terça-feira, 1 de setembro de 2020

APODI-RN: CONVENÇÃO DO PV SERÁ DIA 12 DE SETEMBRO

Edital de Convocação do Partido Verde de Apodi, publicado pela presidenta da Comissão Provisória, professora Ecineide Silva, convidando seus membros e filiados para a convenção da sigla que acontecerá no dia 12 de setembro de 2020, no Sítio Caboclo, zona rural de Apodi, a partir das 17h30min e com previsão de término às 20:00 h.
Na ocasião ocorrerá a deliberação sobre:
  • Coligações no âmbito majoritário e/ ou proporcional, discussão e denominação das mesmas;
  • Escolha de candidatos a vereadores,
  • Sorteio dos respectivos números para os candidatos a vereador;
  • Limites de gastos dos candidatos o que dispõe a resolução nº 23.607, de 27 de dezembro de 2019;
  • Outros assuntos de interesse do partido, com relação ao pleito de 2020.
*Fonte: Blog Fatos de apodi

APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 NA CIDADE

Na tarde desta terça-feira, 1º de setembro Apodi registrou mais óbito causado pelo Novo Coronavírus.
A vítima foi o senhor Francisco Rodrigues de Paiva(Chico Libiu), 93 anos, que se encontrava internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi. O mesmo testou positivo, não resistiu ao vírus e faleceu.

Apodi já conta 24 óbitos causados pela Covid-19. De acordo com o boletim divulgado ontem, 500 pessoas estão suspeitas de estarem contaminadas pela Covid-19. 100 estão em tratamento.
Aos familiares e amigos de seu Chico Libiu, externamos os nossos sentimentos.

1º DE SETEMBRO, DIA DO EDUCADOR FÍSICO

Em nome do Professor "Neto Romão" o Blog parabeniza a todos os Educadores Físicos de Apodi! Parabéns a todos pelo seu dia!!!

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 1.215 ÓBITOS E 42 MIL CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; SÃO 122 MIL MORTOS E 3,9 MILHÕES DE INFECTADOS

Foto: Edilson Dantas
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (1º):
– Registro de 1.215 óbitos nas últimas 24h, totalizando 122.596 mortes;
– Foram 42.659 novos casos de coronavírus registrados, no total 3.950.931 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 3.159.096, com o registro de mais 61.362 pacientes curados. Outros 669.239 pacientes estão em acompanhamento.


*BG

MANAUS: 342 PROFESSORES TESTAM POSITIVO 15 DIAS APÓS RETORNO ÀS AULAS

Após o retorno do Ensino Médio no estado do Amazonas, ao menos 342 professores(as) da capital, Manaus, testaram positivo para a Covid-19. O dado foi divulgado nesta terça (25) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Estado.
Os testes foram realizados com 1,06 mil educadores(as) da cidade, sugerindo que esterrecedores(as) 32,2% já foram contaminados(as).
Os educadores(as) reivindicam a suspensão total das aulas em defesa da vida. Segundo entidades sindicais como o Sinteam e a Asprom, ao menos 55 escolas já registram casos positivos.
Uma única escola estadual, a José Bernadino Lindoso, conta 27 trabalhadores(as) infectados. Desde a retomada, no dia 10 de agosto, as internações em UTIs destinadas à Covid-19 aumentaram em 38%.
Por conta dos números, o governo do Amazonas decidiu adiar o retorno do Ensino Fundamental, planejado para a última segunda-feira (24).
Estudos apontam que volta às aulas com segurança é impossível no atual momento da pandemia
Um estudo conduzido por pesquisadores de sete universidades de três países concluiu que, mesmo com todos os protocolos de segurança sendo seguidos, a volta às aulas em São Paulo causaria contaminação pela covid-19 em até 46,35% dos estudantes e professores após três meses. Isso considerando apenas estudantes dos ensinos fundamental e médio.
Em pesquisa realizada pelo CPERS, 92% das equipes diretivas respondentes afirmaram que a sua escola não tem recursos suficientes para investir em estrutura adequada e adquirir os EPIs necessários.
Já 81% afirmam que a escola não tem um número adequado de profissionais de limpeza para realizar a higienização necessária.


