Pesquisar este blog

30 outubro 2021

MOSSOÓ-RN: 137ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - PRESO DE JUSTIÇA USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ENCONTRADO MORTO COM O CORPO CRIVADO DE BALAS ÀS MERGENS DA BR-110

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou neste sábado 30 de outubro de 2021, mais um homicídio a bala, elevando para 137 o número de assassinatos confirmados no ano. O crime com características de execução em uma estrada de barro, as margens da BR 110, sentido Upanema.

Allefy Ítalo de Oliveira, 20 anos de idade, morador da região do Lagamar nas Barrocas, foi morto com mais de 20 tiros de pistolas .40 e 380. O corpo dele foi encontrado com as mãos e os pés amarrados e um capuz na cabeça. No local foram recolhidas cerca de 12 capsulas de pistolas dos dois calibres.

De acordo com a perícia do ITEP, a vítima foi levada para o local e executada alí mesmo. De acordo com a polícia, Aleffy respondia na justiça por crimes de roubo (artigo 157), porte ilegal de arma de fogo e era investigado em vários homicídios.

O mesmo tinha deixado a prisão no dia 20 desse mês, quando recebeu a tornozeleira eletrônica e estava sendo monitorado pelo equipamento. O delegado de plantão Roberto Moura, acompanhou o trabalho da perícia no local e confirmou que a vítima se tratava mesmo de Aleffy Ítalo de Oliveira.

De acordo com a autoridade policial, a confirmação da identidade se deu através do sistema de monitoramento pela numeração da tornozeleira eletrônica. Após os procedimentos de perícia, o corpo do apenado foi recolhido do local e conduzido ao IML do ITEP, onde passará por exames de necrópsia.

A motivação do crime e sua autoria serão investigados em inquérito policial, que será instaurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

MACAU-RN: ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS DE BANDA DE FORRÓ E CAMINHÃO DEIXA UM MORTO NA BR-406

Um acidente entre o ônibus da banda de forró Na Pegada do Coyote e um caminhão deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-406, na cidade de Macau, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h10. Um caminhão semi-reboque e o ônibus bateram lateralmente.
Acidente matou uma pessoa que estava no ônibus da banda — Foto: Redes sociais

O ônibus transportava 13 ocupantes da banda, segundo a PRF.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima era integrante da equipe técnica do grupo e foi identificada como Tiago Paulino da Silva, de 31 anos. O corpo dele foi removido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal.

Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e também foram encaminhados para um hospital na capital potiguar.

A pista foi interditada parcialmente pela PRF para remoção do ônibus.

*Do G1 RN

ATENÇÃO! BAIXEIRO ESTÁ AVISANDO QUE NESSE ANO TEM LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade às 7 horas da noite. Preço da passagem: 100 reais. Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável.

ASSU´RN: Homem é encontrado morto com o corpo crivado de balas as margens da RN-233 na zona rural

Um homem identificado Rafael Felipe de Araujo, o "Rafael Morcego" foi encontrado morto, na manhã deste sábado 30 de outubro de 2021, com o corpo crivado de balas, as margens da rodovia estadual RN 233 entre os município de Assu e Paraú na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, que isolou o corpo, a vítima foi encontrada próximo a uma motocicleta possivelmente de sua propriedade. No corpo perfurações de tiros, provavelmente de escopeta caçibra 12. Dois grandes buracos foram localizados no tanque da motocicleta.
A Polícia acredita que Rafael Felipe tenha sido perseguido pelos criminosos que se aproximaram e efetuaram os disparos contra sua pessoa. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas informou que a vítima já tinha passagem pelo sistema prisional do estado.

Após os procedimentos de perícia realizados no local, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado pelo rabecão para o IML do ITEP, unidade de Mossoró, onde passará por exames de necropsia. O crime será investigado pela Polícia Civil de Assu.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 136ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - Adolescente de 14 anos é morto em emboscada com mais de 20 tiros no Bairro Barrocas

O crime com características claras de execução, aconteceu por volta das 23h50min desta sexta feira 29 de outubro de 2021, na Rua Reginaldo de Castro Santos no Bairro Barrocas em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi o adolescente Luiz Guilherme Silva de Lima de 14 anos de idade, morador da Rua Tibério Burlamarques no mesmo bairro.

O jovem foi executado em via pública com mais de 20 tiros de pistolas .40 e .380, sem nenhuma chance de defesa. No local foram recolhidas 23 capsulas dos dois calibre. Ainda não há informação sobre a motivação do crime e a polícia desconhece até o momento a identidade dos executores. O delegado de plantão Dr. Roberto Moura esteve com sua equipe no local, acompanhando o trabalho da perícia e colhendo informações sobre o crime.

Segundo informações repassadas na cena do crime, para a Polícia Civil, Luiz Guilherme teria ido ao local se encontrar com uma mulher e quando chegou, foi surpreendido por criminosos, que saíram de dentro de um bueiro e começaram a atirar em sua direção. O jovem morreu no meio da rua. Após a perícia o corpo do adolescente foi recolhido e encaminhado para exames de necropsia no IML do ITEP e posteriormente será liberado para a família.

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 136 assassinatos em 2021. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP).

