretário de Saúde de Baturité, Marcos Antônio, chegou a publicar um vídeo em redes sociais a respeito do caso, alegando que o médico foi demitido.
"Qualquer profissional que trabalhe nessa unidade e que venha cometer atos que não correspondam à boa conduta de um profissional da área da saúde, nós iremos tomar as providências que nós tomamos hoje. Nós demitimos um médico. Ele foi preso e todas as providências judiciais foram tomadas na delegacia, com apoio nosso à família que foi afetada, e que isso sirva de exemplo para todos os outros profissionais que trabalham no município e em outras localidades", disse. 

  
*Do G1 CE.

CONVITE MISSA DE UM ANO

MOSSORÓ-RN: FUGITIVO DA JUSTIÇA FOI PRESO PELA PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no final da tarde desta sexta-feira (14), em Mossoró, mais um fugitivo da justiça.
O fato se deu em uma blitz no km 38 da BR 304, perímetro urbano da cidade, quando os policiais abordaram uma motocicleta conduzida por um homem de 30 anos.
Ao procederem consultas aos sistemas operacionais, descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor, expedido pela Comarca de Mossoró, pelo crime de roubo.

APODI-RN: Ambulância do SAMU que transportava criança de Pau dos Ferros fica destruída após atropelar animal na pista

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pau dos Ferros que transportava uma criança se envolveu em um grave acidente nesta madrugada, na altura do município de Apodi.
Pelas primeiras informações, a ambulância colidiu com um animal na rodovia. O impacto destruiu a frente do veículo e fez com ele fosse jogado para fora da pista.
O veículo transportava uma criança que bebeu querosene. Apesar do susto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves.


*Informação do BG.

HOJE É DIA DE VACINA CONTRA O SARAMPO NO BRASIL

Em todo o Brasil a vacinação ocorrerá em diversos pontos e postos de saúde. 
O horário será de 8h às 17h e serão vacinadas pessoas de 05 a 19 anos.
O objetivo é imunizar e voltar a erradicar o sarampo no país.

ASSU-RN: POLÍCIA APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITOS DURANTE OPERAÇÃO

Raimundo Basílio, Carlos Eduardo, Mikael Monteiro e Raiana Amorim
No início da tarde desta sexta feira 14 de fevereiro de 2020, as Polícias Civil e Militar de Assu, deflagraram uma operação com o intuito de cumprir um mandado de prisão, expedido pela justiça daquela comarca, contra a pessoa de Raimundo Basílio de Goes, pela suspeita de crime de homicídio, naquela cidade.
No momento da abordagem, o acusado, além da prisão por força de mandado judicial, ele também foi preso em flagrante delito, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras três pessoas também foram presas na ação policial.
Carlos Eduardo Vieira, vulgo Kaká, de 24 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo; Raiana Amorim de Goes, de 19 anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Também foi preso nesta operação, Mikael Monteiro Cunha, com 20 anos de idade, pelos crimes de Receptação, Porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. No momento da abordagem, Mikael reagiu à investida policial e foi alvejado com um tiro na perna, sendo levado ao hospital de Assu e depois transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
Os presos na operação foram encaminhados para o sistema prisional de Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça. A Polícia Civil orienta a população para que continue a passar informações via disque denúncia, pelo telefone (84)99992-2122, de modo que o(a) denunciante terá a sua identidade mantida em sigilo absoluto.


*Assu Notícias/Fim da Linha.

ESPÍRITO SANTO-RN: Dois assaltantes morrem após confronto com a PM

Município de Espírito Santo, no interior do RN, onde houve perseguição policial nesta sexta (14) — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Dois suspeitos de assaltos morreram após entrar confronto com policiais militares na manhã desta sexta-feira (14) na zona rural entre os município de Pedro Velho e Espírito Santo, na região do Litoral Sul potiguar.
De acordo com a polícia, assaltantes tinham realizado roubos no município de Pedro Velho e fugiram por uma estrada de terra, mas foram interceptados pelas viaturas do 8º Batalhão da PM, que começaram uma perseguição.
Os assaltantes tentaram desviar por uma estrada no sentido a outro município, Jundiá, mas bateram o carro e fugiram a pé, por dentro de uma propriedade privada.
Durante a perseguição, os criminosos teriam atirado contra os policiais, que reagiram. Os dois foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia não soube informar se os dois eram os únicos ocupantes do carro ou se havia outros criminosos envolvidos.

Estrada onde a perseguição policial começou, no interior do RN — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
*Do G1 RN/VNT Online.