Pesquisar este blog

08 dezembro 2022

APODI-RN: Neílton Carlos é mais um parlamentar eleito com contas reprovadas por comissão do TRE

O deputado estadual eleito Neílton Carlos (PL) foi mais um candidato com prestação de contas de campanha desaprovada pela Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (CACE/TRE-RN). Nos últimos dias, vários parlamentares eleitos e reeleitos receberam pareceres negativos da comissão.

Segundo o relatório, as contas de Neílton apresentam inconsistências em cinco pontos específicos: problemas na prestação de contas de serviços de locação de veículos; com a locação de imóveis; problemas em contratos de locação para serviços com pessoal utilizados na campanha eleitoral, além de comprovantes bancários de pagamento e documentos pessoais de eventuais subcontratados; locação do próprio veículo à empresa terceira para utilização na campanha, além de irregularidades quanto à contratação do serviço de contabilidade depois do período da campanha eleitoral.

O documento completo com o parecer do CACE pode ser lido AQUI.

“Diante do resultado dos exames técnicos empreendidos, tendo em vista que as falhas identificadas no caso concreto, minudentemente detalhadas nos itens 3.1 a 3.5 do presente Parecer, comprometem a confiabilidade e a regularidade das contas, esta Comissão se manifesta pela DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS, com fundamento no art. 74, III da Resolução TSE nº 23.607/2019” conclui o relatório que é assinado por Luís Cláudio Bezerra Rodrigues, que é membro da Comissão de Análise de Contas Eleitorais.

*Blog do Barreto

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87, COM A PRESENÇA DO CANTOR CARLOS ANDRÉ

Mm empreendimentos e LM STORE apresentam: BREGÃO DA 87, Sábado Dia 10 de dezembro a partir das 3 horas da tarde no Point do Grafiteiro, ao lado do Boteco Alves, Calçadão da Lagoa em Apodi. O Bregão da 87 traz para você, o fenômeno da música brega, Carlos André! Mas atenção, a festa é inteiramente grátis! E logo em seguida terá muito forró com Dany Safadim e Adry Rocha. Realização: Marcos Morais.

MOSSORÓ-RN: 155ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É MORTO A TIROS EM BARBEARIA NO ALTO DA CONCEIÇÃO

Mossoró registra mais um homicídio a bala e eleva para 155 o número de assassinatos na cidade no ano de 2022.
O crime, o segundo do dia, aconteceu por volta das 15h30min desta quinta feira 8 de dezembro no Bairro Alto da Conceição. Um homem identificado como João Paulo de Souza Rosário, 22 anos foi morto a tiros dentro de um salão de beleza.
De acordo com a PM, a vítima estava cortando o cabelo, quando foi surpreendida por quatro homens que chegaram em uma carro, entraram no estabelecimento comercial e o executaram.
João Paulo, tinha passagem pelo sistema prisional e saiu da prisão por meio de alvará de soltura. Ele já havia sofrido atentado a bala e pedeu uma das pernas em decorrência dos disparos sofrido. A motivação do assassinato e sua autoria ainda são desconhecidas da Polícia Civil que vai investigar o crime. O corpo de João Paulo, foi removido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP para ser examinado
*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: FLANELINHA É BALEADO EM TENTATIVA HOMICÍDIO NO CENTRO DA CIDADE

A Polícia Militar registrou no início da tarde desta quinta feira 8 de dezembro de 2022, uma tentativa de homicídio por arma de fogo no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações da PM o flanelinha Ruan Pablo Soares Fonseca, foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motoneta Traxx e ao se aproximar começaram a atirar em sua direção.
Mesmo baleado na perna com fratura exposta, a vítima conseguiu correr e se refugiar dentro da Biblioteca Municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a PM foram acionados para o local.
Após receber atendimento pelos socorristas do SAMU, o flanelinha foi conduzido ao Hospital Tarcísio Maia, onde foi entregue a equipe médica de plantão. O estado de saúde é estável. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque criminoso.