*Cresp

CORONAVÍRUS: RN registra 61.989 casos confirmados e 2.263 óbitos, sendo 03 nas últimas 24 horas

Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira, 01. Os casos confirmados são 61.989.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.263 no total, dos quais 03 deles ocorrido de fato nas últimas 24 horas. 

Outros 218 óbitos estão em investigação e 495 descartados.
Os casos suspeitos são 26.212 e os descartados somam 116.078. 


*JBelmont

AFONSO BEZERRA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS QUANDO TRABALHAVA NA MANHÃ DE HOJE

Na manhã desta terça-feira, 1° de setembro de 2020, um crime com características de execução foi registrado na cidade de Afonso Bezerra (RN), região central potiguar.
De acordo com as primeiras informações colhidas, a vítima estava trabalhando na entrada da cidade, local onde é realizada a barreira sanitária de prevenção contra o novo coronavírus.
As informações ainda dão conta de que a vítima foi morta com diversos tiros de arma de fogo. Ainda não temos informação sobre a identidade da vítima que morreu no local.


*Informação: Tribuna do Cabugi

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SERRA DO MEL-RN: VEREADO THIAGO FREITAS PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO


MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE AO SE JOGAR DE PRÉDIO NO BAIRRO NOVA BETÂNIA

Surpreendidos! tanto os familiares, assim como amigos e parentes da família Barreto em Mossoró. Família bem conceituada na cidade. Na manhã desta terça feira 01 de setembro de 2020, recebemos com pesar, a triste notícia do falecimento do jovem Gustavo Barreto, irmão de Dr. Barreto Júnior, e Izauro, filho do médico Dr. Barreto. Gustavo era arquiteto bem conceituado, e segundo informações estava com depressão. Ele se jogou do 6º andar do prédio onde mora, no bairro Nova Betânia. Ao meu amigo Barreto Júnior e todos os seus familiares, deixo aqui meus votos de pesar, e que Deus em sua infinita bondade possa confortar os corações de todos, principalmente dos pais. Deus conceda um bom lugar na morada eterna.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: MOTOCICLISTA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-304 PRÓXIMO AO POSTO DE ZÉ DA VOLTA

Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça feira 01 de setembro de 2020, na BR 304 em frente ao Posto de Combustíveis Zé da Volta, entre Mossoró e Assu, terminou em morte. A vitima Lázaro Cassiano de Moraes, 57 anos trafegava em uma moto Honda XR 250 tornado de cor vermelha e placa MZK-3988 com registro para Mossoró RN, caiu fora da pista de rolamento da rodovia e morreu na hora.
A Polícia Rodoviária Federal, esteve realizando os procedimentos no local e acredita que o motociclista tenha sido atingido pela carroceria de uma carreta, perdido o controle e caiu fora da pista. O veículo 2 não foi localizado e câmeras de monitoramento do posto de combustíveis, podem ajudar a Polícia Civil a esclarecer o acidente.
O corpo da vítima, foi recolhida, após os trabalhos de perícia realizados no local pela equipe do ITEP e encaminhado para o IML onde será examinado. O órgão vai aguardar a presença de familiares com a documentação, para identificação e liberação do corpo. Mais um acidente fatal nas estradas de acesso a Mossoró.