*Fim da Linha

ASSU-RN: Policial Militar do Ceará é assassinado a tiros em favela na cidade

Phablo Rhamon da Silva, 31 anos de idade, natural de Assu, policial militar do Ceará, atualmente afastado de sua função, foi assassinado a tiros na noite desta sexta feira 29 de outubro de 2021, na Favela do Belo Horizonte em Assu, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações da polícia a vítima, era dependente químico e dívida com traficantes da região pode ter sido a motivação do crime. Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, isolaram o corpo, preservando a área do crime, para realização da perícia.

A equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Mossoró, foi ao local e após realizar os procedimentos de perícia, recolheu o corpo do militar, para ser examinado em sua base na capital do Oeste Potiguar.

A Polícia Civil de Assu, sob o comando do delegado Paulo Pereira Júnior, vai instaurar inquérito, baseado no relatário que será encaminhado pelo delegado de plantão em Mossoró, Roberto Moura, para dar início as investigações.


*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Corpo encontrado no Loteamento Ouro Negro é identificado no Itp

O corpo de “Izael Delmiro da Silva” de 39 anos de idade, foi encontrado na manhã de sexta-feira, 29 de outubro, no Loteamento Ouro Negro II, localizado as margens da BR 110, na saída para a cidade de Upanema, em Mossoró. A vitima não portava documentos e só foi identificado no final da tarde de ontem, pelos profissionais da papiloscopia do Itep em Mossoró.

Segundo informações da equipe pericial, no local não foi possível apontar o que teria provocado a morte da vítima. O corpo já estava em avançado estado de decomposição e apresentava marcas na cabeça, que podem ter sido provocadas por tiros. Izael Delmiro, que segundo registro, residia no bairro Rincão, já havia sofrido uma tentativa de homicídio a bala no ano de 2017, no bairro onde morava.

*O Câmara 

MOSSORÓ-RN: Homem é preso pela Polícia Civil, após tomar carro de assalto no Bairro no Aeroporto

José Paulo Abreu da Silva, 23 anos de idade, foi preso nesta sexta feira 29 de outubro, após roubar um carro no Bairro Aeroporto II em Mossoró. Os agentes da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) estavam em diligência naquele bairro, quando foram informados por populares que um homem tinha acabado de roubar um Celta de cor vermelha e placas PEV 5323.

Como estavam próximos do local do fato, os policiais saíram em diligências e rapidamente conseguiram alcançar o veículo roubado. Foi dado ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela RN 015 de acesso ao município de Baraúna. Houve perseguição por vários quilómetros da rodavia, mas o suspeito acabou sendo alcançado e preso.

José Paulo foi conduzido à Delegacia de Plantão onde foi autuado em flagrante por crime de roubo (artigo 157), não teve direito a fiança, sendo ele encaminhado ao ITEP onde se submeteu a exame de corpo dew delito e em seguida conduzido ao sistema prisional onde ficar á disposição da justiça.

*Fim da Linha 

CAICÓ-RN: PM PRENDE HOMEM POR SE MASTURBAR EM VIA PÚBLICA NA FRENTE DE CRIANÇAS

Policiais militares do Ronda Escolar do 6º BPM de Caicó (RN), prenderam, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29), o paraibano da cidade de Campina Grande, Alamis Bezerra de Araújo, de 34 anos.
Os policiais receberam denúncia dando conta de que o homem estava se masturbando em via pública, diante de crianças.

A informação é que Alamis Bezerra, se aproximava das vítimas e as chamava para subir em sua moto, momento em que passava a tocar suas partes íntimas, além de se masturbar. Segundo fonte do Blog, o suspeito atuava entre as escolas Antônio Aladim e o Sesc.

Na Delegacia, já existiam pelo menos duas comunicações de fato dando contra da prática do crime pelo paraibano estava residindo na zona norte de Caicó.Preso pelos policiais militares, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado.


Por Sidney Silva

Governo do RN paga folha de outubro a 58 mil servidores e anuncia 13º de 2021

O Governo do Estado depositará o pagamento da segunda parcela do mês de outubro neste sábado (30). Serão quase R$ 250 milhões na conta de aproximadamente 58 mil servidores ou 50% do funcionalismo estadual. A outra metade já recebeu o salário integral no último dia 15, totalizando uma folha de R$ 493,5 milhões paga dentro do mês trabalhado.

Quase 35 mil servidores que ganham mais de R$ 4 mil receberão os 70% restantes do salário - um montante de R$ 125,8 milhões, o complemento ao adiantamento de 30% pago na segunda quinzena do mês. Além dos R$ 66 milhões referentes ao salário integral dos servidores lotados em órgãos com recursos próprios e da pasta da Educação.

No próximo 30 de novembro será pago um percentual a ser definido do 13º de 2021. O restante será efetuado em parcelas nos dias 23 de dezembro e 4 de janeiro de 2022, conforme faixa salarial. A última das quatro folhas em atraso herdadas, referente a dezembro de 2018, será paga em 2022, nas datas de 31 de janeiro, 31 de março e 31 de maio, conforme faixa salarial.

*Fonte: Portal Grande Ponto

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

ALGUNS são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada.

Não queira exigir dos outros aquilo que nem sempre você mesmo consegue.

Tenha compreensão pelos erros do próximo, e aguarde que possam escalar aos poucos a montanha íngreme da virtude.

Ninguém pode torna-se santo da noite para o dia.

Tenha paciência com os companheiros de sua jornada na terra.