*Fim da Linha

APODI-RN: PERCURSO DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NESTA TARDE

Saída Igreja Matriz
Professor Antônio Dantas (Lateral da Destaque)
Marechal Floriano Peixoto
BR 405
Padre Benedito Alves (Rua do Cemitério Velho)
Benjamim Constant (Rua da Antiga Favorita)
Adrião Bezerra
Almirante Barroso
Governador Dix Sept Rosado
*Observação: Todas as Ruas São Asfaltadas

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

MOSSORÓ-RN: 154ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2023 - ADOLESCENTE RAPTADO DURANTE A MADRUGADA É ENCONTRADO MORTO NA ESTRADA DA RAIZ

Mossoró registra mais um homicídio, o 154º do ano. O crime aconteceu nesta manhã de quinta feira 08 de dezembro de 2022. Um adolescente raptado durante a madrugada no Conjunto Royal Ville foi encontrado morto em uma região da Estrada da Raiz.
O corpo de Jefferson Nunes Ricardo de 17 anos, foi encontrado às margens da estrada da Raiz com perfurações de tiros, principalmente na região da cabeça.
A família do menor, que compareceu no local e fez o reconhecimento do corpo, está desesperada. Eles não sabem a que atribuir a morte brutal de Jefferson. Os familiares relataram para a Polícia, que o jovem nunca se envolveu em coisas erradas, nunca esteve em Delegacia e que era trabalhador.
A família relatou ainda que os criminosos foram agressivos com o pessoal da casa, inclusive espancou a mãe do menor a socos.
O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado para exames no IML do Itep para ser examinado. A DHPP vai investigar o crime.

*Informação: Fim da Linha

COLUNA DO RN: Mossoró pode perder sua representação na Assembleia Legislativa

Caso Isolda Dantas vá compor o secretariado de Fátima Bezerra, a cidade não somente fica sem representante em Natal, mas também em Brasília.
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Alguém sabe responder qual o problema que os mossoroenses tem com a Assembleia Legislativa? Nos últimos dias, a deputada estadual reeleita Isolda Dantas do PT vem sendo cotada para o novo secretariado da governadora reeleita Fátima Bezerra também do PT, consolidando-se o fato, Mossoró ficará sem representante na Assembleia Legislativa pela primeira vez em décadas. E isso é muito ruim para a cidade, levando em consideração o porte da cidade e a importância que tem pra o estado.

Em 2018, Mossoró elegeu dois legisladores para a Assembleia do estado, já na segunda metade da atual legislatura ficou apenas com um, no caso Isolda Dantas, pois Allyson Bezerra do Solidariedade renunciou ao mandato para assumir o cargo de prefeito de Mossoró. Mesmo com apenas uma representação, mas ainda sim, se tinha alguém para falar pela cidade.

Dessa vez é diferente, se ficar sem representante na Assembleia Legislativa, a cidade viverá a sua pior crise de representação política, uma vez que naturalmente já não terá representante na capital do pais, Brasília, pois o deputado federal mossoroense Beto Rosado do Progressistas, não reeleito, encerrará o mandato no dia 31 de janeiro de 2023.

Volto a fazer a pergunta, Qual problema do mossoroense com a Assembleia? Até Apodi, que nunca teve representação, agora vai ter através de Neilton Diogenes e Mossoró tem e não consegue manter.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN

MOSSORÓ-RN: MENOR É RAPTADO POR HOMENS ARMADOS E ENCPUZADOS DURANTE A MADRUGADA NO CONJUNTO ROYAL VILLE

Um adolescente foi raptado de dentro de casa, na madrugada desta quinta feira 8 de dezembro de 2022, no Conjunto Royal Ville, localizado as margens da Estrada da Raiz em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Militar, que foi comunicada sobre o fato, a ação criminosa, foi praticada por vários homens, que estavam em dois veículos de características não identificadas.
Fortemente armados e encapuzados eles invadiram a casa por volta das 03h30min, renderam a família e retiraram o menor a força e o levaram, sem dar qualquer explicação aos familiares do jovem. A família apreensiva, ligou para a PM comunicando o fato.
Viaturas do 2º Batalhão realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar o menor. Até o momento não se tem informações sobre a motivação da ação criminosa. A Polícia e a própria família temem que o garoto seja morto pelos criminosos

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


PL vai à Justiça Eleitoral para cassar mandato de Moro

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pediu à Justiça Eleitoral do Paraná a cassação do mandato do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), a realização de novas eleições para o cargo e que Paulo Martins (PL), segundo lugar nas urnas, assuma o posto interinamente.

O partido ainda solicita a quebra de sigilo das contas de Moro, de seu suplente, Luis Felipe Cunha, e de empresas (e sócios) que atuaram na campanha, além de pedir que sejam feitas buscas e apreensões em endereços ligados ao ex-ministro.