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 119º HOMICÍDIO EM 2020 - ADOLESCENTE É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O crime aconteceu por voltas das 20h30min de segunda feira 31 de agosto, na Rua José de Almeida Machado no bairro Santo Antônio em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Lucas Moisés Marrocos do Vale, de apenas 17 anos de idade, foi surpreendido e morto, por elementos que estavam num carro de cor escura, enquanto caminhava a pé pela rua com um amigo, que nada sofreu, ou se sofreu, não apareceu ferido nas unidades de saúde da cidade.
Segundo informações de familiares, o adolescente saiu de casa na Rua Raul Caldas, próximo ao Senai, dizendo a família que iria com o amigo na casa de outros amigos na Rua Pedro Velho, no mesmo bairro.
Segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, Lucas Moisés sofreu cerca de 06 tiros, com perfurações nas pernas braços, abdômen e cabeça, provocadas possivelmente de revólver.
O Delegado de Plantão, Luiz Antônio, conversou com a imprensa que fazia a cobertura jornalística do crime e segundo o delegado, a família informou que a vítima era estudante e não tinha envolvimento com ilícito. O delegado foi informado também, que o adolescente tem um irmão que foi preso recentemente acusado de tráfico de drogas, mas ainda não sabe se a prisão do irmão de Lucas Moisés, tem alguma coisa a ver com a sua morte na noite de hoje.
A polícia registrou também, mais três ocorrências de tentativa de homicídio, no mesmo bairro Santo Antônio.
Ítalo Kaio Salustiano da Silva, de apenas 16 anos de idade foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, apresentando ferimentos provocados por arma de fogo, ocorrência registrada pela Central de Operações da Polícia Militar, próximo ao campo de futebol da Estrada da Raiz. O adolescente precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio maia, onde segundo informações, chegou consciente.


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA



*O Câmera

MOSSORÓ-RN: VÍDEO MOSTRA CRIMINOSOS TOMANDO CARRO DE ASSALTO NO CONJUNTO WALFREDO GURGEL

Imagens de câmera de segurança registraram a ação criminosa de dois assaltantes no final da tarde desta segunda feira, 31 de agosto de 2020, no Conjunto Walfredo Gurgel no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
No momento em que a vítima acabava de chegar em casa, e começa a tirar compras do porta malas de seu veículo Agiile de cor preta placas NOC-9H63, com registro na cidade de Upanema-RN, é abordado por dois criminosos em uma moto e tem seu veículo roubado.
Caso reconheça algum desses meliantes avise a polícia no 190 ou 181 não precisa se identificar.

Assista o vídeo AQUI!!!


*Passando na Hora

NATAL-RN: CANDIDATURA DE WALTER ALVES É AMEAÇA REAL PARA ÁLVARO DIAS

Uma possível candidatura do deputado federal Walter Alves a prefeito de Natal (RN) com o apoio do ex-Senador Garibaldi Alves Filho e o time dos “bacuraus” poderá dificultar a reeleição do prefeito Alvaro Dias. Walter está animado e não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo. Hoje, Álvaro lidera as últimas pesquisas. Entretanto, com a chegada de Walter muita coisa poderá ser mudar.

*O Xerife

POLICIA FEDERAL COM 623 MANDADOS CONTRA GRUPOS CRIMINOSOS NO PAÍS

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (31) a megaoperação Caixa Forte 2, para investigar tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por facção criminosa. Para a ação, foram mobilizados 1,1 mil policiais federais, que cumprem 623 mandados judiciais em 19 unidades federativas (Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Chile.
Ao todo, foram expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão. Também foi ordenado o bloqueio judicial de R$ 252 milhões.
Em nota, a PF informou que, na primeira fase da operação, descobriu a existência do núcleo Setor do Progresso, que tinha como função promover lavagem de dinheiro dos valores gerados com a atividade de tráfico de drogas.
As investigações também conduziram a polícia ao chamado Setor da Ajuda, criado para recompensar membros de uma facção recolhidos em presídios e que mantinham contas bancárias para onde parte do dinheiro oriundo das atividades era destinada. Em alguns casos, as quantias eram depositadas em contas de pessoas que não pertenciam ao grupo criminoso, para despistar as autoridades policiais.
A PF apurou, ainda, que 210 suspeitos desempenham as funções no alto escalão da facção criminosa, como a execução de servidores públicos. Todos cumprem penas em presídios federais. Os presos deverão responder por crimes de participação em organização criminosa, associação com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 28 anos de prisão.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...