O movimento ocorre pouco depois de o ex-juiz da Lava Jato ter apoiado publicamente o mandatário no segundo turno das eleições deste ano.

O PL tem esperança de conseguir retirar Moro do cargo, o que levaria à realização de uma nova eleição. A avaliação é que o deputado federal Paulo Martins seria favorito para vencer o novo pleito.

Na disputa deste ano, Moro obteve 33,82% contra 29,12% de Martins. A ação foi apresentada pelo PL do Paraná, mas teve o aval do presidente nacional, Valdemar Costa Neto.

A legenda contesta supostas irregularidades nos gastos de campanha de Moro.

Moro criticou a ação do PL. “Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão”, afirmou o senador eleito, por meio de suas redes sociais.

Moro e Bolsonaro se reuniram nesta quarta-feira (7) no Palácio da Alvorada, mas o teor da conversa não foi divulgado.

O ex-juiz, que deixou o Ministério da Justiça após brigar com Bolsonaro e acusá-lo de tentar violar a autonomia da Polícia Federal, voltou a se aproximar do chefe do Executivo nas eleições deste ano.

Procurado pela campanha bolsonarista, Moro declarou voto no presidente e foi a debates ao lado do então candidato à reeleição em uma estratégia que visava provocar e desestabilizar Lula.

*Informações da Folha de S. Paulo

ALRN presta homenagem pelos 120 anos do Instituto Histórico e Geográfico do RN

A Assembleia Legislativa prestou homenagem, na tarde desta quarta-feira (7), ao Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), que completou 120 anos no dia 29 de março deste ano. Em sessão solene proposta pelo deputado Hermano Morais (PV), membros do instituto foram homenageados pela Casa.

O IHGRN é a mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte, possuindo um dos mais ricos acervos acerca da cultura, geografia e história do Rio Grande do Norte e do Brasil. Fundado em março de 1902, o IHGRN é uma instituição de direito privado e fins públicos, ofertando espaço para visitação, franqueando o acervo para pesquisa. Em 1903, passou a publicar a Revista do IHGRN, com textos relativos à história, geografia, genealogia e cultura do Rio Grande do Norte. Além disso, edita plaquetas e livros. Na seção publicações, é possível encontrar alguns dos títulos lançados.

Compreende entre os seus sócios figuras proeminentes do Estado, intelectuais, professores, artistas, jornalistas e profissionais liberais. Suas atividades são sustentadas pelos sócios e por recursos públicos mediante leis de incentivo à cultura e convênios. Atualmente, seu museu está aberto à visitação. Também promove exposições, palestras e outras atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense.

Propositor da homenagem, o deputado Hermano Morais enalteceu a importância do IHGRN para a preservação da história e cultura do Rio Grande do Norte. Celebrar essa instituição é celebrar nosso passado e garantir sua preservação. Garantir que o povo potiguar tenha memória e que ela siga viva”, disse Hermano Morais.

Ainda na homenagem, Hermano explicou que está em tramitação um projeto que autoriza o Estado a conceder auxílio à entidade, garantindo recursos necessários para custeio e manutenção desse instituto histórico. “É uma reivindicação antiga e justa. Esperamos que ela possa ser aprovada o quanto antes para que possamos garantir esse auxílio”, disse Hermano, desejando “vida longa e próspera ao nosso IHGRN”. “Quero enaltecer a iniciativa do deputado Hermano pela oportuna, justa e merecida homenagem ao IHGRN pelos 120 anos. É um patrimônio do povo potiguar. Parabenizo todos os que integram essa instituição”, complementou o deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade).

Presidente do IHGRN e primeira mulher a comandar a instituição, Joventina Simões Oliveira agradeceu pela homenagem da Assembleia Legislativa. De acordo com ela, o IHGRN continuará trabalhando para manter viva a história e cultura do Rio Grande do Norte. “Seguiremos como guardiãs da história e cultura potiguares. Nos comprometemos a continuar com a nossa luta”, disse a presidente.

*Anna Tuth Dantas

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

"TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus"!
Então, manifeste constantemente a todas as criaturas, que são a manifestação da divindade em redor de você!
Deus revela-se ao homem através do próprio homem.
O melhor meio de amar a Deus é saber amar ao próximo, revelando-lhe as faltas, compreendendo seus problemas e ajudando-o em todas as circunstâncias.